Uma queda dolorida e amanhã um grande dia!

E aí meus amigos e amigas do blog!

Por aqui por Bahamas as coisas hoje não posso negar que foram um pouco tristes. Comecei o dia 2 do PCA Main Event com 78.500 fichas e jogando muito sólido, bem diferente do estilo que vinha colocando nos últimos dois anos do meu live poker e tudo deu muito certo. Cresci para 100 mil fichas e durante o dia inteiro não tive nenhuma vez que expor todo o meu stack, sem nenhum all in pre flop e jogando mãos bem focado, um tight agressive by the book, coisa que no poker dificilmente dá errado.

Eis que faltando apenas 29 minutos para o término do dia, nos blinds 1.000/2000 eu com 70.000 jogo um pote grande contra o “AllInAt420” um regular muito bom do poker online. Ele sobe do cutoff eu dou call no botão de TJ copas. Flop vem AA3 rainbow, ele cbet de 6500 eu call flutuando, turn 5, ele check e eu check behind com o plano todo traçado na demonstração de valor. A hora que dou check no turn ele até pode continuar achando que tenho o A como provavelmente deve ter pensado no flop mas já começa a me colocar em outros pares também como 88, 77, 66, etc, me plano para o river é imbatível. River vem um 7, ainda rainbow, ele bet 11.500 querendo comprar um A que não betou turn. Não consigo ver ele de At, AJ, AQ e AK não betar o turn, ele sempre beta para extrair dos A suiteds mais fracos. Se ele nunca tem AT, AJ, AQ e AK, minha torcida no river fica apenas para ele betar, seja lá o que for para eu ir para o raise que vai passar quase que 100% das vezes, só não passa se ele tiver A7, mas provavelmente o A7 betaria mais que 11.500 portanto a parada tá sem goleiro. Eu penso uns 20 segundos e solto 29.500. Ele pensou por uns 30 segundos e soltou, tinha que soltar mesmo.

De todas as mãos anteriores esta foi a que criou o maior metagame contra ele. Logo quando a órbita continua eu sou small blind com quase 100.000 fichas e ele no botão com 110.000, ele abre 4500, eu olho AA. O maior sonho do mundo, acabei de levelar com ele na mão anterior e agora sb x bt eu de AA, pqpppp!!! Eu solto meio desleixado 11.500, ele nem pensa muito e vem com 25.500. Ali já sabia que era valor pelo tempo dele e sabia também que eu tinha que shovar, o call dele prometia ser muito light. Acho que 88+ se bobear ele estaria me dando call pelo metagame. Eu penso uns 30 segundos de volta e anuncio All in. Ele dá instacall e apresenta QQ. Flop 9T2, turn K river J. E era o fim do PCA Main Event.

Fiquei muito contente com meu jogo, muito contente em ter ido deep neste evento mais uma vez mas poucas vezes senti esta sensação de que me tiraram alguma coisa. Eu estava muito confiante que daria certo para chegar nesta mesa final mas acabei em 200 e pouco de 1000 jogadores, o que não me deixa nem um pouco feliz, ainda mais pagando 171.

Bom, indo para as coisas boas, amanhã as 11 da manhã tenho uma palestra com meu ídolo Daniel Negreanu. Fiquei muito contente em saber que o PokerStars me elegeu para falar para os jogadores do PCA junto com o rei do poker mundial sobre Poker e Negócios. Vamos bater um papo com perguntas e respostas sobre o futuro do poker no mundo, os negócios relacionados ao poker. Não vai ser muito fácil em relação ao meu inglês mas prometo dar o meu melhor.

Para que esta aqui no PCA convido vocês a tomar um café da manhã amanhã as 11 horas no players lounge, vai ser um belo momento!

Amanhã também começa a Americas Cup no qual serei técnico do time brasileiro qualificado online. Hoje conheci os jogadores, uma galera muito gente boa e que tentarei ajudar ao máximo amanhã para levarmos o título para o Brasil. Não sei se conseguirei ajudar muito já que nem mesmo temos muito tempo para falar de jogo mas estarei lá firme e forte, lado a lado com eles tentando ao máximo nas estratégias para vencermos. Vou tentar conectar a internet para mandar informações para vocês!

Volto a campo novamente com confiança total para o High Roller depois de amanhã, torneio de 25k que promete um field recorde aqui em Bahamas. Estou com a confiança em alta e quem sabe não estava tudo guardado para ele né?!?!

Vambora, segue o jogo!
Grande abraço galera,

André Akkari

27 comentários sobre “Uma queda dolorida e amanhã um grande dia!

  1. Caramba cara que mão triste, lendo estas histórias estou começando a me conformar com as bad bets que tomo no online. Mas não deve ser fácil em um evento grandioso como este. Ainda mais faltando poucos minutos.

    Torcendo para a equipe do Brasil no American Cup, Vamooo Brasil!!

  2. É aquilo que você sempre fala mestre akkari, nada vem fácil, a batalha é gigante, perder ou ganhar faz parte do nosso esporte, mensagens que as vezes parecem batitadassas, mas fazem um grande sentido…
    Bora pra próxima, foco total e levar o High Roller !!! VAMOOOOOOOOOOO

  3. Show de mais Akkari!
    Pena que a parada do AA x QQ não deu certo.
    Estou torcendo pra galera trazer o título Americas Cup.
    Batovs está na parada junto com vocês e vai ser uma experiência única.
    Sonho em um dia está vivendo isso. Amo o POKER.
    Vaaaaaaaaaaamooooooooooooo BRASIIIIIIIIIIIIIIIIIIILLLLLLLLLLLLL!

  4. Achei que ele tinha trincado as damas, foi bem pior 😦 !!! Você mais que ninguém, sabe que isso faz parte do jogo, afinal, não havia o que fazer não é mesmo metre? O próximo é todo seu, apresentando o mesmo poker que apresentou, a probabilidade de isso acontecer novamente será irrisória!! Go mestre, GO GO!!!

  5. Puts… Cara que pena, fico muito triste em saber que você caiu com uma mão dessas, mas isso só demonstra o grande jogador que você é, parabéns pelo torneio que você jogou até agora e estou na torcida pela sua cravada no High Roller! Vai com tudo!

  6. É Akkari, coisas como essa acontecem, você, mais do que ninguém, sabe que, saber lidar com situações como esta é a maior virtude de um profissional. É isso ai, mantenha-se confiante, estou na torcida pelo High Roller.

  7. Nossa, Akkari. Que triste cara. E eu estava certo que te veria na mesa final ao vivo sendo transmitida pela TvPokerPró. Infelizmente bads beats acontecem, e algumas acontecem nos piores momentos. =/
    Segue o jogo mestre !

  8. É mestre, triste perder de AA dessa forma jogando corretamente. Se dobra pra 200k NINGUÉM segurava hein!!!! Mas é vida que segue e no High Roller não vai ter bad bet!! Vamooooooooooooooooooo!!!!!

  9. Força Mestre!! Como de costume você nos passa uma imagem positiva em todas as situações. Nos, muitas vezes, temos vontade de arremessar o computador longe, numa situação semelhante, mas graças ao seu relato temos a oportunidade de observar que essas “bad run” acontecem na vida de todos e o que importa e ter foco e confiança para seguir o jogo.
    GL nos próximos eventos !!!

  10. O que é teu está guardado meu irmão!!! Tudo que é plantado com disciplina e paixão pelo que faz, como você faz, será colhido com sucesso. Vai pra cima dessa parada aí, mano… e trás esse pro Brasil cara!!

    Torço muito por você Akkari, acho motivante sua história de um cara que saiu de baixo e hoje é um grande exemplo, não somente de sucesso, mas também de perseverança. E pra mim o mais importante exemplo é o de passar o conhecimento, pois sem gastar nada, hoje tenho uma boa noção de poker. Não deixei de ser amador, mas procuro mão por mão colocar em prática os seus ensinamentos.

    É isso, desculpa o nhê nhê nhê, mas é que eu estava afim de lhe escrever algo a um tempinho já.

    Abraço, fica na paz e boa sorte!!

  11. Triste, mas o principal, caiu jogando certo!!! Até para os grandes como nosso amigo AKKARI acontece, isso é para o que levam pararem de chorar e fazer o que ele tanto nos ensina..Ir para o próximo e para o próximo, continuo na torcida…

  12. Vi a entrevista no poker stars tv. Na boa, terrível. Não aguentei te ouvir falando. Dava prá sentir demais o teu nervosismo. Só consegui ver até o fim pq toda vez que tu começava a falar eu pulava o vídeo. Deixa de ser arrogante e vai fazer umas aulas de inglês, mano.

  13. Jogou muito bem! Não vi a mão, porém quando vi no face pensei que você tivesse QQ, é de ficar triste mesmo, mas acontece, você é um ótimo jogador, tenho certeza que se não fosse essa bad beat teria chegado entre os 3 melhores. Parabéns, o importante é saber que fez tudo certo e que ia ficar gigante se não fosse esse river hahaha.

  14. aakkari, vc jogo muito mano uma pena AA não seguro kkkkkkk mas vamooo para outro parabéns e que vc sempre cuntinue ajudando os iniciantes do nosso esporte iqual eu tudo de bommmmm abços

Deixe um comentário

