Que nojo!

Pois é, passei minhas últimas três horas assistindo vídeos e lendo tudo o que aconteceu no dia de hoje no julgamentos dos pilantras envolvidos no mensalão.

Antes de expor 100% a minha visão sobre o assunto, quero deixar bem claro que não tenho nenhum conhecimento jurídico, o que não me impede de criar um artigo no meu próprio blog dividindo meus pensamentos como cidadão, que pago sim meus impostos, e sonho em ver um país melhor sem lixos como estas pessoas das quais irei explanar. Depois gostaria também de esclarecer que cago e ando, isso, cago e ando para o PT, PSDB e PQP, não sou de nenhum partido e se um dia for terei que estudar demais a natureza destes, não sou de nenhum partido e no último parágrafo explicarei o porque. Hoje minha preocupação é única e exclusiva como eleitor, que não é pequena, mas não é com intenções políticas em um primeiro momento, mesmo pq se fosse não estaria escrevendo o politicamente incorreto “cago e ando”.

Agora sim, vou começar meu artigo!

Vai pra puta que pariu! Só isso! Poderia acabar meu artigo aqui … mas não vou pq estou puto e quero escrever.

Sim, hoje é um dia que vamos guardar para a história. Hoje pessoas que o nosso país não tem por costume ir para a cadeia por seus crimes serão presas, algumas delas até mesmo em regime fechado. Mesmo eu duvidando muito da forma que será este regime fechado, duvido que seja como o regime fechado da grande maioria da população que faz merda, e é obrigada a entrar na cadeia vestida de Rita Cadilac, mesmo assim é ponto pra nós, puta orgulho, esta é uma luz de alegria mas não o motivo do meu pqp e da minha indignação.

Segundo, outros bandidos serão punidos politicamente, pq serão emitidos seus pedidos de prisão em regime semi-aberto, portanto eles perdem moral, perdem votos, darão aos seus adversários políticos motivos para ataca-los. Legal também, não entendo nada de direito e nem quero entrar no mérito também, vão pagar algo que os Ministros do Supremo acharam justo, ok, segue o jogo, nem quero discutir se esta certo ou não.

Agora, porra, ao José Dirceu, Regime semi-aberto?

Eu não me conformo, e eu não me conformo em vários sentidos!
Vocês já leram a história deste cara? Que cazzo que aconteceu para este cara se transformar neste verme, é dinheiro? Poder? Que força é esta?
Não consigo entender! Ele foi preso, fez cirurgia para mudar a cara porque era perseguido nos anos 70, foi encarcerado na USP e submetido a tortura, tudo pelo que diz na sua história por lutar pelos seus ideais, pelo que achava que era justo, isto dito por ele em entrevista não por mim. Como pode um cara deste ter se submetido a depois de ter alcançado o posto de Ministro Chefe da Casa Civil jogar tudo fora por dinheiro? Juro por Deus que não consigo entender.

Mesmo assim, esta ainda não é a razão da minha indignação.
Vocês sabiam que não existe colônia carcerária apta no Brasil para ele cumprir regime semi-aberto? E quando isto acontece ele automaticamente pula para o regime aberto? E no Brasil também não existem albergues suficientes para cumprimentos das penas de regime aberto, e quando isto acontece ele entra automaticamente para o regime domiciliar?

Este desgraçado comandou um esquema de 350 milhões de reais, isso o que vem pra mídia, apostaria que foi pelo menos 10 vezes este valor. Ele era o Chefe da Casa Civil, a sala dele é ao lado da do Presidente, e o cara vai ficar preso por um período ridículo? EM CASA?

Poxa, sério, aí desanima qualquer cidadão!

E se quiser mais motivos para desanimar este é apenas um esqueminha, um do PT, fora o mensalão do PSDB, fora as centenas de outras formas de enriquecimento ilícito que estão acontecendo neste exato momento em todos os cantos do país.

Mas não podia se jogar fora esta oportunidade, ela valia ouro poxa! Era um sinal importante de que você podia tentar roubar com chances de 98% de se livrar mas se batesse os 2% você iria ficar em um regime fechado, sofrendo ali pelos crimes que cometeu, mas não, jogaram tudo fora novamente.

Assisti durante horas a sessão inteira do STF e mesmo sendo um completo imbecil em direito, dá nojo! Nojo de ver a manipulação descarada, a forma com que tudo é feito para que ninguém pague nada, ou pelo menos ninguém do alto escalão, se pagar que seja leve, se for leve que demore. É claro que com esta mídia toda alguém vai pagar, merecido, como o tal do Pizzolato lá, que se bobear vai pagar, já sabendo quando vai sair tranquilo e ainda recebendo uma nota para cumprir este papel.

Agora perder a oportunidade de colocar o ex-Chefe da Casa Civil em cana, atrás das grades mesmo, esta não poderíamos ter perdido de jeito nenhum.
Tudo o que aconteceu no meio do ano aqui no Brasil, o povo nas ruas, tinha que acontecer de novo, a indignação deveria ser máxima, transbordar novamente, o Brasil não merece estas coisas.

Será que realmente não tem ninguém honesto nesta merda?

Desculpa aí galera este post meio com cara de desesperado mas é como eu me sinto depois de me atolar em tudo o que li e vi no dia de hoje, dá uma tristeza, uma dó.

Como seria este país com 40% a menos de corrupção e a mais de justiça? Pois é, acho que infelizmente eu não chegarei ao ver, estou com 38 anos e vejo que muito velho para ver esta mudança radical um dia.
Mesmo assim me recuso a desistir. Vou fazer de tudo para que meu voto valha a pena, pesquisar, ler, me informar ao máximo. Nem se eu tiver que ir as pessoas e tentar conversar com elas pessoalmente para ver se acho algum FDP honesto nesta porra de política brasileira mas alguém vai pintar, não é possível.

Agora por favor, não venha me criticar por atacar o PT, que sou de direita, ou qualquer coisa, quer saber o que eu sou? Um cidadão brasileiro a procura de um partido político, a procura de uma filosofia digna, honesta, que mereça o meu entendimento sobre o que é amar um país. Não sou de direita, nem de esquerda, nem de nada. O Brasil corrompeu todo pensamento ou ideologia política que poderíamos nos vincular. Não dá para apoiar a esquerda, não tem esquerda, tem é dinheiro para eles, apenas isto, roubo atrás de roubo. Não tem direita, é a mesma merda!

Na minha opinião você opta por ser de direita ou de esquerda pelos seus entendimentos de vida e de evolução dos da sociedade em geral , pelo que você acredita ser o certo para o seu povo dentro de duas ideologias dignas mas divergentes.
Aqui não tem dignidade nem na porra da direita nem da porra da esquerda.
Se você é fervorosamente de esquerda, Ptista, você na minha opinião esta sendo usado para um vagabundo sentar a bunda na piscina e pedir uma caipirinha com o dinheiro que a sua luta gera, luta honesta vinda da sua parte mas com fins terríveis vindo da parte destes lixos e este ELES são todos porra! Parece que não tem ninguém que nem você lá em cima! Se você é de direita é a mesma coisa, a única diferença é que agora é a vez da esquerda no poder.

O Brasil teria chance de mudar se em um primeiro momento deixássemos de lado toda ideologia política e entendêssemos que estamos em guerra, estamos sendo assaltados, temos que reagir, direita, esquerda, tudo junto e misturado para limpar estes ladrões que vestem terno e gravata e matam centenas de pessoas todos os dias na canetada. Esta para mim seria a primeira missão nossa como brasileiros, depois sem mais sermos estuprados, poderíamos nos dividir em ideologias políticas e até mesmo brigarmos fervorosamente.

A única chance do Brasil é o que aconteceu no meio do ano, e rápido, para que depois possamos votar com seriedade e dignidade.

Bom, to puto, abraço aí para vocês!

André Akkari

39 comentários sobre “Que nojo!

  1. Sobre José Dirceu, não existem provas. Não existem fatos, argumentos que sustentem qualquer condenação. Se cometeu ou não, impossível dizer. Mas domínio de fato não é justificativa pra condenação. Por si só já está errado, querer cárcere privado é loucura. Não quero soar arrogante ou coisa parecida, apenas expor minha opinião.

    Sobre o Mensalão iria sugerir à você mestre dar uma procurada sobre caixa 2. Mensalão o grande esquema de corrupção, compra de votos não existiu, sem medo de soar partidário, até pq o único partido que realmente defendo é o PSOL. O que houve foi caixa 2, coisa que todos os partidos fazem, o que não justifica o PT fazer… MAS que também não justifica o estardalhaço dessa mídia golpista.
    It’s a game. It’s just a fucking game.

    Teve o escândalo do propinoduto em SP. Um roubo de “apenas” quase 10 vezes mais que o “Mensalão”. Já foi encerrado pea mídia, julgamento? PSDB? Direita? Esquece, democracia pra direita é só quando é pra fo%&* o c* do pobre, do negro, do marginalizado.

    Citando Bob Dylan em uma de suas várias geniais entrevistas. Eu não estou com a Veja (times originalmente) não estou com bbc, com Globo, com Abril, com Bandeirantes com nenhuma, não estou com a mídia pq a mídia é controlada por poucos, de poucos interesses. Pra mídia dizer a verdade é atirar na própria bunda, pra mídia dizer a verdade não é interessante, pois a verdade vai de encontro com os seus interesses. Então por questões óbvias tudo aquilo que a mídia fala. PÉ ATRÁS. OLHOS ABERTOS. Por que as chances dela estar mentindo, manipulando, ocultando, falsificando são de aproximadamente TODAS.

    Abraços mestre, espero que entenda que estou discutindo, mas no campo das idéias. Respeito você e você sabe disso. Mas creio que expôr minha opinião seja necessária.

    • Respeito 100%! E obrigado pela discussão, minha indignação não é com PT, é com todos. Existem provas sim, contra não só o Dirceu mas todos, entretanto acho que não vale discutirmos, sinto q a minha indignacao tb eh a sua, abracao!

      • Nossa!!! Primeira vez que eu vejo vc responder um comentário!!!
        Vc está correto Akkari. Tudo isto é nojento demais. E o que é pior, nunca vai ter fim. Talvez se surgisse um grupo de extermínio, apagando todos os políticos corruptos, alguns deles começariam a mudar as suas atitudes. Mas do jeito que vem caminhando as coisas, todos os candidatos, já pensam em vencer uma eleição, já pensando em quanto vão morder por baixo dos panos. O negócio é ir embora daqui. Nosso país é sem futuro.

    • De fato não existem provas concretas, mas existem “um conjunto” de provas indiretas de que Dirceu era “LÍDER”, nem participante mas LÍDER do esquema. Por isso foi condenado e sim, merece cárcere privado.

      Concordo com o Akkari, acho que o povo tem que exigir que esses canalhas sejam condenados com seriedade e não com condenações que apareçam na mídia, e que não servem de punição.

    • Não existe prova? Vc tem um deputado federal (Roberto Jefferson) afirmando que o Zé era o idealizador e comandante do esquema de compra de votos de parlamentares, cujo objetivo era o favorecimento de políticas que viabilizassem a manutenção e perpetuação do PT no poder… mas para a esquerda isso é perseguição polutica né. .. que mania de perseguição velho… mais dE 500 milhões que o Marcos Valério ADMITIU TER PAGO A PARLAMENTARES.. pelo amor de Deus…

      • 500 milhões? Roberto Jefferson? Perpetuação no poder? Cara, na boa… vc merece o país que tem. O “escandalo” do mensalão é um invenção descarada da mídia e todo mundo que leu o processo sabe disso. O principio da inocência vale para todos, e o que o STF fez foi uma bizarrice juridica, e mais uma vez, todo mundo que LEU o processo sabe disso.

        O processo de caixa 2 e lavagem de dinheiro não foi comandado de dentro da camara, e todo mundo que leu o processo sabe disso. O dinheiro usado (que foi um décimo do que você citou), veio de emprestimos bancario fraudulentos. Roberto Jefferson não é um deputado federal como vc citou, ele é RÉU! E não apresentou NENHUMA prova do esquema, que não o caixa 2 do Marcos Valério com o banco Rural. Do qual Roberto Jefferson foi um dos principais beneficiados – e ele será preso por isso.

        E pra finalizar, esse esquema não tem nada a ver com perpetuação no poder, foi um suborno pago para bandidos votarem a SEU FAVOR. Foi um dinheiro usado para pagar meia duzia de mequetrefes para que eles votassem a reforma da previdencia (que continua indo a falencia, mesmo com a reforma).

        Vá se informar, tome uma posição a partir de fatos, e não a partir do que você leu na Veja.

  2. Também concordo com tudo o que disse e o mais absurdo é ver um ladrão com todas provas contra ele ter uma prisão sempre protelada e amenizada e em contra partida uma pessoa que rouba um pacote de bolacha no mercado e é pega ficar esquecida na cadeia.

    Acho que pra cada crime serve uma punição, mas as desproporcionalidade beira o absurdo.

  3. Grande Akkari,
    Mais uma vez admiro sua forma de raciocínio. Pensamos muito parecido em diversos aspectos. Acho que a base da mudança disso tudo está na educação. Trabalho diariamente na formação de pessoas para a vida (incluindo até o poker nesse processo) e vejo que só quando você permite o desenvolvimento completo da pessoa, os valores éticos são valorizados e se tornam naturais. Convido você a conhecer esses trabalhos e não por nenhum tipo de apoio ou mídia, mas simplesmente porque pessoas como você mostram o como ter valores e ser verdadeiro fazem a formação de um ser humano melhor. Estarei no MasterMinds e gostaria muito de conversar com você sobre isso. E, aproveitando, fica também um convite que envolve Fernando de Noronha (trabalhei com as tartarugas marinhas lá) e o Corínthians… Mas falamos disso depois caso você tenha interesse.
    Parabéns pelo post e pelas suas opiniões.
    Abraços Rafael Lima

  4. E agora, pra piorar, vejo que um ex-ídolo do esporte pode estar envolvido em corrupção!
    Um cara que eu sempre admirei, que praticava um esporte cujos valores morais, ética e disciplina sempre foram sua base.
    Será que todos que chegam ao poder acabam se rendendo à roubalheira de todos os lados?
    Se não posso confiar nem em uma pessoa que teve uma garra sem tamanho para conquistar títulos no tatame, em quem poderei confiar?

  5. Também concordo com você Akkari, no Brasil só pobre vai pra cadeia dizer que não existem provas? os caras foram condenados, só não vão cumprir pq com os embargos infrigentes ficou provado que o STF também já esta corrompido, sou apartidário não me identifico nem com PT nem PSDB mas o que o PT vem fazendo no país o retrocesso vai ser algo que demorara uns 20 anos pra o negócio engrena. Parece papo de louco, tb achava, mas venho pesquisando e realmente por mais absurdo que pareça nosso país vai caminhando pro comunismo baseado nos modelos de Cuba e Venezuela, acho que o primeiro passo é ano que vem tirar essa corja de psicopatas do poder por pior que sejam nossas outras opções!!
    Minha opinião, um brasileiro indignado como vc que as vezes perde a esperança de ver alguma mudança de fato na politica brasileira. Grande abraço Akkari, seu fã como jogador e brasileiro que não se omite.

  6. E não para por ai!!
    Passaremos a vergonha de condenados pela justiça continuarem legislando! Isso mesmo!
    Nossos queridos deputados (FDP) irão para o congresso durante o dia e para cadeia a noite!!!
    Como dizem, teremos que engolir mais uma jabuticaba (coisa que só acontece no Brasil)!

  7. O Akkari, então para de expor esse seu orgulho de ser brasileiro. Sou mega seu fã, mas as vezes acho que é muita forçada de barra quando escuto teus comentários ao vivo, ou leio teus artigos. BRASIL aqui e BRASIL ali… Não sei, pode ser marketing… A realidade aqui é outra.

    • Qual eh a realidade Rafael? E pq estou errado de expor meu patriotismo? Talvez pq vc nao seja patriota nao admite a possibilidade dos outros serem eh isso? Estou sendo marketeiro a hora q acabei de ganhar o bracelete e 700k e meu maior tesao eh pegar o microfone e cantar o hino? Eu precisava deste marketing eh isso?

      • Eu te entendo Akkari sou exatamente como você. Amo meu País, mas odeio o que esses lixos de seres humanos que estão no poder vem fazendo com ele. Se o povo continuar com essa visão de “nada vai mudar, precisamos é mudar de País” realmente nada vai mudar. A mudança tem que vir de você. Afinal, é o povo que coloca os políticos no poder. Pra começar temos que votar direito. Não tem em quem votar ? Estude e se candidate. Você sozinho vai mudar alguma coisa ? Dificilmente. Mas o que aconteceria se milhões de cidadães pensassem da mesma forma e fizessem o mesmo ? Bem, o Brasil mudaria.

  8. “É legítimo amar e odiar os agredidos de ontem. Nada mais natural do que achar que um e outro são oportunistas _o que não falta no mundo é oportunista. Mas quem não gosta de partido é ditadura.”

    Achei bem colocado a questão da corrupção, independente do partido, se mais de esquerda ou mais de direita. Mas é também pelos partidos que construímos um bairro melhor, uma cidade melhor e até um país melhor. O discurso da bandeira do brasil nas manifestações, como se fosse de uma neutralidade política e somente um nacionalista puro acima do bem e do mal é perigoso e também altamente manipulável. A gente sabe que economicamente a ditadura, principalmente em seu final (déc.80), mostrou seu fracasso, nos legando um endividamento gigantesco, uma dependência externa e a legitimação da covarde manutenção dos privilégio dos ricos. Em termos de liberdades políticas e individuais, nem precisamos comentar.

    http://blogdomariomagalhaes.blogosfera.uol.com.br/2013/06/21/quem-nao-gosta-de-partido-e-ditadura-hora-de-escolher-ou-dar-as-maos-aos-skinheads-neonazistas-ou-abracar-a-tolerancia-e-a-democracia/

  9. Muito bom Akkari, infelizmente neste país só que vai parar atrás das grades são os mais fracos, afinal dinheiro é poder e isso eles tem demais!

  10. eae galera, infelizmente não é só com políticos que acontece isso, ontem entraram na casa da minha irmã e levaram….. limparam a casa, a polícia militar falou o nome do vagabundo e ainda disseram que a JUÍZA não prende esse FDP pq ele já foi preso e quando saiu da cadeia roubou pertences dos colegas de cela e está sendo jurado de morte pelos mesmos. E aí, vou eu me arriscar e ir atrás do vagabundo? Infelizmente temos que baixar a cabeça e trabalhar p/ comprar tudo outra vez e torcer p/ que não aconteça de novo!! A impunidade nesse país ta F&%$!!

  11. Sugestões para o “início do fim” das roubalheiras Nacionais:
    1º O fim do Voto obrigatório como 90% dos países
    2º O fim dos Privilégios políticos e dos supersalarios que cercam essa classe
    3º Penas duras para a corrupção, na verdade deveria ser tratado com crime hediondo pois, através da roubalheira nacional, o país fica estagnado e deixamos de arrecadar bilhões de reais devido ao interesse de meia dúzia, além disso a imensa maioria do povo vive na miséria cultural, e intelectual, completamente alienados, graças ao interesse do “sistema”.
    Além de outras centenas de soluções….. a questão é, até quando vamos aguentar como cidadãos de bem ????????

    grande abraço.
    Hugo Giovanni.

  12. Meu querido amigo Kalunga,no fundo vc sabia que viria um comentário meu…kkkkk
    O texto do Diogo Lopes é bastante interessante e sim faltam provas. No entanto atacar a política não faz sentido nesse caso,claro que entendo sua posição e sei que quer o melhor para todos assim como eu e todos os cidadãos de bem,já que uma crítica ao judiciário seria mais fundamentada,frisando que executivo,legislativo e judiciário são esferas diferentes do poder e cada um com suas nuances. Nada contra quem é apartidário,porém apartidarista é outra coisa e não podemos jogar todos no mesmo barco,a falta de partidos vai desembocar numa coisa chamada fascismo. Só para exemplificar não dá para jogar na mesma cesta um partido que tem 3% de políticos cassados com um que tem cerca de 20%,um que tem 5% de políticos barrados pelo ficha-limpa e outro com 20%,curiosamente o mesmo que tem mais políticos cassados,claro que o ideal é não termos nenhum porém se partimos de ponto onde não existem bons,temos o dever de tentar eleger os menos piores,não compactuo com isso só coloco para chegar de maneira lógica,ou seja não podemos achar que 3% e 18% são a mesma coisa,seria mais ou menos o mesmo que colocar 22 e AA do mesmo lado já que ambos são pares,e são dados objetivos e nada subjetivos. Toda transformação de uma sociedade deve passar pela urna então se aproximar de algo que mais se identifica no que tange a escolha partidária é interessante e deveríamos participar mais e não achar que o correto é não ter bandeira e criticar a esmo,o objetivo é construirmos um país melhor e isso passa por cada um,muita desta corrupção que está aí vem da própria sociedade,tipo assim sou contra corrupção mas pera lá que vou baixar um seriadinho na net,dar uma pirateadinha básica,comprar aquele cd do camelô que não recolhe imposto,não paga propriedade intelectual,não registra seus funcionários então a mudança tem de ser não só nos quadros mais altos mas sim de toda uma sociedade e isso passa por conduta reta e claro que se a única maneira de mudar num regime democrático é pelas urnas então se engajar em algo é importante para todo cidadão.
    Sou sim militante de esquerda,atuante e me sinto muito bem por pelo menos estar fazendo minha parte de identificar qual partido mais se encaixa na minha ideologia e abraçar a causa e assim como eu vejo muitos que buscam os mesmos objetivos pois no longo-prazo a mudança só vem pelas urnas. E só para terminar queria fazer uma analogia no que diz respeito a mídia,muito do que vemos na mídia como dito pelo Diogo acima é tendencioso e sim a mídia está a serviço de interesses,então acreditar em nada do que é colocado é ser inocente e acreditar em tudo é ser mais inocente ainda,sabendo que existem interesses diversos por trás da grande mídia. Lembra quando passou poker em uma novela da globo onde o cara era compulsivo,perdia uma nota e associava o jogo a compulsão,se a sociedade basease o seu conceito pelo que viu na grande mídia nossa profissão não seria digna e nem tampouco respeitosa no entanto sabemos que aquilo foi uma grande forçada de barra e muito tendencioso,se acontece com um assunto como poker,porque quando se trata de política não poderia acontecer?
    Abração meu irmão e sei que estamos no mesmo barco em busca de um mundo melhor!

    • Kalunga, como sempre eu respeito demais a sua opiniao e na verdade me inspiro muito no sr pra formar a minha propria opiniao, nossas crenças e ideilogias nascem tb com grandes exemplos e vc eh um deles.
      Nao defendo o apartidarismo de forma alguma, defendo sim uma acao independente de partido por nao ser politica neste momento. Nao consigo enxergar este 3% ou 18% ou nem mesmo 60% de latanjas pobres em todos os partidos, acho que o nunero eh muito mais alto q isto na base forte de todos q estao envolvidos. Sendo assim nao vejo outro prisma a nao ser a visao de que estamos assaltados de uma forma avassaldora. De novo, nao eh politica ao q eu me refiro, eh crime, roubo, assalto, impunição. Isto nao vem de viés politico no Brasil a muito tempo, apenas acontece dentro do campo desta atividade politica, executada por politicos, mas longe de atos desta natureza.
      De qualquer maneira julgo mais apropriado conversarmos isto em um bom jantar!
      Beijos
      Andre

      • Tamo junto meu irmão,sempre na batalha por um mundo melhor e chegaremos lá! fechadíssimo o jantar o dia e a hora que o senhor quiser,será um prazer debater grandes idéias com um grande irmão,e a recíproca de grande exemplo é mais do que verdadeira,sabe da admiração e do carinho que tenho por vc!
        Bjão meu irmão! e bora agitar um sushizaço ou Boi Preto logo,logo,logo!

  13. Caro Akkari,

    É compreensível e justificável a indignação com a impunidade em geral, sentimento que deve ser o da grande maioria dos brasileiros. Porém, só nos indignarmos não leva a correções, Também não geram mudanças passeatas com bordões gerais como “mais saúde” ou “abaixo a corrupção”. São importantes e ajudam, e, mais do que isso, são etapas necessárias. Contudo, é necessário apresentar propostas, discuti-las e, se for o caso, buscar aprová-las. Daí a importância de pessoas públicas que possam lutar por idéias para aprimoramento, que não podem ser discutidas apenas pelos juristas, mas sim por toda Sociedade, que é a finalidade do Direito.

    No geral, há vários problemas para corrigir, que vão desde uma mudança cultural que façam o brasileiro ver como ruim o “jeitinho” e a “lei de Gérson” e também a alterações na legislação processual brasileira.

    Sobre o caso específico do cumprimento das penas na ação penal 470, por razões profissionais não posso comentar o caso concreto, mas é importante ver que o Código Penal é claro sobre os tipos de regime de cumprimento que podem ou não ser aplicados conforme o tamanho da pena. Seria possível ou desejável que os juízes esquecessem a lei e julgassem conforme lhes der na telha ? Num Estado de Direito, a resposta é não. Disso resulta uma escolha: ou se altera a lei para torná-la mais dura ou se exige dos governos que construam a estrutura penitenciária prevista na lei.

    Para algumas idéias de reformas legislativas necessárias para reduzir a impunidade, há um texto meu, em português (fugindo do juridiquês), publicado no conceituado site Consultor Jurídico com dez propostas para discussão (http://www.conjur.com.br/2013-mar-07/vilian-bollmann-presidente-stf-tomar-medidas-maior-efetividade-penal) além de outros textos em meu blog sobre como fazer com que os Códigos de Processo possam reprimir a ruim e incentivar a boa conduta (http://ajusticaodireitoealei.blogspot.com.br/2012/04/o-bom-o-mau-e-o-ineficaz.html) e outro texto mais simples sobre como poderia ser um processo mais rápido (http://ajusticaodireitoealei.blogspot.com.br/2012/03/como-deve-ser-um-processo.html). Com um pouco mais de “juridiquês”, há um outro trabalho que aborda justamente a nossa cultura fechada dos juristas que sempre acaba produzindo reformas que são “mais do mesmo” (http://jus.com.br/artigos/8351/mais-do-mesmo).

    Parabéns pelo blog e por sua postura profissional demonstrada em vários vídeos.

    Atenciosamente,

    Vilian Bollmann

  14. EU NÃO IA ESCREVER NADA NÃO, MAIS CARA O BRASIL SÓ ESTÁ ESSE LIXO POR QUE A MAIORIA DO POVO BRASILEIRO QUER LEVAR VANTAGEM EM TUDO, TUDO TEM O FAMOSO “JEITINHO BRASILEIRO”, CONCORDO PLEEEEEENAAAAAMENNNNNTE COM O AAKKARI, PLENAMENTE. TENHO 27 ANOS E NA BOA AAKKARI EU NÃO ACREDITO NEM QUE MEU FILHO DE 8 ANOS VÁ VER ESSA PAÍS DIFERENTE DISSO! A ÚNICA SAÍDA PARA UMA MUDANÇA É QUE O PARTIDO MILITAR BRASILEIRO, QUE EU A PARTIR DE ONTEM SOU A FAVOR, VOLTE AO PODER E SE POSSÍVEL FOSSE, FUZILASSE TODOS ESSES SAFADOS, CORRUPTOS QUE ESTÃO EM LIBERDADE NESSE PAÍS. ESSES DIAS EU LI UMA NOTICIA DE UM SENADOR NA CHINA, QUE FOI CONDENADO A MORTE POR CORRUPÇÃO, POR DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO, CONDENADO A MORRRRTEEEEE!!!! AQUI É O POVO QUE É CONDENADO A UMA MORTE DIA-A-DIA, UM MAR DE IMPOSTOS ABSURDOS, O TRABALHADOR RALA PRA COMPRA UMA CASA, E PAGA IMPOSTO SOBRE ELA O RESTO DA VIDA, COMPRA UM CARRO SE NÃO PAGAR IPVA, DPVAT, ETC, O CARA PERDE O SEU CARRO, É APREENDIDO, O CARA TEM QUE PAGAR MULTA, GUINCHO, DIÁRIA NO PATIO, SE NÃO TIVER GRANA AÍ JÁ ERA VAI A LEILÃO. SE QUISER UMA EDUCAÇÃO DE VERDADE TEM QUE PAGAR ESCOLA PARTICULAR PRO FILHO, E NÃO VENHAM COM ESSA DE QUE ESCOLA PÚBLICA FUNCIONA QUE 99% NÃO TEM NEM ESTRUTURA PRA FUNCIONAR COMO DEVERIA, A COMEÇAR PELO SALÁRIO DOS PROFESSORES!! CITANDO NOVAMENTE A CHINA, ADIVINHEM SÓ, NO PAÍS INTEIROOOO TODOS DEVEM SE CURVAR AO IMPERADOR COM EXCEÇÃO A UMA CATEGORIA ESPECIFICA DE TRABALHADORES, OS PROFESSORES, QUE NO CASO É O IMPERADOR QUE SE CURVA A ELES!!! MUITAS PESSOAS COMO ALGUMAS QUE CRITICARAM A POSTURA DO AAKKARI NÃO TEM A MENOR IDEIA DO QUE É SER BRASILEIRO, SER PATRIOTA, É GENTE QUE SÓ SABE RECLAMAR E QUE SE TIVER OPORTUNIDADE DE UTILIZAR DO FAMOSO “JEITINHO BRASILEIRO” NÃO ABRE MÃO!!! A ALGUM TEMPO QUE VENHO ASSISTINDO ALGUMAS COISAS E PROCURANDO ENTENDER MAIS DESSA POLITICA, ISSO ESTÁ MUITO MAIS PERTO DO QUE MUITOS IMAGINAM! POLITICA É TUDO HOJE EM DIA, NÓS UTILIZAMOS DA POLITICA DIARIAMENTE! SEI QUE A IDEIA AQUI É UMA DISCUSSÃO SOBRE O LIXO EM QUE A POLITICA BRASILEIRA SE ENCONTRA, MAIS INFELIZMENTE NOSSO PAÍS É MUITO LIBERAL DEMAIS E TODA ESSA LIBERDADE ACARRETA NISSO, NÃO TEMOS UMA LEI QUE PUNE CRIMES ABSURDOS, PENA DE MORTE NÃO TEMOS E FALAR NISSO GERA UMA LEVA DE CRÍTICAS DE PESSOAS COMPRADAS PELA MÍDIA, TODO MUNDO É CONTRA, ATÉ UM AMIGO OU FAMILIAR SOFRER UM ASSALTO E MESMO ENTREGANDO TUDO LEVAR UM TIRO E MORRER, ATÉ SUA IRMÃ SER ASSALTADA, ESTRUPADA E MORTA, ENQUANTO NÃO ACONTECE ALGO TERRÍVEL ASSIM, TODO MUNDO É CONTRA! CIDADÃO DE BEM, TRABALHADOR TEM DIREITO A VIDA, DIREITO A VIVERRRR!!! ISSO AQUI HOJE QUE FAZEMOS NÃO É VIVER É SOBREVIVER, PORQUE EU SAIO DE CASA DE MANHÃ PRA TRABALHAR, UM TRANSITO INFERNAL E POSSO LEVAR UM TIRO, SER ASSALTADO, SER SEQUESTRADO. ISSO É UM PAÍS? VAMOS NOS APEGAR A QUEM? NOSSA POLICIA É CORRUPTA, NOSSO GOVERNO É CORRUPTO, NOSSOS BANCOS SUGAM E SUGAM NOSSO DINHEIRO, NOSSOS MELHORES PRODUTOS SÃO VENDIDOS PRA FORA DO PAÍS A PREÇO DE BANANA, NOSSAS RIQUEZAS SÃO ESTRUPADASSSSSS PELOS OUTROS PAÍSES, VEJAM O PRÉ-SAL, VEJAM O PREÇO DA GASOLINA EM UM PAÍS QUE SE GABA DE SER 100% PRODUTOS DE SEU PRÓPRIO COMBUSTÍVEL, UMA VERGONHA, COMO O AAKKARI DIZ UM NOJOOOOOO!!!!! UM NOJO DE EDUCAÇÃO, UM NOJO DE SAÚDE, UM NOJO DE SALÁRIO, UM NOJO DE BRASIL É ISSO QUE ESTÃO FAZENDO COM NOSSO PAÍS!! UM NOJO!!!

    DESCULPEM PELO DESABAFO MAIS ENQUANTO ALGUNS ESTÃO FICANDO DESESPERADOS E COM UMA PUTA SENSAÇÃO DE IMPUNIDADE EU JÁ ESTOU CANSADO E ENOJADO COM TUDO ISSO!

    ABRAÇÃO AAKKARI
    SE DEUS QUISER NOS VEREMOS NO QG UM DIA!

  15. Como alguns sabem sou advogada e especialista na área criminal. Mas, não quero aqui falar como advogada. Entendo perfeitamente tua indignação e inconformidade com esta “palhaçada” que virou este julgamento Akkari. Eu só não vou dizer que também estou de “saco cheio” de tudo isso, porque como mulher não tenho saco, no sentido literal, mas então posso, com toda vênia, dizer que estou “puta da cara”, com a imoralidade e a ilegalidade que dia a dia permeiam as decisões judiciais, quando se trata desta “corja de políticos corruptos”.
    Se existe alguém que se sente profundamente traída em seus sonhos e ideais, este alguém sou eu. Sou a própria corna reincidente. Fui corna quando acreditei na juventude que um governo deveria ser formado por pessoas que representassem a classe trabalhadora, os estudantes, a população menos favorecida, e fui corna de novo quando acreditei que a Justiça era imparcial, impessoal, transparente e fundamentada no respeito à Constituição e as Leis vigentes.
    Acho que para não morrer de vez é que agora só penso, respiro e sonho com o POKER.
    Porque infelizmente, não tenho mais nenhuma esperança em relação a qualquer mudança a curto e médio prazo para estas questões políticas e jurídicas. Até porque um poder que deveria ser autônomo como o Judiciário, na sua última Instância, que é o STJ e STF, está nas mãos da política, uma vez que os Ministros são indicados. Aí, esperar o que? Que o cara que tá lá sentado na Santa Cadeira, vá julgar contra quem o colocou lá? Nem criança acredita nisso.

    Vou aqui levantar uma questão que para muitos é polêmica, e eu já conheço todos os argumentos contra toda vez que levanto essa discussão:

    EXISTE DEMOCRACIA ONDE O POVO É OBRIGADO A VOTAR?????

    Alguém conhece algum político que lute pelo VOTO FACULTATIVO?

    Duvido. Porque o que mantém esse esquema todo de corrupção é porque querendo ou não, eles sabem que vão se manter no poder.

    Mesmo que a gente vote nulo, ou em branco, estamos validando o processo eleitoral.

    Aí vem as velhas desculpas: a mais aí vão comprar votos, vão dar cestas básicas, etc, etc…..

    Como coisa que os cargos não sejam vendidos por milhões para empresas que financiam as campanhas. Se vai haver um ou outro que vai ser pago para votar, ok. Mas será que vão ter dinheiro para pagar a toda a população????

    Eu não aceito quando me vem com este argumento, porque eu não acredito numa Democracia onde o povo é obrigado a aceitar esse sistema.

    Quem sabe Akkari, tu pensas nisto. Tu tens muito ainda a fazer por este País, e tens milhares de fãs e seguidores.

    Finalizo com um poema do maior poeta gaucho, Mário Quintana:

    DAS UTOPIAS

    Se as coisas são inatingíveis… ora!
    Não é motivo para não querê-las…
    Que tristes os caminhos, se não fora
    A presença distante das estrelas!

    • Muito obrigado pelo seu comentário Susana, se tem algo bom nisto é saber que a indignação é geral, só assim um dia as coisas poderão de fato mudar. Grande beijo e obrigado pelo poema!

  16. Dá vontade é de chorar… Quantas pessoas passam fome, deixam de ter dignidade com a ausência de políticas públicas, quantas crianças ficam sem a devida oportunidade de ir atrás dos seus sonhos e se tornam reféns da marginalidade porque os ‘representantes’ roubam os recursos e meios para que tudo isso se concretize???
    É tão lamentável que dá vontade de chorar.

  17. Poxa vida! Achei demais o post AAKKari, assim como a repercussão, os comentários e as respostas. Essa discussão é muito importante e necessária. Vou tentar expor uma visão que acho que ainda não foi abordada. Eu sou um ex-petista, e confesso que de certa forma hoje até meio que me envergonho disso. Me lembro que quando saiu o resultado da primeira eleição do Lula eu comemorei como você deve ter comemorado o título do Corinthians em Tóquio. Na época eu trabalhava no Mc Donalds, fritando bife a madrugada toda pra poder estudar de dia e por isso pensava: “Nossa, que demais isso! Um cara que se fodeu como eu me fodo agora é Presidente do País. Agora as coisas vão mudar!”
    Na verdade, ao longo destes anos, muita coisa realmente mudou pra melhor na minha vida, uma boa parte por esforço próprio meu, mas certa parcela reconheço que têm relação com mudanças políticas e sociais. Hoje sou servidor público federal, tenho um bom trabalho, honesto e com um salário bastante justo, que me permite ter meu carro, alimentar e educar minha filha, morar em um bom bairro em uma boa cidade, e ainda consigo conciliar o trabalho com o estudo em uma faculdade de medicina federal, coisa que nunca imaginei que seria possível naquela época. Entretanto, apesar de ter tido toda essa sorte e ter me beneficiado muito nestes anos de governo do PT, a minha decepção, não só com o dito mensalão, mas com as diversas políticas de governo que obviamente visam a manutenção do partido no poder me deixa muito triste por simplesmente lembrar que eu de certa forma lutei por isso.
    Mas para mim, a grande questão em toda a discussão, tanto pela parte da indignação, quanto pela parte do voto, tem relação direta com as desigualdades sociais que agridem nosso país.
    Eu lembro que na época do Mc Donalds, eu olhava pelo balcão e via os caras comprando um Big Mac e tinha raiva deles. Não importava se o cara tinha trabalhado honestamente pra ter o dinheiro pra comprar o carro dele, e pagar pelo que for que ele quisesse comprar. Não importava se o cara tinha se ferrado também estudando, se a família dele tinha dado duro pra ele poder estudar, eu tinha raiva, porque ele estava ali, numa boa, e eu me ferrando.
    Esse é o grande ponto, André. Essa nossa indignação, é uma indignação de uma classe privilegiada, que consegue enxergar em tudo isso as razões e motivos, comparada com uma outra classe, que infelizmente, acaba por enxergar, principalmente na hora de votar, o dinheiro do bolsa família que entra no banco pra ele, e que mal ou bem, é o que ajuda ele a alimentar os filhos dele. Não quero entrar no mérito da necessidade ou não dos programas sociais, ou do fato de que as pessoas ganham o dinheiro sem precisar trabalhar por ele, acabando por se vincular ao PT por medo de perder esse benefício. O que acho que é mais importante, é pensarmos que essa nossa indignação e revolta deve ser associada ao conceito de responsabilidade social. Nós precisamos pensar que esse cara, que é quem hoje elege o PT, nos vê sim como inimigos, pensando que não temos do que reclamar, já que quem está ferrado mesmo na história é ele. E precisamos reconhecer que somos realmente privilegiados e pensar em formas de compensar isso e que ajudem a diminuir estas desigualdades sociais, para que um dia todos os brasileiros tenham a capacidade de se indignar com esse tipo de coisa, sem precisar se preocupar com o dinheiro que o governo dá pra ele.

  18. Tem gente que não quer soar arrogante, mas parece.
    Sabe aquele típico estudante de direito que diz que a lei é linda e o problema é a sociedade? Que só sabe arrotar termos jurídicos e replicar o que leu nos manuais de direito?
    Não consegue argumentar sem usar a mesma ladainha do pessoal “revolucionário”: a mídia manipula.

    É muito conformismo.
    É a corja do mal engasgando de tanto dar risada da nossa cara. E o melhor é ter que ler comentários que julgam como errado o direito de se indignar, porque, afinal, os escândalos que aparecem são todos “manipulados”.

    Papo de almofadinha que aspira a ganhar alguma coisa defendendo partido algum.

    Eu também fico puto com tudo isso. E mais puto ainda com as ovelhas!

  19. Apoiado 101% AAkari faço de suas palavras as minhas,está insuportável conviver pagando impostos e vendo nosso dinheiro sumindo nas mãos de pilantras….O Brasil tem um povo batalhador, que mata um leão por dia para sobreviver, não merece isto me revolta pensar em política…..e fica um vazio imenso no meu peito e penso quando vai acabar isto.

  20. André obrigado por ser quem vc é e representar muito bem o Brasil e se indignar publicamente. Isso ajuda e muito.
    André o problema de nosso país esta no povo, nós somos um povo corrupto. Esta na nossa cultura o jeitinho, nós precisamos mudar, o politico sai do povo, a corrupção é do tamanho do poder.
    Temos que parar de querer levar vantagem em tudo, assumir nossos deveres para exigir nossos direitos.
    Sito exemplos, roubo de sinal de tv a cabo, pirataria, sonegação, e no transito? andamos no acostamento, furamos fila, desrespeitamos as leis, etc.
    Será que alguem com o poder que tem o politico vai ser diferente?
    Brasil, vamos mudar começando por nós mesmos e nas coisas pequenas.
    um abraço.

  21. Meu ídolo Akkari.
    Houve um equívoco grande na avaliação da matéria, Zé Dirceu, por exemplo, INICIARÁ o cumprimento em regime semi-aberto. Iniciará. Após o julgamento dos embargos deve regredir ao fechado, provavelmente. Dessa forma é equivocado cravar alguns dos pontos levantados. Também muda um pouco o senso comum de muitos de que “esta tudo armado” para safar os mensaleiros, pelo contrário. Pra mim nessa ânsia de provar algo pra sociedade, fizeram uma merda grande. Essa questão é imprescindível para contemplar a questão toda.
    E isso por uma razão, o STF quis, de maneira ridícula, condenável e atabalhoada, dar uma respostas às pressões populares e midiáticas. Esse não é seu papel. Seu papel é aplicar a lei, a despeito da opinião de qualquer um e até mesmo a sua. Quando Celso de Mello e Barroso bradaram que não julgam para a multidão, mas para a constituição, foram ofendidos por todos e caluniados. Quando há parcialidade em um julgamento, há irresponsabilidade e injustiça. Quiseram, agora, mandar os caras rapidamente pra cadeia pra dar resposta à sociedade e botaram os pés pelas mãos.
    Dirceu, entre outros réus, ainda tem direito aos embargos infringentes, que são sobre apenas uma parte de suas penas, ou seja, sobre alguns crimes. Aos outros crimes já foram condenados e não tem mais como se defender. O que fizeram? Anteciparam a pena para esses. Só que esses não são suficientes para irem para o regime fechado. Entretanto, se Dirceu não tiver sucesso total nos embargos infringentes, que é o que acredito, ele regride para o regime fechado. Uma invenção. Para esses caras do mensalão não terá muito problema (já que serão julgados os embargos no primeiro semestre de 2014 e não dará tempo de passar 1/6 da pena), o povo vai achar o máximo e idolatrar Barbosa quando eles forem em cana, agora isso cria jurisprudência que vai dar uma merda fudida. Neguinho vai escapar do fechado recorrendo de apenas uma parte da decisão, cumprindo um sexto dessa pena “parcial” progride de regime, aí pode desistir do recurso que já escapou do regime fechado. Patético. Deixaram uma brecha legal péssima.
    Isso que dá julgar por impulso e querendo aparecer para o povo e para a mídia. Parabéns pela cagada, barbosa.
    Finalizando, aí está seu erro, começarão do semi, mas em tese em alguns meses irão pro fechado (é o provável no caso de Dirceu, claro, o provável, mas não da pro cravar nem que sim nem que não).
    Além disso, muitas vezes relativizam também as colônias agrícolas pelo termo “similares” que ta no CPP, utilizando presídios de segurança menor. Nem sempre vão pro aberto.
    E os parabéns por essa merda toda também vão para os políticos que defendem aquela máxima burra de “enquanto faltarem escolas, não gastarei um real em presídios” e quem vota e apoia esse pensamento. Como se uma coisa excluísse a outra, num reducionismo patético. Agora não adianta reclamarem. A carência de colônias agrícolas, industriais e casas de albergado é imensa, graças a cagarem para o nosso regime prisional, que não ressocializa ninguém e é apenas um depósito degradante de pessoas, que saem ainda piores, se vivas e sem problemas psicológicos. Pra que construir colônias então né? Pra que prezar pela ressocializacao, que é o que nossas leis determinam (e deveriam ser aplicadas), pra que prezar por presídios que alcancem seus fins? Pra que priorizar, também, o deficit imenso nesse sentido? “Direitos humanos para humanos direitos” não é a merda que sempre clamam por ai? Agora aguentem. Que se fodam os presos, o cumprimento de pena correto a eles, a ressocializacao, a estrutura dos presídios e do nosso próprio sistema prisional. Só que se cagam pra um lado, não adianta exigir cumprimento do outro lado, com o falatório do regime semiaberto (que nem de perto é essa impunidade que quem não sabe como funciona, brada. No fechado, por exemplo, também se pode sair do presídio pra trabalhar).
    Um abraço. Apesar dos equívocos mencionados (o que é normal por todos) parabéns por ter a iniciativa de buscar informação sobre situações importantes do nosso pais para criar sua convicção própria e fundamentada, és exceção. Se mais pessoas fossem como tu, principalmente as públicas e formadoras de opinião (que em geral só reproduzem senso comum e o que o povo quer ouvir) nosso pais estaria em melhores condições. Parabéns.

    • Muito obrigado Matheus! Seu comentário é daqueles que me dão tesão de continuar escrevendo todos os dias. Como é bom saber que pessoas como você estão aqui lendo as paradas que eu escrevo. Só agradeço!
      Abraço
      Andre

Deixe um comentário

