O que você pode esperar da mesa final da WSOP?

E aí galera, correndo aqui para os estúdios da ESPN para começar ao vivo a mesa final da WSOP de 2103.

Sem sombra de dúvidas é a mesa final mais enjoada de todas as séries, a qualidade dos jogadores presente diz que teremos um show de poker hoje a noite e amanhã também quando começaremos apenas com três jogadores.

Se fosse para apostar todas as minhas fichas elas iriam para JC Tran. Um dos melhores jogadores que já enfrentei na minha carreira. Muito tempo atrás eu já tinha alertado pelo meu blog que este cidadão era completamente diferenciado na arte de praticar este esporte da mente. Tran é agressivo a hora que tem que ser, tem um pré flop e um pós flop avançado, lê pessoas como ninguém e além de tudo isto tem a coragem que um jogador precisa para executar todas as suas habilidades. Porém o homem não vai ter missão fácil!

Ryan Riess também está carregado de ficha e vem mostrando que não vai ser moleza a missão de Tran. Um ponto muito positivo para Tran é que os adversários que também poderiam oferecer uma resistência maior estão short stack, Mark Newhouse que eu já enfrentei diversas vezes é forte, não muito mas é forte, entretanto está com 7.350.000, David Benefield é bem forte, de verdade, mas está bem short também com 6.375.000, Michiel Brummelhuis também poderia oferecer um pouco de perigo mas está por volta de 11 milhões e é pior que os dois citados acima.

Adicionando ainda mais pontos positivos, tem dois stacks gigantes na mesa, Amir Lehavoit e Jay Farber, o primeiro eu joguei algumas vezes e considero o típico bom jogador, tem noção de todas as bases do poker profissional mas não é daqueles que irão comandar a mesa final, portanto se torna pequena oportunidade e o segundo para mim é o mais fraco da mesa, cheio de tells e sem padrão de porte profissional, entretanto poker é poker.

Todos eles estão se preparando fortemente para esta mesa final, mas ninguém aprende em seis meses o que estes monstros estão aprendendo nos últimos anos, portanto, para mim o título fica entre Silvain Louslie, Marc Etieen, Ryan ou o mais favorito JC Tran. Estes tem entre eles seus maiores adversários, ou um oponente que pode chegar como fator surpresa, o baralho!

Assistam já já na ESPN, as 23hs, mesa final da WSOP ao vivo!

Abraço galera,

André Akkari

9 comentários sobre “O que você pode esperar da mesa final da WSOP?

  1. Vou para seu coach em dezembro… E pergunto se agressividade live e online muda em algo, e se o comportamento do pessoal da mesa esta parecido com o online. #espn #wsop

  2. Farber, o favorito.
    Querido Akkari, vocês profissionais têm muita dificuldade de entender que o encanto do poker é exatamente o fato que um amador pode derrotar um profissional várias vezes. Diferente do tenis, natação , futebol, que quase sempre o melhor prevalece e um amador jamais derrotaria um profissional.
    O poker é completamente diferente. Para começar o conceito profissional é muito relativo, pois viver de poker não significa que o player esteja preparado, .Vejo muito garoto novo que nem entrou na faculdade e quer discutir,matemática, probabilidade ou estatistica com um amador muito superior nestes conceitos.
    Continuo com a minha convicção que o sucesso do poker é exatamente qualquer player poder sonhar em vencer em Vegas, em Bahamas ou mesmo no nosso querido BSOP MILLIONSSSSS.
    Abraços do eterno amigo,
    Waltinho THE TERRIFIC.

    • E ai irmao, tudo beleza contigo?
      Não tenho dificuldade nisto não, tenho certeza absoluta que este é um dos fatores de sucesso do esporte mas esta tenho certeza que não é maior das belezas Waltinho. Jogar poker é maior que isto, jogar poker é do cacete, a parte técnica, a pressão, a análise de risco. Um amador chegar é show mas não pq ele é ruim, mas sim pq ele pode ser melhor que o profissional sem necessariamente viver daquilo. Respeito sua opinião 100% como sempre mas queria apenas compartilhar a minha nesta resposta. Beijão filho!

  3. Tenho apenas uma dúvida. Assisti a transmissão até ficarem os três jogadores e desliguei o monitor pensando que tinha terminado. Hoje para minha surpresa, ao ler sites da internet descubro que o torneio seguiu adiante e que nessa noite, ao contrário das anteriores a finalíssima será com apenas 2 jogadores, e não os 3 como normalmente acontece. O que aconteceu? Uma mudança de última hora nas regras do torneio? Impossível acreditar que tenham mudado a regra do jogo na final de um torneio tão importante quanto o main event… Mas fiquei bastante desapontado com o ocorrido…

Deixe um comentário

