Começou o TCOOP e hoje tem curso!

E aí pessoal, por aqui a correria não para mas longe de reclamar, segue o jogo …

Ontem começou mais uma série mundial de torneios online, o TCOOP, uma série do PokerStars voltada para torneios turbo. Serão 50 eventos jogados diariamente, na verdade três eventos por dia que fazem com que o poker online nas próximas semanas pegue fogo.

Jogar turbo é disparado a maior dificuldade dos jogadores profissionais, mesmo os bem lucrativos se fizerem uma seleção nos seus gráficos por tipo de torneios sempre encontram os problemas nos turbos e hiper turbos. Grandes times de poker como o Steal por muitas vezes proíbem seus jogadores de engatar em torneios turbos depois de analisar por amostragens bem grandes seus déficts nestes eventos. Por outro lado, é óbvio que tem outros jogadores que masterizaram este tipo de torneio e acabam sendo bem lucrativos.

Jogar turbo é entender uma estratégia de torneio mais acelerada mas principalmente entender como as pessoas se relacionam com isto, porque sendo mais aceleradas elas tendem a errar mais. Olhar uma determinada starting hand em um torneio freezout deve significar algo completamente diferente em termos de aptidão para joga-la do que em um torneio turbo.
Começar fazendo ficha rápido? Jogar tight e soltar o braço A La Sit and go? Qual a melhor estratégia?

É bem difícil dizer mesmo porque existem tantas ramificações de turbos que na minha opinião a melhor opção é você estudar muito a estrutura do torneio, quantos minutos de blind, qual stack inicial, 6 handed ou 9 handed, e depois disto você fazer a combinação destes itens com quem esta na sua mesa e traçar uma estratégia específica para aquela mesa naquele dia. Sabendo os princípios básicos, um deles é olhar para o seu stack com muito mais carinho em um torneio turbo do que em um regular. As vezes 10 big blinds faz você ficar desesperado no freezout, no turbo você deve ter outro sentimento, 10bbs é muita coisa, e por aí vai.

O TCOOP não é da série mais atraentes para os profissionais do primeiro escalão, os buy ins são médios e não da categoria High mas mesmo assim muitos deles estarão no pano.

Eu entro em campo domingo e provavelmente em mais dois dias a semana que vem, mas já começam os meus preparativos a semana que vem para os eventos ao vivo, BSOP e MasterMinds são os dois primeiros focos e depois é pegar o avião e rodar o mundo.

Agora vou para o QG, mais uma vez um curso lotado, a casa vai estar cheia e com 11 mulheres que agora vestem a camisa do Akkari Team, vai ser uma experiência muito legal este curso de janeiro, espero corresponder.

Grande abraço galera,

André Akkari

6 comentários sobre “Começou o TCOOP e hoje tem curso!

  1. Vida corrida hein! Isso é um sonho para muitos, valeu Akkari! A torcida aqui é sua boa reta de BSOP e MasterMinds, ainda vou nesse curso do KG, vou lutar pra chegar lá!

  2. Torneios turbos não é uma estratégia ideal principalmente para profissionais , ou seja, não acredito que jogando o poker como deve ser jogado se chega a um resultado ideal.
    Na minha opinião a unica forma e com alguma sorte de ser lucrativo e metendo muito volume podemos ser lucrativos.
    Estes torneios de nada acrescenta para o desenvolvimento do poker como Esporte.

  3. a luta e muito dura mas os obistaculos que me anima no poker não e nada fácil mas quero um dia subir no pódio com a bandeira do brasil abraço bobi439

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s