Feliz Natal e Obrigado!!!

É esquisito o sentimento que o Natal me traz, fico meio melancólico, não sei pq mas é uma época que a gente para pra pensar ainda mais na vida, pensar em quanta gente vai ter um Natal show de bola mas por outro lado quantas pessoas estão passando um perrengue desgraçado.
Acho que é isto que o Natal causa né, um sentimento de ajudar os outros mas ao mesmo tempo uma sensação de impotência.

Nos últimos anos aprendi que não dá pra fazer muita coisa para mudar o mundo, mas que o pouco que você faz é muita coisa para alguém. Para eu realizar isto é só eu lembrar de quando eu estava na merda, não uma merda muito grande pq nunca estive passando fome e tal, mas já estive em situações bem piores do que a que estou hoje e é incrível como a nossa percepção muda, como não ficamos mais felizes com coisas que antes nos deixariam mega contentes. O ser humano é assim eu acho! Mas eu tento todos os dias não ser, tento todos os dias ser muito grato por todas as coisas que estou vivendo, por todas as oportunidades que Deus me dá e tento compartilhar isto de alguma forma para fazer com que mais pessoas se beneficiem.

Quanto mais dias de Natal passam pela minha vida, mas tenho certeza que não adianta nada ajudar ninguém somente no Natal, me dá até uma certa vergonha daquela cena de se vestir de Papai Noel e sair distribuindo brinquedo.

Não condeno quem faz, mesmo porque eu mesmo já fiz várias vezes!!! Mas de fato acho que isto não ajuda em muita coisa, o que ajuda é pensar todos os dias e agir todos os dias para mudar a vida das pessoas que precisam. Não somente aquela criança que precisa da boneca mas qualquer vida que você possa ajudar a ser melhor do que está. Ajudar o sonho de alguém se transformar em um jogador profissional, ajudar um amigo que esta com problemas, ajudar seu irmão, seu primo, seu amigo, ajudar alguém a atravessar a rua e também ajudar uma criança a ganhar um boneca de Natal, pq não!?

Entretanto acho que o sentimento ruim que me vem as vezes com o Natal é de ser estabelecido como uma data de que quem não faz nada o ano inteiro para ajudar ninguém, compra a tranquilidade divina no Natal! E acho que durante muitos anos eu também agi assim.

Este ano não me vesti de Papai Noel, este ano não me preparei para fazer uma grande ação de Natal, e não estou falando mal de quem fez não em, acho que faz parte e é show de bola! Mas este ano quero fazer diferente, vou usar esta noite de Natal para pensar como vou me dedicar mais ao Instituto Mentes Brilhantes, como posso levantar mais fundos e ajudar mais gente. Esta noite de Natal vou pensar em todos que me cercam que precisam de alguma ajuda que esteja ao meu alcance, ajudas de longo prazo, e começando 2014 vou propor esta ajuda a estas pessoas e ver no que dá.

Se você este Natal se vestiu de Papai Noel obrigado, pq como eu não fiz e de uma certa forma você me ajudou, fez no meu lugar! Mas vamos pensar juntos em continuar esta ajuda durante o ano inteiro, eu vou me dedicar ao máximo para conseguir ajudar mais gente por mais tempo, acho que esta é a missão.

Quero agradecer de coração a todos os jogadores de poker quem em 2013 ajudaram o Instituto Mentes Brilhantes de alguma forma, clubes como o H2 talvez não façam ideia do quanto ajudaram, muito obrigado ao João Marcelo, Uelton entre outros. Obrigado ao Robson Romano que me ajuda demais neste projeto, que me cobre nas tarefas do dia a dia e praticamente toca tudo o que é necessário para que esta ideia continue crescendo. Obrigado aos jogadores do BSOP que contribuiram muito com o IMB! Obrigado ao Thiago Decano e ao Felipe Mojave que dentro do possível estão trabalhando para fazer esta ideia nascer de forma inteligente.

Para 2014 eu e meu amigo Igor Federal estamos preparando coisas ainda maiores para ajudar ainda mais pessoas, o Igor teve uma ideia genial e tomara que consigamos colocar em prática, se der certo, o IMB vai voar alto e fazer ainda mais o seu papel neste mundo.

Para todos vocês que me acompanham, que torcem por mim, que este Natal seja simplesmente maravilhoso, fantástico, cheio de saúde, de abraços, de alegria com as pessoas que vocês amam. Muito obrigado por todo o carinho que vocês me entregam todos os dias ao vivo e nas redes sociais. As vezes paro para pensar e não consigo entender tudo o que esta acontecendo na minha vida, nem consigo ver uma forma de eu ser merecedor disto tudo, portanto só me resta agradecer publicamente e reservadamente quando coloco a cabeça no travesseiro.

Feliz Natal galera, beijem e abracem quem vocês amam!!!

André Akkari

11 comentários sobre “Feliz Natal e Obrigado!!!

  1. Feliz natal e ano novo mestre, boas festas pra vc e que Deus continue abençoando a vc e sua familia e que em 2014 vc tenha muito mais sucesso ainda, que venha mais um bracelet da wsop só pra começar rsrs

  2. Parabéns Akkari, ótimo natal pra vc e toda sua família, pode ter ctz q vc faz mtoo e transmite mta coisa pra nós (pelo menos pra mim), desde ajudar no sonho de se tornar profissional até com algum texto q sempre faz nós pararmos pra pensar um poko. Q 2014 seja um ano ainda melhor e q vc continue sendo esse cara humilde q vc é. Sucesso sempre, se Deus quiser nos vemos nos feltros e terei o maior prazer de ir até vc e dizer q graças a vc estou la. Abs, FELIZ NATAL e FELIZ 2014

  3. Feliz Natal pra você, André Akkari… para ou seus, pra sua família. Você é um cara do bem e é merecedor de tudo que transmite… sem mais, sem falinhas, sem cortejos, sem “gracinhas” com referência ao poker, seu time que torce ou seu bank… você um cara legal e sinta-se abraçado!! Feliz 2014!

  4. Akkari, não tenha esse sentimento de impotência!. Dá para mudar o mundo sozinho sim. Como você disse, um pequeno gesto pode ser algo enorme na vida de alguém, e esta vida pode ganhar um mundo novo 🙂 Muito sucesso em 2014, na vida, nos seus projetos e no feltro. A torcida que vc recebe é fruto do seu trabalho e carisma. Vamos juntos na luta por um país melhor. Boas festas 🙂 Abraço.

  5. Parabéns pelo.post Akkari. Belas palavras.
    Acredito que uma certa melancolia seja natural para as pessoas que tem a sensibilidade e a percepção do mundo desigual em que vivemos.
    De qualquer forma procuro não projetar no próximo aquilo que seria para mim um motivo de tristeza. O povo brasileiro em uma grande parte é um povo intrigante pois é alegre em momentos e circunstâncias que não podemos compreender. É um povo espiritualmente evoluído e que sabe, mesmo que inconscientemente que, “O que é imprescindível a vida é invisível aos olhos”…
    Um feliz natal a todos, repleto de saúde, paz, amor, amizade e consequentemente felicidade!

  6. feliz natal a todos abraço do tamanho do mundo se eu pudesse visitar todos aqueles que não tem um feliz natal e levar um sorriso pra cada um já fazia a alegria deles mas deus se encarrega disso

  7. Parabéns pela colocação, sabias palavras que Deus abençoe sempre sua vida, feliz natal pra ti e toda família, e nunca vamos deixar de fazer algo pelo próximo, ajudar e sempre muito bom e nunca saberemos o dia de amanhã, sucesso sempre valeu Akkari.

  8. É por esse e outro motivos que o admiramos mestre, você vai além do esporte. Você tem a mente aberta, compartilha experiências tanto da profissão quanto de vida, você mestre, tem um lado social muito forte, acredito que deve ser por visto e vivido muita coisa antes de chegar onde chegou, e não se deixou influenciar pelo dinheiro e fama, manteve e honrou a personalidade. Nós o admiramos não apenas por ser um dos melhores jogadores de poker do Brasil, se não o melhor, mas, pelo conjunto de qualidades acima citados.Boas festas e que ano que vem seja muito melhor, para todos nós !!

  9. Feliz Natal mestre, tudo de bom pra você e sua família!
    Você é uma grande pessoa, com um grande espírito! Trata seus fãs com carinho, respeito e igualdade, e isso são características que dinheiro nenhum compra!
    Sempre abro as mesas no PS pra torcer por você, pra que você não tome badbeats e que seus 2 outs batam no river, porque sei que coisas boas têm que acontecer pra pessoas boas!
    Um dia serei um jogador melhor nesse nosso esporte e espero contribuir com o IMB quando tiver mais condições, pois saberei que o dinheiro estará em boas mãos!
    Abraços Mestre, muita paz pra você e sua família!

  10. Olá, Akkari.
    Eu queria lhe desejar, também, muitas felicidades e um 2014 cheio de sucesso, mesmo porque nós vamos estar torcendo e a sua vitória é alegria pra todo mundo.
    Parabéns por todas as iniciativas sociais. Esse gesto é sempre muito nobre, principalmente quando se busca o resultado no longo prazo, que é o que você e sua equipe estão fazendo.
    E, talvez você não saiba, mas já deu uma de Papai Noel conosco, sua torcida fiel, com a série “Como Virar Profissional De Verdade”. Um puta de um presente para os iniciantes do Poker. Sigamos à risca, moçada. Vale ouro.
    Abração e até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s