Joguei o jogo!

E aí galera,

Ontem resolvi correr para o BSOP para engatar no 6 max de 1150,00. Pra variar o BSOP bateu todos os recordes novamente, mais de 220 inscritos e um field dos mais sinistros.
Afinal de contas já era de se esperar, 6 max, que signifca mesa com 6 pessoas, é a preferência de 9 entre 10 profissionais. Mesa curta significa pancadaria, e pancadaria significa que jogadores mais fracos tem que sair pra jogo com maior frequência, cometendo mais erros e facilitando a vida de quem estudo este jogo.

Não é a toa que quando restavam menos de 70 jogadores no field você passeava pelas mesas e só via a piranhada reunida.

Eu não troquei de mesa desde o final. A mesa começou difícil, com um dos jogadores que eu mais respeito atualmente na manha direita, FViana, além de um grande jogador um cara muito bacana também, na minha esquerda um jogador desconhecido, sem muita intimidade com a pelota, e logo a esquerda Alex Riveiro, além de um grande amigo também um ótimo jogador. A esquerda do Alex tinha um menino, gente final também, que jogou muito bem até os blinds começarem a crescer, depois disto fugiu do jogo e acabou derretendo o stack dele inteiro conforme eu fui aumentando a agressividade.

Joguei um jogo dos mais estratégicos possíveis e como é bom quando você joga bem né? A felicidade em fazer bem feito uma parada que você se dedica é demais!

Lembro de ter cometido talvez ou um dois erros, o que é não é muito normal para jogador de mtt, sempre erramos bem mais que isto, eu pelo menos sou um dos que assume que erram. No resto abri o arsenal completo.
Quando os blinds chegaram no 400/800 e restavam um 100 jogadores comecei a subir meu stack e não parei mais, duas vezes com showdown mas umas 30 vezes sem mostrar as cartas, foi tribet, floating, bet/cbet. 3 barris, fiz de tudo, cada hora usava uma estratégia e todas elas passaram com eficiência.

Quando mais incomodava a mesa mais as chances de eles cometerem erros aumentavam, e foi isto que foi acontecendo com o passar do tempo. Erro de calls de pré floco, erros de shove, erros de call nos três barris quando eu tinha valor.
Em um determinado momento o baralho também ajudou, daquele jeito fantástico, você sobe de 7J e passa, você sobe de 78s e passa e quando você esta no limite de irritar todos, AA! Aí não tem quem resista …

Mais tarde chegaram na mesa meu brother PC Portuga, um tiozão que só tem cara de tiozão, tá cada vez mais aprendendo o jogo, jogando como profissional mesmo. Ainda ele acaba se complicando quando perde a paciência mas neste torneio não vi ele errar nenhuma vez. Ele talvez tenha sido meu maior algoz, foi pra ele que perdi um pote grande de KK para JQ ele fazendo dois pares no flop e não escapando, aí foi um dos meus erros. Mas depois acabei indo buscar contra ele sem showdown e dois ou três potes ou resolvidos no flop ou pós flop.

Quase no final do dia entrou mais um jogador duas posições a minha direita, jogando de uma forma bem exposta a ser explorado, defendendo todos os blinds, check/flod em vários deles, aí não tem como não acelerar e veio ainda mais fichas, e pouco depois chegou Théo Lima, outro grande amigo, parceirasso meu, diretor do Twitter no Brasil e além de excelente homem de negócios um grande jogador de poker, este é o bacana do poker né? Dá pra você se ter ele como lazer e ainda jogar o fino do jogo. Nas últimas mãos do evento acabei shovando do botão um T8 do botão contra dois dois shorts de menos de 10bbs nos blinds e tomei call do Theo de AJ que segurou e depois o cara vem all in de 12 blinds no meu big eu dou call de A9, ele tem A7 e acerta o 7. Era para eu ter acabado o dia com mais de 350.000 e acabei com 180.000 nos blinds 4k/8k.

Voltamos hoje as 18 horas para mais jogo! Agora com o stack não muito grande, restando 19 jogadores e pagando 55k para o primeiro. Tá com cheiro de título!

Grande abraço galera e ser mesa final amanhã tem Boteco no PokerStars para vocês!

André Akkari

21 comentários sobre “Joguei o jogo!

    • Ola Akkari sou fan de suas dicas busco aproveitar o máximo, ainda não tive resultados on line de expressão, mas pretendo chegar la logo, o problema é jogar micro os bad acabam comigo…
      Estou torcendo por vc papai do poker…meu nick é allincastro tem a sua foto, valeu brother, boas mãos ai concretizadas!!!

  1. GL Akkari, te acompanho a um tempo e sei o quanto você e outros caras se esforçam pra levar o poker para um nível profissional e respeitado, nos vemos no MasterMinds.

  2. Aaaeeee sim! Tem que incentivar a galera ativa lá do Boteco.
    Além do mais tem que ter premiação no final da liga aakkari.
    você poderia disponibilizar uns tíquetes para os 5 melhores da sua liga do Boteco.
    Já sou Bicampeão lá e não ganho nada com isso. Eu, o RDMJR, que também é Bicampeão lá, o pangpes e entre outros somos membros super ativos lá e precisamos de incentivo. Adoro jogar lá, tem uma galera muito legal. Vamo cravar essa parada aí e festejar lá com agente.

    VAleu! Boa sorte!

Deixe um comentário

