Planejamento para 2014

E aí galera, tudo beleza?

Ontem voltei a campo online depois de jogar pela última vez no domingo passado durante o curso com várias mesas finais mas infelizmente hoje não tive o mesmo desempenho. Já fazia tempo que não tinha um domingo como ontem, peguei boas retas finais pagando excelentes prêmios mas em todas elas não consegui dar aquele passo a mais no stack que me deixaria em situação confortável para cravar. Faz parte, somente quem vive de mtt sabe como a coisa funciona e o mais importante é primeiro você passar por estas dias de cabeça erguida e depois reavaliar tudo o que fez de errado para saber como esta se portando na mesa, onde pode melhorar, quais erros foram cometidos com a maior honestidade do mundo. Somente você sabe de fato onde errou!

Começa mais uma semana agitadíssima para mim, na sexta feira mais um curso no QG, lotação máxima e no começo da semana muitas reuniões importantes, entretanto, amanhã começo a fazer meu planejamento de viagens para 2014.

Quero tentar ao máximo economizar nas passagens e hotéis tentando fecha-los com bastante antecedência. Vocês não fazem ideia do dinheiro que eu perco por não fazer isto de forma planejada. Estive fazendo umas contas de quanto eu gastei em alterações de vôos nos últimos dois anos e dá até vergonha de falar, um absurdo!

Portanto, agora quero mudar esta história. Tenho conseguido me planejar em tantas coisas, até mesmo emagrecer eu consegui, não é possível que isto eu não consiga.

O ano vai começar com o PCA, PokerStars Caribean Adventure, o maior evento do PokerStars do ano, onde todos se reunem em um lugar paradisíaco, Bahamas. Saio de São Paulo no dia 4 de janeiro e retorno apenas no dia 17. Meu planejamento para o PCA é jogar no mínimo 8 eventos, quer dizer, na verdade, não quero jogar nenhum além do Main Event, pois se eu estiver vivo neste perco todos os outros, mas caso não de certo já estou me planejando para a série.

Depois vem uma sequência de BSOP e LAPT que ainda não o lançamento  do calendário oficial, portanto, tenho que esperar mais alguns dias para poder começar a reservar passagens e hotéis.

O ano que vem é ano de Copa do Mundo no Brasil, algo histórico de uma verdadeira paixão que eu tenho que é o futebol mas tudo indica que irei acompanhar o evento de lá de Vegas, pensei muito em tudo e tenho que dar prioridade a minha carreira. Jogar a WSOP é fundamental para o meu planejamento de carreira, é importante para a minha família e para as pessoas que eu amo, portanto, vamos colocar o hobby de lado e focar no trabalho. Saio de São Paulo no dia 27 de maio e só volto no dia 15 de julho, já estou fechando a casa para alugar em Vegas com a mesma pessoa que fechei a última vez o que torna a viagem infinitamente mais barata e mais confortável do que ficar em hotel.

Existe uma proposta de patrocínio pintando de um dos maiores hotéis de Las Vegas, caso isto ocorra é o único motivo que me tiraria da casa, qualquer outra forma eu prefiro alugar uma casa e viver uma vida mais normal naquela cidade maluca. Ficar em casa, fazer exercício, jogar um basquete, fazer um wakeboard e focar no poker, este é o meu objetivo para Las Vegas 2014.

Pouco antes de Vegas irei jogar três eventos do EPT, Viena, San Remo e Monte Carlo. Desta vez quero encarar os dois últimos de uma vez só ao invés de voltar para o Brasil, pois entre eles dizem que serão lançados eventos do WPT e WSOP na Europa para aproveitar a movimentação dos jogadores de poker pelo local. Para que eu consiga fazer isto eu preciso me manter ao máximo perto da minha família, aí consigo encarar mais tempo longe dela depois de uma vez só. Uma hipótese é tentar levar a familia para o máximo de eventos do LAPT e BSOP aí consigo ficar ausente mais tempo na Europa mais tarde, entretanto a escola das meninas é sempre um problema para estas viagens.

Para o segundo semestre ainda não tem como planejar nada, tem que esperar o lançamento da nova temporada do EPT e principalmente BSOP e LAPT.

O que eu preciso fazer para manter este calendário que estou preparando é intensificar o meu jogo online. O online é o que gera a gordura necessária para poder rodar o circuito ao vivo e nos últimos tempos tenho jogado muito pouco online, principalmente focar nos satélites que é a melhor via de atalho a jogar com tranquilidade os eventos pelo mundo.

A reta ao vivo  não é nada barata, por outro lado, é onde estão os grandes prêmios. Neste ano de 2013 tive bons resultados que me fizeram apenas da reta live já pagar todos os eventos ao vivo e ainda sobrar uma boa gordura, com o prêmio do BSOP SP High Roller e do LAPT São Paulo, fora isto alguns outros itm’s deram uma melhorada na receita live, o que não é motivo para comemorar mas não dá pra ficar triste.

Jogadores dos mais famosos pegam retas anuais de ferros históricos, como alguns que conversei agora na Espanha, eu graças a Deus nunca tive um ano de ferro muito grande comparando despesas e prêmios somente no ao vivo, tirando 2012 que foi bem ruim no live mas bom no online demais.

Acho que nunca fiquei em ferros grandes também no “live” pq sou muito cirúrgico com meu controle de bankroll. Muitas vezes quando estou no EPT me dá uma vontade sem fim de jogar um high roller de 10k euros, ou 25k euros mas eu me mordo todo e não jogo kkkkk, fujo do salão! Isto faz com que meu caixa esteja sempre em ordem.

Depois que soltarem o calendário oficial do LAPT e BSOP eu irei rapidamente programar toda a minha reta e compartilhar aqui com vocês, para que vocês vejam mais na íntegra como é a carreira de um profissional de poker. Quero também fazer um acompanhamento via blog em 2014 do meu bankroll dos torneios ao vivo para que vocês torçam, sofram e comemorem junto comigo todos os passos, o que vocês acham?

Acho que é bacana pois tenho certeza que muitos de vocês correrão o circuito mundial em 2015 e 2016, sendo assim, ver exemplos de como pode ser saudável este planejamento e como é duro manter a ordem e o controle com tantas possibilidades o ano inteiro acho que vai ajudar bastante.

Galera, ótima semana para vocês e na próxima quarta feira tem twitcam comigo sobre o BSOP Million e LAPT Uruguai, fechou?

Grande abraço,

André Akkari

 

 

22 comentários sobre “Planejamento para 2014

  1. Olá André, parabéns pelo blog, to sempre acompanhando porque você fala de tudo e manda bem! Ontem, enquanto jogava umas telinhas, acompanhei um pouco de seus torneios (109-R, 162 6-max e um 215-R acho) e no 6-max vi uma mão que você ficou queimado com o parceiro: Não lembro direito do bordo, mas vc aumentou preflop, cbetou, secondbarrelou, betou river e o cara pagando tudo para apresentar um 68o que seguiu runner-runner no river…Quando vi a jogada nem acreditei… Achei que nesse nível de buy-in uma jogada exdrúxula dessas não ocorresse. Mas GL Campeão nos próximos! Abração!

  2. Akkari, que vida corrida esta de profissional do Poker?! Einh… Me canso só de imaginar ficar viajando tanto assim. Mas deve ser divertido também né!? Enfim, ótima idéia esta de voce postar seus resultados. Eu gostaria muito de me espelhar em exemplos práticos.

    Eu realmente não consigo aumentar minha bankroll, na verdade já quebrei umas 8 vezes. Começo sempre com 50 R$ no online, que da uns 20 dólares. Jogo quase um mês e quebro. Pq a variancia, no microstakes é enorme, já que vc ve calls inacreditaveis nestes limites.

    Enfim, torço por vc e pelo poker no Brasil.

    Abraços

  3. Vamooo Akkari,
    Ansiosidade a mil p chegar sexta feita e estar participando do curso com vc e toda a equipe!!
    Parabens pelo seu blog mais uma vez!! E esperamos logo um livro seu, ta ficando fera nessa parada de escrever hein!!!

  4. bom dia! me veio uma ideia caso não faça sentido deixe pra lá, se precisa emagrecer com saúde( endócrinologista e academia) se precisa gerir dinheiro( administradores financeiros) se o negócio e economizar com hotéis e viagens contrate um profissional de turismo ou hotelaria para fazer um planejamento pra você, vai que certo!

  5. Ola Akkari,admiro a tua orientação e todo o equilíbrio da tua carreira.De facto ser profissional de Poker dá imenso trabalho…e tem que ser tudo muito bem preparado,imagino es despesas brutais em hoteis,viagens,alimentação etc…para se gerar um lucro,tem que se ser bom jogador e jogar como um campeão…!!!
    Depois o controlo que acho de grande importância,pois como dizes jogar um high roller é apetecido mas se não houver controle de banca…lá se vai a mesma.
    Desejo-te muitos sucessos em 2014 e gg,estarei desde lado do atlântico e neste cantinho à beira mar que se chama,Portugal,a seguir todo o teu trajeto.
    Força campeão,bons flops e bons $$$$$$$ gl
    Abraço de Portugal,
    Jaime Guedes

  6. Mestre aakkari,
    Muito bom acompanhar assim “de perto”, a carreira de um profissional. Tenha certeza que tem uma grande nação torcendo por vc nas mesas.
    Sobre a questão do acompanhamento do BR, acredito que será ótimo para todos nós.

  7. Mestre Akkari, sei que essa me pergunta não tem muito haver com seu assunto, que por Si ajuda bastante no controle de Bankroll, mais como voce é bem experiente e patrocinado pelo PS, poderia me ajudar.
    Ontem fui logar na minha conta no PS, e de repente apareceu a msg de que minha conta estava Suspensa mestre, estou desesperado, pois todo bem Bankroll esta la, como faço pra recuperar minha conta.? poderia me ajudar PORFAVOR..

  8. Uma das minhas maiores duvidas no poker e esta. “Como um jogador profissional controla seu BR (live e online), qual a sua lucratividade ou prejuízo, qual seu ROI o que ele tira e deixa de BR. Se vc colocar isso pra gente, vai me fazer ainda mais seu fã. Abraço

  9. Grande MESTRE AKKARI!

    Esse é meu primeiro post, normalmente leio e guardo as informações, mas pensei assim, se ele tem todo esse trampo de escrever, por que eu não posso “perder” uns 5 minutos pra responder? Até mesmo pq você mesmo disse que lê todos!

    Me permita chamá-lo assim? É que desde que comecei a assistir seus vídeos (Na Mira do Pró, assisti TODAS as temporadas), melhorei DEMAIS meu jogo, tanto live quanto on line.

    Tenho um sonho de me tornar profissa nessa bagaça e já pedi de aniversário pra minha esposa o treinamento de 3 dias no QG, vamos ver se rola.

    Sobre o post de hoje, após ler o que vc e o que alguns amigos escreveram acima, é FATO que o controle de bankroll (conforme explicado nos seus posts sobre como ser um profissional de poker) deve ser seguido RIGOROSAMENTE, pois do contrário, colocaremos sempre os R$50 e quebraremos.. e assim será eternamente a vida de um perdedor.

    Na minha visão isso se chama DISCIPLINA, e, sem ela, não se chega a lugar algum e profissão nenhuma.

    Bom é isso, já li seus posts e quero de verdade começar.. com o bankroll de 100 doletas… pagando do meu bolso (já consegui juntar uns 50 doletas partindo do zero, ganhando 1 dolar num freeroll, mas, parece que quando vem do freeroll, a disciplina vai pro saco e daí vc começa a querer jogar uns torneios de buy-in maiores e só se lasca).

    O esquema é ir com calma, controlando o bankroll e pensando sempre num médio e longo prazo, porém, antes de depositar os 100 doletas no Ps, pretendo passar o fds no QG com vocês!

    Masterminds está nos planos também, mas infelizmente só irei caso consiga uma vaga em algum satélite on line pro BSOP Million.

    Um forte abraço e achei ótima a ideia do compartilhamento do bankroll, isso mostra o quão importante é o controle dele, e, com certeza é esse controle que não lhe deixou ficar no vermelho, nós amantes do poker sabemos bem o que é ter que se morder pra não entrar num torneio pois ele não está de acordo com o bankroll.

    Parabéns e nos vemos um dia no QG!

    Tony Paiva

  10. caro Akari, parabéns suas palavras são sempre claras e objetivas.Ótima ideia de apresentar o bankroll para acompanharmos e também sua programação de viagens… este exemplo pode nos oferecer sugestões muito interessantes. Sou seu fã e admirador do Poker… sucesso e energia para realizar toda a sua programação com muito sucesso….

  11. Fala grande Mestre, minha meta é ousada, grande e possível. Jogar a WSOP próximo ano. Esta é a meta e nada muda, após Las Vegas que é o que mais desejo e busco. Espero ai sim dedicar tudo ao poker. Tudo mesmo. Grande Abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s