O que fizeram com Corinthians em?

Justas todas as zueiras, perdeu de 5 tem que zuar mesmo!

Eu sou completamente a favor da filosofia da zueira, principalmente aquelas com bom humor, com criatividade. Aquelas de gritos nas casas dos outros confesso que também não sou totalmente contra, pelo menos entre eu e meus amigos palmeirenses e são paulinos isto sempre aconteceu mas dentro dos limites do humor, da brincadeira, da amizade mesmo.

Sempre a sua liberdade vai onde começa a do outro na minha opinião por isso sempre fui muito feliz quando o assunto era futebol. Quando o Corinthians não ganhava usamos o discurso da maior torcida, quando ganhava sacaneavamos com discurso de vitória. Torcedor criativo é assim! Por isto aceito toda a zueira engraçada, bem colocada, e vamos manter o papo aqui no blog nesta linha.

Hoje como Corinthiano quero fazer um desabafo institucional, por mais que o que me motivou seja a vitória do Santos de ontem, acho que este meu desabafo tem cara de ser para o Corinthians mas é para o futebol em geral. Texto este que eu já tinha vontade de escrever a muito tempo, os 5 nabos de ontem só me fizeram tomar a decisão.

Neste link http://www.corinthians.com.br/upload/site/publicação%2008-2013.pdf esta o demonstrativo financeiro do Corinthians de 2012 e 2013.
Fala sério!

Não sou especialista financeiro para analisar este demonstrativo mas tem algumas coisas que realmente chamam a atenção de qualquer imbecil. Existe uma linha ali, simples, com cara de inofensiva, que é despesas com pessoal somando alguns milhões de reais. Por exemplo, dá para acreditar que destes valores quase R$700.000,00 são investidos no Pato?
Por mais que eu tente entender o mercado da bola, não seja um especialista, não consigo me isentar de levantar um tópico deste, tamanha é a ousadia da imbecilidade ou da má intenção de quem comanda um esquema destes. Esquema sim, pq isto é coisa de mafioso.

É claro que tem coisas por trás de uma transação desta, sem acusar ninguém mas já expondo minha opinião de Corinthiano, pagar R$700.000,00 para um jogador como o Pato que resulta em uma despesa anual  de banais R$8.400.000,00 e chegando ao final do exercício com um prejuízo apurado de R$ 8.778.000,00 só podem estar chamando que torce, quem paga ingresso, e principalmente quem frequenta o clube, pois são estes pelo balanço que geram a operação mais deficitária do demonstrativo, de idiotas!!!

Oito milhões de reais por ano!

Fala sério! Será que um dia isto vai acabar? Será que um dia teremos Presidentes de clubes ganhando salários honestos e fazendo negócios competentes? Ou vão continuar pegando um esporte maravilhoso como é o futebol e aqui no Brasil e o mantendo na mais porca lixeira.

O resultado de tudo isto é o enriquecimento absurdo desta corja e a tristeza para nós que pagamos ingressos ou pay per view. Um futebol nojento, lento, sem criatividade. Um futebol onde o artilheiro do Brasileiro não tem o mínimo preparo físico, um futebol onde o clube que mais fatura no país encontra-se completamente quebrado e pagando 700 mil para o fenomenal Pato. Um futebol onde você tem medo de ir nos estádios pq não tem a mínima estrutura de segurança, sem falar no conforto que é você visitar um banheiro químico do Pacaembú.

Vocês podem pensar que minha revolta nasce no jogo de ontem do Corinthians, não nasce não, apenas me desperta para escrever o blog! Minha revolta nasce do apartamento de 2 dormitórios que perdi em camisas de futebol, ingressos, pay per views, viagens e etc, sabendo que tudo isto só serve para enriquecer de forma desonesta alguns poucos cartolas e outros grossos de bola. Isto sim é triste! Minha revolta não é com Neymar, com Paulinho, Rogério Ceni, ídolos em seus clubes e merecedores de ganhar o dinheiro que ganham todos os meses. Minha revolta é com aquele cartola caquético, que vive de fazer politicagem barata no bar do clube para uma eleição para cargo de enriquecimento ilícito protegido por paixões nacionais de um povo que muitas vezes tira o dinheiro  que não poderia de casa para assistir e vibrar pelos seus times, isto sim é triste.

Por algumas razões é muito bacana ir no Parque São Jorge em um domingo de manhã, frequento muitas vezes o clube, é um ambiente muito legal pelas praticas esportivas, espaços para crianças e etc mas por outro lado é um nojo, uma vergonha ver um monte de conselheiros, diretores, assessores, e etc em uma eleição aberta de cargos e favores de forma melancólica. Pessoas sem preparo nenhum, pessoas sem graduação ou estudos aprofundados em nenhuma área que pudesse contribuir de fato para alguma coisa naquele sistema podre e falido. Nunca fui nos outros clubes mas poderia apostar que é a mesma merda. Todos tomando partido de algum lado que mais lhe favorecerá no futuro próximo para uma eleição ao um cargo que você não faz nem ideia a que serve, pleiteando a grande oportunidade na vida que eles nem sabem qual é, apenas estar lá.

E no topo de tudo isto sim, os empresários mais ricos, que por assim serem, investem em favores e promessas para a suas eleições de escalões mais altos até alcançarem a Presidência, o topo da cadeia, ali sim você vai decidir quem fica com o dinheiro de quem, que negociação todos arrumam mais independente da eficácia daquele jogador, onde estará  maior mordida de %, e por trás de tudo isto como fazer o sistema girar e ainda torcer para o time ganhar para que ninguém os incomode. Se a contratação ainda fizer gol, aí sim, é um sonho! Você fica rico e ainda arruma uma nota, se não, você acha uma outra contratação para arrumar mais uma nota.

Meu Deus, chega né!

Eu não sei mais para o que torcer! Se eu torço para o meu time ir bem e este sistema podre enriquecer e ainda automaticamente enaltecer seus comandantes, ou se torço para o time tomar um vareio como foi ontem, para que eles percam credibilidade mas arrumem uma nota ainda maior em novas operações de contratações e demissões descabíveis!
O que eu faço? Me ajudem! Pq parar de gostar de futebol eu acho que não consigo mas estou tentando…

Que nojo!!!!!
Ahhh e só para lembrar, o demonstrativo financeiro aponta que o Corinthians teve prejuízo de 8 milhões em 2013 com um faturamento de 196 milhões de reais certo? E 2012, faturamento de 310 milhões de reais, e aí sim, lucro!!! de 7 milhões, pqppppp ….. quanto roubo!!!!

E quanto ao “Chupaaa!!” dos Santistas por ontem, beleza, já entendi ok? hehehehe abração!!!

André Akkari

19 comentários sobre “O que fizeram com Corinthians em?

  1. Akkari, falou tudo…
    Como Palmeirense gostei muito dessa nova ideologia de trabalho do meu time…
    Diminui salários e dá bonus conforme a produtividade do jogador.
    Espero que outros times também adotem esse modelo…

    Vamooo

  2. Sou Santista e concordo com tudo que você falou

    Quanto ao chupaaaa!!!! jamais falo isso, é perigoso o cara querer (principalmente se for São Paulino rsrs)

    A única maneira de mudar alguma coisa, são pessoas de boa índole começarem a participar mais da politica do clube.

    Abraços

    • KKKKKkk “Quanto ao chupaaaa!!!! jamais falo isso, é perigoso o cara querer (principalmente se for São Paulino rsrs)”. HOME NÃO FRESQUE NÃO! KKKKKKKKKKK

      Concordo plenamente com você aakkari. Eu gostava muito de futebol, mas perdi a paixão que tinha por este esporte que era o nº 1 pra mim, sempre assistia e jogava futebol só que perdi o tesão devido a roubalheira que tem no meio e o absurdo de dinheiro que esses “cara” ganham por jogar, enquanto nesse país está repleto de miséria, pessoas se virando pra viver com 1 salário mínimo e outras que nem isso tem e vivem nas ruas desse país “fulero”, na verdade do país não, mas dos governantes que só pensam em roubar e cada vez mais roubar. Bando de ladrão, todos corruptos, esses merdas que tomam conta do país e do futebol. A COPA vai ser uma meeeeerdaaaa só, falo isso não só devido aos vários problemas que o país enfrenta mais a séria violência que o país vive e que nunca vai acabar. A galera que vem de fora pra curtir, se fosse eu não vinha. O que vai ter de gringo sendo assaltado e morto não vai ser brincadeira não meu “fi”. Nós vivemos em uma guerra contra a marginalidade, bandidos em tudo que é lado.

      Prefiro ficar em casa jogando meu pokerzinho, pra me divertir, mesmo que não ganhe $$ como o aakkari, que é fera no esporte que abracei e virou o meu nº 1 deixando o futebol de lado, estou feliz por ter conhecido o poker. Sou Corintiano, mas não estou nem aí +++ pra essa poooorraaaa (desculpa o palavrão kkk). Fuuuuuuuuuiiiiii!

      Aahhhh! AAKKARI, libera um curso aí pra mim de graça pra melhorar o meu jogo no poker fera, pois não sei quase nada e quero muito evoluir e ficar ainda mais apaixonado por este esporte pq se for só pra mim levar porrada a paixão vai embora hahahahaha. Valeu!

  3. Grande mestre, nos conhecemos a poucos meses aqui no QG de Londres. e compartilho a sua raiva. Umas das coisas boas nesses 8 anos de Europa foi me desprender do futebol. Não consigo assistir um jogo inteiro, nem do meu querido Palmeiras. Te digo que as meninas do handebol em dezembro me levaram mais a emoção que qq jogo de futebol nos últimos 5-6 anos. Acompanho a Champions League de Handball muito mais q a Champions de futebol. E aqui o deficit e muito grande e o $$ manda em tudo. O futebol ta podre em qq lugar não só no Brasil. Foca no Poker e nos esportes olímpicos 😀 Abraços

  4. Post muito do pertinente!! Mas Aakkari, falai dos estádios, gastamos bilhões para elefantes bancos enquanto nossa infra de transporte, aeroporto, logística, urbanização segue a mesma merd@! Clube brasileiro é só a versão micro do nosso Governo Federal.. enquanto todos roubam e ninguém reclama, eles continuarão de boa na mansão deles com propina e corrupção!!

  5. O pior é quando um ídolo da sua juventude, jogador criado no clube, que sempre criticou a postura dos dirigentes passados, consegue se eleger presidente (Roberto Dinamite) e faz igual ou pior do que a quadrilha (Eurico Miranda) que estava lá anteriormente. Parei com o futebol.

  6. Nojento msm é saber que a gente participa, obrigatoriamente, de forma indireta, com dinheiro público tal como o patrocínio da caixa, o estádio q estão construindo p vcs…. Mais revoltado ainda fico em saber q esse dinheiro que sou forçado a entregar não vai p meu clube de coração…. É mole?

  7. Grande Akkari, sua análise está perfeita, vide o “imbroglio” Neymar, quanta gente ganhou, quantos contratos foram feitos, apareceu porque na Espanha se levantam as coisas, senão ninguem saberia. Como diz o Bóris: É UMA VERGONHA!!!!

  8. É Akkari, não tá fácil gostar de futebol, só sendo muito apaixonado mesmo para continuar assistindo os jogos. Deve ser por isso que falam que o amor é cego…

    Sou vascaíno e tenho propriedade no que falo: por alguns anos assisti Eurico Miranda e sua quadrilha roubarem descadaramente muito dinheiro do clube, deixando uma herança de prejuízos incalculáveis. Quem joga no Vasco hoje tem no mínimo um ou dois salários atrasados.

    Não bastasse o prejuízo financeiro, o reflexo disso vem em campo. Em 5 anos, duas vezes na série B (e esse ano não sei se volta pra A). Além disso, o maior ídolo do Vasco, Roberto Dinamite, acabou sendo “queimado” na presidência.

    Resolvi então, em pleno ano da Copa, largar a mão do futebol. Sempre me trouxe muita alegria, mas a alegria acaba sendo prejudicada por toda essa roubalheira, fora os salários exorbitantes de jogador que não quer correr em campo, não mostra o mínimo de respeito para com o clube, companheiros e torcida. Por essas e outras, parei de assinar pay per view, frequentar estádio e ver o jogo pela tv.

    Como apaixonado que sou, não consigo largar totalmente e obviamente acompanho e sei quando o time perde ou ganha mas não perco mais o tempo vendo o jogo em si.

    A Copa é outra desilusão. Já gastaram o triplo do previsto, tem muita coisa ainda inacabada e que depois do evento não vai servir pra praticamente porra nenhuma. Está sendo feita uma copa da mentira, sustentada por um governo que precisa que o Brasil seja campeão, porque, caso contrário, será uma crise política e tudo vai vir a tona e vamos ser taxados de idiotas, o que já somos.

    Revoltante.

    Abraço!

  9. Sou Corinthiano também, e juro que eu pensei nisso tudo também, e não é de ontem.
    Não é admissível que, um profissional, seja ele qual for, de qual área for, não consiga fazer o que escolheu pra fazer de forma competente. Imagine que você está em uma empresa, sendo responsável por uma determinada área, e você simplesmente NÃO CONSEGUE dar conta do recado. O que acontece com você? Um jogador de futebol que não consegue correr, que não consegue acertar um passe de 2 metros, que erra todas as jogadas que faz, merece ser mandado embora por justa causa. Errar é humano. Mas fazer isso durante um ano (pra mais), beira o absurdo. E continua ganhando o seu salário, continua jogando, continua.. e nunca muda. O cara só faz isso, a vida inteira, é a sua profissão. Cara, é incrível a capacidade de vadiagem da maioria dos jogadores do Brasil. Veja um jogo da Premier League, e veja um jogo do Campeonato Brasileiro. É RIDÍCULA a diferença de qualidade técnica/comprometimento dos jogadores. E sim, aqui se treina como lá (ou até mais). Então qual a diferença? De atitude. De vagabundagem, de sem-vergonhice mesmo. Um lateral que não consegue acertar UM cruzamento durante o jogo, um jogador de meio campo que não consegue acertar um passe durante o jogo, não consegue dominar a bola, é inadmissível.

    • E digo mais. Imagine quantos meninos se perdem por aí querendo realizar o seu sonho de ser jogador de futebol, quantos meninos humildes, que dariam tudo pra ser jogador.. e o que prevalece é esse bando de vagabundo que só pensa em ganhar dinheiro e foda-se o resto.

  10. Minha revolta não é com Neymar, com Paulinho, Rogério Ceni, ídolos em seus clubes e merecedores de ganhar o dinheiro que ganham todos os meses.

    ___

    Com todo respeito te adimiro muito, mas essa parte aqui vc foi muito infeliz, vc acha justo um Jogador de futebol ganhar 1kk por mes onde eu trabalho o mes todo pra ganhar 700 reais? vc acha justo um cara desses ganhar 1kk por mes onde tem lugares por ai que o trabalhador nao ganha nem um salario minimo? quer a solução pra acabar com a roubalheira ? coloca um teto salarial pra jogador de futebol…. quero ver cartola dizendo que paga 700 mil onde na realidade paga 500mil e come 200 todo mes. vc acha justo o cara receber 1kk por mes, no fim do ano receber 13 salario, pois o que ele ganha é pouco e fim de ano as despesas sao grande demais 1kk nao daria pra pagar suas continhas. São donos do espetaculo sim, mas são supervalorizados e TODOSSSSSSS os jogadores de clube grande participam de esquema de corrupção superfaturando seus salarios pros diretores embolsarem sua parte…. se nao concordar nao é contratado amigo.

    abração.

  11. AAkkari poderia isso nao se resume somente ao futebol , este texto serve muito bem para como anda os nossos governantes da ultima decada, infelizmente =/…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s