Agora já era! E Promoção BSOP Million!

Buuummmmm é isso aê!!! Agora já era!

Se você não esta entendendo nada provavelmente é porque você não viu o que aconteceu ontem, dia 26 de novembro de 2013, dia que entrou para a história do poker nacional.

Ninguém ganhou nada de especial, nenhum novo bracelete ou algo assim e também não estou falando da minha entrevista no Agora é Tarde, vou até falar um pouco dela neste post mas não é esta a razão do “buuuummmm” e sim a notícia que o nosso Presidente da Confederação Brasileira de Texas Holdem soltou no seu twitter @IgorFederalReal.

O Ministro dos Esportes Aldo Rebelo será o responsável pela abertura do BSOP Million as 20 horas desta quinta feira em São Paulo!

Demorou mas este dia chegou!

Hoje, sem nenhum tipo de frescura, quando eram 16 horas o meu telefone tocou e olhei na tela aparecia “Federas”, que além de ser o nosso Presidente também é meu sócio em algumas empresas de mídia ligadas ao poker, Grupo Superpoker e no MasterMinds. Atendi achando que o assunto fosse algum compromisso das empresas ou talvez algo que eu deveria fazer em relação ao BSOP que esta prestes a começar. Quando cliquei em ATENDER comecei a ouvir berros do outro lado, sério mesmo, o bicho estava surtado.

Já estamos nesta luta fazem oito anos e nunca tinha visto o Federal deste jeito. Em um primeiro momento polarizei minha expectativa, ou tinha morrido alguém ou era algo muito maravilhoso. Ele não falava, só gritava, “AAeeeee kxˆ&5xd, Aeeeee Akkari, conseguimos mano!!! Já viu seu twitter seu x%3&* …?” e eu pedindo calma para ele pois não estava entendendo lhufas do que ele estava falando. De repente ele só disse abre rápido o twitter e veja, vou te ligar em 40 segundos novamente.

Eu olhei o twitter dele bem na tampa, o primeiro que aparecia na minha timeline.

Quando li, sério mesmo, não resisti, estava sentado no sofá com minhas filhas e com a esposa e começou a cair lágrima do olho. Sei que pode parecer exagero ou bobeira mas poucas pessoas sabem qual foi a guerra dos últimos oito anos, tanto nos aspectos ligados ao contato direto com a sociedade quanto em todos os movimentos burocráticos, foram lutas atrás de lutas. Cada pequeno passo foi comemorado com o devido merecimento, mas nenhum deles ainda aqui no Brasil havia sido tão importante quanto este.

Poucos meses atrás um promotor carioca proibiu a execução de uma etapa do BSOP no Estado, inclusive em defesa de sua argumentação além de ele dizer claramente que poker era um jogo de azar, ele ainda completou dizendo que o poker estar no site do Ministério dos Esportes era um erro de alguém lá de dentro do Ministério e que uma mentira dita centenas de vezes começa a soar como verdade. Novamente com todo o respeito que o Promotor merece, e juro para vocês que acho que ele merece todo respeito mesmo, deve estar lutando pelo que ele acredita que seja a melhor para a população, mas desta vez ele estava imensamente equivocado. Faltou estudo sobre o assunto, faltou a busca por informação e foi carregado de pré conceito.

Agora já era, é o homem que vai estar lá!

Não só ele como esta turma toda aí olha http://superpoker.com.br/noticia?n=3688 !!! Fica bem difícil de continuar argumentando sobre erros de inserção no site com tudo isto acontecendo, concorda?

Poker é esporte SIM, poker é um esporte mental, um jogo de habilidade que em nada tem a ver com jogos de azar e sua prática deve ser incentivada, além de seus ensinamentos da mesa devem ajudar para a formação de melhores pessoas. Jogadores de poker profissionais, como existem centenas já no Brasil são atletas da mente SIM, são preparados, estudam e devem ser reconhecidos SIM como tal. O fator sorte existe no poker com carga parecida com que existe em diversas outras atividades, entretanto, o médio e longo prazo exercido através de  jogadas mais lucrativas anula SIM este fator sorte. Saber quais são as jogadas mais lucrativas que as outras é algo que somente os profissionais sabem SIM, e se você quiser saber vai estudar, não tem almoço grátis, combinado?

Maaaasssss, se você não quiser acreditar em mim, pois blefo bastante, e que sou além de um apaixonado pelo poker também um jogador profissional, campeão mundial deste jogo de habilidade o que me tira um pouco a imparcialidade para defender este esporte, tudo bem! Então …

Vá conversar então com a Fátima Bernardes que anunciou o poker como esporte no Plantão do Jornal Nacional na GLOBO ok?

Se não acha-la procure o pessoal da IMSA – International Minds Sports Association que reconheceu o poker como esporte e o colocou como membro observador da instituição, beleza?

Maaaasss se você não quiser ir procurar os gringos competentes que definem o que é ou não esporte mental neste mundo, então o sr procure o MINISTRO DOS ESPORTES na próxima quinta feira as 20 horas no salão do Holliday In na etapa do BSOP Million que contará com mais de 2.000 adeptos deste prática esportiva no nosso país, tudo bem??????

Tem ainda alguns que pensam nisto pelo lado político, o Aldo Rebelo é de esquerda, de direita, de centro, vocês acham mesmo que é sobre isto que estamos falando e comemorando? Por favor vai, caprichem no metagame pessoal.

Acho difícil pensar em mais coisas maravilhosas para acontecer no poker brasileiro, enfim tudo o que esta acontecendo em diversos países do mundo agora está realmente rolando na nossa terra. O Brasil tarda mas não falha, quer dizer, falha, mas desta vez não falhou.

Agora os caminhos são outros, nossa CBTH vai batalhar cada vez mais pela regulamentação, este são outros 500 mas que só poderia acontecer depois dos primeiros 500, o poker ser nacionalmente reconhecido como esporte, estes eram os primeiros 500, agora é hora de tribetar!

O trabalho de diminuir o preconceito da sociedade sempre vai existir, assim como no Brasil este é um trabalho eterno de diversas atividades, espero que os que venham depois de nós continuem o fazendo, eu enquanto estiver na ativa irei fazer.

Por outro lado, o Poker é apenas um jogo, nada mais que isto, não é religião, não necessita gerar fanáticos e nunca agimos desta forma, mas lutar por um ideal, mesmo que seja sobre um jogo de habilidade e ver a missão sendo cumprida não posso negar que dá um prazer quase orgasmático.

Mudando de assunto, quero agradeçer a todos que enviaram mensagens falando sobre a entrevista no Agora é Tarde. Eu curti bastante também, um clima descontraído como é da natureza do programa, feito para dar risada mesmo. Por que não inserir poker neste lado do humor da noite na Tv aberta brasileira, certo?

Só me resta agradecer a produção do Agora é Tarde que foi super simpática, ao Danilo Gentili que me tratou super bem também, ao Roger que eu já tinha de verdade como fã, ouvi muito Ultraje e sempre admirei demais a criatividade destes caras. Eles também me receberam super bem no programa. Agradecer também ao Murilo Couto e Leo Lins, os caras de fato são muito engraçados, humildes e gente boa, fiquei até sem jeito com a forma que me trataram nos bastidores junto com o Marcelo Mansfield, que também foi super bacana, este eu já era fã a muito tempo desde que ele fazia alguns personagens no Terça Insana, como o Seu Merda, épico, procurem no youtube que vocês vão chorar de rir.

Não foi uma entrevista esclarecedora sobre poker em geral e eu nem esperava que fosse, os caras são todos humoristas e colocar o poker em um cenário deste é muito importante para o crescimento do esporte na minha opinião. Quem sabe um dia não pinta uma Marília Gabriela que aí sim o papo seria outro, sério, esclarecedor sobre o nosso esporte.

Agora vamos falar da promoção bomba do BSOP?

A parada é a seguinte!

Vou começar a cada vez mais divulgar os nomes dos profissionais de poker brasileiro, farei durante 2014 várias atividades para levar a maior parte das pessoas que eu conseguir os nomes de quem está vivendo de poker no Brasil, quero tentar um esforço individual para construir mais ídolos deste esporte aqui no Brasil. Quem faz parte da comunidade já tem muitos ídolos mas quero usar a visibilidade que eu tenho para atrair mais pessoas para perto dos ATLETAS DA MENTE DO POKER BRASILEIRO ( éééé ATLETAS SIM, CHUPAAAA hehehehehe), portanto, vou começar este processo no BSOP Million com alguns dos grandes nomes deste esporte e vou fazer outra com mais nomes no PCA em Janeiro!

Na sexta feira vai acontecer um mega satélite de R$400,00 para o Main Event as 11 horas da noite, ok?

Se você até sexta feira, pode ser quarta ou quinta também, me mostrar um papel lá no BSOP com o autografo de 10  destes ídolos nacionais listados abaixo você vai ganhar o buy in do satélite, fechado? Serão 5 (CINCO) buy ins, para os 5 primeiros caras que mostrarem um papel com a assinatura REAL de 10 destes monstros. Eu já peguei a assinatura deles digitalizada, já conheço cada uma delas portanto sem katrupiagem em!!! hehehehe

Você tem que pegar de 10 dentre os listados abaixo, se pegar de menos de 10 não leva e SOMENTE os cinco primeiros irão ganhar o buy in, os ídolos são;

Thiago Decano

Caio Pessagno

Thiago Camilo

Leonardo Todasso

Felipe Mojave

Ariel Bahia

João Bauer

Pedro Padilha

Bruno Kawauti

Larissa Metran

Ale Braga

Nicolau Vila Lobos

Christian Kruel

Gabriel Goffi

Vinícius Marques

Vitor Sbrissa

Yuri Nerdguy

João Mathias

Dowgh Santos

Rafael Caiafa

João Simão

Fernando Grow

Ramon Sfalsin

Bom, antes que alguém fique com ciúme, o que invariavelmente rola, peguei uma mistura de todos os rankings que encontrei, online e ao vivo, além de algumas figurinhas já carimbadas que eu sei que estarão no evento e selecionei 23 jogadores para que vocês possam achar 10 deles,  os 5 primeiros que aparecerem com os autógrafos levam o buy in do satélite ok?

Tem ainda uns 40 nomes de peso que poderiam ser selecionados mas não consegui contato com eles para saber se viriam ao BSOP e depois para que me mandassem o autógrafo digitalizado para evitar fraudes no processo. Alguns eu nem mesmo tinha o telefone para entrar em contato por isso acabei não conseguindo colocar na lista. Entretanto, vou usar mais nomes na promoção do PCA em Janeiro!

Então é isto pessoal, a partir de amanhã as 18 horas eu estarei no BSOP jogando o Super High Roller, evento de 10k de buy in que promete estar recheado de estrelas brasileiras e grandes jogadores internacionais, se você quiser aparecer por lá e já garantir o seu buy in promocional para o satélite de sexta, corra! Eu não terei participação nenhuma nos torneios dos vencedores, 100% dos felizardos esforçados. Se você for o sexto e não ganhar não vai me xingar em cacete! Sem bobeira kkkkk

Para finalizar, parabéns ao meu amigo Igor Federal pela conquista de hoje, me enche de orgulho, bom trabalho e boa sorte a toda competente equipe do BSOP para este que será o maior desafio da história do poker no Brasil, e você que quer aprender poker de verdade, virar profissional um dia, não perca o MasterMinds no sábado das 9:00 da manhã às 14:00 horas no Shopping JK na Vila Olimpia, compre agora o seu ingresso no www.mastermindspoker.com.br , não dá para perder esta oportunidade de maneira alguma.

Abraço galera e parabéns para todos nós!!!! Respeite quem pode chegar onde a gente chegou …

André Akkari

22 comentários sobre “Agora já era! E Promoção BSOP Million!

  1. Puta promoção legal Akkari. Parabéns pelo reconhecimento. Parabéns por fazer com que este esporte tão emocionante e envolvente tenha cada vez mais o respeito merecido. Ainda sou iniciante, talvez um aspirante a intermediário, mas um dia estarei entre os melhores, jogando do lado de vcs, e neste dia vou poder dizer: – Eu sou um esportista brasileiro porraaaaaa!

  2. Ah como eu queria ter 18 anos pena que é só dia 6 de janeiro que faço 18… Cê não já tava atrás dessas assinaturas mas boa sorte aí. E parabéns Akkari cade vez fazendo nosso poker crescer mais e mais.

  3. Grande conquista Aakkari…O Brasil precisa mesmo acabar com essa sociedade preconceituosa…Grande Igor…parabens tbm cara…o poker merece…por ser um esporte tão gostoso de praticar, trabalha a mente, tras a etica como uns dos principios basicos. Resumindo, quem joga poker, tsm sua qualidade de vida melhorada em 100%…
    Gostaria muito de prestigiar esse grande evento e esse momento historico…mas nao tenho consicoes no momento…quem sabe em uma proxima oportunidade…muita boa sorte a todos os players…grande abraco

  4. Já algum tempo que venho acompanhando o seu trabalho (Mestre Akkari)… E nunca é de mais de voltar a dizer muitos parabéns por tudo o que tem feito pelo Poker… Simplesmente, gostava que em Portugal, tivesse alguém com a sua garra,dedicação, liderança e força de vontade para ajudar os que ainda estão a dar os primeiros passos no poker… É por isso que sou seguidor do senhor e de mais alguns jogadores que tiveram formação consigo… Muitos Parabéns a todos.

  5. Compartilho dessa imensa felicidade e orgulho.. E principalmente, farei o possível mesmo que em pequena escala para que o pôquer cresça cada vez mais… e desmistifique-se a ideia de jogo de azar. Tenho estudado e praticado bastante e espero um dia de fato ser um profissional do pôquer. Grande abraço

  6. Caro Akkari,

    Mais uma conquista, mais uma etapa vencida. Da mesma forma que Emerson Fittipaldi abriu caminho para uma geração inteira de pilotos brasileiros, VOCÊ, o Igor Trafane e mais um grupo de abnegados está aplainando a estrada para toda uma geração de atletas do poker. Parabéns a você por mais esta vitória. A história do poker no Brasil passará obrigatoriamente pelo seu nome cada vez que for escrita.

    Excelente promoção, verdadeiramente nota 10, pena que você me judia desse jeito. Já trombei com muita gente famosa nessa vida – Pelé, Zico, Eliana, Lula (é meu vizinho, moramos uns quarteirões de distância) até o Julio Iglesias e mesmo quando era mais novo nunca tive coragem de pedir um único autógrafo. Para dizer que não, tenho um livro autografado por um professor de escola e outro por um deputado federal. Ponto final… rsrsrs. E aos 45 anos fica difícil mudar velhos hábitos. Mas está valendo do mesmo jeito. Vou disputar o satélite da quinta-feira. Se o meu C-Game (ainda falta muito para o A) estiver em dia e os deuses do baralho estiverem do meu lado, quem sabe não estarei no evento principal.

    Quanto à regulamentação, como jurista posso afirmar que o que a lei não proíbe, ela autoriza. A partir do momento que a CBTH foi reconhecida pelo Ministério dos Esportes, a partir do momento que existem várias associações e grêmios esportivos devidamente constituídos e em pleno funcionamento, a partir do momento em que veículos de mídia idôneos e de reconhecida notoriedade nacional transmitem e fazem cobertura dos eventos, a partir do momento que acontecem eventos em âmbito estadual e federal de grande repercussão, inclusive no que âmbito do Mercosul, a partir do momento que estes mesmos torneios recolhem impostos, então a regulamentação específica é só um pro forme.

    Eu acredito até que o próximo passo deva ser dado pela própria CBTH. Explico-me. Toda entidade de classe, seja ela trabalhista, classista ou esportiva, tem um quadro de associados, o que a CBTH não tem. O próximo e importante passo deve ser a consolidação das Federações (a de São Paulo, por exemplo, nem site tem) e a criação de um cadastro de atletas de poker nacional, onde o atleta se filiaria em princípio à CBTH e, após, seria encaminhado para a sua devida Federação. Os atletas seriam categorizados da seguinte forma – recreacional, amador, profissional C, profissional B e profissional A para efeitos de taxa de contribuição. Os recreacionais e amadores só pagariam pela carteirinha de associado (de preferência com foto e chip). E os profissionais seriam taxados de acordo com seus lucros. Os iniciantes pagariam menos e os que ganham mais contribuindo com 0,5% de seus prêmios líquidos, ou através de um valor fixo. Através desse passo ficará consolidada a representatividade do poker em nível nacional. Aí sim poderão ser estabelecidas novas etapas. Uma delas é a carteira valer como documento de identidade, a inclusão da profissão como categoria liberal no IR e, finalmente, a regulamentação em si. Com esta carteira, o associado poderá ter um pacote de privilégios como, por exemplo, facilidade na inscrição de torneios, descontos em pacotes de viagens. Enfim, caberá a um departamento técnico/marketing determinar isso.

    Mais importante, ainda, é o cuidado de base. Por exemplo, hoje estamos em um mundo digital e ninguém é capaz de negar isso. Pois bem, como eu disse algumas federações nem site tem, o site da Confederação não é alvo de atualizações há bastante tempo e o site do BSOP ficou parado desde a etapa de Florianópolis!!! Isso é impensável e irreal nos dias de hoje. Se você entrar no site da CBF, da FPF, da CBT (tênis), CBA (automobilismo) verá que as atualizações são praticamente diárias! Estes sites devem se transformar obrigatoriamente em verdadeiros portais de informação, onde os adeptos, os praticantes e os entusiastas possam encontrar todas as informações que desejem ou, pelo menos, os links para encontrá-las. E isso é conseguido através do trabalho associativo sindical, onde a taxa de contribuição financiará as assessorias de imprensa e mídia responsáveis pela manutenção destes portais.

    Eu vou parar por aqui porque já passei do ponto de carta para virar bíblia. Mas meu carinho, minha admiração e minha torcida seguem com você. Toda sorte do mundo. Você é o nosso craque e a nossa bandeira. Grande abraço

    Antonio Carlos Fernandes
    ThonnyEv

  7. Cara, você é foda! É, você é foda kkkkkk além de incentivar mais e mais pessoas a curtir esses esporte fantástico de “inteligentes” ainda faz dessas pra divulgar os maiores atletas brasileiros! Meus parabéns Aakkari sou seu fã… Infelizmente moro tão longe desses eventos e promoções onde meu bankroll tbm não ajuda :T

  8. Massa a entrevista no Agora é Tarde e fico mais feliz ainda por tudo que esta acontecendo, sinta-se responsável por tudo “ó o peso” kkkk, nos vemos no Mastermind e no QG agora em Dezembro..

  9. Velho Mestre…. caraca man ..até arrepiou…é uma pena eu estar em casa acidentado..eu iria com certeza atrás dos autógrafos e de conhecer os caras que hoje são meus ídolos. Ótima iniciativa, você é 10 AKKARI…

  10. Só fico triste por uma coisa, essas promoções e esses torneios fantásticos sempre são em SP e nunca no RJ!! :/ Mas de qualquer forma…. Vamoooooooooooooooooooooo!! 😀

Deixe um comentário

