Um recado ao preconceito!

Nestes dias que estive aqui nos Estados Unidos tive acesso a uma matéria (link no final do artigo) que saiu em um portal sobre um americano que morou no Brasil e escreveu as razões que o fizeram desistir desta aventura e voltar para a terra do Tio Sam. Fez uma lista do porque ele odiou morar no nosso país!

Depois de ler a lista toda cheguei a algumas conclusões que eu queria compartilhar com vocês. Resolvi dar minha opinião neste assunto pois em 2009 fiquei praticamente o ano todo aqui nos Estados Unidos, entre WSOP e torneios em geral, fui e voltei diversas vezes o que me fez até alugar uma casa em Vegas.

Para mim foi uma experiência incrível, algo que engrandeceu demais a minha vida. Conhecer como os americanos lidam no dia a dia, sua rotina, sua forma de pensar o mundo e se relacionar uns com os outros foi de fato muito bacana, entretanto, como um completo apaixonado pelo Brasil, logo resolvi parar quieto por São Paulo novamente e as razões pelas quais decidi fazer isto, este cidadão americano que escreveu esta lista simplesmente ignorou e fez uma caça as bruxas do povo brasileiro e de sua cultura, esquecendo por completo todos os defeitos e problemas em todos os países, inclusive no dele próprio.

No tempo que passei aqui nos Estados Unidos e nas minhas diversas viagens que executo todos os anos para cá sempre constatei que temos de fato muito a aprender com eles. O americano tem algumas características bem diferentes de nós brasileiros. A maior delas talvez na minha opinião seja a visão de longo prazo o que acaba se relacionando com diversas áreas. Americano quando tem que decidir entre lucro rápido ou qualidade para buscar benefícios de longo prazo ele sempre opta pelo segundo. Ele não ve oportunidades de curto prazo que comprometam a saúde das suas decisões no médio e longo. Simplificando, americano preza pela qualidade, em tudo, qualidade nos produtos, qualidade nos serviços, qualidade no atendimento, enquanto nós brasileiros talvez por termos uma história mais sofrida de últimas gerações do que eles temos uma tendência a procurar oportunidades de curto prazo não importando o prejuízo que isto acarrete no médio e longo.

Basta ver exemplos pífios como a quantidade de brasileiros em outlets na Disney, é um exemplo barato mas serve. Brasileiro é o povo que mais gasta na Flórida disparado, a gente vem pra cá e acha que o mundo vai acabar o mês que vem, ve uma camiseta de 9 dólares e não quer nem saber se é de qualidade, não quer nem saber se realmente precisamos de uma camiseta, a única coisa que importa é que ela custa 9 dólares então pega! É claro que tem a questão da oportunidade em relação ao custo dos produtos no Brasil comparado com os EUA, mas mesmo assim, é um exagero a forma com que os brasileiros reagem.

A política do jeitinho brasileiro é outro resultado deste pensamento brazuca. É mais fácil arrumar uma forma de conseguir o que se quer agora, quebrando o galho ou não, do que construir algo sólido de futuro, portanto, busca uma forma por debaixo do pano e manda bala assim mesmo, ao invés de pensar nos efeitos que esta forma vai causar na criação das nossas crianças, no futuro do nosso negócio ou do nosso país.
Pois é, tenho muita vergonha disto. Depois de rodar o mundo inteiro nos últimos 9 anos vejo realmente estes traços em nós brasileiros e isto não é nada bom, mas acho que esta mudando aos poucos, o Brasil mais rico, mais forte, produz um povo mais confiante de si mesmo, menos oportunista e com isso veremos o reflexo no médio e longo prazo das nossas atitudes voltadas para o médio e longo prazo.

Entretanto, meu artigo quer falar da lista deste babaca, deste preconceituoso, que tenho certeza absoluta que não representa o povo americano, pois graças a Deus construí muitas amizades aqui nos Estados Unidos com pessoas fantásticas, desprendidas de pré conceitos e racismo, gostaria também de orientar este meu texto a você brasileiro que leu a lista deste idiota e fica concordando com cada linha, fazendo um papel de vítima automática de si mesmo, não faça isto, é isto que outros babacas querem que pensemos de nós brasileiros e é isto que nos leva a se fazer verdade várias das linhas que este animal escreveu no texto dele.

Vamos lá!

Exemplo 1:
É mentira que o Brasileiro não tem consideração com as pessoas fora do seu círculo de amizade? Sim, é mentira seu otário! Você usou casos esporádicos que aconteceram com você para fazer disto uma verdade geral. Conheço muito mais brasileiros que são educados, amigos e amigas por todo o Brasil, que sim, se preocupam com o que suas atitudes atrapalham ou ajudam a vida dos outros do que ao contrário. Aposto que neste anos que você morou aqui você foi sim ajudado por muita gente, e muita gente lhe tratou bem mas você preferiu deixar aflorar sua visão racista e condenar as atitudes negativas que outros tiveram.

Você quer que eu enumere o número de vezes que a situação que você descreveu no seu texto aconteceu comigo nos Estados Unidos e em outros países da Europa? Nem por isso acho que AMERICANOS não se preocupam com os outros, foram apenas situações esporádicas. Certa vez fiquei 9 horas dentro de uma sala do aeroporto de Miami, preso, sem me oferecerem um copo de agua, com criança, pois seus oficiais da imigração resolveram que assim seria. É uma política ante segurança mas se que quisesse fazer o mesmo papel que você poderia falar que todo americano trata criança mal, o que seria uma mentira.

Exemplo 2:

Os Brasileiros são agressivos e oportunistas?
Vai pra PQP! Isto sim é ser agressivo. Você quer falar que o povo brasileiro é agressivo? Não pode ser sério isto! É muita falta de visão geral do seu próprio povo para vir falar isto do Brasil. Não existe nenhum outro lugar do mundo onde você irá ganhar tanto abraço como no Brasil. O Brasil tem violência? É claro que tem, mas e que outro país com os índices de pobreza e diferença de classes que nem o Brasil que não tem? O Brasil tem oportunistas? É claro que tem, como citei no começo do texto, mas isto não é uma característica do povo. Nenhum povo do mundo exalta mais a agressividade em tudo do que o Americano. Vide suas exaltações as guerras, os esportes de atrito e tudo mais. Nem por isso os EUA não é muito bom em diversos sentidos!
Sim, você tem razão quando diz sobre nosso transporte público, sobre o querer levar vantagem, o Brasileiro tem mesmo características como esta historicamente mas por favor, olhe o seu povo e veja o quanto vocês tem de coisas mais graves do que esta. Sim, furamos mais filas que os outros, mas quantos são os casos de jovens entrando em escolas e assassinando dezenas de amigos no Brasil? E quantos no seu país? Por isto todas as crianças nos Estados Unidos são agressivas? É claro que não, assim como você não pode generalizar para o Brasil seu ignorante!

Exemplo 3

O Brasil não tem respeito pelo seu ambiente?
Verdade, desconsideramos mais o nosso meio ambiente do que outros países pelo mundo na minha opinião. Temos um patrimônio maravilhoso sendo devastado por falta de carinho e política de proteção. Empresas vem para o Brasil para acabar com a Amazonia. Agora você sabe de onde vem parte destas empresas seu preconceituoso? Brasileiras mas também do seu país e dos chamados países de primeiro mundo. Isto é um mal do ser humano, não somente do Brasileiro. Estamos todos acabando com a natureza, maltratando-se dia após dia, mas só o Brasil faz isto? Ou você acha que acabar com a Amazônia acabará somente com o Brasil, mesmo assim, quantas campanhas você vê sendo feita na sua cidade nos Estados Unidos em prol da preservação da Amazonia? Todo dia tem três né?

Isto não inibe o fato de o Brasileiro ter que se envergonhar da forma com que lidamos com o meio ambiente, tanto micro quanto macro, mas não lhe dá o direito de julgar sem olhar para o próprio umbigo.

Exemplo 4:

O Brasileiro tolera a corrupção? Vergonhosamente sim, o Brasil causa nojo na forma com que reage a corrupção e tem sua evolução política. Brasileiro não liga para a política, ou pelo menos não ligava, parece que estamos mudando nos últimos tempos, tomara que isto aconteça. De todos os itens que este imbecil relatou parece que este é o mais sensato de todos.

Exemplo 5:

As mulheres Brasileiras são excessivamente preocupadas com seu corpo e o Brasileiro tem um índice alto de traição? Po, sério? Se este texto chegar até você algum dia, peço que para o bem do seu país você faça uma campanha para as americanas se preocuparem com o seu corpo tanto quanto as brasileiras. Você já viu os índices de obesidade do seu país? Se preocupar com o corpo e com a saúde é algo ruim? É uma razão para você não gostar do Brasil?

A mulher brasileira é inteligente, bonita e sim se preocupa com o corpo, é assim que tem que ser e é assim que temos orgulho que seja. Mulheres brasileiras cada vez mais fazem sucesso no mundo inteiro, como modelos, como empresárias, como pensadoras, economistas e etc. Seu povo deve se envergonhar de você neste momento parceiro!

Quanto a infidelidade, para não falar merda, fui pesquisar, o Brasil tem índices normais neste item, como diversos outros países. Você deve ter tomado um corno de alguém por aqui e resolveu colocar isto como uma verdade nacional. É claro que temos casos de infidelidade, como em diversos outros países com características sociais e religiosas parecidos com o nosso.

Bom, estes foram alguns poucos exemplos da quantidade de imbecilidade que um ser humano pode falar carregado de preconceito. Muitos podem falar sobre eu reagir com agressividade a este comportamento do imbecil, sim, sou assim mesmo, talvez também isto seja uma característica do Brasileiro, agimos muito por emoção, mais do que pela razão as vezes, mas me orgulho disto, isto faz a vida ser mais legal, entretanto, não usei em nenhum momento de preconceito ou racismo como no caso dele, muito pelo contrário, rodo o mundo todo e deixo amigos por onde eu vou, lugares fantásticos entre eles os EUA.

É claro que vários dos itens citados iremos concordar, que país não tem defeitos? Agora condenar e rotular o povo desta forma não podemos aceitar. E o que me deixa mais puto é um monte de brasileiro concordando com tudo, aceitando de peito aberto o preconceito de um estrangeiro em relação ao nosso povo. Como aqueles estrangeiros que vivem no Brasil, que conheço diversos, fazem riqueza e não param de falar mal do país! VTNC amigo, você vem pro Brasil, faz riqueza em cima de como realmente somos e não para de falar merda? Se tem uma coisa que Brasileiro realmente precisa melhorar é o amor próprio, a auto confiança, o patriotismo e são em casos como estes que mostramos nossas fraquezas. Não, chega! Se bateu aqui vai levar, pelo menos no meu blog onde posso falar o que eu quero a hora que eu quero!!!

Adoro os Estados Unidos, com suas qualidades e seus defeitos, não é a toa que venho toda hora para cá, passar férias, jogar poker e desfrutar tanto do país quanto das amizades que aqui construí e sei muito bem de todos os defeitos do meu país, mas não consigo assistir quieto um animal deste publicar em um forum tantas coisas condenando o meu povo, preciso desabafar e o meu blog é a forma que eu tenho de fazer isto. Conversei com alguns amigos americanos antes de publicar para ver qual o posicionamento deles sobre o cidadão e todos, unanimidade se revoltaram com tamanha imbecilidade do compatriota, o que me faz ainda mais feliz em visitar todos os anos os EUA.

O Brasil está melhorando, cada vez mais, e mesmo que não estivesse ninguém me tira o tesão que tenho no nosso país e nas qualidades do nosso povo. Vejo muito mais qualidade do que defeito, mesmo pq se não moraria em outro lugar. O Brasileiro se apega mais fácil, o Brasileiro abraça, ri mais fácil que os outros, não é a toa que mesmo com uma pancada de defeitos, os gringos que vão para o Brasil querem ficar, querem voltar todo ano.

Imagina fazer uma lista destas de todos os países. Sempre acharíamos coisas, mas listas como estas não devem ser feitas, isto é sinal de racismo e preconceito, por isto a minha indignação!

Temos uma chance de ouro agora com Copa do Mundo e Olimpíada no Brasil de mostrarmos ao mundo o quanto amamos o nosso país, e não podemos perder esta chance de evoluirmos como nação. Isto faremos sim olhando todos os nossos defeitos, lutando contra eles mas exaltando nossas qualidades também, nossa cultura e nosso povo.

E sendo assim, vou pegar o carro em direção a Miami pois as 9:40 saí meu voo para o Brasil! Minha casa, lugar que eu amo! O último recado a este imbecil que fez esta lista é, muito obrigado por ter ido embora do Brasil, espero que você não apareça nunca mais por lá!

Abraço galera,

André Akkari

Matéria em questão: ( 
http://tudoparahomens.com.br/americano-cria-lista-de-motivos-pelos-quais-odiou-ter-morado-no-brasil/?fb_action_ids=10202741024345987&fb_action_types=og.likes&fb_source=other_multiline&action_object_map=%5B632582980125687%5D&action_type_map=%5B%22og.likes%22%5D&action_ref_map=%5B%5D )

Publicação Original no site americano: ( http://www.gringoes.com/forum/forum_posts.asp?TID=17615&PN=1&title=top-reasons-i-hate-living-in-brazil )

35 comentários sobre “Um recado ao preconceito!

  1. Querido Mestre Akkari,

    Com todo o respeito possível, que pessoas educadas como nós devemos ter, impossível não considerar este americano um completo fracassado, idiota, e mau caráter. Digo isto, porque ao ler o artigo dele, verifiquei que ele foi casado com uma brasileira, e que esta relação não deu certo. Como ele se acha o “supra sumo”, o “the best”, pelo simples fato de ser americano, e por ter fracassado como homem com uma mulher brasileira, ele para não sair tão baixo para seus “patrícios”, abriu as baterias e soltou o verbo contra nós…. ahahahahahahaha…. Dá vontade de rir. Eu conheço bem esta história. Tenho uma grande amiga (que inclusive eu ensinei a jogar poker e a entrar no PS e por intermédio do poker conheceu um americano e acabou casando com ele). Este americano também achou que mulher brasileira só quer dinheiro e por isso tem que “obedecer” as ordens do seu “dono”. E que um “dono, senhorio, mister” americano é algo “intocável”. Bem, este americano que casou com minha amiga, também deve falar muito mal de todos nós. Porque minha amiga, uma policial civil. mostrou para ele o que é ser mulher brasileira, que não se vende, não se dobra, não se domina, e que só se entrega realmente quando alguem lhe toca o coração. O problema da maioria dos americanos é que eles não sabem amar, nem conquistar ninguém pelo carinho, pela emoção. Nossa cultura é muito diferente (graças a Deus). È óbvio que existem muitos pontos positivos na tradição deles. Mas, eu particularmente, não consigo entender a idolatria que os brasileiros tem em relação aos americanos. Um País em que as famílias sentem orgulho de receber uma bandeira que representa a morte de um filho na guerra. Nós brasileiros, somos indiscutivelmente pessoas muito mais “humanas” que eles. Temos problemas sim, estruturais, pontuais, em nosso sistema político e de infra estrutura. Mas enquanto pessoas, temos muito a ensinar a eles. O problema é que eles não querem aprender. É uma questão cultural. Ok. Eu tenho pena deles. O povinho pobre de espírito!
    Nós, povo brasileiro, ainda não construímos a sociedade que merecemos. Mas enquanto povo brasileiro somos invejados por todos, porque não há no mundo um povo tão “humano” como o nosso. Já os americanos acham que tem um sociedade maravilhosa, mas quem realmente gosta daquele povo?

  2. Que cara idiota.Mas sou obrigado a agradecer a propaganda negativa que ele fez daqui , porque pelo menos dai outros idiotas que nem ele não vão nem querer por os pés aqui , deixando esse Brasil lindo para as pessoas que sabem conviver né , veja bem , eu disse pra quem sabe conviver . Cara , esse bicho é muito boçal. No universo , você atrai sempre as coisas que estão alinhadas com você , então se você é alguém que foca em ver as coisas boas e tem respeito pelas outras pessoas , é isso que você vai ver .Agora se na sua vida você só vê com o perdão da expressão “bosta” , caso que parece ser desse americano aí , aí não tem remédio , só vai ver defeito mesmo.Grandes artistas , celebridades como o U2 , Paul McCartney , o próprio presidente dele , o Obama , cara todo mundo que vem aqui vê mais qualidade que defeitos no Brasil .E sempre exaltaram a fibra do povo brasileiro , o jeito alegre de ser .Esse cara não representa em nada a opinião da maioria dos estrangeiros em relação ao Brasil , pode ter certeza.

  3. Não é característica do povo brasileiro ser oportunista? Eu acho que vc tá ficando cego da realidade que te rodeia….parece que estamos mudando em relação a política ? kra na boa….nosso pais tá atolado na roubalheira e ninguém tá nem ai ….mudando no que ? na tarifa de sei lá quantos centavos do ônibus ?que já foi compensada no IPTU ferrando milhares de brasileiros ? vc acho aquilo 1 mudança ?.. i pra rua e posta no facebook que é revolucionário ? enquanto que o crime compensa ….vc mata e fica 4 anos preso ?……..vejo muito mais qualidade do que defeito ?…vc não pode tá falando serio uma coisa dessas…..vc não pode ser esquecer que vc já foi pobre …hoje vc vive em uma realidade ( por merecimento) diferente de 99% dos brasileiros ..talvez isso te afastou de toda porcaria que tem esse pais ….eu queria ver se vc na época que não tinha nada …e alguma de suas filhas precisasse da saúde publica e não tivesse vaga….se vc teria todo esse patriotismo que vc diz ter e condena que não tem…eu já precisei da saúde publica e ate pra um kra que nem eu aquilo acabo comigo…pessoas tratadas que nem lixo literalmente.
    Eu não me importo com a opinião do gringo nem de ninguém de fora….ainda que esse kra falou muito mais coisas inúteis do que os problemas de verdade….mais vc agir como se nosso pais fosse 1 mar de rosas…isso me incomodou profundamente…porque vc vive aqui e sabe que não e assim .Eu sei que o blog e seu e vc fala o que quiser quando quiser…mais o que vc fala serve de referencia para muitos . Se eu te ofendi de alguma maneira peço desculpas mais do mesmo jeito que vc se indignou com o gringo criticando …e me indignei com essa sua visão de pais perfeito .

  4. Concordo Akkari, em todos os lugares existem situações e fatos positivos e negativos, vai de quem está na situação enxergar da melhor ou pior maneira. Esse trouxa resolveu olhar tudo pelo pior lado, ele que volte pro mundo dos enlatados dele e seja feliz! Que até disso ele falou nessa infeliz lista.

    Abraxxxx

  5. Po Akkari, te respeito d+, mas acho que vc que olhou o texto do cara com pré-conceito, por amar tanto nossa terra e nosso povo, ou talvez por viver num círculo social diferenciado.
    1- quando o cara falou da falta de consideracao ele estava falando que nego estaciona na sua calcada, em frente a sua garagem, toca funk no onibus sem fone, levanta a tampa trazeira do carro na praia com um milhao de watts para tocar a musica que ele bem entender pra praia ouvir, fura a fila dentre outras condutas.

    2- A palavra agressivo acho q ele colocou mal, pq depois no texto nao vi nenhuma relacao a violencia, acho q ele quis usar no sentido de afoito por oportunidades para se dar bem, como comprando ingressa pra vender mais caro, passando na prova da pm pra pedir arrego na boca ou blitz e coisas desse genero

    3- Aqui o pessoal joga lixo no chao em qualquer lugar, joga lixo na praia, vai fazer uma trilha e larga varias latinha de cerveja pelo caminho, leva coral pra casa, pega planta no meio da trilha e leva pra casa, prende passarinho em gaiola dentre outras tb

    4- O brasileiro nao só tolera como pratica corrupcao, toda vez que compra produto pirata, sonega impostos ou paga o guarda pra nao levar a multa, a diferenca eh que a teta que o politico mama eh maior q a teta do cidado comum, mas a atitude e o espirito é o mesmo

    5- Quanto ao indice de traicao, e td igual la fora mesmo, o que é natural pq eh instinto. A critica dele foi mais em relacao a conduta, pq aqui se da valor a traicao, se o cara nao trai a mulher ele é considerado menos homem e por isso alem de trair a mulher o cara sai fazendo uma campanha sobre todos os casos extraconjugais dele. E a grande maioria das mulheres que conheco sabem a ultima capa da Caras mas nao sabem a manchete do jornal do dia ou o ultimo livro que leram foi no ensino medio.

    P.s.: isso e td generalizacao, o meu circulo social nao e assim, senao eu jah teria fugido deste pais, porem mais de 90% da populacao e assim

    p.s.2: os americanos nao sao perfeitos, ja estive nos estados unidos e eles tem sim varios defeitos inclusive algo que ele citou como qualidade, que eh ter comida congelada e nao se importar com a familia dentre varios outros, mas no geral nao sao defeitos que prejudiquem tanto o convivio social

    • Eu sou os 90% e to doido pra fugir do país (como vc disse),Conviver com pessoas que não tiveram uma educação de qualidade, é realmente difícil. E essas pessoas são maiorias no país, todos sabem, mas o cara que vive numa situação melhor nunca vê isso. Exceto vc. xD

      • Vivo aqui nos estados unidos por alguns anos,meus vizinhos sao quase todos americanos com exceção de apenas um,que é hispano,os americanos que moram na minha vizinhança sao quase todos extremamente grossos,de cada 5 palavras que falam 6 sao fucking,fuck you ou mother fucker,sao alcoolotras e drogados,o conceito de familia pra eles e a criança ate a idade de 18 anos ter conhecido varios pais,sao extremamente preconceituosos e sem educação,sem dizer que são presunçosos,isso aqui ta muito,muito longe de ser um paraíso !

    • E por essas e outras que vamos sempre ser um pais sem orgulho proprio,vivo aqui nos estados unidos a alguns anos,nossos defeitos perto dos deles sao fichinha,meus vizinhos e as pessoas com as quais lido no trabalho nao chegam nem um pouquinho perto de serem perfeitas,nao troco minha educação tupiniquim pelo que eles tem aqui,pelo menos uma vez por semana um cidadãozinho americano de classse média “bem educado”,enlouquece e atira nos colegas e professores na escola ou na faculdade,povo louco e desjustado,isso e o que eles sao !

  6. “15. A comida pode ser mais fresca, menos processada e, geralmente, mais saudável do que o alimento americano ou europeu, mas é sem graça, repetitivo e muito inconveniente. Alimentos processados, congelados ou prontos no supermercado são poucos, caros e geralmente terríveis.”

    Desculpa Akkari, mas AUEIOAEHUAHEOIHAUEHAEOIHAUEHAEOUAEHIOAUEAHEIAUEHIOAEAEUAHEIOAUEAEIO ESSE CARA COMEU MERDA AQUI, NAO É POSSÍVEL. A ÚLTIMA coisa que ele poderia falar daqui é da alimentação.

  7. Parabéns Mestre, resposta a altura, brasileiro tem síndrome de coitadinho e acha que os outros são melhores em tudo, não ama esse país sai daqui e vão tudo morar lá, bando de fracos, que não tem capacidade para lutar por um país melhor, tem débil mental que quer a volta do regime militar, não sabem valorizar a liberdade que temos hoje, parabéns pelo post e os americanos idiotas como esse vão tudo pra PQP.

  8. AAkkari,

    li seu texto e tenho que admitir que parte dele é correto. Como Thiago disse logo aqui, acredito que o texto desse, idiota (não tiro esses titulo dele), possui suas verdades. Infelizmente. Acontece que o Brasileiro é muito desleixo com diversas situações. Infelizmente não existe o amor patriota pelo seu país como deveria. Não possui o respeito com muita gente como deveria.

    Condeno a maior parte dos exemplos dele, 70%, pois ele usou a preferencia pessoal dele com alguns assuntos, como gostar de privacidade, achar a comida americana melhor (sem comentários) e coisa e tal, para acusar o Brasileiro de muita coisa. Isso é totalmente preconceituoso, de certo ponto de vista. Ele com raiva da mulher brasileira, quis mostrar a raiva que ele teve apenas dela, com uma visão generalizada. Coisa totalmente errada.

    Acontece, que eu vi o texto dele e apontarei apenas 4 ou 5 exemplos que não defenderia, mas não tiraria a sua razão. A questão cultural do Brasil, infelizmente possibilita todo esse “jeitinho brasileiro”. O pior é que nos orgulhamos disso. Sentimos raiva quando um cara desse fala isso e condenamos de todas as formas. Mas esquecemos de agir muitas vezes da forma certa.

    Quero que entenda, que não sou a favor do texto desse cara, mas entendo as razões que levou a uma pequena parte de seu exemplos serem criados. Temos que debater contra? Temos. Temos o direito de ficar irritado? Temos. Mas quantas vezes paramos 5 minutos para ajudar, ensinar e fazer a coisa certa?

    AAkkari, estou no meu caminho para um jogador profissional por causa de dois talentos mundiais que fizeram parte em 2 momentos na minha vida, você e Daniel Negreanu. E muitas vezes observei você falando sobre ensinamentos e acredito que esse post que você escreveu foi perfeito para abrir os olhos sobre a conduta desse idiota. Mas acredito que você poderia escrever um outro, também mostrando como seria mais fácil trabalhar o lado muito criticado por ele e muitos outros oculto da discussão. Esquecemos hoje em dia no Brasil de trabalhar com planejamento, e tentamos justificar muitas coisas que são feitas com outras desculpas.

    Apoio você. Mas agora precisamos ser agressivo no lado da ação de fazer, e acredito que todos poderiam começar isso hoje.

    Abraços. E sucesso.

  9. “Os Brasileiros são agressivos e oportunistas?”
    Akkari: “mas isto não é uma característica do povo.”
    Isso basicamente resume tudo. Tive lendo alguns comentários, e me parece que quanto melhor financeiramente vive o cidadão menos ele tende a concordar com o cara, a resposta é simples, geralmente o cara tende a olhar pro seu ciclo social, e pensa que o Brasil é apenas isso. Por exemplo 12% da população brasileira é formada, no caso do rico esses 12% sobem para 90%+ ele vai ta assim cercado por pessoas educadas, prestativas, que sabem ouvir… Mas o Brasil não é isso, aquelas milhares de pessoas que lotam os ônibus e metrôs todos os dias a maioria não teve direito a uma educação digna, a grande massa, no geral é realmente aproveitador e mal educada. Você de certa forma ameniza a situação comentando só os pontos que vc acha que o cara ta errado, e assim engana alguns, que vê vc refutando 3 itens de uma lista de 20 e acha que vc está certíssimo e o cara é realmente um babaca. E a polícia? E a corrupção?
    Ai vc pega o comentário desse alessandro que diz no final: “e os americanos idiotas como esse vão tudo pra PQP.” Você não refutou nada no seu post, apenas que idiotas como esse Alessandro que não tem senso crítico continue sendo um idiota.

  10. No modo geral ele não disse nenhuma mentira, nós brasileiros não aceitamos que não somos os melhores e nem que estamos longe disso. Eu acho que você não conhece muito bem seu país, pois o povo brasileiro é sim oportunista, no geral o povo não preocupa com pessoas fora do seu ciclo de amizade. E você coloca que que estrangeiros vem aqui fazer riqueza acho que isso é mérito deles, se nosso governo da incentivo para eles e aproveitam que façam riquezas. E concordar com os que ele citou não é falta de alto estima ou coisa relacionada mas sim ver o que está na nossa cara e ignoramos.

  11. É Akkari dessa vez vc errou. O mundo (grupo social) que vc vive, é diferente da maioria da população, que realmente é mal educada, corrupta e violenta.

  12. Com todo respeito, 90% das pessoas que comentaram aqui nunca tiveram uma experiência fora do Brasil. Podemos tapar o sol com a peneira o quanto desejarmos, mas isso aqui é um lixo sim comparado com outros países mais civilizados que o nosso.
    Uma lista bem rápida – depredações, vandalismo, oportunismo, corrupção, atraso, pobreza, fome, trânsito, desemprego, violência, carestia, desinformação, má vontade, má qualidade, escravagismo (sim, ainda temos muito disso no país).

    O Brasil tem os serviços essenciais mais caros do mundo e entre os de pior qualidade. Pagamos muito, pagamos duas vezes (público e particular) e somos mal atendidos nos dois. Sabe quanto custa uma consulta médica em Portugal? DEZ REAIS! Não temos transporte público, não temos segurança, não temos saúde, não temos educação. Só quem não conhece o que é o mundo lá fora pode pensar que aqui tem alguma coisa que preste. Alguém já reparou que as casas lá fora não tem muros? Por que será?

    O Brasil tem os carros mais caros do mundo em comparação com qualquer país. Em nenhum outro lugar do mundo os bancos ganham tanto quanto aqui, pois cometem o crime de usura (desproporção entre a captação e o empréstimo) e não são punidos. Em poucos lugares do mundo o custo de vida é tão caro.

    O Brasil tem a classe política mais corrupta do mundo, fruto de um povo covarde e acomodado que é roubado na cara dura e ainda bate palmas para essa raça de inúteis e chupins. Estima-se que no Brasil R$ 6,00 em cada R$ 10,00 são desviados pela corrupção. Em outros países, essa estimativa é de poucos centavos para cada 10.

    A Lei de Gerson é norma no país, todos querem levar vantagem em tudo ao mesmo tempo. Se há um evento importante em determinado lugar, tudo triplica de preço. Um exemplo prático ocorreu agora mesmo no BSOP Million. Um livro que na Siciliano custava R$ 79,90, estava sendo comercializado por R$ 110,00. E isso sem falar que a versão americana custa R$ 47,90 na Amazon.com.

    O problema é que não aceitamos críticas, aliás quase ninguém aceita. Americano também não é o melhor povo do mundo para falar mal dos outros, mas pouco importa quem está falando. Os erros existem e são inúmeros, gritantes, nojentos. E é justamente essa incredulidade, esse estado de negação que permite que as coisas continuem acontecendo. Até quando vamos assistir de braços cruzados este país se transformar neste imenso lamaçal?

    Por que eu não vou embora? Porque não posso. Porque tenho pessoas que amo e que não querem sair daqui ou que não podem. Se eu pudesse, se eu fosse sozinho no mundo, já estaria longe daqui há muito tempo. Meus primos moraram dez anos no país e depois se mudaram para a Europa onde ficaram 6 anos. Depois, tentaram voltar. Sabe quanto tempo aguentaram aqui? DEZ MESES. Foram embora para nunca mais voltar.

    Quem vai para fora e descobre o que é povo, o que é civilização, o que é decência, o que é educação, o que é atitude, o que são valores, morre de vergonha desta terra. Existem lugares piores? Claro que existem, mas só o rodapé da existência humana, lugares onde existem conflitos armados, segregação racial e étnica, fome desenfreada e pobreza galopante.

    Existem 191 países no mundo. Com certeza, o Brasil está abaixo do 150º, sem fazer força. O Brasil pode ser a 10ª economia do mundo, mas os índices sociais do país são abaixo da crítica. Transcrevo as palavras da ONU que são até mais cruéis do que as minhas –

    Em um relatório da ONU (Organização das Nações Unidas), que foi divulgado em julho de 2010, o Brasil aparece com o terceiro pior índice de desigualdade no mundo e, em se tratando da diferença e distanciamento entre ricos e pobres, fica atrás no ranking apenas de países muito menores e menos ricos, como Haiti, Madagascar, Camarões, Tailândia e África do Sul.

    A ONU mostra ainda, nesse estudo, como principais causas de tanta desproporcionalidade social, a falta de acesso à educação de qualidade, uma política fiscal injusta, baixos salários e dificuldade da população em desfrutar de serviços básicos oferecidos pelo Estado, como saúde, transporte público e saneamento básico.

    TERCEIRO PIOR ÍNDICE DE DESIGUALDADE NO MUNDO – Precisa dizer mais alguma coisa? E isso porque os números são mascarados pelas autoridades aqui.

    Amar o seu país é uma coisa. Ser cego em relação ao que ele realmente é, é uma coisa completamente diferente.

  13. Bom Akkari te respeito muito mas tenho opinião diferente de visão de algumas coisas que você coloco. Não sei como é no pais dele pq eu nunca sai do Brasil, mas kra concordo com muita coisa que ele disse. Não é pq ele é americano, espanhol, alemao, frances … que eu vou discordar com muitas verdades que ele disse. Como você pode falar qualquer coisa que você quiser no seu blog ele tbm pode falar o q ele quiser e ache certo ou errado. Eu vivo aturando boa parte que ele disse por muitos lugares que eu morei. Única coisa errada é que ele generaliza e não fala tipo “por onde passei os brasileiros são…” Concordo que o brasileiro tem energia diferente, é alegre, é bem social, que são coisas que ele próprio falou no texto dele. E como você falo o Brasil é um pais que tem muita desigualdade social, e a maioria sofre com o que ele falou. Logico que como qualquer texto grande ele falou algumas merdas mas na maioria das coisas não vi nd além da verdade. Bom essa é minha opinião sobre esse caso.
    Abraços e boas festas

  14. O cara falou a verdade sobre o Brasil. O jeitinho brasileiro é foda, Talvez você não tenha passado por nenhuma das situações que ele passou, akkari, Mas eu assino embaixo do que o o gringo disse, pois eu vejo isso todo dia. São poucas ou quase ninguém se preocupa com o meio ambiente e com o respeito ao próximo. Em se tratando de malandragem nos negócios nem se fala. Podemos ser a excessão do que ele falou, mas somos a excessão e não o geral. Sem falar que em nosso país, os mais fracos sempre se dão mal em relação a justiça. Todo ano morrem 70 mi brasileiros vitimas de homicídio. Ele não falou nem 10% dos nossos problemas. É difícil aceitar as críticas pois somos a classe privilegiada, mas o povão sabe que o que ele falou é verdade. Levo essa critica dele como algo que me impulsione a mudar a realidade do nosso país.

  15. Da mesma forma que o sujeito americano colocou suas opiniões de forma muito individual, você tambem o fez. Mesmo não concordando com tudo que ele disse, e tambem do que vc disse Aakkari, fico pensando se a forma grosseira e agressiva com a qual você se referiu a ele como (idiota, imbecil, pqp etc) esteja correta, não e porque não concordamos com algo, ou porque nos sentimos atacados, que devemos em um meio de comunicação e com tantos seguidores agir dessa maneira.

  16. Parabéns Akkari ! Sensacional as suas palavras, também concordo que em alguns pontos teremos que melhorar sim, mais eu também amo esta país maravilhoso, e que tem muito mais coisas para se orgulhar, dentre elas este povo único, batalhador, receptivo, amigo, feliz, incomparável… Este idiota já foi tarde.

  17. Po…basicamente o cara condenou o Brasil todo por causa da familia da esposa dele :S…..tem coisas que ele diz ali que são obvias, no caso da Policia despreparada, Corrupção e tals….mas no geral ele só só vi lamentações enxergando a familia da esposa dele como sendo um porre e deixou ele puto e resolveu desabafar e falar esse monte de merda.

    • Complementando….. não que eu ache o Brasil uma maravilha…..se houvesse chance de me mudar daqui, me mudaria fácil, mas por enquanto não posso ainda. Tenho amigos ricos e pobres bem educados e tb já convivi com pessoas ricar e pobres muito mal educadas. Faço minha parte pra tentar depender menos e menos do Governo………

  18. ola mestre

    Este cara é um otário, se o Brasil fosse tão ruim assim porque ele viveu aqui tantos anos? no caso de infidelidade por exemplo, porque esse babaca não citou o Bill Clinton pra variar, o presidente do país envolvido em infidelidade, todos os americanos são como seu representante? claro que não, só sei de uma coisa se você se concentrar só nos defeitos das pessoas você vai encontrar muitos, todas as pessoas do mundo falham, nem por isso são pessoas ruins.

    um abraço, grande mestre, e não vamos mais perder tempo com esse fdp.

  19. ola mestre akari

    Este cara é um otário, se o Brasil fosse tão ruim assim porque ele viveu aqui tantos anos? no caso de infidelidade por exemplo, porque esse babaca não citou o Bill Clinton pra variar, o presidente do país envolvido em infidelidade, todos os americanos são como seu representante? claro que não, só sei de uma coisa se você se concentrar só nos defeitos das pessoas você vai encontrar muitos, todas as pessoas do mundo falham, nem por isso são pessoas ruins.

    um abraço, grande mestre, e não vamos mais perder tempo com esse fdp.

  20. Gostaria de parabenizar o Sr aakkari por seu ponto de vista macro de diversas sociedades.

    Sou Brasileiro e amo muito esses país fico triste de ver tantas pessoas que nunca teve a aportunidade de sua propria cidade e fica criticando o país que vive sem nem mesmo ter saido da porta de casa tem tantas coisas boas nesse Brasil que varios países tem inveja as pessoas falam mal mais não olha para o seu proprio umbico falam mal mais não faz nada diferente para mudar falam de corrupção mas quando são pego falam se não da pra aliviar quer dar dinheiro pra sair de uma enroscada e depois critica o governantes mais eles são retratos de sua propria realidade.

    Acho que esse Brasil vai ser o melhor país do mundo amo Brasil.

    #EUSOUBRASILEIROCOMMUITOORGULHOECOMMUITOAMOR.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s