A explosão de 2013 e o que eu quero em 2014!

O Poker explodiu em 2013! Esta é a pura verdade!!!

Tudo o que aconteceu em 2013 fez nosso esporte atingir patamares que nem o mais otimista poderia esperar, imagina eu que comecei com este esporte em 2005, onde tudo era cinzento, nebuloso, o preconceito rondava o poker de uma forma desanimadora, quem jogava poker era taxado como viciado, protetor de um discurso de que era um jogo de habilidade apenas como vitrine para ser um vagabundo. Poucos desde 2005 acreditaram que este pensamento geral era verdadeiro e continuaram investindo todas as suas forças de trabalho e esforços em evoluir mas quem o fez em 2013 colheu os frutos de uma forma contundente.

O Poker hoje é uma febre no Brasil, todo mundo joga poker, celebridades em geral, atores, atrizes, jogadores de futebol, nadadores, tenistas, modelos, políticos, policiais, empresários, todo mundo se rendeu a força de um esporte dos mais sociais e excitantes já conhecidos.

Conseguimos tanto virar esta história a ponto de fazer com que sentimento seja que jogar poker é “cool”, é “da moda”, se você não joga poker você fica meio deslocado em diversas rodas de amigos.

Com esta explosão, em 2013 foi o ano que se decretou com total potência o nascimento do mercado do poker brasileiro. O ano em que empresas começaram a enxergar o poker de uma maneira diferente. Um público consumidor apaixonado, ativo, defensor dos seus direitos, inteligente. Jogar poker é algo inteligente, é exercitar a mente, e para as empresas que prezam por consumidores pensantes, que se preocupam com qualidade e valorizam quem se preocupa, para estes o poker se tornou oportunidade, caiu como uma luva.

A Sky entrou no poker, a Duracell entrou no poker, a 9ine entrou no poker, a Cinépolis entrou no poker, a Band entrou no poker, o Hooters entrou no poker, o Ronaldo é Team PokerStars, o Nadal ganhou um torneio, o mundo acordou para este jogo fascinante.

Alguns ainda contestam sua natureza esportiva, o poker é esporte? Esporte é uma palavra esquisita, subjetiva, por definição o poker não é esporte, mas também por definição o poker é “Esporte da Mente”, os responsáveis mundiais por definir o que é e o que não é um esporte mental assim o reconheceram, mesmo assim, ainda no Brasil alguns tinham dúvidas, para eternidade sempre existirão os que tem dúvidas, isto não vem da natureza do poker mas sim da natureza do ser humano. Existem pessoas que nada que aconteça conseguem abrir a mente para uma mudança radical, até hoje ainda tem gente que pensa que Internet é coisa do mal, fazer o que né?

Por outro lado, milhões e milhões de pessoas se renderam aos gráficos, aos resultados dos jogadores profissionais reconhecidos e principalmente aos fatos que 2013 apresentou e hoje enxergam 100% o poker como uma atividade de habilidade, uma destas milhões foi o nosso Ministro dos Esportes que resolveu investir o respeito e a importância que seu cargo lhe rende para abrir oficialmente uma etapa do BSOP.

Não foi qualquer etapa do BSOP, foi também um grande presente que 2013 nos deu! Foi a festa máxima que um ano como 2013 merecia, foi uma comemoração e recompensa por todo o esforço de dezenas de guerreiros que trabalharam demais para que o poker chegasse neste ponto. Mas a grande festa mesmo foi dos jogadores, sejam eles profissionais ou amadores. Só quem andou pelos corredores ou pelas mesas do BSOP conseguiu ver a alegria que todos estavam por lá, uma verdadeira festa, aquele clima de Reveillon, a energia positiva pairava pelo salão.

Entretanto, talvez a maior de todas as mudanças que acaba ficando um pouco mais escondida mas nem por isto deixou de ser tão radical quanto as outras trazidas pelo ano de 2013 foi a qualidade dos jogadores de poker no Brasil.
Um esporte explode quando nascem ídolos, quando pessoas empenhadas em o praticar de forma profissional atingem níveis de alta competitividade para brigar contra os melhores do mundo, e isto aconteceu no Brasil em 2013. Foram incontáveis os resultados dos brasileiros neste ano, tanto online quanto ao vivo, uma coisa espantosa.
Quem já era bom continuo sendo ou melhorou, continuou tendo grandes resultados, e novos apareceram para fazer a alegria dos apaixonados brasileiros. O Brasil bateu na trave do seu terceiro bracelete de WSOP, e se por acaso ele viesse teríamos batido nada mais nada menos que Daniel Negreanu, por muito pouco Nicolau não consegue este feito, o mesmo Nicolau que arrebentou no SCOOP e ganhou o UKIPT. O Brasil quase esteve no November 9 da WSOP, um sonho mundial reservado apenas para 9 felizardos que normalmente não são sul americanos mas Bruninho quase conseguiu, a bola bateu nas duas traves e não entrou. O Brasil liderou o ranking mundial de poker online por muitos meses, Pessagno deu um trabalho enorme para todos os gringos, fazendo um volume incrível e tendo um comprometimento com a sua carreira para servir de exemplo para todos que vem para este esporte nos próximos anos. O Brasil teve título de LAPT com Sbrissa, teve Brasileiro em mesa final pra todo lado, pelo mundo inteiro e teve um ano de conquistas na Internet que bateu com certeza todo os recordes da história, vide o que fez o monstro Pedro Padilha.

O mais importante na questão técnica é que o Brasil melhorou demais seu gráfico graças a grandes profissionais trabalhadores, grinders, raladores de verdade. Caras que durante todo o ano jogaram centenas e centenas de torneios e explodiram todos os números de premiação já marcados nos outros anos. Isso sem contar o número de novos talentos, jogadores que sem nenhuma sombra de dúvida irão fazer 2014 e 2015 mágicos para o Brasil. Hoje um brasileiro senta na mesa lá fora e o pessoal já quer saber quem é, qual o nick, isto porque eles sabem que tem um bom grupo de jogadores que irão sim dar canseira, quem quer sentar com o Ariel Bahia na canhota?

Para apoiar os jogadores e o mercado em geral, a CBTH fez um trabalho exemplar, quem dera que outras organizações esportivas no mundo tivessem os cuidados e as preocupações que a CBTH teve com o poker neste ano 2013 como no decorrer de sua história. O Igor Federal deu show, tomou porrada, tomou direita e esquerda em diversos momentos do ano mas nada foi o suficiente para ele se abalar, comandou o crescimento do poker com maestria. Colocou todas as suas habilidades de jogador nas mesas políticas e ninguém escapou, todos se renderam ao profissionalismo e honestidade do homem. Hoje se você está feliz com o ano de 2013 do poker não custa nada você dar uma passadinha no twitter e agradecer ao @IgorFederalReal. O poker mudou minha vida para melhor e eu publicamente aqui eu agradeço mais uma vez ao esforço do nosso Presidente. Entretanto, outros também trabalharam demais, tanto na CBTH como nos bastidores em geral, foram muitos os apaixonados pelo poker que não se renderam a burocracia ao preconceito e arregaçaram as mangas e transformaram o poker nesta coisa magnífica.

O poker hoje esta na UNICAMP, pois é, exato, o poker é uma disciplina do curso de Ciências do Esporte em uma das maiores e mais reconhecidas universidades do Brasil, famosa pelo seu empreendedorismo, sua qualidade na pesquisa e vanguardismo, o curso de poker é um dos mais procurados por toda a Unicamp. Cristiano Torezzam pode ser também considerado um dos grandes nomes do poker de 2013, junto com Leonardo Bueno são pessoas apaixonadas pelo esporte e que resolveram dedicar suas vidas não a jogar e sim a ensinar poker e estão se dando super bem nesta missão. Não tenho a mínima dúvida que irão colher todos os frutos agora em 2014.

Grow ganhou o ranking brasileiro do BSOP, o trabalho e a habilidade venceram, o homem puxou!

As mídias também fizeram bonito, o Superpoker está na Band, programas que nos ajudaram a chegar onde chegamos no comando do Juliano Maesano, um dos guerreiros de longa data deste nosso esporte, a TvPokerPro alcançou números nas suas transmissões que muitos canais de tv fechada não conseguem,  além de consagrar este ano o maravilhoso trabalho da Josiane Zani nos bastidores, minha irmãzona, e de colocar o Vitão no topo dos mais respeitados e competentes apresentadores de poker da América Latina se não do mundo, começamos juntos e hoje tenho muito orgulho do que aconteceu com este cara, não era possível que todo talento dele não fosse recompensado de alguma forma e agora esta sendo.
O Mais Ev posso apostar que bateu todos os recordes dos seus anos anteriores em termos de audiência, o forum foi em diversas vezes o polo de discussões mais frequentados pelos grinders, o PokerDoc batalhou muito, feito por apaixonados pelo esporte que abriram mão do conforto de salários e garantias para um sonho e estão agora na bolha de colherem os frutos pela ousadia eu tenho certeza, a CardPlayer fez um trabalho sério, competente, sempre presente e o portal Superpoker foi cada vez mais a página de abertura dos browsers dos jogadores de poker, pelo menos é a do meu, tudo isto graças a competência da equipe Superpoker principalmente do Diretor Ari Aguiar, este trouxe todo conhecimento de anos de história na ESPN para o grupo Superpoker.

Em 2013 nasceu definitivamente o mercado de educação e treinamento de poker no Brasil. Vários profissionais acordaram para esta oportunidade e vários jogadores acordaram para esta necessidade de aprender. O lançamento do CT Superpoker foi bizarro, nas mãos de Bueno, Ivan Martins entre outros instrutores da melhor qualidade incluindo os ídolos Raul Oliveira e Pedro Padilha os números alcançaram patamares que ninguém no grupo imaginava e o QG Akkari Team passou o ano inteiro com suas vagas sendo preenchidas sempre 3 meses antes da realização dos cursos, comandado pelo incansável Piero Queiroz, um grande amigo que o poker me trouxe graças a Deus. O QG lançou curso semestral e pelo QG todos os meses passaram 10 novos jogadores aptos a virarem profissionais do poker e muitos realmente viraram o que me enche de orgulho. Outras escolas de poker nasceram, o PokerLabs veio com tudo com pessoas competentes e qualidade no seu material, Decano resolveu dar coach, lotou todos, Pessagno resolveu dar coach vendeu todos, Fabio Eiji resolveu ensinar e fez sucesso, João Simão montou curso e bombou, Felipe Mojave bombou, 4Bet e Steal Team ganharam tudo, o ano inteiro, Editora Raise vendeu muitos livros, Leo Bello vendeu curso, vendeu livro, prepara mais um, Ivan Santana prepara mais um livro e divide seu conhecimento ímpar com todos nós, Leonardo Bueno junto com Headão do QG preparam para o mercado mais de 25 profissionais bons de bola que estão a solta nas mesas online por aí, tudo explodiu!!!

Junto com todas estas coisas boas as ruins também aconteceram, a inveja aumentou, os “haters” ficaram mais “haters”, os que não sabem jogar criticaram mais e condenaram o jogo em si, os preguiçosos ficaram nas suas rodas de supostos amigos falando mal dos que não estavam nas rodas, até eles chegarem, quando eles chegam falam mal dos que sairam, e assim o ano passou! Mas o turbilhão de coisas positivas foi incrivelmente maior do que as tristezas, graças a Deus!!!

E para 2014, o que esperar?

De tudo o que eu citei acima eu realmente acredito que isto seja somente o começo, é o embrião de algo muito maior que espera o poker nos próximos cinco anos. Tenho plena convicção que o poker teve muita sorte, isso mesmo, sorte! Sorte de encontrar na sua primeira curva embrionária de crescimento as pessoas nos bastidores que ele encontrou. Tem muita gente boa e com pegada, ninguém segura a combinação QUALIDADE + PRÓ ATIVIDADE, a galera do poker tem pegada, tem força e assim fica difícil segurar.

E o que esperar do Akkari em 2014?

Eu vou com tudo, força total, vou viver com toda a intensidade este sonho que estou envolvido.
Eu chorei demais com os gols do Ronaldo na final da Copa do Mundo e de repente eu olho para o lado em uma coletiva do LAPT e o homem tá do meu lado, dando risada comigo ou jogando tênis. Em 2005 eu cheguei a sair com saco plástico na cabeça com Blitz da polícia em torneio de poker em São Paulo com cobertura da televisão, hoje eu choro no discurso de abertura do Ministro dos Esportes no BSOP e que ainda diz que é meu fã, o que mais eu posso fazer a não ser ir com tudo?

Tenho um tesão na minha profissão fora do normal, eu adoro jogar poker, eu adoro ler pessoas, eu amo criar um plano estratégico na mesa e quero fazer isto simplesmente para o resto da minha vida. Com certeza não como profissional mas pelo menos mais uns 4 ou 5 anos com o maior profissionalismo do mundo.
Sou muito cobrado por resultados, não adianta você ganhar na terça porque na sexta você já tem cobrança de novo, mas se é este o preço para levar esta vida fantástica de se fazer o que ama? Peguei! Preço barato demais!

Tive um 2013 fantástico, com bom lucro, sem a grande porradona do ano como um bracelete ou EPT mas exatamente do jeito que a vida de jogador profissional de poker deve ser, lucro, lucro, lucro e de repente buuuummm, porradaaaa pra cima! Poker de verdade é gráfico, conseguir passar um ano sem nem pensar em variância é o objetivo técnico, o “big hit” é a explosão de alegria. Joguei menos do que eu queria online mas praticamente todos os domingos e quase todos com lucro, incontáveis mesas finais, títulos, vices e por ai vai. Me diverti demais! Gritei no QG, comemorei as minhas vitórias e as dos outros, berramos nos flips de FT minha, do Padilha, do Headão, da galera fantástica toda que eu cerco e que me cerca, tudo como a vida realmente deve ser, perto de pessoas do bem, e de energia positiva e é assim que pretendo fazer em 2014.

Fizemos oito cursos no QG durante todo o ano, sempre com “live session”no domingo, ou seja, jogando para todo mundo ver, colocando em prática o que ensinamos na sexta e no sábado, vocês não fazem ideia da pressão e sabe qual foi o resultado? Cravadas, mesas finais, sempreeeee!!! Não passou em branco nenhuma vez, nenhum domingo deficitário, isto é de dar um orgulho sinistro não somente pessoal mas do Padilha e do Headão!

Quero mais, quero usar toda a minha habilidade do poker para me cercar de pessoas do bem, quero vencer cada vez mais, quero ganhar outro bracelete, quero ganhar um EPT que ainda é um sonho, quero ver os meus amigos ganhando mas quero estar lá tocando a vuvuzela, quero ensinar e abrir espaço para mais pessoas, quero transformar a vida de mais pessoas, quero fazer nascer profissionais pelo CT e pelo QG, quero apoiar ainda mais os que lá já estão, quero muita coisa!

Entretanto o que mais quero é ser uma pessoa melhor, sou cheio de falhas e quero corrigi-las sempre, quero ajudar mais gente, mais amigos e mais desconhecidos, quero me envolver cada vez mais com o Instituto Mentes Brilhantes.

Quero também renovar meu contrato de patrocínio com o PokerStars, uma familia da qual faço parte nos últimos 9 anos, meu contrato vence dia 1 de junho e torço muito para que de tudo certo. Quero conseguir o apoio de outras grandes marcas para minha carreira e para o nosso esporte mas desde que sejam marcas sérias, dispostas a trabalhos de qualidade, fizemos tão bem feito até hoje não podemos estragar agora.

Quero continuar o excelente trabalho com a 9ine, uma galera inteligente que entendeu perfeitamente como funciona o poker e qual o futuro deste esporte no mundo. Quero estudar e treinar para dar cada vez mais palestras espalhando o poker pelo Brasil, palestras que mostre como a estratégia e a pró atividade combinadas podem mudar ou melhorar a vida de qualquer pessoa. O poker tem muito a ajudar no mundo dos negócios, o poker reflete a vida, entender o poker é entender o funcionamento da mente humana, todo empresário deveria ser obrigado a jogar poker de verdade.

Quero lançar meu livro junto com o Bruno Laurence e o apoio da 9ine e vamos lançar! Bruno Laurence que por sinal ajudou demais também a explosão do poker no Brasil, promoveu, batalhou, além de ser um grande amigo que o esporte me trouxe!

A única coisa fora do poker e do IMB que irei me dedicar em 2014 provavelmente seja Win Dogs e o Win Goldens, o empreendimento que estou montando em Alphaville, um hotel para cachorros, pet shop e criação de Golden Retriever. Sou um homem completamente apaixonado pelos cachorros e venho dedicando muito do meu tempo livre a este projeto, estudando, tendo treinamento, palestras e etc e vocês me conhecem né? Vou a fundo com as paradas! Comprei um local em Alphaville, local este que por sinal comprei como investimento para abrir um grande negócio mas também para expulsar quem antes estava por lá que não tinha a mínima condição de tratar estes animais maravilhosos com respeito e dignidade. Eu quando me queimo sou assim, vou até o final e agora estamos voando alto neste projeto. Quando lançarmos em fevereiro conto tudo para vocês e explico mais sobre tudo!

Como objetivos macros em 2014 quero ficar o maior tempo que eu puder com a minha familia e meus amigos, o que é difícil, em 2013 viajei 40% ano, este é o preço que se paga mas é justo, é para o bem delas mas um planejamento melhor irá facilitar. Quero acabar de pagar a casa que eu comprei, uma meta clara e objetiva mas que vai requerer um esforço fora do normal da minha parte mas tenho certeza que vou conseguir, focado e determinado ninguém segura a gente. Quero também manter a forma, não me deixar engordar de novo, estive com 109kg, fui para 84kg e hoje estou com 88kg, que pare por aí!

E por fim vou continuar me dedicando para o crescimento do nosso esporte, o máximo que eu puder, tomara que consigamos um ano ainda melhor para o poker, será difícil bater 2013 mas dá!

Quero desejar a vocês todos o melhor ano de vossas vidas. Sei que parece cansativo as vezes mas ainda não consigo ou entender ou acreditar o porque de tanto carinho da parte de vocês para o Akkari jogador profissional de poker, fico as vezes refletindo e parte da responsabilidade de hoje eu estar vivendo este sonho é de vocês, muito obrigado de verdade. No BSOP Million eu bati foto por centenas e centenas de vezes e quanto mais isto acontecia mais eu me emocionava com tudo o que comigo aconteceu nos últimos 9 anos. Espero apenas conseguir também em 2014 corresponder as expectativas e retribuir a vocês por todo este carinho.

Arrebentem em 2014 galera, não deixem ninguém falar que vocês não são capazes ou que isto e aquilo não serve para vocês, passe do ponto onde todos param, se eles tribetam a gente fourbeta, se eles escrevem um blog a gente escreve 20, se ajudam um a gente ajuda 100, faça o que de fato o seu coração manda. Fuja dos sentimentos de preguiça, de falta de garra, a vida é muito mais gratificante para quem faz as coisas acontecerem e tudo isto esta aí com você. Prepare-se para um 2014 onde você vai fazer história, tenha a certeza disto, queira isto, pois é o primeiro passo para que a história seja feita!

Um grande abraço para vocês todos e Feliz 2014, volto com o blog direto de Bahamas no dia 3 e com twitcam!

André Akkari
OBS: Quero também escrever o blog diariamente em 2014 e não quero reler para arrumar os erros, vocês se incomodam? hehehehe

21 comentários sobre “A explosão de 2013 e o que eu quero em 2014!

  1. Saudações Mestre. Feliz 2014.

    Concordo com cada letra que você escreveu.
    E você é um dos grandes responsáveis por tudo isso.

    Parabéns amigo.
    E quanto as postagens diárias, fique a vontade!! Não se preocupe com os erros, sei que serão poucos e não comprometerão a qualidade do que você nos ensina.

    Abraço!

  2. Vamooo Akkari!
    No inicio do ano você tinha a meta de mudar a vida de muitas pessoas, e conseguiu!

    Fiz o curso no QG, e na manhã de domingo, você sentou conosco no café, com a Mila, e ficou conversando, numa boa…. Perto das 12h00 se levantou, na maior simplicidade, e falou: “Hora de trabalhar!”.

    Simplicidade, esta é a palavra. Você tem um bracelete do WSOP e continua com sua simplicidade, e com este desejo de fazer pelos demais.

    Sucesso em 2014!

    Abraços!!

  3. Grande Akkari… Fiquei realmente emocionado com seu texto… Pra finalizar com chave de ouro tantos outros textos escritos aqui. Parabens mais uma vez pela pessoa que é, dedicada em tudo que faz!
    Sucesso éo que desejo a voce em 2014, que venham mais titulos, conquistas dentro e fora das mesas!
    Grande abraço
    Feliz ano novo pra voce e sua familia!
    Sao meus sinceros votos
    Andersson Dantas
    (Imperatriz/MA)
    Um dos “suited conected” hehehe lembra?

  4. Sem o que falar depois desse texto de deixar qualquer um boquiaberto!!!
    Sou apaixonado pelo poker há mais ou menos 4 anos, e desde lá acompanho os seus passos Akkari (principalmente) e de outros ídolos brasileiros.
    Acompanho porque quero seguir os mesmos passos e quando eu coloco alguma coisa na cabeça meu amigo, é difícil de segurar!!
    Torço demais para que todos os brasileiros no poker se deem bem, fazendo FTs de grandes torneios e mantendo aquele gráfico positivo.
    GL mestre, traz esse PCA pra casa veia!!!!
    Grande abraço a todos apaixonados pelo poker no Brasil

  5. Poxa, fiquei emocionado do início ao fim deste texto. Akkari, continue sendo esta pessoa incrível, que inspira e transforma a vida de outras pessoas, que luta com unhas, dentes, e o que for preciso, para elevar cada vez mais o nome do nosso esporte (que em 2014 eu encha a boca para falar “nosso esporte”, ao invés de falar timidamente como agora) e que 2014 seja realmente fantástico em nossas vidas. Obrigado por tudo o que você faz e representa para a comunidade do poker, não só do Brasil, mas como do mundo. Um feliz 2014.

  6. Mestre Akkari, farei tudo para participar de um curso no QG esse ano, não só pelo tanto que irá me agregar no que diz respeito a poker, mas tbm por estar perto do senhor. Percebe-se claramente sinceridade e vontade de ensinar e querer fazer bem aos outros. Independente de títulos importantes que venham em 2014, você será sempre a referência do poker no Brasil, pois é exemplo de profissional e de ser humano.

  7. Estou tentando um começo de carreira… seguindo seus posts e metas e tudo! E é muito bacana por que a cada post que leio aqui é motivador… ver essa garra e comprometimento só faz eu e todos que acreditam no Poker, querer ir mais longe! Parabéns pelo ano épico e que 2014 venha com tudo… mas com tudo mesmo, para que esse esporte dê muitas alegrias a todos os seus praticantes!!

    FELIZ ANO NOVO PRA TODOS…

    abraço

  8. Parabéns Akkari! Você é o responsável por tudo isso!Desde seu bracelete a história do poker brasileiro mudou e se tornou o que é hoje, evidentemente esses outros nome que você citou são grandes responsáveis também, mas sem um personagem vitorioso não teria efeito e mais… não vejo nenhum deles botando a cara na reta como você faz, talvez o façam, mas nos bastidores… Que venha 2014!

  9. Feliz ano novo galera!! Feliz 2014 a todos!!

    Akkari, é, de fato, inacreditável o avanço do poker em 2013.. INCRÍVEL…

    Os fatos que você passou no blog são inúmeros e muito significativos!! E, o que é mais inacreditável é que você (e outras também é claro) está diretamente ligados a TODOS os principais eventos do Poker no Brasil em 2013.

    Todos sabem a grande porção de tempo que você passa em outros projetos que alavancam cada vez mais o poker no Brasil! Tempo este que você poderia estar jogando para benefício próprio ou até mesmo com a sua família… Por isso Akkari é que inúmeras pessoas te param para tirar fotos e te admiram… POR ISSO PARABÉNS MESTRE!! Sem contar os inúmeros projetos sociais…

    Você é foda!!

    Através dos seus artigos de como Virar um Profissional acabei entrando nesse mundo do poker… Com luta, foco e determinação espero me aprimorar cada vez mais no jogo em 2014.

    Um grande abraço, e um feliz 2014,

    Felipe “Java Sampras”

    http://www.javasampras.wordpress.com

  10. Mestre,
    Sem palavras ! Sem palavras mesmo. Sempre deu show nas mesas e agora um texto escrito literalmente com o coração. Isso se junta a sua simplicidade, humildade e um dos maiores responsáveis pelo poker ser o que é hoje. Parabéns. Feliz Ano Novo a você, e todo o mundo do Poker !

  11. Akkari!!!! Depois de… sei lá, umas duas semanas, consegui ler todos os teus posts do blogue. Pqp, nunca vi uma pessoa a escrever tanto num blogue ahahaha

    Eu conheci o poker em 2005 ou 2006, desde então que conheço o jogo muito superficialmente, jogo com amigos e tal mas nunca aprendi a fundo. Comecei algures a meio de 2013 a estudar mais a sério e a partir desse maior interesse, conheci-te através do Na Mira do Pró. Foram até à data os vídeos onde aprendi mais, sem dúvida. Desde então venho-me interessando pela tua carreira, lendo o blogue (já te disse que escreves muito?), vendo vídeos (ainda não os vi todos), acompanhando algumas das tuas retas de Domingo na PokerStars, etc… E depois ainda vens perguntar aqui no blogue o porquê de tanto carinho? A sério Akkari, és dos tipos com mais carisma que já alguma vez vi no poker, não só espalhas conhecimento (que eu tento absorver tanto quanto posso, uma vez que tenho um oceano a impedir-me de me inscrever nos cursos aí no QG) mas acima de tudo, espalhas paixão pelo jogo por toda a gente, já para não falar da humildade, frontalidade e bondade que fazem parte da tua personalidade. És provavelmente o que mais se aproxima de um Mandela do Poker (e sim, eu sei que o homem é incomparável e peço desculpa por esta comparação).

    E atenção que ser profissional de poker não é o meu maior sonho, esse é ser treinador de futebol profissional mas eu gosto demais disto e quero ser o melhor possível dentro daquilo que eu possa ser respeitando todos os meus compromissos, nem que tenha de jogar sits de 25 centimos para o resto da minha vida para respeitar o bankroll ahaha. E isto não é só um texto de alguém que está só contente com o poker por estar a atravessar um bom momento, porque eu estou agora mesmo na pior downswing desde que comecei a jogar mais a sério (e sim, tenho sido lucrativo nestes dois meses, o 2014 é que está a dar cabo de mim).

    Portanto, depois de esboçares alguma dúvida no final do teu post sobre o teu merecimento de toda a admiração de que és alvo, venho agradecer-te, eu, um jogador amador de Portugal, por tudo o que me tens dado. E se do outro lado do oceano és admirado, imagina aí no hemisfério sul.

    Grande abraço e boa sorte para o poker e para a cachorrada e as maiores felicidades para toda a tua família. Vocês merecem!

    Vamooos!!

    PS – Escrever no blogue todos os dias de 2014 parece-me bastante bem. Quem te conhecer no início de 2015 vai estar fodido para conseguir ler todos os teus posts desde o início ahahaha mas a sério, força nisso, é sempre um prazer ler a opinião de gente inteligente.

  12. A resposta de muito trabalho está começando a surgir no horizonte enquanto uma parte já está bem a vista de todos. Tenho sorte de conhecer a maior parte dos citados aqui e humildemente contribuir com uma pequena parte desse trabalho, que pra mim é um orgulho. 2014 será um grande ano para todos nós, não tenho nenhuma dúvida.

  13. não é atoa que é considerado um M E S T R E.
    gg AKKARI, que 2014 seja extraordinario.

    Parabens por tudo o que faz por esse ESPORTE brilhante.

  14. Brother, é incrível como este esporte cresce. E fico feliz de estar fazendo parte desta história, pois também sou apaixonado pelo poker. Minha meta para este ano é fazer um coach, quem sabe no QG!! 😀

    Abraços

Deixe um comentário

