Como virar jogador profissional de poker de verdade – Parte 4

E aí galera, enfim voltamos com a Parte 4 desta série de artigos que fez tanto sucesso aqui no blog.

Antes de continuar dando dicas para vocês de qual pode ser o caminho para se transformar em um jogador profissional de poker quero falar sobre a quantidade de pessoas que estão seguindo estes passos e que estão se dando bem, é muita mensagem em Facebook, email e etc, todos os dias tenho recebido centenas e centenas de contatos. Realmente o poker veio para ficar no Brasil, incrível como este esporte mental bateu no coração do brasileiro e tenho certeza que em poucos anos a quantidade de profissionais que estarão rodando o circuito internacional será imensamente maior do que hoje, aumentando assim em muito as nossas chances de cravar mais bandeiras do Brasil ao redor do mundo.

Independente da competição, que é algo que sempre me excita, o mais legal é ver a quantidade de pessoas que estão realmente estudando o jogo, vivendo deste esporte, pagando suas contas e etc. É muito legal o esforço sendo recompensado.

Por um outro lado, sempre tem pessoas que continuam duvidando da eficácia dos estudos no poker, condenam a nossa forma de aprendizado e etc. Pois é, eu sempre fui um cara muito contestador mas contra fatos não há argumentos, basta você olhar os resultados práticos, gráficos, das pessoas que estudam o poker a fundo, mas estudam de verdade, que você verá como a relação é diretamente proporcional entre lucro e empenho.

A grande maioria das pessoas que vejo contestar vem da natureza da preguiça, preferem exaltar a sorte ou qualquer outro fator ao invés de enaltecer o esforço de muitos. Alguns anos atrás os contestados eram poucos, eu estava no grupo pois meus últimos 9 anos foram dedicados ao poker, sendo assim a quantidade de invejosos e discrentes já era grande, mas hoje são muitos os profissionais com gráficos maravilhosos e que sofrem com as críticas dos “haters”, fazer o que né. Pelo menos agora tem mais gente pra ser odiada hehehe, tira um pouco o peso!!!

Se você realmente tem vontade de viver deste esporte, estude, estude muito. Não precisa seguir apenas as minhas instruções, procure, se informe, veja quem é ganhador, quem tem algo a oferecer e invista em aprender e treinar, não tem saída, já já o esporte te retribui.

No artigo anterior (ontem) ficou muito clara a eficácia do QG Akkari Team e do CT Superpoker, são números incontestáveis que servem para os apaixonados, pró ativos e dedicados colocarem como meta, e para os invejosos fazerem o que lhes resta, invejar!

Vamos seguir em frente então!

Chegou a hora de entrarmos nos MTT, torneios multi table, não iremos ainda abandonar os sits, eles são os responsáveis pela manutenção do nosso bankroll, do nosso caixa , mas agora pelas minhas contas devemos ter um saldo em caixa de pelo menos U$1.500,00 se tudo deu certo, então iremos nos preparar para entrar de cabeça na parte mais gostosa do poker profissional.

Jogar MTT significa desenvolver a habilidade de lidar com a variância, aprender a perder, você irá em teoria perder a maior parte dos dias, ganhar a minoria, mas a relação de fluxo de caixa fecha de uma forma bem positiva. Jogar MTT é não sofrer com bolhas, é não perder a paciência quando você investiu em um dia X doláres e acabou a session com X menos Y, é assim que a coisa funciona.

Entretanto, não quero fazer com que vocês sofram o impacto da variância ainda muito forte, mesmo porque ainda não temos Bankroll pra isto, mas de qualquer maneira o universo da variância já vai começar a dar as boas vindas para vocês. Se vocês se mantiverem firmes e fortes com a nossa tática o sucesso virá e a briga com a variância não será tão sofrida. O que pode lhe prejudicar é você mesmo, sua mente, você perder o controle e querer buscar algo mais rápido do que o correto, portanto, não se antecipe, mantenha o controle. 80% dos jogadores de poker que eu conheço não passam deste estágio pq não tem controle, simples assim! Ficam patinando anos e anos até desistirem. Você não vai querer ser um destes!

Portanto, agora nosso dia começa assim:

Teremos diariamente uma reta de torneios MTT começando as 13 horas e tendo o último registro sendo feito as 19:00hs. Serão 17 torneios, não mais que isto totalizando U$37.80. Se o nosso bankroll está em U$1.500,00 significa que estamos jogando com uma relação de RETA/Bankroll de 1/40, é algo muito sólido, muito tight, não irá machucar vocês em nada, chega a ser um exagero, se o nosso “average buy in”(média de entradas em torneios) está em 2 doláres estamos com uma relação entre Buy In/ Bankroll ridiculamente tranquila.

Além disto, teremos que incorporar nesta nossa reta 20 sits de 180 pessoas de U$2,50, o que resulta em 37 torneios sendo jogados por dia dando um total de U$87,80 de investimento com um bankroll de U$1.500,00 estamos muito conservadores, é é assim que tem que ser mesmo. (a reta proposta estará no final do artigo).

Agora vocês vão entender o porque deste conservadorismo todo neste momento. O objetivo não é mais “o jogo” nestes próximos dias e sim os relacionados abaixo.

Manteremos este plano por exatos 25 dias com dois grandes objetivos;

1 – Conseguirmos chegar em um sistema sólido de jogo, de tomada de decisão e geração de retas finais todos os dias conseguindo jogar 10 mesas ao mesmo tempo. Temos que buscar este objetivo de 10 mesas simultâneas. Por isso coloquei uma reta tão barata e incorporei na reta de vocês os sits de U$2,50. Temos que conseguir jogar 10 mesas com tranquilidade nesta hora. Não vamos pegar 10 retas finais ao mesmo tempo, mas neste momento já teremos que conseguir administrar pelo menos de 2 a 4 retas finais boas ao mesmo tempo, com pesquisa de SharkScope, OPR, olhando com atenção o padrão de comportamento dos finalistas na sua mesa, como eles se comportam, tudo isto não com 10, pois estaremos em retas finais e sim de 2 a 4 mesas, combinado?

2 – Experimentar a variância em limites que não machuquem o BR e ver como seu psicológico se sai. As chances de seu Bankroll começar a sofrer perdas já começa a ser interessante, entretanto serão perdas controladas, você cairá de U$1.500,00 para U$1.100,00 em 25 dias, sem chances de quebra, sem chances de desespero, nada, apenas uma forma sólida de entender o universo MTT mas desde que, REPITO DESDE QUE, você não faça merda, não perca o controle e resolva só hoje jogar o THE BIG 27, não pode! Caso você faça isto você terá 99% de chances de ser mais um dos chorões de twitter, ou mais uma das pessoas que vai ficar criticando os que viajam o mundo inteiro fazendo o que gostam, ok? Combinado? Portanto, use estes 25 dias como teste para vocês mesmos, chequem sua mente, vejam como ela age sob pressão e agora sim decidam se querem continuar com o plano.

O mais importante eu acho que é vocês serem honestos consigo mesmo!

Apenas 25 dias de uma amostras de jogador profissional de MTT, caso vocês passem e mesmo que estejam com o mesmo bankroll, entraremos em um outro processo no próximo capítulo. Iremos volumar, colocar volume, iremos pular de 37 torneios/ dia sendo que são 20 sits de 180 para 55 mtt’s na raiz, na bucha! Colocaremos volume em mtt’s micro, sem loucura, mas já buscando hits maiores com solidez.

Muitos contestarão mas confiem em mim, não estou falando a toa aqui, eu me orgulho demais pq posso falar isto de boca cheia, “Eu formo jogadores de poker profissional”, eu de fato sei qual é o caminho, juro que não é prepotência é apenas uma confiança muito grande que compartilho com vocês que estes sistemas funcionam. Já temos muito tempo de escola de poker, de QG Akkari Team, muitas histórias tristes e muitas histórias fantásticas. Quem sobreviveu com solidez seguiu e hoje esta desfrutando de uma carreira fantástica, quem escorregou hoje já está em outra praia.

O que estou passando para vocês aqui nesta série é um plano que já foi executado diversas vezes com sucesso. Talvez nem até com tanto carinho e tanto detallhe como estou fazendo nesta série de artigos, mas com a mesma estratégia e tática matemática e de esforço, podem confiar, não tem saída, vocês vão encontrar o sucesso se o empenho for o necessário.

Depois de 25 dias eu estarei voltando do PCA em Bahamas, hoje é dia 27 de dezembro, inclusive amanhã dia 28 é meu aniversário, 39 anos já, pqp, que fase! Mas assim que bater o dia 22 do mês de janeiro eu escrevo a Parte 5 desta série. E com ela vem mais novidades sobre o nosso sistema.

Esta Parte 4 decreta o fim dos sits de 9 pessoas, o que é uma notícia mais do que maravilhosa, poucas coisas nesta vida são tão chatas quanto sits de 9 pessoas na minha opinião, portanto, fiquem felizes e na Parte 5 nem mais sits de 180 pessoas nós jogaremos tanto, apenas 2 vezes por semana, e aí começaremos a ficar perto do momento de SOMENTE MTT, o sonho da maioria de vocês!

Galera, em resumo é o seguinte, 25 dias, 925 torneios no total, entre MTT e Sit MTT, não deixem passar esta oportunidade.

Algo que tenho certeza que nego vai reclamar é a questão da reta começar as 13 horas, estou repassando o sistema Akkari Team para vocês. Não posso fazer uma adaptação a todos os horários disponíveis dos leitores do blog, portanto, quebrem a cabeça cada um de vocês que não possam fazer esta reta proposta e reposicionem seus torneios para uma reta da noite, ou da madrugada, não sei. Esta reta proposta é o ideal, mesmo eu entendendo a necessidade de diversos de vocês trabalharem e tentarem cumprir a proposta ao mesmo tempo.

Substituam mas nunca alterando os valores de buy in nem o número de torneios, é fundamental cumprirmos os dois objetivos desta parte 4, 10 telas ao mesmo tempo incluindo os sits e entender a variância em um processo de auto-conhecimento. Lembrando que para vocês cumprirem as 10 telas ao mesmo tempo, iniciem a reta as 13 horas e já comecem a abrir as telas de sit, se não fica difícil de alcançar o número proposto.

Caso esteja complicado de formar as 10 telas, podem até incorporar no máximo 10 torneios diários de U$2.50 de menos pessoas 90 jogadores ou até mesmo o U$1,50 de 45 jogadores, mas não deixem de abrir as 10 telas.

Não esqueçam também do que já falei aqui no blog sobre a necessidade de um investimento em maquinas, precisamos de dois monitores de 29 polegadas para tocar esta empresa que é você ok? São investimentos que se fazem necessário. Ser jogador profissional de poker é exatamente como abrir uma empresa, e estamos através destes artigos com um sistema de fluxo de caixa bem preparado e controlado como o de uma empresa. Não escorregue na infra estrutura. Não adianta nada você abrir 10 telas em um monitor de 15 polegadas, seu jogo estará completamente comprometido e tudo irá por agua abaixo.

Então é isto galera, dia 22 de janeiro volto com a parte 5, prometo! A não ser que eu ganhe o PCA né, ai ficarei por Bahamas bebendo Bahama-Mama até o Carnaval! hehehehe

Grande abraço pessoal,

André Akkari

Reta Proposta no PokerStars:

13:00  3,30 NLHE (4Kgtd)  3.30    
 13:15  2.70 NLHE turbo (7,5Kgtd)  2.70    
 13:30  1,10 NLHE (6-Max – 2,5Kgtd)  1.10    
   
14:15  1,35 NLHE (Turbo – KO – 7Kgtd)  1.35    
 14:45  3,30 NLHE (6-Max – 4Kgtd)  3.30    
 14:45  2,20 NLHE (Turbo – 10Kgtd)  2.20    
 15:00  3,30 NLHE (5Kgtd)  3.30    
     
 15:30  2,20 NLHE (6-Max – 3Kgtd)  2.20    
     
     
 16:00  2,70 NLHE (Turbo – KO – 7,5Kgtd)  2.70    
 17:15  2,20 NLHE (5Kgtd)  2.20    
 17:30  1,35 NLHE (Turbo – KO – 6Kgtd)  1.35    
 17:45  The Hot 0,55 (Turbo – 2,5Kgtd)  0.55    
 18:00  2,75 NLHE (4Kgtd)  2.75    
 18:15  2.20 (6Max Turbo – 6Kgtd)  2.20    
18:30  The Big 4,40 (15Kgtd)  4.40    
   
18:45  1,10 NLHE (500gtd)  1.10    
19:00  1,10 NLHE (2,5Kgtd)  1.10    

30 comentários sobre “Como virar jogador profissional de poker de verdade – Parte 4

  1. Bom dia, Akkari.

    Estes artigos estão sendo altamente valiosos, mostram o caminho das pedras para quem está começando e perdido em um mar de dúvidas. Eu fui ao Masterminds IV e, da leitura deste texto, ficaram duas dúvidas.

    1) Assumindo esta reta, qual o horário provável que ela irá terminar? Pergunto justamente por esse lado de ter que organizar horários, família, escola, criança, etc.

    2) Você disse na palestra que depois dos 40 já não é tão fácil grindar como antes. Esta reta proposta é suportável para uma pessoa de 45? Isso partindo-se do pressuposto que ela seja muito bem preparada mentalmente para suportar esse tipo de pressão.

    Pergunta extra –
    Li o seu post sobre o Enio Bozzano. Eu tenho vontade de ir para Vegas disputar os torneios de buy in menores dos cassinos. Aqui, mesmo em São Paulo, dá para jogar um por dia, no máximo e, mesmo assim, em torno de 100 a 300 dólares de buy-in cada um. Lá dá para jogar 3 por dia gastando a mesma coisa, já que eles começam às 11 da manhã e o último torneio é às 23 horas. Então, dá para jogar muito. A pergunta é – você acha válido? Quantos dias pelo menos para quem não tem tanta grana assim para investir?

    Obrigado pela ajuda.
    Um ótimo Ano Novo para você e toda sua família.
    Na torcida pela crava no PCA!
    Grande abraço

    Antonio Carlos Fernandes
    ThonnyEv

    • Bom dia Akkari!

      Estou adorando ter essas aulas com você, Além de ser Free e tals rs,
      Olhando meu quadro, vejo que melhorei muito, mais ainda faço da forma errada( por ter ansiedade e precisar premiar um pouco mais rápido ), mais mesmo assim meu jogo deu uma melhorada, eu gostaria de te fazer algumas perguntas, para que consiga melhorar meu jogo, e se realmente devo ter esperança em me tornar jogador… vou ser bem sincero pois então não ligue se pareço ingenuo por favor

      – Eu não tenho BR de R$1,500,00 e não tenho condições de ter no momento, existe alguma forma de fazer o mesmo sistema seu fazendo um investimento muito menor?

      – como eu não tenho BR estudo muito para melhorar e tento apenas campeonatos de pequeno port como 2,7 nocaute, 1,35 nocaute, ( no qual eu tenho chance de recuperar um pouco antes mesmo de premiar caso algo de errado), 2,20 2,5k gt , 1,10 e o 2,75, as vezes eu arisco um 5,40 nocaute mais é basicamente isso q eu jogo, o problema q não tenho condições de jogar vários e nem de perder muito, apenas tenho q cravar e isso as vezes me deixa em pressão e acabo cometendo erros, oque posso fazer para mudar isso qual tática devo seguir? será que existe a possibilidade de conseguir me tornar profissional com tão pouco investimento?

      – e vejo muito falar de seus alunos pegarem grandes resultados em campeonato de expressão! (expressão para mim, tipo the big 3,3 e etc) não sou profissional ainda, mais tenho crescido mesmo que com pouco ( não perco e não ganho… mais perco ainda pois tenho pouco e não se da pra premiar em todos, mais acabo mantendo os mesmo dólares) e não tenho condição de pagar um coathing como faço para me inscrever no Akkari Team micro? se poder analisar meu perfil é: Evandroapp

      Grato desde já
      Um Feliz ano novo para você e sua família e Feliz aniversario

      Evandro Alves

      • Fala Evandro blz? cara, espero não estar atravessando na sua pergunta ao Akkari, mas to apenas com intensão de tentar ajudar. Em relação aos $ 1500 dólares q o Akkari menciona (ao menos pelo que eu entendi lendo todos os outros posts dele ) ele será conseguido através do próprio jogo. Caso o jogador tenha seguido religiosamente o passo-a-passo des dos Sit de 9 player. Tudo começa com $ 100 dólares.
        Abs. É uma tarefa árdua.

  2. Boa Akari, obrigado por fazer esse esporte crescer e vc ser o mentor principal, sinto sinceridade nas suas palavras e humildade… Fico honrado de aprender da sua forma, abraço e feliz aniversário..

  3. Apesar de não estar seguindo, por motivos alheios, suas dicas abriram a minha mente para o fato de que tenho que seguir um plano para que possa conseguir resultados positivos. No início do ano cheguei a ganhar alguns MTT’s seguidos, que me renderam alguns milhares de dolares, mas no restante do ano perdi tudo em MTT’s me aventurando em limites altos, contudo os sit’s, principalmente 180 pessoas, mas especificamente o de $ 8,00, se apresentaram de forma positiva para mim. Vou ver se me apoio nestes para conseguir levantar meu bankroll e seguir em frente rumo ao alto. Parabéns pelo seu aniversário, que aliás, coincide com o meu, com uma pequena diferença de 3 anos! Mas já é alguma coisa para me identificar, além da força de vontade e crença de que posso tudo o que acredito ser possível, mesmo que o mundo inteiro me diga que não posso. Sei que seus ensinamentos gratuitos te renderão muito, até mais que os que são cobrados, pois aqueles que não tem como estar investindo o valor que é justo tem um Deus, um criador, ou outra entidade na qual acreditam, que assume essas dívidas por eles, e pagam às pessoas como você com bençãos que dinheiro nenhum pode pagar. Continue doando seu conhecimento, na medida do possível, que o universo (Deus, etc) lhe recompensará com mais conhecimento e sabedoria.

  4. É claro que seguir essas orientações funciona, eu ainda to muito no inicio, jogo a apenas 2 meses!!! E no Pokerstars somente à 20 dias. Eu estou de férias, o que facilita um pouco, mas a verdade é que estou jogando e estudando de oito a dez horas por dia, e estou melhorando muito a cada dia. No começo fiz um depósito de $20,40 e ganhei mais $20,00 eu decidi que não faria outro depósito, então comecei bem devagar jogando cash game no micro limit e fui negativo nos primeiros dias ( o que eu já sabia que iria acontecer) logo depois eu já consegui terminar os dias sem perdas, o que pra mim já foi um grande passo. Mas hoje finalmente estou bem positivo, claro que o dinheiro que eu ganho é insignificante mas o importante é a evolução que foi surpreendente.
    Tenho me esforçado muito para aprender, desde que comecei (foi inclusive com o vídeo do Cauê Moura) eu simplesmente me apaixonei pelo poker e sei que o caminho é longo mas, ninguém sabe melhor do que eu o quanto eu evoluí nesses dias lendo livros, assistindo aos programas da tvpokerpro (na mira do pro, na mira do poker de rua, grinders, etc).
    Queria deixar aqui um salve ao companheiro Aakkari por tudo o que tem feito pelo poker e também pelos jogadores iniciantes que não teriam a menos chance sem seus ensinamentos. Queria dizer também que ontem foi o primeiro dia que vi o Aakkari jogando no Pokerstars, e que foi uma aula. Abraço.

  5. Mestre, desculpa estar postando isso na parte errada, mais ainda estou no começo, nos sits de 9 pessoas.
    Venho jogando os sits sem ser turbo, mas ja li o Pessagno sugerindo os turbo pra ter mais volume em menos tempo! Devo continuar jogabdo os normais ou mudar para os turbo!

    Um abraço, obrigado pelos artigos! Estou estudando e procurando evoluir e seus artigos são sensacionais, principalmente para não perdermos o ânimo nas sessions ruins! GL sempre!

    • Akkari….Com os passos que explicas, posso me basear no livro “Vamos Jogar Poker ” do Lee Nelson? Também tenho a mesma dúvida do Thiago M, o Pessagnosugere os turbos para aumentar o Volume…o que dizes? Abraço

      • estratégia do regular e do turbo é bem parecida,só que no turbo tende a variancia ser maior pelo jogo rapidamente estar em push/fold. sugiro que começe pelo regular msm, ja que no começo o foco é aprender e aplicar oque aprendeu e não volume.

  6. Bom dia Akkari!

    Estou adorando ter essas aulas com você, Além de ser Free e tals rs,
    Olhando meu quadro, vejo que melhorei muito, mais ainda faço da forma errada( por ter ansiedade e precisar premiar um pouco mais rápido ), mais mesmo assim meu jogo deu uma melhorada, eu gostaria de te fazer algumas perguntas, para que consiga melhorar meu jogo, e se realmente devo ter esperança em me tornar jogador… vou ser bem sincero pois então não ligue se pareço ingenuo por favor

    – Eu não tenho BR de R$1,500,00 e não tenho condições de ter no momento, existe alguma forma de fazer o mesmo sistema seu fazendo um investimento muito menor?

    – como eu não tenho BR estudo muito para melhorar e tento apenas campeonatos de pequeno port como 2,7 nocaute, 1,35 nocaute, ( no qual eu tenho chance de recuperar um pouco antes mesmo de premiar caso algo de errado), 2,20 2,5k gt , 1,10 e o 2,75, as vezes eu arisco um 5,40 nocaute mais é basicamente isso q eu jogo, o problema q não tenho condições de jogar vários e nem de perder muito, apenas tenho q cravar e isso as vezes me deixa em pressão e acabo cometendo erros, oque posso fazer para mudar isso qual tática devo seguir? será que existe a possibilidade de conseguir me tornar profissional com tão pouco investimento?

    – e vejo muito falar de seus alunos pegarem grandes resultados em campeonato de expressão! (expressão para mim, tipo the big 3,3 e etc) não sou profissional ainda, mais tenho crescido mesmo que com pouco ( não perco e não ganho… mais perco ainda pois tenho pouco e não se da pra premiar em todos, mais acabo mantendo os mesmo dólares) e não tenho condição de pagar um coathing como faço para me inscrever no Akkari Team micro? se poder analisar meu perfil é: Evandroapp

    Grato desde já
    Um Feliz ano novo para você e sua família e Feliz aniversario

    Evandro Alves

  7. Mestre!
    Primeiro muito obrigado pelas dicas, estao ajudando demais!
    Gostaria apenas de dar alguns toques, acho que o pessoal consegue se virar, mas os horarios da tabela estao diferentes dos atuais do PS! Por causa de horario de verão etc, está com 2 horas de diferença. Todos estes torneios na verdade estão começando 2 horas depois do horário postado. Portanto essa reta seria das 15:00 às 21:00.
    E um toque legal tbm, caso queira extender a reta por 15 minutinhos a mais pra registro, as 21:15 comeca uma outra edição do 2,20 6-max turbo. Como eh turbo nao vai extender tanto a reta assim.

    Valeu e arrebenta no PCA!
    Abs
    William Sorgiacomo

  8. AKKARI, leio todos teus artigos, por motivos particulares, trabalho, filho, esposa…, não consigo fazer todo o treinamento, me apaixonei pelo poker já com 42 anos, após ler e acompanhar vc comecei a amar, sei que precisaria de tempo para poder praticar cada vez mais, jogo pouco pelo que gosto.
    Sonho em ter tempo para colocar em prática todo seu aprendizado, mas enquanto não consigo vou treinando e lendo tudo o que posso.

    Abç. e FELIZ E PROSPERO ANO NOVO PRA VOCÊ E TODA TUA FAMÍLIAS

  9. Parabéns pela dedicação e pela determinação em partilhares a tua sabedoria para que consigamos evoluir no Poker , sou de Portugal das ilhas dos Açores , e é com muito orgulho poder contar com a sua ajuda e com a tua sabedoria, espero a vir melhorar o meu jogo. 🙂 deixo-te já os parabéns visto estares já de partida para o PCA do outro lado do Atlântico um grande abraço e um bom ano novo, que te traga muita alegria e muitos títulos!!! VAMOSSSSSSSSSSSSSSS 🙂

  10. Estou jogando com 6 telas mais com um monitor só ainda, não tenho espaço em casa ainda pra colocar 2 monitores etc etc etc, espero logo mais fazer uma reforma em casa aonde vou coloca os 2 monitores e tenho certeza que as coisas vão sair como tem falado!

  11. Pingback: Como virar jogador profissional de poker de verdade – Parte 4 | wiliamsalves

  12. Muito bacana essa série de posts, eu não segui exatamente isso quando comecei, mas comecei também pelos stt’s e hoje tenho uma banca de $3K para começar o ano.

    Na grande de torneios o horário está duas horas antes, então dei uma olhada na grade de torneios e fiz uma outra grade começando as 13:00, porém começando a 13:00, não tem torneios nessa faixa de BI, o mais próximo disso é um de $5.50 1000 cap (3Kgtd) e um de $4,40 8-max 1000 cap (2Kgtd).

    Então pensei em outras duas opções, ou começar ao 12:00, e pegar o big $5,50, ou começar as 14:00 que fica mais próximo do que você passou.

    Gastei o dia hoje fazendo uma planilha para o planejamento do ano, como a grade de torneios e metas de volume.

    Em relação a exercícios físicos, você acha melhor fazer antes ou depois do grind?

    Tudo de bom para você mestre em 2014 e nos vemos no PCA, pois sou um dos integrantes da equipe brasileira do ACP, espero que possa te encontrar por lá.

    VAAAAMOOOO !!!

  13. Caro André Akkary.
    Antes demais gostaria de agradecer estas publicações que muito ajudam quem gosta deste desporto…
    Apesar de jogar poker já à cerca de 4 anos sempre o fiz de forma recreativa, sem critérios, sem métodos, sem regras, sem diciplina, tendo no ano de 2014 decidido que iria mudar.
    No ano de 2014 comprei coacht e apesar de já andar nos mtt e ter um lucro relativo, vi os seus artigos e decidi seguir as suas dicas…
    Encontrando-me na 1.ª fase dos sits 9 man 1500 – e uma dúvida que não me sai da cabeça é o facto de nesta fase o objetivo é manter nos 100 dolares.
    Não teria que ser lucrativo, após 1 mês nesta fase …
    Provalvelmente dadas a inúmeras solicitações que tem, não irei resposta a estas minhas inquietações… o que não coloca causa a grande admiração que tenho pelo seu percurso e o que tem dado a este desporto.

    Um abraço amigo de Portugal
    César

  14. Pingback: Regras do jogo | Evoluindo no Poker

  15. Olá, Akkari! Parabéns pela bela série de artigos! Não encontrei a parte 5 e pelo que vi nos comentários parece que não existe mesmo. Como já faz mais de um ano, creio que abandonou a série. Por que não continuar? Me parece que o retorno da galera foi muito bom e por isso mesmo creio que ficaram esperando pela continuação. Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s