Como o ser humano pode ser tão malvado?

E aí galera, beleza?

Como vocês já sabem, ou pelo menos alguns de vocês leitores mais assíduos do meu blog sabem, estou dedicando parte da minha vida nos últimos meses aos animais. Estou abrindo um Hotel, Pet Shop para cães de todas as raças além de no mesmo local estarmos desenvolvendo a criação da raça Golden Retriever.

Para isso estou montando um blog diferente deste, irei também postar periodicamente por lá mas ainda não divulguei, por mais que ele já esteja no ar, pois estamos em um processo de montagem da estrutura do local e preparação para a inauguração que promete ser no final de janeiro. Em breve anuncio para vocês acompanharem mais textos meus mas sobre um outro assunto, pra quem é apaixonado por cachorros como eu sou tenho certeza que irão gostar.

Poucas vezes na minha vida profissional estive tão feliz, os cachorros tem melhorado ainda mais a minha vida e estou com este projeto podendo retribuir todo este carinho, além de ser uma boa oportunidade de negócio para no futuro, depois que eu não mais estiver me dedicando ao poker profissional, daqui uns 8 anos talvez, eu ter uma atividade que me de tanto prazer quanto o nosso esporte. Parar de jogar poker não paro nunca mais mas acho que daqui uns 8 ou 10 anos não conseguirei imprimir o mesmo ritmo tanto ao vivo quanto o online.

Entretanto, ao mesmo tempo que me dá uma felicidade enorme este projeto de futuro, algumas coisas tem me enojado de uma maneira que nunca me enojaram em toda a vida. Não consigo me conformar como o ser humano pode ser tão canalha, cafajeste com os animais. A gente passa boa parte da vida, principalmente a juventude, acreditando que o ser humano pode ser ruim, mas nunca tendo provas concretas, ou pelo menos passado por experiências onde você ateste este lado negro, porém, conforme a experiência vai aumentando, as situações vão acontecendo, dia após dia, ano após ano, você percebe que o mundo realmente tem este outro lado triste, o da maldade.

Passamos muito tempo procurando um local ideal para montar este projeto, e depois de seis meses enfim achamos um paraíso, um local que parece ser o sonho de todos que querem montar algo deste tipo mas completamente mal cuidado. Toda esta história eu estou contando com detalhes neste novo blog que lançarei em breve mas aqui queria apenas mostrar a minha indignação e citar alguns fatos mais explosivos que eu presenciei nestes poucos dias envolvidos, apenas para não perder nem sequer um dia a chance de  ajudar ou alertar para outros casos que possam estar acontecendo espalhados ai pelo Brasil.

Não acho que meu blog seja um dos mais acessados, mais sei que tem uma audiência suficiente para alertas como este poderem fazer diferença. Um caso que ajude já valeu o artigo.

Em um dos primeiros dias que estávamos reformando o local que compramos, passou um carro qualquer na porta do local na madrugada, pegou três filhotes de vira lata e a mãe dos mesmos, rodou pelo rabo e jogaram todos por cima do muro. Me fala se existe uma parada desta? Pqp!

Quem é o desgraçado que faz um negócio deste? É claro que estamos agora cuidando dos cachorros e os preparando para adoção, sempre procurando órgãos competentes que possam auxiliar neste processo. Dois deles levamos para o QG Akkari Team e viraram os novos xodós do time inteiro, trazendo alegria para a galera que batalha tanto no grind todos os dias.

Outro caso bizarro, é que o local que compramos antes era um hotel e pet shop, por sinal, da pior qualidade possível, cachorros sendo maltratados, o lugar mais sujo que eu já vi, não é a toa que estamos investindo horrores para uma reformulação completa do local, com auxílio de profissionais ultra especializados em todos os ramos, mas voltando ao assunto. Por ser um hotel anteriormente, o dono do local aceitou a hospedagem de alguns cachorros pouco antes da sua saída. Pra começar já não sei como alguém, tem coragem de deixar parte da sua familia em uma espelunca como aquela, mas mesmo assim, alguns loucos deixaram e só podia dar nisto.

Parte dos cachorros que eram “clientes”, seus queridos e amados donos simplesmente não mais apareceram. É mole? Se eu deixo a minha cachorra em casa e saio para ir jogar um torneio de poker já fico com uma puta saudades, como um imbecil faz uma parada desta? Eles simplesmente somem, deixam seus cães por lá e quando contatados sabem qual é a resposta? “Poxa, ela é tão bonita não é? Fiquem com ela então!” ou “Ahhh, esta não queremos mais, podem ficar para vocês”. Po, sério, sei lá o que falar, nem sei o que este tipo de gente merece.

Ou até mesmo o antigo dono que em tratando o canil como uma privada sem descarga, deixou alguns cachorros com bichos, vermes, ou sei lá que nomes tem mais para aquilo, até quase matarem os pobres animais. Um caso de uma fêmea São Bernardo, uma cadela maravilhosa, dócil, que não parava de chorar o dia todo e quando fomos ver ela estava infestada de bicheiras, problemas de higiene. Graças a Deus e a um veterinário muito competente aqui perto do local onde estamos montando, hoje ela esta super bem e felizona.

Minha saída foi simples, primeira coisa investir outro montante significativo de dinheiro em curar e tratar todos os cachorros. Enquanto eles não estavam todos com laços na cabeça, fru fru daqui e de lá, enfeitezinho e tal, eu não sosseguei, banho, tosa, perfume, vacina, remédio, foi todo mundo para a funilaria geral. Depois vamos resolver o caso dos seres humanos desgraçados mas antes os dos animais maltratados.

Já estamos preparando cameras para ver quem faz este tipo de maldade de deixar cachorro na porta de Pet Shop, até mesmo câmeras para ver o tratamento dos funcionários no futuro. E podem ter certeza que serei um combatente ativo contra qualquer tipo de maldade.

Portanto quero usar este blog para fazer um apelo a vocês. Se você tem um cachorro e o deixa em hotel, por favor, visite todas as instalações do mesmo, peça para ver tudo, limpeza, armazenamento de ração ( encontramos três ratos mortos no meio deste local), rotina dos cachorros, lugar para tomar sol, veja tudo, encha o saco e cheque se está tudo como você gostaria que seu cachorro estivesse hospedado. Tem muito lugar competente, bons mesmo, inclusive perto de onde estamos montando o nosso tem um hotel muito legal que quando eu lançar o site vou até falar deles também, não me importo que seja concorrente, se o trabalho é com carinho vale a pena ser citado.

Outro apelo que eu faço é que se você conhece algum local que trate mal os animais ou alguma pessoa que faça este tipo de coisa, denuncie, procure as autoridades responsáveis de alguma maneira para não deixar que esta prática continue, isto é covardia do mais alto grau. Desconfie se o cachorro chora demais, fique de olho, cachorro é um ser dos mais alegres do mundo, feito para compartilhar carinho, não para chorar o tempo inteiro.

E se você tem algum amigo que joga cachorro na porta dos outros arremessando pelo rabo, xingue ele por favor! Você que é um ser mais forte e trata um ser mais fraco com esta covardia, com este desprezo pela força da natureza, um dia você sobe parceiro e aí quero ver você se virar com o mais forte de todos lá em cima.

Estes são apenas alguns dos casos que em apenas 2 meses eu já presenciei, no blog que lançarei em breve irei contar tudo, a história do lançamento do nosso projeto, nossas perspectivas, e todos os casos do dia a dia, não somente os ruins como também as alegrias que estes cães nos trazem todos os dias.

Valeu galera, amanhã o blog volta com o assunto poker novamente, as vezes sinto a necessidade de falar off-poker pois fico indignado com algumas coisas,

Grande abraço,

André Akkari

30 comentários sobre “Como o ser humano pode ser tão malvado?

  1. parabéns aakkari, espero que dê certo pro resto da vida esse seu projeto e que vc tambem ajude aos animais abandonados na rua que são muitos.
    certeza que ajudar os animais é prazeroso d+.

  2. Caramba Akkari, sou um fã, não pelo seu talento no poker, mas pelo caráter que tem, você sempre tenta conseguir o melhor das situações, pensar do melhor jeito possível, isso é admirável, mas o melhor é saber que você também não é bobo, eu penso que gente boa demais é muito inocente na maior parte do tempo e sempre acaba se ferrando, fico feliz por ter alguém que chega a ser influência aqui no Brasil fazendo esse tipo de coisa e pensando desse jeito, e mostrando parar pra pensar sobre os assuntos sem se equivocar, são pessoas assim que levarão esse país adiante, desculpa fugir um pouco do assunto do post, só queria dar a minha opinião, que apesar de ser uma só, acho que pode te instigar muito, penso que pequenas coisas podem fazer grandes diferenças, espero que pense igual!
    Abraço do seu fã Jhony Noguchi!

  3. Grande Andre, aqui é o Ricardo da turma de agosto…Parabéns pela inciativa e lamento pelo occorido. Infelizmente o mundo é assim….enquanto alguns se dedicam aos animais, outros fazer esse tipo de coisa. Mas enfim…um abraço e não esquece de me avisar qdo vier para os EUA!

  4. Quando não tem mais por onde você ser ídolo, você me sai com essa cara!!! Parabéns por mais um excelente exemplo de pessoa digna que você é. Só quem já salvou um cachorro da rua ou de maus tratos sabe o prazer e a paz que isso proporciona.

  5. Muito Bom akkari, eu ajudo no que posso tenho 2 cachorras e agora estou cuidando de 1 gata e 2 filhotes que meu vizinho abandonou e faço doação de ração para uma ong, mais espero um dia tbm assim como vc ter condições de ajudar ainda mais esses seres tão magnifico.

  6. Valeu Akkari!!! Parabéns pela inciativa. Eu também luto contra a violência e o abuso de animais o tempo todo.
    Tento ajudar no que posso principalmente gatos que estão sendo abandonados e cuido deles, castro e tento ajudar para que seja adotado.

    Infelizmente não podemos ajudar a todos, mas temos de fazer a nossa parte.

    Abs e nos vemos nas mesas e na vida!

    Rogerio Pousada

    • Esse foi nosso papo no aeroporto né Felipe??
      O cara que faz as coisas com a dedicação que o Akkari faz, com certeza sera bem sucedido em qualquer que seja sua empreitada, por isso fiz a analogia..
      Realmente um exemplo a seguir!!
      Abraços Orli

  7. Texto grande porém muito bom, por mais que a maioria venha aqui atrás de informações sobre Poker, ver que além de você ter pouco tempo e ainda sim arrumar tempo pra fazer o bem é realmente demais.. E concordo com cada palavra, o que me lembra uma frase: “Quanto mais conheço os humanos, mais amo meu cachorro.”

    Cachorros são simplesmente demais!

  8. Grande texto Akkari! Venho pensando isso nesses últimos dias e é bom ver que tem outras pessoas que pensam igual. Vi hoje uma matéria no site do g1 de um fdp que deixou o cachorro no meio de uma rodovia, sei lá, e o cachorro ficou correndo atrás do carro. E esse não é o primeiro caso que leio. Nunca tive o prazer de ter um cachorro mas eu gosto demais de cachorro e de outros animais. Espero que você tenha sucesso nesse projeto. É bom ver que esse Brasil, esse mundo ainda tem gente que luta pelo certo e que tem um bom coração. Um dia espero ter força e coragem o suficiente pra tentar fazer a diferença em algo que eu acredito que nem você tem. Você não é só ídolo ali no pano com o seu grande poker, mas também é ídolo pela sua luta e dedicação em tudo que você faz.

    Abraço e vamooo

  9. se eu vejo uma pessoa dessa noss eu nem sei o q eu faço pela mor de deus eu nao consigo deixar o meu cachorro nem para ir pra faculdade imagine deixar largado
    acho q esses pessoal mal amadas nao tem coração pq fazer isso com um animal ^^ q nem tem condiçao de se defender
    bela atitude akkari \o/ mto bom vc é exemplo a ser seguido \o/
    Abraços

  10. Não tive tempo de acompanhar seu blog 100% e cara sempre que entro vejo atitudes dignas então será mais ídolo ainda, cuidar de animais é muito gratificante! Parabéns por mais essa atitude que nos mostra que para ser ídolo não basta ser campeão, mas sim ter um bom coração e ser honrado.

    Sempre me preocupei com animais, mas infelizmente não possuo local adequado para sair pegando todos os cachorros maltratados de rua, um dia realizarei um grande projeto e espero futuras parcerias. (mas é algo um pouco distante, há muita luta a vencer!)

    Não consigo imaginar o que se passa na cabeça dessas pessoas que maltratam seres tão simples e carinhosos, espero um dia todos serem julgados de acordo com suas atitudes.

    Akkari deixo aqui meus sinceros agradecimentos pela preocupação para os animais, e espero um dia poder ajudar nessa luta, pelos direitos dos animais.

    No aguardo ansiosamente por esse novo blog! E mais uma vez parabéns, o mundo precisa de mais pessoas de bons corações, não somente com a própria “raça” mas com todos os seres que possuem o dom da vida, e o direito de viver nesse mundo igual a nós!

  11. ae akkari admiro muito voce irmao um cara guerreiro, e que com o crescimento profissional nunca deixa subir à cabeça, sempre ajuda a quem precisa e nao muda como pessoa!! to na torcida por voce no bsop e que dê tudo certo nesse seu projeto!

  12. Ao mesmo tempo que existem, pessoas malvadas, existem pessoas de bom coração como voce Akkari. Não é puxaçao de saco não, é apenas fato. Um cara centrado merece seu respeito. Te apoio nesta ideia!

    Sucesso!

  13. Akkari, tenho um Golden, incrivel, comprei no Golden Trip (se nao me engano, pq ele tem 8 anos). Ele fica no sitio, mto bem cuidado (junto a uma Sao Bernardo) e queria que ele cruzasse pra ter filhotes. La no sitio nao tem nem na regiao nenhuma Golden e tbm nao conheco. Vc sabe onde posso encontrar algum dono de Golden com Pedigree tbm? entrar em contato e tal? Abss e parabens pela iniciativa

  14. Fala chefia tudo bom ? No próximo post apresenta o local pra gente e como de alguma forma podemos ajudar, eu ja colaboro com a associação de proteção aos animais da minha cidade e gostaria de ajudar vocês de alguma forma, seja enviando uma quantia em dinheiro, vacinas ou o que seja, nunca pare com esse trabalho e vamos todos a luta, o único ser ignorante no Mundo é um humano que não sabe viver em harmonia com as outras espécies.

  15. Realmente, hoje eu não tenho dúvidas de que tu é o meu maior ídolo. Tanto como jogador profissional de poker, quanto como pessoa. O meu maior sonho é ser jogador profissional de poker, e com isso, ter a possibilidade de abrir muitas portas e novas oportunidades em minha vida. Sempre quis ter uma fazenda ou algum local onde eu pudesse cuidar de animais, pois André, eu sou incondicionalmente apaixonado por cachorros! Hahahaha até parece estranho falar dessa maneira, mas é verdade. São criaturinhas realmente carinhosas e que merecem muita atenção, pois quando mais precisamos de atenção é com eles que sempre vamos poder contar. Nunca vou me esquecer daquela frase dita no livro/filme “Marley e Eu”:
    “Para um cão,você não precisa de carrões,de grandes casas ou roupas de marca. Símbolos de status não significavam nada para ele. Um graveto já está ótimo. Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Dê seu coração a ele, e ele lhe dara o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não. De quantas pessoas você pode falar isso? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial? Quantas pessoas fazem você se sentir extraordinário?”

    Enfim, sou um leitor assíduo do seu blog, porém nunca havia feito um comentário. Dessa vez eu não pude deixar passar, pois você realmente “vive” a vida que desejo viver um dia. Muito obrigado por sempre me motivar, te considero um grande exemplo tanto como profissional quanto como pessoa.

  16. Akkari, por isso que você é ídolo desta galera. Não é só por ser um excelente jogador, é também por ser uma excelente pessoa. O mundo precisa de mais pessoas como você!!

  17. Muito boa a sua iniciativa!!! Tenho acompanhado o blog há uns três meses e a cada post te admiro mais como pessoa.
    Sobre os maus tratos com animais, é uma pena que a maioria da população ainda seja negligente quanto a esses assuntos e as autoridades acabem por sempre ignorar o problema. Da forma que posso, sempre ajudo a ONG da minha cidade. Sou jornalista e já publiquei diversas matérias de maus tratos e abandono de animais. O triste disso é que a coisa só funciona assim, escrachando para a sociedade a falta de interesse e comprometimento público com este problema. Só quando está na capa de um jornal é que o entes públicos correm atrás do prejuízo, mas só para melhorar a imagem deles, não para resolver o problema definitivamente.

    Parabéns pela atitude e muito sucesso no novo empreendimento!!!

  18. “Enquanto eles não estavam todos com laços na cabeça, fru fru daqui e de lá, enfeitezinho e tal, eu não sosseguei, banho, tosa, perfume, vacina, remédio, foi todo mundo para a funilaria geral. ”

    Hahahaha, maior barato, cara.

    Poxa, mas é verdade. Os bichinhos merecem um tratamento DIGNO.
    E isso, pra nós que amamoliliansongs@live.coms os animais, é o MÍNIMO. Ver que eles estão bem e felizes.

  19. AKKARI cada vez mais sou seu fã, sem palavras para agradecer pelo que você faz pelo poker e o que você vai fazer pelos cachorros, como pode um ser humano fazer mal para um animal, o cachorro com um passeio e um carinho fica feliz, ele é teu amigo sem pedir nada em troca, sem nenhum interesse. Estou cada vez mais indignado com o ser humano, o ser humano está muito cruel, a humanidade ta com câncer, DEUS ME LIVRE.
    QUANDO MAIS CONHEÇO O SER HUMANO MAIS EU AMO OS CACHORROS.
    ABRAÇOS
    Dario

  20. Akkari, o mundo ainda está repleto de pessoas que não sabem amar ao próximo, quem dirá um animal.
    Mais são pessoas – na verdade exemplos – como VC que nos fazem ver que ainda há esperança e que é possível acreditar num mundo melhor, e que mesmo que demore, o importante é dar um passo de cada vez rumo ao crescimento e melhorar nem que seja 0,01%, mas melhorar todo dia.
    Espero que seu novo empreendimento te dê tantos frutos e alegrias como todos os outros!
    Aqui em casa, todos os cachorros que já tivemos (no momento só tem 2 cachorras, mas no total já foram 5) foram todos pegos na rua e são vira latas, mas nem por isso menos amadas e cuidadas^^
    Abraços e sucesso sempre!

    • Akkari, sempre li seus artigos sobre poker, mas agora acho que você se superou. É muito fácil colher os louros da vitória e seguir em frente, de forma individualista em nossas profissões. Isso é até natural para muitos de nós. Não posso dizer que sou seu fã, mas gosto de seus artigos e estou sempre vendo o na mira do pro. Agora digo, o respeito que tenho por essa sua atitude é enorme. Demonstra o ser humano de bem, que quer o bem. Isso é mais admirável que qualquer outra habilidade. Ajudar e se preocupar com os animais que são tão nossos amigos faz de você mais que um campeão. Parabéns!!!

  21. Realmente, assim como existe pessoas capazes de fazer uma maldade dessas, existe tbm pessoas como voce para ajudar, um exemplo para muitas pessoas a sua atitude, e espero que de tudo certo nessa nova jornada com os animais, afinal, eles merecem !
    Abraço!

  22. Aakkari meu chapa! Sou teu fã de coração! Você merece tudo que construiu e muito mais com certeza irmão! Um dia ainda vou fazer o curso de poker só pra poder jogar um pokerzinho com um cara tão bacana! Tu tem o meu apoio no que quiser cara! Mas mudando de assunto, e o Na mira do pró? Quando sai? Haha, abraço irmão.

Deixe um comentário

