Fim do PCA

Chegamos ao fim do PCA!

Como mandei bala no blog todos os dias para vocês não preciso de um resumo tão completo do que foi o PCA aqui no blog entretanto vamos dar uma pincelada.

Main Event com mais de 1000 pessoas o que é muito bom para o poker mundial. Mesmo o hotel Atlantis sendo um lugar fantástico aqui em Bahamas ele tem um preço meio fora do padrão, principalmente o povo que mais atende este evento sendo o americano passando pelo final de uma bela crise financeira. Falei com o presidente David Carrion antes de começar o evento e ele esperava o sucesso do evento com mais de 1.000 jogadores e aconteceu, ponto positivo.

Minha participação no Main Event foi abaixo do que eu esperava, cheguei no dia 2, e no final perto da bolha acabei perdendo a mão que me levaria para a reta final. Os eventos paralelos também bombaram e acabei jogando poucos deles, preferi focar em poucos para jogar o meu melhor ao invés de fazer maratona de registros. Veio um terceiro lugar mas em um torneio pequeno o que acabou matando um pouco do ferro mas mesmo assim ainda sai negativo. Ainda bem que todos os dias grindei pesado o limit holdem online e acabei salvando boa parte do problema.

Os brasileiros invadiram o PCA, no ano passado tivemos 32 no Main Event este ano pulou para 62, o que mostra claramente a febre que o poker esta no nosso país. Dentre eles tivemos um bom resultado do Fabio Freitas na reta final do Main Event junto com o Jorge Luis, mas infelizmente não deu mesa final. No High Roller quase o Myro entra líder na mesa final se tivesse ganho um AK x TT da Vanessa Selbst, mesmo assim foi um grande resultado. Nos paralelos não tivemos muitos resultados mas alguns legais, Marcelo Mesqueu venceu o 6max, Ariel Bahia pegou vice no 5k, Yuri NerdGuy venceu o 1k turbo, Padilha pegou em quarto em um 6max, Piragibe mesa final no 1k, Gil venceu um turbo, e por aí vai. Nada muito grande para o Brasil neste ano de 2014 mas a participação foi em peso da brazucada.

Tive outras felicidades no PCA como a palestra com o Negreanu. Muita repercurssão e sinto que foi um grande momento na minha carreira. Fiquei muito feliz com o resultado e agora é continuar o meu trabalho no Brasil.

Em termos de diversão talvez tenha sido o meu melhor PCA fora das mesas. Todos os dias um grupo de 15 a 20 pessoas se reunia no lobby no final da noite para jogarmos “Cidade Dorme”, um jogo que tem tudo a ver com poker, pura estratégia, que faz a galera se empolgar. Diversão garantida! Quero agradecer aqui a esta turma fantástica, Thiago Camilo, Bruna, Nico, Vic, Bruno, Clara, Mojave, Padilha, Breda, Ariel Bahia, Juju, Otranto, João, Pessa, Leozinho, Bauer, Nat, Evandro, Larissa, Vinicius, Santiga, Myro, Sergio Braga, Ale Braga, entre outros grinders de Cidade Dorme que me fizeram dar muita risada, foram momentos bem legais que devemos repetir mais vezes nas viagens pelo mundo a fora. Esta vida de jogador de poker pode parecer perfeita mas muitas vezes é solitária demais, nada melhor do que encontrar uma turma boa assim para se divertir, todos juntos, homens e mulheres, jogando sem $ envolvido apenas pelo prazer da diversão mesmo.

Aqui no PCA também comecei o processo de renegociação do meu patrocínio com o PokerStars, meu contrato vence no próximo mês de maio e sou muito feliz fazendo parte desta familia. Espero que as negociações fluam bem e que tenhamos mais tempo juntos.

Agora tenho mais dois dias aqui em Bahamas já que só consegui voo de volta no dia 16, a saudades da familia é grande e dos amigos mas também não dá para reclamar muito de ficar por aqui né, quem não queria? Vou treinar bastante nos próximos dois dias para perder a pança e curtir as piscinas um pouco, além de jogar um bom poker online!

Lembrando que esta rolando uma promoção na minha fan page, https://www.facebook.com/aakkaripoker?ref=hl  , a melhor resposta leva uma bolsa oficial do PCA, coisa fina! Pode ver a bolsa no meu instagram aakkari.

Grande abraço galera,
André Akkari

5 comentários sobre “Fim do PCA

  1. Akkari, se daqui 10 anos vc estiver no mesmo pique rodando o circuito mundial, irei com você pro PCA, não é uma promessa, será um fato que vou realizar! Daqui 10 anos já quero poder ter me tornando um profissional com bank para rodar esses circuitos. Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s