Como virar jogador profissional de poker de verdade – Penúltima Parte (5)

E aí galera, promessa é dívida! Cá estamos com a penúltima parte do artigo que mais fez sucesso aqui no blog desde o lançamento.

O sucesso deste artigo é intimamente ligado com o sucesso do poker no Brasil, de uma hora para outra é tanta gente que começou a gostar deste esporte, tanta gente praticando que naturalmente muitos iriam tentar achar nele uma profissão.

Acho que hoje em dia o mundo esta tão dinâmico mas muitas vezes tão chato que ter a possibilidade de ter uma profissão onde você faça seu horário, seu esforço é recompensado, sem chefe, faz com que o poker seja uma possibilidade muito atraente.
É claro que de perto nada é tão bonito quanto parece, mas não dá para reclamar nem um pouco desta profissão. Foram tantas as portas que me abriram e tantos os benefícios de viajar o mundo inteiro, fazer amizade em todos os países, conhecer novas culturas e ainda por cima poder melhorar o nível de vida da minha família que só tenho mesmo é que continuar ajudando quem quer buscar o mesmo caminho e falar bem deste esporte maravilhoso.

Agora sem mais lero lero vamos ao que todos querem ler, a continuação do plano master para transforma-lo em jogador profissional.

No último artigo enfim chegamos no MTT, no querido e adrenalizante MTT, mas mesmo assim ainda tomei algumas precauções de deixar sits para mantermos o nosso bankroll firme e forte.
Pelos meus cálculos, nosso caixa deve estar agora entre U$1.600,00 e U$2.500,00. Isto se todos seguiram as regras sem fazer nenhuma loucura mas com a grande possibilidade de alguns bankrolls terem conseguido acréscimos bem maiores com cravadas e mesas finais conquistadas nos MTT’s. Na pior das hipóteses, podemos encontrar alguns casos que sofreram com a variância e acabaram perdendo de 10% a 20% do BR o que pode representar no máximo uma queda para U$1.200,00. Mais que isto não deveria ter acontecido, se por acaso isto aconteceu, aconselho que você volte ao plano do artigo 2 ou 3, e recomece o processo.

Se você encara esta possibilidade de volta ao artigo 2 ou 3 como “vergonha”, “derrota”, muito provavelmente você não estará na profissão correta. Jogar Mtt é um constante ajuste de caixa, ajuste de bankroll para manter o conforto, a confiança e a segurança no seu jogo. A fórmula é simples, mais bankroll jogando regrado, mais confiança, mais confiança você joga melhor e intimida mais os outros, jogando melhor você vence mais. Menos bankroll mesmo que jogando controlado abala sua confiança, sem confiança você aplica menos os estudos nas mesas e joga pior, joga pior aumenta a variância com fortes tendência a quebrar, inclusive com uma velocidade maior pois quando o caixa do ser humano vai diminuindo,  o erro mais comum é que ele começa a fazer mais loucura e querer jogar mais caro, e não o contrário que seria o correto, ou seja, enfrenta melhores jogadores sem nem mesmo estar nas suas melhores condições pois esta sem confiança e aí meu amigo, é o começo do fim!

Portanto, partindo do princípio que estamos saudáveis de caixa, entre U$1.600,00 e U$2.500,00 se não mais, que construímos com muito esforço ao longo de todo este período, agora é hora de migrar 100% para o MTT.

Lembre-se, preparados para recuar caso seja necessário, mas somos confiantes e isto não vai acontecer!

Pré requisito básico para esta nova fase: Está fácil jogar 10 telas ao mesmo tempo!

Caso isto não esteja acontecendo, volte para o artigo parte 4 desta série aqui no blog.

Chegou a hora de volumar MTT, de hoje em diante seremos frenéticos no ritmo de abrir torneios e hora de jogo todos os dias. Lembro novamente que não tem como eu me adequar nos artigos aos horários de todos os leitores, nem as diferentes rotinas de trabalhos de cada um, meu papel aqui é mostrar o caminho das pedras.
Acoplado a reta de 17 torneios da parte 4 desta série de artigos, iremos incorporar começando as 13 horas, cinco vezes por semana, mais de 30 a 38 torneios MTT, micros, terminando o registro nos torneios diariamente por volta das 21:00hs.

Pois é galera, quem falou que seria fácil? Você vai passar por uma rotina de sacrifício mas somente este volume e muito estudo farão com que você consiga chegar lá.

Dentre estes, de 30 a 38 torneios que você acrescentar na reta da parte 4, coloque todos os MTT’s até no máximo U$4.50, faça a soma de todos os buy ins pré definidos para a sua reta e não deixe a sua média de buy in passar de U$2.50. Se fizer isto, sua reta diária não passará de U$137,50, se você adicionou 30 ao invés de 38 torneios, o que pode ser natural dependendo apenas do seu nível de cansaço nas retas, tempo disponível e etc, sua reta então não passará de U$117,50.

Você pode achar um pouco estranho nossa média de buy in ter abaixado um pouco em relação ao outro artigo certo? Isto acontece por uma razão muito simples, temos que diminuir a média pois tiramos a segurança dos sits, nosso risco é maior em compensação nossas possibilidades de retorno também cresceram exponencialmente, entretanto, vamos sempre tentar manter um nível bom de segurança.

Outro ponto importante nesta incorporação de 30 a 38 MTT’s, vamos evitar os torneios turbos, hiper turbos e derivados, ainda não é a hora. Podemos até empenhar um bom tempo em estuda-los, são muitos os artigos disponíveis nas escolas de poker espalhadas pelo mercado mas joga-los agora seria convidar uma variância para nos visitar indesejada.
Vamos focar nos torneios regulares, 500 cap ou sem cap, com ou sem premiação garantida e de degrau em degrau você vai ver sua formação como jogador de poker acontecendo.

Independente do resultado dos próximos 60 dias, que é o tempo em que vamos grindar esta rotina insana, não subiremos de buy in, por nada, não jogaremos satélites para nada, não se faz necessário, se temos um bom plano vamos seguir com ele pois no último artigo da série vou mostrar uma forma para aí sim vocês crescerem sozinhos e andarem com as próprias pernas em termos de estratégia para chegar no topo.

Depois de 60 dias voltarei com a última parte e depois desta um artigo somente voltado para a importância do marketing e do patrocínio para o jogador de poker, como busca-lo, como fazer para sua carreira realmente decolar com estratégias de marketing viral, rede social e institucional.
Acho que posso ajudar muita gente com este artigo, além de abrir ainda mais portas para o nosso esporte, e vou fazer!

Resumindo, serão dois meses, jogando poker cinco vezes por semana, de 47 a 55 torneios todos os dias, média de buy in de U$2,50, com buy ins mais altos de U$4,50, não importando se tem ou não premiação garantida, com CAP ou sem CAP, tentando focar no PokerStars e no FullTilt que é onde vocês encontrarão mais amostragens de torneios com melhores premiações. Lembrando, evite turbos e seus derivados, mas se para completar a grade se faz necessário, que sejam alguns poucos Turbos, mas não os Hiper Turbos.

Sugiro que as folgas sejam de sexta e sábado, isto falando de jogo mas não de estudo, portanto, na sexta vocês precisam focar em evoluir. Não tem saída!

Meus conselhos são;

1 – Monte um grupo de estudo, via Skype, ou em fóruns, pedindo pizza em casa com os amigos, sei lá, mas de alguma forma junte 3 ou 4 amigos, pegue os seus hand histories e discuta com eles as suas jogadas e as deles. Marque mãos ou estratégias que vocês gostariam de conversar a respeito e levantem o assunto em grupo. Nem que você se considere o melhor, o mais preparado entre eles, discuta, converse, ouça, sempre vai aparecer coisa boa. Session review é fundamental para o seu crescimento principalmente agora que você estará neste ritmo frenético. Errar agora e persistir no erro transforma a perda em exponencial.

2 – Assine uma escola de poker, urgente, e neste dia de estudo assista de 3 a 4 horas de vídeos. Se for em português ótimo, se for em inglês e você não fala, se vira, vai aprender! Corre atrás do seu sonho!
Minhas sugestões de escola são:

Gringas
www.runitonce.com
www.deucescracked.com
www.cardrunners.com

Nacionais
www.ctsuperpoker.com.br  (sou um dos instrutores)
www.pokerlab.com.br

3 – No sábado, esqueça poker, totalmente, nem sequer olhe para um baralho. Sua mente precisa de folga, é fundamental para o seu sucesso!

4 – Domingo é o seu grande dia. Para quem joga MTT domingo é o dia mais importante da semana, não se deixe perder a reta de domingo por nada. Sei que para muitos é difícil por compromissos familiares, etc mas na minha casa eu não tenho domingos livres a simplesmente 9 anos, é para o bem da minha família.

5 – Durante as sessions é foco total, prepare um ambiente onde ninguém te incomode, ninguém mesmo. Compre uma bela cadeira, uma estação com dois monitores de 29 polegadas, tudo para fazer sua mente voar.

6 – No dia em que você não estiver se sentindo bem, feliz, confiante, mesmo que seja um dia que você tenha que cumprir a grade para o nosso plano estratégico, não jogue, é triste mas não jogue quando você sabe que não esta preparado!

7 – Não se engane com o item anterior e comece a não se sentir bem frequentemente apenas para folgar. Seu melhor amigo e inimigo é você mesmo nesta missão.

Portanto é isto galera, lembre-se que em vários momentos dos meus artigos eu citei, se por acaso a coisa não começar bem e o bankroll recuar muito além do planejado, não se iniba, volte nos artigos anteriores. Dar um passo para trás muitas vezes é o único modo para depois dar dez passos para frente. Sei que muitos entendem isto mas muito poucos executam, não é a toa que muito poucas pessoas na vida tem sucesso se comparado ao número de pessoas que gostariam de ter.

Espero que vocês estejam gostando desta série de artigos. Me dedico muito para isto pois fico feliz demais com o número de comentários, emails e mensagens em geral que recebo dizendo que estes artigos mudaram as perspectivas e a vida das pessoas, é surreal, em sendo assim não tem como eu não colocar uma mega dedicação.

Quero publicamente dar os parabéns ao nosso aluno do mês de agosto do curso do QG Akkari Team, o Matheus Andrade que pegou o vice campeonato do Main Event do Mini FTOPS e levou para casa somente U$78.000,00. O que acontece com a galera do curso é impressionante, mais para frente postarei mais gráficos gerais de todos que passam por lá.

Grande abraço pessoal e abaixo você encontra a sugestão da reta da parte 4 deste artigo ao qual você deve incorporar o novo plano!

André Akkari
POKERSTARS TEAM PRO

RETA DO ARTIGO 4 – Acrescente a esta reta de 30 a 38 torneios, no máximo de U$4,50, que resulte em uma média de buy in de U$2,50, evitando Turbos e derivados. Sua reta diária não poderá passar U$138,00.
Busque no PokerStars, FullTilt ou então amostras de retas no https://www.facebook.com/QgAkkariTeam?fref=ts

13:00  3,30 NLHE (4Kgtd)  3.30
 13:15  2.70 NLHE turbo (7,5Kgtd)  2.70
 13:30  1,10 NLHE (6-Max – 2,5Kgtd)  1.10
14:15  1,35 NLHE (Turbo – KO – 7Kgtd)  1.35
 14:45  3,30 NLHE (6-Max – 4Kgtd)  3.30
 14:45  2,20 NLHE (Turbo – 10Kgtd)  2.20
 15:00  3,30 NLHE (5Kgtd)  3.30
 
 15:30  2,20 NLHE (6-Max – 3Kgtd)  2.20
 
 
 16:00  2,70 NLHE (Turbo – KO – 7,5Kgtd)  2.70
 17:15  2,20 NLHE (5Kgtd)  2.20
 17:30  1,35 NLHE (Turbo – KO – 6Kgtd)  1.35
 17:45  The Hot 0,55 (Turbo – 2,5Kgtd)  0.55
 18:00  2,75 NLHE (4Kgtd)  2.75
 18:15  2.20 (6Max Turbo – 6Kgtd)  2.20
18:30  The Big 4,40 (15Kgtd)  4.40
18:45  1,10 NLHE (500gtd)  1.10
19:00  1,10 NLHE (2,5Kgtd)  1.10

46 comentários sobre “Como virar jogador profissional de poker de verdade – Penúltima Parte (5)

  1. Sensacional, essa é a palavra que tenho no meu vocabulário para definir essa penultima parte de como virar um profissional de poker.
    Continue assim Mestre, você ta ajudando muito.
    Abração
    Congrats e Vamoooooooooooooooo.

  2. Bom dia Akkari,

    Mais um super post. Eu copiei todos e criei uma apostila digital e impressa para sempre rever tudo quanto você ensina. Estes artigos tem me ajudado cada vez mais.

    Só uma pergunta – você vai chegar a abordar o live ou estes artigos são específicos para online?

    Grande abraço

    ThonnyEv

  3. Akkari queria uma dica, eu já estou colocando em prática, mas estou na etapa 1 e estou indo bem, só tem um problema, sou casado e minha esposa a deia o poker o que posso fazer? Alguma dica?

    • é brother estou na mesma situação, e infelizmente, acho que só os bons resultados é que vai melhorar um pouco a coisa kkk, enquanto isso é trabalhar quietinho e aguentar a ladainha kkkk

      • Verdade por isso estou seguindo a risca as orientações do Akkari, e realmente quando os bons resultados junto com a regularidade forem fortes o bastante acho que ela vai repensar! Valeu brother! Segue o jogo!

    • Grande Jeferson, desculpa me meter aqui na conversa, mas sou casado também, tenho um filho de 1 ano e meio e minha mulher está grávida. Trabalho, faço facul e fico com meu filho pequeno nos meus horários de folga enquanto minha esposa trabalha. A melhor forma de as convecermos é mostrar os gráficos do sharkscope e ficar contando histórias de vencedores, como o André Akkari. E claro, não deixar as responsabilidades com a família de lado. Outro dia me peguei jogando seis mesas e dando comida pro meu filho pequeno. Minha mulher viu aquilo arregalou o olho, mas não falou nada. Grande abraço irmão, estamos juntos!

      • Eu também trabalho e faço facul, e fico tentando conciliar, como eu só trabalho pela manhã a tarde estou grindando pesado enquanto ela está no trabalho, e seguindo as instruções do Akkari, acho que é o melhor caminho mesmo, só o gráfico com bons resultados e o mais importante, regularidade, é que vai me ajudar! Valeu Bruno Morais! Jogar seis telas e dar comida pro filho ao mesmo tempo é só pra profissa! rsrsr Grande abraço!

      • É eu já tentei pelo menos explicar as regras, mas sem chances, o que eu quero mesmo por enquanto é que ela aceite o que eu gosto, mas vou correr atrás dos resultados primeiro, aí vai ser mais fácil ela me entender, pq acho que ela tem medo, pensa que não é seguro, e que só tem haver com jogatina e sorte, o que sabemos bem que não é né? Mas segue o jogo, valeu pela sugestão!!

  4. Muito obrigado pelos artigos akkari. Pra mim eles são a luz no fim do túnel, pq até então eu não tinha a menor ideia de como tudo funcionava. Fiquei 26 anos me pergutando pq é tão difícil saber o que a gente realmente quer pra vida da gente. Mas o interessante é que quando aparece a gente tem certeza absoluta do que quer. Meu primeiro bracelete cara, vai ser pra você, anota aí. Nos veremos em breve…

  5. Show de bola essa sessão de artigos! impressionante como pequenos conselhos de profissionais podem nos fazer evoluir rapidamente.
    Não tenho essa disponibilidade de tempo e dinheiro, pois trabalho e estudo a noite, sem contar que tenho 2 filhos kkkk, porem, jogar poker é um sonho pra mim e algo que me traz muito prazer. Estou tentando adaptar as dicas do mestre para meu cotidiano e meu primeiro passo esta sendo buscar os $100,00 iniciais na raça jogando sits de $0,25 cents, e 2 dicas desses artigos foram essenciais que eu na aplicava, troquei os sist de 90 pessoas para os 45 para poder jogar mais torneios, e comecei a jogar em 4 telas, so posso dizer que em 15 dias passei meu BK de $23,00 para $52,00, eu sei que o valor é pouco mas 1 liçao que sempre segui desde o começo foi não atropelar meu BR ou investir dinheiro sem estar preparado e ate agora vem dando certo, espero um dia poder ter mais tempo para quem sabe participar de torneios mais frmza.
    Akkari parabens mais uma vez, muito sucesso pra vc que Deus abençoe sua familia e obrigado por dar uma chance para essa galera que precisa dessas informaçoes e muitas vezes nao tem como investir dinheiro pra treinar, etc etc,. abraços

  6. Excelentes artigos mestre, quero muito evoluir em MTT’s e esses artigos me deram um norte mais centrado. No fim do ano passado comecei a focar o grind nos 180m turbo e MTT’s, porém nos MTT’s schedules não tive bons resultados, uma coisa que observei foi os BI’s que estava jogando, então depois de ler a parte 4 refiz toda a grade e continuei jogando os 180men, e por enquanto estou me sentindo muito bem, mas ainda vou manter os 180m turbo por algum tempo.

  7. PARABÉNS André Akkari, mesmo diante de MUITOS compromissos, você ainda dedica um tempo para nos escrevermos artigos tão válidos pra nossas vidas! PARABÉNS e obrigado de coração! Estamos na luta aqui!

  8. Andre, sugiro pro ultimo artigo que vc falasse sobre como fazer grandes saques, como pagar os impostos, etc. tipo, vai que bate um Sunday Million da vida, oque fazer para sacar a grana e ficar tranquilo com o governo?

  9. Pingback: Como virar jogador profissional de poker de verdade – Penúltima Parte (5) | wiliamsalves

  10. Pingback: Regras do jogo | Evoluindo no Poker

  11. Ola

    Meu nome é Roberto Alves, tenho 36 anos e hoje moro em Matão-SP.

    Venho aqui falar da minha indignação com o Poker on line.

    Jogo poker desde 2007, online e live, em 2009 me mudei de São Paulo para vir morar em Matão, então abandonei os jogos live, pois aqui não tem.

    Em agosto de 2013, vendi uma empresa que possuía aqui em Matão e como parte do acordo na venda, vou ficar recebendo meu salário durante dois anos, bom como sempre fui apaixonado por esse esporte, achei que agora seria a hora certa de me profissionalizar, agora tenho tempo, pois esse é um sonho.

    Comecei a estudar todos os dias, assistir tudo o que tem de poker na tv, assistir profissionais nas mesas on line, jogar todos os dias, das 14hs ate as 22hs, minha esposa que me apóia muito, também sabe jogar poker hoje, enfim, tudo que a no poker fui atrás, respiro poker esses últimos sete meses, mas não estou indo muito bem, apesar de muito me falarem que jogo muito bem, não estou tendo sucesso nesse inicio, para resumir um pouco, não estou confinado muito, nos sites de poker, vejo muitas mas muitas bad beats, o pior que não é só comigo que vejo, costumo acompanhar outras mesas e também vejo horrores de bad beats, então vamos aos fóruns, sites e outros artigos, e vejo que pela maior rotatividade é comum ver tanta bad beats, infelizmente descordo, por que são muitas, e 95% é no River.

    Por isso que estou quase desistindo do meu sonho de virar jogador profissional, acredito que o poker seja para alegrar, se divertir, exercitar a mente e ganhar dinheiro, conhecer novas pessoas, mas não é isso que vem acontecendo comigo.

    Deixo aqui meu desanimo.

    Se tiver alguém que queira analisar minhas mãos, conversar sobre poker ou dar coaching, com um preço razoável, estou aqui por enquanto

    Email betoals@hotmail.com

    Obrigado a todos

    Abraços

    Roberto Alves.

  12. Akkari está devendo a última parte mesmo rsrs. Creio que não tem nenhum segredo agora, se você chegou até aqui lucrativamente, é só manter o controle de BR, continuar estudando, grindando e subindo de limites quando possível.

  13. Passei anos jogando parte desses anos jogando aleatoriamente, esperando ter um ganho milagroso, Passei a estudar seguir estratégias mas sem sucesso até agora… 😦 espero q com esses artigos consiga tornar meu sonho realidade… Jogador de poker profissional…
    As metas desses artigos serão as minhas meta para 2015…
    A cada progresso voltarei aqui para deixar registrado e informa-los do meu sucesso e motivar os que vem na mesma situação minha…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s