O melhor e o pior da mesa final da WSOP!

E aí galera! Curtiram a WSOP ao vivo?

Pois é, eu adorei o show, a transmissão também foi demais, camêras, gráficos novos na tela, cada vez a coisa esta evoluindo mais entretanto que nooooojo do nível técnico.

Ontem fui repreendido algumas poucas vezes dizendo que eu não poderia criticar tanto assim a qualidade das jogadas, que não fica bonito eu falar isto na televisão e coisa e tal. O caceteeee, eu acredito que as pessoas estejam assistindo justamente para ouvir um comentarista que fale o que realmente pensa diante da sua experiência. Ficar elogiando um show de horror daquele é abrir mão de uma grande oportunidade de mostrar para o povo que gosta de poker quais são os erros mais comuns de jogadores sob pressão em retas finais, como o poker pode ser bonito por este lado, como ele mexe com a cabeça das pessoas. Eu gosto de ver estas coisas, o que está por trás das situações que se apresentam.

Os erros foram tantos, tão simples de serem vistos que eu ficava com vontade de gritar no microfone, mesmo eu tentando me controlar ao máximo as vezes eu não resistia.

Falta de criatividade e coragem talvez tenham os maiores “macro” erros.

O que mais me deixa triste era a quebra de expectativa, todos achavam que seria uma das mesas finais mais sinistras de todos os tempos. Jogadores evoluindo durante a competição, jogando pra frente e técnicamente bonito de repente se apequenaram de forma cruel.

Tenho certeza que este break de 6 meses foi muito prejudicial para o nível técnico. Acho que quando os caras estavam ali na reta final em julho, estavam tão envolvidos com o jogo e já tão dentro do contexto que a mente humana esquece do que é a realidade, de que tipo de competição eles estavam disputando. Eis que você dá 6 meses para todos verem a situação de fora, acho que aumenta a pressão de uma forma que tirou aquela certa “irresponsabilidade” relativamente bonita de se ver.

Os pontos negativos mais pesados na minha opinião começam com os erros do Newhouse, jogando acuado, pra trás, tendo a oportunidade mágica de dobrar, dobrando e fugindo do jogo sem nenhuma tentativa de acumular fichas sem cartas, roubo de blinds, nada! Newhouse já chegou declarando que jogava pelo dinheiro e não pelo bracelete isto é um tell que vai mirar na premiação, fugir do jogo, não agir tecnicamente com perfeição e sim orientado pelos valores, só podia dar no que deu, feiura!

Brummelhuis também não trouxe nada para a mesa final, apareceu quando o baralho quis que ele aparecesse, e só. Mesmo assim, quando veio com o seu AA e coisa e tal fez questão de procurar as formas mais discaradas de avisar seus oponentes disto. Na mão que foi eliminado demonstro sinais claros de falta de paciência e inteligência que merece uma reta final destas. Caiu de 99 para AA mas sem usar nenhum pedaçinho do tempo para pensar, simplesmente tampou o nariz e pulou.

McLaughlin assassinou o jogo. Bateu todos os recordes de calls fora de posição, de equívocos pós flop, e como jogar fichas fora. Entretanto, deveria estar no Heads Up tamanha foi a ajuda que o baralho o ofereceu, mas ele foi uma das melhores provas que o poker é um jogo de habilidade, mesmo sendo favorecido pelos deuses do poker ele conseguiu não chegar. Óbvio que não estou falando do KK para AA, sem saída para qualquer jogador naquele momento mas sim das outras dezenas de mãos jogadas de forma terrível. Foram incontáveis as mãos que ele defendeu blinds e foldou para cbet, sinal claro de fraqueza no jogo de poker.

JC Tran foi o que me deixou mais triste. Não porque deixou um jogo fraco na mesa, ele até que jogou normal eu achei, mas longe de ser o JC Tran, o monstro, um dos melhores jogadores que eu já vi jogar. Eu espera mais criatividade dele, mais coisas que até para narrar ficaria difícil, se tem um cara que pode criar esta situação este é o Tran. Na mão mais declaradamente equivocada dele eu tenho quase certeza que a edição da ESPN errou na hora de digitar, um SB x BB que ele foldou um QJ com 10 blinds, ou por volta disto, duvido que ele faria isto. A comunidade de poker no twitter foi toda na mesma linha de pensamento, todos achando que a ESPN errou ali, agora vai saber! Acredito que conforme a mesa foi andando e ele completamente card dead, sem ver jogo nenhum, ele foi perdendo a pegada, aquele que vinha com ele no começo do evento e assim seu jogo foi diminuindo de qualidade. Mesmo assim ele mostrou controle emocional para tomar as atitudes que mais achava correta a todo momento mas não as mais brilhantes. Não estou falando que ele tenha jogado mal em pessoal, não me entendam errado, só não foi o grande JC Tran na minha opinião, e acho que ele também sentiu isto na entrevista da sua eliminação.

Dentro desta análise resta a maior feiura de todas, depois deste vem os pontos positivos, mas o francês Loosli revoltou todos que gostam deste jogo principalmente nas redes sociais. Ele por duas vezes tentou ludibriar seus adversários com uma ação chamada de “angle-shooting” onde você indica que está dando call na aposta de outra pessoa mas propositalmente coloca um pouco a mais de ficha. Ele um pouco mais é um valor que ultrapassa o limite que mantém aquela ação em CALL e a transforma em automático RAISE, sendo assim a ação volta para o seu oponente que pode ver o jogo de um outro prisma, do prisma de um erro inocente vindo de você e aí podendo cometer um erro de 4bet. Na primeira tentativa de “angle shooting” dele, ele tinha KK. Declaradamente uma mão de valor absoluto, uma mão forte. Ele sabe que todos na mesa estão buscando informações da transmissão com suas torcida no local, portanto ele sabia que alguém iria avisar que ele tinha KK naquela tentativa porca, e depois de um tempo ele tenta a mesma coisa mas desta vez blefando a mão. Ou seja, em a pessoa sabendo que na primeira ele teria feito isto com uma mão muito forte, facilitaria o fold do oponente na segunda tentativa, maiores as chances de o blefe passar.

Ações deste tipo deixam todos indignados porque não faz parte do jogo, não é da parte técnica do jogo. Você erra e conta com aspectos que não os técnicos para tentar alavancar fichas. O poker assim como todas as atividades possuem seus códigos de ética bem definidos, é um jogo de gente séria e isto todos condenam. Você pode até achar que não é tão grave mas para mim que defendo o jogo pleno, eticamente correto, condeno sim este tipo de ação, me dá nojo. Sem contar que ele apresentou um futebol fraco demais também quando tentou jogar poker.

Daí pra frente aparecem os pontos a se orgulhar desta mesa final. Subestimei o Lehavot, não achei que ele fosse jogar tão pra frente, e jogou. Fez tudo o que tinha que fazer e infelizmente para ele apanhou do baralho em alguns potes cruciais mas tenho certeza que vai ficar feliz quando ver tudo o que fez em casa. Jogou com estratégia, paciência e balanceando com agressividade quando necessário.

Benefield para mim foi o mais perfeito de toda a mesa final. Diante do stack que ele começou jogou a todo momento como deveria jogar um campeão. Foi pra cima sem medo, se meteu nas confusões que precisava se meter e ainda teve tempo para foldar mãos que nem todos foldariam. Eu já esperava um grande poker dele e ele superou as expectativas.

Riess também foi muito bem, mesmo eu ainda achando erros estratégicos onde muitas vezes ele fugiu demais do jogo, desapareceu em momentos que declaradamente ele poderia acumular fichas sem muito esforço, ele resolveu sentar nas fichas e esperar, quando jogou teve postura, teve técnica, e pouco a pouco foi se posicionando para ter a possibilidade clara de título. O baralho o ajudou bastante também, deu potes que geram confiança nos momentos cruciais, até mesmo quando perdeu potes logo em seguida já recuperou em outros ainda maiores com o baralho armando para seus oponentes. Acho que ele tem muito boa chances de soltar o braço neste heads up e marcar seu nome na história.

Mas o grande destaque para mim vem do amador Farber! A partir do momento que o cara se posiciona como host de balada em Las Vegas e no seu currículo de tela de ESPN onde nos outros jogadores aparecem 12 títulos, 3 milhões em premiação, no dele aparecia dono de um Camaro, ele já manda o recado que está sem responsabilidade profissional, que o mundo esta dando um grande presente para ele. Mesmo assim, ele trouxe com ele, como técnicos monstros do poker, no seu rail tinha Shaundeeb, Ben Lamb, Tom Dwan, e ele mostrou que tem capacidade total de aprender. Em alguns momentos seus instintos amadores vinham a tona e ele dava calls em 3 bets para foldar no flop e coisas deste tipo mas na maioria ele foi o que mais saiu pra jogo, acelerou, criou, pressionou. Fico imaginando quais foram os conselhos destas feras e penso que sempre são voltados para as situações macros, coisas do tipo “Tribet aquele cara, vai no blind do outro, aperta este ou aquele!”, e ele tenho certeza que ele ouviu e seguiu as instruções.

Acho que não somente o seu stack que é grande mas também enfrenta um bom stack do outro da mesa, mas seus técnicos e sua capacidade de entendimento, sendo que ele durante toda a mesa final foi o que mais foi buscar informações na arquibancada mas principalmente com a sua própria capacidade de jogar poker é na minha opinião o favorito ao título. Poker é técnica, não necessariamente para profissionais, mas quando esta técnica aparece fortemente em momentos de pura pressão com este fica difícil de perder.

Uma das maiores belezas do poker é esta possibilidade de alguém que não vivi do jogo se preparar, se dedicar e bater em um profissional e eis que a situação está exposta novamente, pode acontecer de novo! Moneymaker foi assim e revolucionou o poker mundial, quem saber Farber não de a sua contribuição.

Mesmo Riess tendo chances claras de título minhas fichas vão para o Farber!

Nos vemos a meia noite, hoje, desta vez na ESPN internacional, vamos ver juntos mais um momento histórico do poker mundial!

Mandem suas perguntas no twitter com a hashtag #wsopnaespn e vamos interagindo. Ontem colocamos por diversas esta tag nos trend topics e vamos fazer isto hoje de novo, é o poker explodindo no Brasil e no mundo!

Abraços galera!

André Akkari

38 comentários sobre “O melhor e o pior da mesa final da WSOP!

  1. Gostei demais da transmissão, e com certeza, para abrir os olhos de quem almeja mais que tudo ser um profissional como eu, o comentario dos erros dos jogadores é de extrema importancia vindo de alguém que nao esta na mesa sentindo as emoções que eles estão sentindo, ainda mais quando essa pessoa é um profissional de respeito e sem medo de falar, André Akkari, e nos vemos novamente mais tarde, grande abraço mestre, e parabéns novamente pelo SONHO de transmissão

  2. Eu assisti o começo apenas,a primeira 1 hora e meia mais ou menos, porque hoje teria que trabalhar, e ninguém é de ferro de ficar assistindo WSOP e conseguir trabalhar bem. Então, eu estou no poker a pouco tempo, apenas a 3 meses, mais já assisti bastante jogos, e eu esperava algo mais “violento” e angustiante de uma final que vale 8 milhões para o primeiro, acho que eles foram muito pacíficos. Mas essa é minha visão de fora, talvez o dinheiro realmente fez diferença. Gostei do seu comentário sobre o tempo de hiato da mesa semifinal e a mesa final, isso deixa o cara pilhado, situa ele de quanto é importante tudo aquilo e etc.

    abraços
    João Carlos

  3. Tava esperando seu comentário! Concordo com tudo, não assisti jogadas do coração bater forte e, na verdade nem consegui eleger um para o qual iria minha torcida… mas é isso ae! Sorte aos restantes! que a HU nos traga mais emoção!

  4. Show de transmissão ontem André! Parabéns a todos!
    Eu ainda acho que o Riess vai soltar melhor o jogo dele agora no HU contra o Farber. Acho que ele joga muito mais poker que o Farber, mesmo que em certo momento tenha sentado nas fichas.
    O Farber deu uma sorte no final com o baralho, não que ele não jogue bem, mas tecnicamente acho ele inferior ao Ryan Riess.

    Hoje no HU tenho certeza que o Riess vai jogar o A game dele. Vai ser um HU bem deep, considerando que é uma briga de 105 vs 85 BBs! Então vai ser bastante técnico e pra mim o Ryan sai na frente!

    Vamo que vamo e estarei acompanhando hoje novamente!

    PS: Valeu pelos 3,50! Rsrs

    Um grande abraço!

  5. Akkari, no online, temos a opção de marcar o fold/call/check antes da ação chegar até nós. Isto posto, imagine a seguinte situação: Temos posição, somos agressores pré flop. Vem 2 jogadores para ver flop com a gente. No flop, acertamos uma trinca e como temos posição, marcamos a opção check automático, como se tivéssemos desistindo da mão e assim, forçar um dos dois jogadores a blefar turn. Essa jogada também é antiética? Podemos considerar como algo parecido com o que o Loosli fez?

  6. Vc tem que falar mesmo Akkari, o povo que gosta e joga o fino não pode ouvir vc defender esse tipo de postura!!! o cara dar call sem posição pra ver flop com 25bb em um torneio neste tamanha não rola!!

  7. Não, não gostei. Vcs só ficaram lendo as coisas no Twitter, parecia mais uma roda de buteco do que um evento esportivo. Troquei o áudio e fiquei escutando as análises do Esfandiari. Outra coisa que me incomodou bastante, foi vcs não terem dado atenção ao que Phil falou no intervalo ! Qual o problema dele ser um cuzão ? Todo mundo sabe disso, mas olha a quantidade de braceletes que ele tem. Vamos escutar oque ele tem pra falar ! Tenho certeza que seria muito mais proveitoso do que as baboseiras que você falou !

    • Concordo, esse Akari acha que é o Deus do Poker, que so existe uma estrategia de poker ( que é a dele), o jogador dele, o Tram n fez m… nenhuma nessa mesa final, o amador que ele sempre criticou desde do inicio, foi o melhor da mesa, Eu tb tirei o audio em portugues, ta loco!!

      • Também acho isso, o Akkari é excelente e o marketing faz parecer que é muito melhor. Ele, por ser profissional, sempre fala bem dos outros pros e critica demais os amadores, parece arrogante e com inveja.

  8. Assisti até as 3 e pouco da manhã e tinha q acordar cedo hj, mas valeu muito a pena! Concordo com tudo o que você disse até a parte que pude assistir, e também acho que vc como comentarista e profissional do poker tem mesmo que falar sobre as ações da mesa, sejam criticas pesadas ou elogios para tal jogada, pois só assim nos como espectadores e jogadores de poker amador vamos ter a real noção de como funciona o poker profissional! Vlww Akkari e bora que hoje a noite tem mais… /

  9. Nao gostei da transmissão brasileira, um pouco melhor que as comuns, sim, pois Sérgio Prado sozinho é impossivel. No geral muito papo furado, muita critica pessoal aos jogadores e pouca analise tatica/técnica. Analises obvias, com as cartas expostas, até eu consigo fazer. Dificil é fazer como Esfandiari que analisa com as cartas fechadas e acerta 75% das vezes. Muito mais interessante ouvir estas analises serias e inteligentes, do que ficar vendo voce meter o pau nos caras. Jogar pra frente? E o Bruno foldando o flush voce seria assim tão incisivo? É obvio que é um jogo mais conservador devido ao degrau imenso de premiação. Fica entao me feedback, nao gostei da transmissao em portugues e achei sua critica “muito pra frente”. Não é pra tanto.

    • Mas esta é a diferença de categoria do poker americano para o brasileiro. Ainda somos do segundo escalão no esporte. Ainda não podemos nos comparar aos americanos, sobretudo com um cara do nível do Esfandiari. Também acho que existe mais de uma maneira correta de se jogar poker e não gosto dos comentários que se apresentam como “verdade única e absoluta”. Aliás, achei o Bruno Kawauti um excelente comentarista, o melhor da transmissão, e sendo um contraponto ao Akkari e seus ensinamentos que instigam sempre (e a todo momento) à agressividade no jogo.

  10. Show de bola a transmissão e os comentários.

    Faltou você apenas pedir desculpas pro Farber mestre… aliás, um dia antes, você (e eu me incluo), o apontava como o pior da mesa…

    abraços… e tamo lá hoje!

  11. Akkari ontem entendi pq vc eh o mestre! So vc falou naquela transmissao ! Haha. E olha que so tinham feras do seu lado. A sua vontade de analisar o jogo ficou evidente. Parabens. Outra coisa esse joa simao eh fera msm, acertou aquela mao do AK x KJ que eu fiquei de cara. Abracos. Sucesso

  12. Tá na hora de trazer outro bracelete Aakkari , chega de viver de passado e mostra que poker realmente é habilidade, pois a visão que eu tenho de poker, é para quem tem dinheiro e consegue jogar o máximo de torneio para ganhar alguma coisa.

    • Se Deus quiser trarei sim, mas como a disputa é uma vez por ano fica dificil conseguir agora parceiro. No mais, minhas vitórias são semanais, não tão grandes como o bracelete mas este já esta guardadinho aqui em casa, entretanto o acumulo de online já é um novo bracelete na minha carreira, todo ano! abracao

      • Ficava contente por si… Se ganha-se muitas braceletes… Mas, ficaria muito mais feliz se escrevesse um livro sobre como vencer no poker… Estilo o que está a fazer no seu blog… Assim sempre podíamos ter uma bíblia sempre a mão para tirar dúvidas… Sei que já existe muito material na net… Mas, seguir os passos e as dicas do Mestre Akkari é muito melhor…
        Tudo de bom e bom jogos

  13. Como é que é?! Viver do passado, ganhar outro bracelete? Será que estamos falando da mesma coisa? Braceletes do WSOP não são como títulos de futebol que se ganham de dois em dois anos. Existem grandes jogadores de pôquer que nunca ganharam um bracelete e mesmo assim são considerados fenômenos. A conquista de um bracelete é um feito incontestável e definitivo. Dizer que um jogador que conseguiu essa façanha precisa repetir o feito para provar alguma coisa, mostra que o amigo acima não possui conhecimento de causa. Quanto aos comentários do jogador Andre Akkari sobre o fraco nível da mesa final, concordo plenamente. Até agora faltou coragem, criatividade e talento.

  14. Nossa Akari, vc se acha o Deus do poker né?? vc só criticou os jogadores, meu filho esses caras nessa mesa, o pior premiado creio que ganhou mais dinheiro que sua carreira inteira de poker, vem fala que os caras jogaram mal na mesa de poekr, e sao ruins?? o seu jogador, o Tran, n jogou NADA, pra mim foi o pior dessa mesa, o amador que vc tanto creditou desde do inicio (Ferber), foi o melhor disparado nessa mesa final, vc acha que existe uma estrategia de poker somente ( que é a sua), cada jogador é um jogador, para de se acha tanto filho, qdo vc chegar numa mesa final dessa, ai sim, vc pode fazer esses comentários.

    Voce tem muito arros e feijao apra chegar nos pés desses caras.

    • João, é claro que não me acho Deus de nada, continuo apenas trabalhando. Se você tem esta imagem tão ruim de mim sugiro que não me acompanhe mais, seria mais adequado para a sua qualidade de vida. Quanto a premiação, tenho bons números, com certeza melhor do que você imagina, em relação a esta mesa final eu nunca ter participado, meu bracelete esta bem guardado aqui em casa, quanto ao Tran, se voce acha que ele não joga nada, fico feliz de pensar que eu também não jogo nada, se o seu “não jogar nada”é isso fico muito contente com a sua comparação. Quanto ao arroz e feijão você comeu o Z! Abraçao!

  15. André, eu te admiro e o tenho em mais alta conta, vc é orgulho do país neste esporte maravilhoso e tem uma postura muito correta. A transmissão foi excelente e como vc escreveu, eu como espectador e jogador de Poker (recreativo, claro) acho q vc tem q falar a real e analisar tecnicamente como vc tem plena condição, pq isto é valioso e ajuda.
    Tudo isto posto, tem um ponto q vem me incomodando e preciso desabafar. Entenda, por favor.
    Vc defende como fica claro no texto, o jogo ético, pleno e honesto. E isto é ótimo. Tem q condenar quem tenta burlar mesmo.
    No entanto, este conceito deve ser aplicado tb para a vida e vc representa a PS, maior site de Poker do mundo e q prima tb pela ética e correção, tanto q saiu ilesa dos escândalos q ocorreram. E finalmente chego ao meu ponto: vc acha realmente positivo a PS e vc por extensão terem o nome associado ao Ronaldo? Como esportista ele foi inquestionável, mas como ser humano…
    Fora o bizarro caso dos travestis q nem cabe tanto, o q preocupa são as associações nefastas q Ronaldo tem com gângsters russos, notoriamente Roman Abramovich, com o comitê organizacional da Copa q é só imundície, negociata, superfaturamento, tendo inclusive dado declarações absurdamente infelizes sobre os protestos, e ainda com a podridão máxima deste país, a rede Globo. Ou seja, na vida, ele está associado a todos os piores bandidos possíveis. E não sou só eu q acho, já conversei com várias pessoas mais ligadas e esclarecidas de mesma opinião.
    Isto respinga negativamente e vcs muitas vezes ficam de oba-oba ignorando este Ronaldo pós-jogador, mas este Ronaldo de hoje é oq expus.
    Enfim, fica registrado, pelo menos reflita. Eu como entusiasta do Poker fico indignado com este pulha associando sua pútrida imagem ao nosso querido esporte. Grande abraço.

    • Valeu Lucas pelas palavras! Entendo perfeitamente seu desabafo. Em relação as decisões do PokerStars lembro apenas que sou um jogador profissional autonomo patrocinado por uma empresa, não decido nada dentro dela nem participo de nenhuma decisão. Quanto ao Ronaldo, conheci ele pessoalmente e sempre o tive como um ídolo. Todos erram e tem direto a novas chances, não tenho conhecimento de casos com russos e etc mas entendo que talvez você esteja melhor informado do que eu. De qualquer maneira obrigado pelas mensagens, continuarei focado na minha carreira e tentando levar o poker cada vez mais alto, grande abraço!

  16. Akkari sou um grande idolo seu mas vocês ficaram lendo muito o twitter e quando os jogadores falavam algo vocês falavam por cima, 2 jogadas dps daquele blefe incrível do Farber com 56 ele disse algo para o Ryes que eu gostaria muito de ter ouvido, mas seus companheiros de comentários estavam “lendo” o twitter ou fazendo gracinhas, parecia programa do Faustão onde um queria falar mais que o outro, infelizmente não sabia que a ESPN disponibilizava o áudio original, enfim, o espetáculo ali é a final mundial de poker, o que vier é lucro mas vocês devem respeitar o foco principal do programa o POKER, forte abraço.

  17. Eu gostei muito dos seus comentários. Realmente, não queria alguém que apenas falasse ou concordasse em tudo, buscado agradar a todos…. queria uma opinião real, do ponto de vista de outro profissional.

    Parabéns.

  18. Grande AKKARI,
    Adorei seus comentários, mas acredito fortemente que quando o dinheiro é pesado, até mesmo os grandes profissionais sentem a pressão. Chegar a uma mesa final de main event é tão difícil, que todo ano os artistas são diferentes. milhão de dólar é algo sonhado em todas as carreiras profissionais do mundo inteiro. Eles são seres-humanos e quem sabe o próprio Tran , mesmo com milhôes em prêmios, pode estar apertado financeiramente. Nós sabemos que a variância neste esporte é muito grande.
    Em qualquer profissão, ser um dos melhores , exige muito mais que um dom divino, exige suor, dedicação, ética e acima de tudo estar preparado fisicamente e emocionalmente. Sinceramente , vi alguns dos players com cara de derrotado e outros como o Farber, vivendo o seu dia de príncipe.
    Você têm todo direito de elogiar, criticar, se exceder, mas principalmente não se omitir e nós telespectadores, de escutar, concordar ou discordar, mas sempre com muito respeito por um ídolo como você , que ajuda todo o dia o crescimento deste esporte num país tão preconceituoso como nosso.
    abraços,
    WALTINHO THE TERRIFIC

  19. Fala mestre Akkari, vou desabafar aqui no seu post e antes de tudo quero que saiba que te admiro muito, mas muito mesmo pelo profissional que você é, pela pessoa que é, pelo atleta, pelos seus projetos que se Deus quiser um dia farei parte e etc., enfim, você acrescentou demais pra mim como pessoa e como jogador apesar de eu ainda estar anos luz atrás de um profissional.
    Meu descontentamento se dá devido ao fato de algumas vezes eu perceber que você sempre responde prontamente aqueles que te criticam aqui no blog, aparece um ou outro animal aqui e fala que vc é isso, vc é aquilo, que vc não sabe de nada e etc., eu discordo plenamente desses kras e só tenho a lamentar pelo ponto de vista deles que é medíocre, mas, como opinião é opinião cada um tem a sua…

    O quê eu quero criticar (e espero que considere como crítica construtiva) é que vc procure dedicar o seu tempo aqui no seu blog para responder os que te acompanham e tem dúvidas assim como eu, elogiar os que fazem bons comentários, agradecer pelas palavras, fazer pequenos comentários de modo geral quando alguém apresenta uma opinião do ponto de vista técnico e responder se concorda, discorda ou faria isso ou aquilo, etc.

    Sinceramente não acho que vale a pena você perder seu tempo respondendo esses kras que entram aqui no seu blog pra descer a lenha até mesmo porque acredito que isso é mais inveja do que reclamação pq quem realmente não gosta de vc não perde tempo entrando aqui no blog e fica te criticando.

    Eu sei que deve ser muito frustrante pra você se dedicar horas e horas no blog, nos projetos, no tanto de coisa que vc faz pelo poker e aparecer um kra aqui falando mal, isso é foda demais e deve dar muita raiva!

    Mas pra cada 1 cara que entra no blog e critica tem 100 kras que entram aqui e são seus fãs e te apóiam fielmente e seguem seus conselhos e etc. Então não restam dúvidas que você está perfeitamente no caminho certo e ajudando demais os que te vêem com bons olhos. Sei que é difícil relevar os maus comentários mas tenta focar mais nos que precisam de você pra crescer no poker!!

    Abraços e obrigado mais uma vez por tudo que fez e faz pelo poker!!

    E continuo na esperança de um dia poder entrar pro seu Team Micro e poder realizar meu sonho de evoluir com vocês!

    Fica com Deus!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s