O que você quer ser?

E aí seus loks!

Minhas viagens solitárias tem cada vez mais se tornado grandes momentos de reflexão sobre diversos aspectos da vida.

Diante do sucesso de audiência do artigo que escrevi ontem, hoje resolvi ir mais a fundo em um conceito que venho trabalhando a algum tempo e parte dele quero dividir com vocês.

O que você quer ser? O que você quer fazer da vida? O que realmente faz você feliz, te excita? e Por que você não faz?

Durante muito tempo, principalmente nos últimos três anos venho tendo estas profundas análises em praticamente todos os momentos que me encontro sozinho, e que de verdade, não tem sido poucos. São muitas viagens, quarto de hotel, trabalhos isolados, torneios de poker com fone de ouvido. Se tem algo que conheço sou eu mesmo.

Talvez uma das minhas maiores indagações é o por que o ser humano não executa aquilo que ele quer, aquilo que faz ele feliz?

Vou tentar detalhar para me fazer entender melhor.

Depois que conheci o poker, este jogo me excitou tanto que fiquei obcecado em buscar o máximo que eu pudesse dele, jogar o maior número de torneios, estudar o maior número de horas, tudo, tudo o que poker estivesse envolvido passou pelo meu surto e confesso que até hoje ainda passa. De repente, este surto acabou se tornando a minha profissão em um determinado momento, ou seja, o empenho foi tão grande, noites de sono, horas de reunião de trabalho pensando em outra coisa, conversas com amigos evasivas porque minha cabeça estava naquelas técnicas e táticas sobre aquele jogo. Sim, talvez um exagero, mas me trouxe até aqui. De fato não consigo nem imaginar o preço que paguei por isso pois para mim não teve preço nenhum, fui feliz e sou feliz dentro deste surto até hoje.

Hoje meu trabalho, meu emprego, além de me render dividendos me gera felicidade, prazer, sou feliz fazendo o que eu faço. Não sei até quando, talvez já já venha outro surto mas hoje o surto é este!

Quando vejo a repercurssão do meu artigo de ontem e principalmente a quantidade de e-mails e contatos que recebo todos os dias em todos os meus canais vejo que tem muita gente que já tem este mesmo prazer no poker, este surto, mas a grande maioria imagina isto como um futuro distante, uma coisa quase que inatingível, algo que você consegue enxergar como o outro conseguindo e você o elogiando, vangloriando mas de fato você não consegue se imaginar fazendo.

Por que?

Acho que durante estes meus pensamentos solitários venho encontrando a solução para esta equação, ela vem com algumas perguntas mas que irão resultar em um mesmo pensamento final.

O quanto você quer de verdade? O quanto você faz para isto acontecer?  Estou longe de linkar estas perguntas somente ao poker em, por favor, estou relacionando-as a qualquer coisa, a qualquer profissão, atividade, objeto, prazer, qualquer coisa que faça sentido e te de uma esperança de te deixar excitado.
O quanto de fato você quer aquela coisa e o quanto você todos os dias faz para conseguir?

Você dorme e acorda no meio da noite querendo aquilo?

Você esquece de comer porque esta estudando aquilo?

Você pede ajuda para quem sabe, a ponto de ir atrás das pessoas, ligar, mandar e-mail, sinal de fumaça, pombo correio, ou qualquer forma de contato e que se 99% das vezes não funcionar você não desisti e tenta tudo de novo?

Acho que não galera, as pessoas em geral não fazem isto! A grande maioria diz que quer mas não quer de verdade.

Parece que você quer mas você não quer de verdade! Este é o ponto!

Eu antes do poker fui mal sucedido em muitas coisas, nunca parei de tentar mas também nunca tentei tão forte como no poker e deu!
Não estou tentando me colocar em um grupo especial de pessoas mas sim, me coloco em um grupo de pessoas que pela realidade da vida, a vida que me foi apresentada, quis mais que outras, não dormiu, não sossegou enquanto não conseguiu algo, alguma evolução.

A parte mais importante do que estou tirando de conclusões vem agora.

Juro para vocês que todos os dias estou tendo exemplos e vendo pessoas, ouvindo histórias na minha experiência de vida que provam que TODOS NÓS SOMOS IGUAIS, todos nós podemos conseguir este SURTO, todos mesmo, só basta acionarmos uma chave dentro de nós que depois que ligada não desliga mais, ela só diminui a pressão quando chegarmos lá, quando conseguirmos o nosso objetivo.

Depois que tentei ao extremo no poker e deu certo acionou minha chave, parei de tentar e comecei a executar, fazer mesmo, quis emagrecer, o que para mim era impossível antes da virada chave, fui lá e fiz, foda-se, ninguém me parava, ia correr as 3 da manhã, tava surtado! O surto é o remédio!!!

Hoje tive uma conversa fantástica aqui em Barcelona, quando fui almoçar sozinho no shopping pois não encontrei meus colegas Team Pros pela manhã, graças a Deus, não porque eu não queria encontra-los, muito pelo contrário estou tendo momentos maravilhosos com eles aqui, mas porque acabei encontrando mais uma pessoa na minha vida que é daquele grupo dos que fazem diferença na sua evolução.

Fui ao shopping Diagonal Mar e depois de andar um pouco e comprar umas camisetas resolvi almoçar em um charmoso restaurante japonês fora do shopping. Peguei uma mesa na parte de fora e pedi um mix de sushi e sashimi. Talvez como eu nunca fiz em toda minha vida, pedi no almoço uma taça de vinho tinto, me deu vontade de tomar. Isso já era 15:00hs, restaurante vazio e eis que o dono do restaurante vem com um inglês bem ajaponesado até a minha mesa, um sr de uns 60 anos, a cara do Sr Miaggi, e pede para sentar. Eu disse que claro e começamos a conversar.

Ele perguntou da onde eu era, eu perguntei se ele era o dono, conversa vai, conversa vem e eu o questionei pq ele havia resolvido sentar ali comigo, que as pessoas normalmente não faziam isto.

Ele era um tio realmente especial, muito inteligente, aqueles sábios japoneses mesmo, incrível como muitas coisas que fizeram diferença na minha vida vieram do Japão, conceitualmente falando. Eis que ele respondeu.

Disse que até os 40 anos ele ficou submetido aos preceitos que a vida dava a ele, ele nadava junto com a corrente, trabalhou em uma montadora de automóvel no Japão, tinha um salário baixo mas que dava para levar a vida, seus filhos estudavam e ele fazia aqueles mesmos turnos dia após dia. Um dia teve férias e resolveu vir para Barcelona.

Ganhou a passagem dele da empresa e pagou pela da esposa e dos dois filhos. Ele chegou aqui e assim que desembarcou teve um sentimento que não sairia mais, disse que todos sorriram para ele e a coisa começou a ficar meio mágica. Diz ele que chegou no hotel e falou para a esposa “Que tal se morássemos aqui?”, ela mandou ele calar a boca que haviam acabado de fazer o check in. Mas as palavras tem poder.
No mesmo dia ele veio neste mesmo restaurante que estávamos sentado, disse ele que era completamente diferente, bem zuado, mas que comeu uma comida japonesa de qualidade e que conversando com o dono ele viu o interesse dele de vender o mesmo, ná época pedia por volta de 100.000 euros.

Ele começou a ficar surtado pela chance de ter um restaurante japonês em Barcelona mas tinha apenas 20 mil euros guardado. Bom, para resumir, ele conseguiu um emprego no próprio restaurante como sushi man, alugou um apartamento minúsculo, obviamente convenceu a familia de que aquilo era um bom plano para os filhos aprenderem outra lingua e que seria apenas temporário e finalmente não utilizou sua passagem de volta para o Japão.

Trabalhando no restaurante ele conseguiu depois de um certo tempo um pedaço da sociedade pois o dono não aparecia muito, era vagabundo, e aos poucos foi comprando com o que restava com seu salário, pedaço a pedaço, até que o próprio dono o passou todo o restaurante em troca de um financiamento do restante por dois anos.

Ele virou para mim e disse “Então amigo brasileiro, depois disto, eu faço sempre o que eu quero da minha vida, e resolvi vir aqui, falar com você, porque eu quis!”. hehehehe

Ficamos mais uma hora e meia pelo menos conversando. Ele contou tudo sobre o restaurante, eu disse que tinha um no Brasil e que estava agora abrindo o segundo e por aí foi papo a fora. Ele me encheu de conselhos, dicas da culinária, coisas muito legais que vou levar comigo para o Brasil com certeza.

Entretanto, sai de lá e fiquei até agora, 3 da manhã pensando, o porque as pessoas não fazem isto? Não abrir restaurantes, mas sim, fazer exatamente o que querem, o que lhes dá prazer?

É claro que existe o famoso risco mas qual risco é maior? O de fazer o que não dá prazer por mais tempo e depois ficar perdido em um futuro sem paixão pela sua atividade ou fazer intensamente a perseguição do seu sonho, sabendo que a paixão é uma gasolina que nunca acaba, ela pode ser substituída por outra mas uma vez que você descobre do que você é capaz quando realmente enfia o pé com paixão, com tesão, você consegue qualquer coisa.

Desculpa estar sendo um pouco motivador ou questionador demais, parece artigo de auto ajuda mas é exatamente para isto que tenho este blog. Não ganho nenhum centavo com ele, apenas o quero para compartilhar minhas ideias, minhas motivações, aflições e etc.

Levanta a porra da bunda do sofá e faz o que você quer fazer, mas encara todos os sofrimentos que você terá pela frente mirando lá no objetivo final, faz com força total. Não consigo imaginar este plano dando errado, juro para vocês. Algumas certezas há de se ter, a primeira delas é que está longe de ser fácil, mas sério, se for fácil fudeu, aí é uma merda, desde a infância o que você teve fácil que marcou sua vida, que você se orgulha? Se você encarar o sofrimento como o caminho que vai te levar até lá, bummmmm, já era, ninguém te segura mais, é capaz até que você pegue o sofrimento e tire sarro dele ou curta e aí não sofra mais.

Estou empolgado pelo Erick Thomas, um famoso palestrante americano dono de uma incrível história de vida. Venho vendo seus vídeos já a algum tempo e hoje tudo isto combinou para eu escrever este artigo.

Obrigado por todas as mensagens, os comentários aqui no blog, definitivamente saber que alguém lê o que você escreve é um dos grandes motivadores, saber que pelo uma pessoa pode seguir coisas que você já testou na vida e viu que deu certo e compartilhou me inspira a querer continuar.

Abração galera,

André Akkari

94 comentários sobre “O que você quer ser?

  1. Poxa, realmente você conseguiu me emocionar ! Venho me perguntando sobre o que me faz feliz já tem uns meses ! E em março decidi começar a jogar poker. Estou me dedicando muito, entre estudos e praticando online. Hoje vou chegar pela primeira vez ao status de Silver e faz 3 meses que não coloco nenhum centavo no PS. Sei que pra vc não é muita coisa , mas sei o quanto estou me esforçando para poder chegar ao nível dos Pros na medida do possível, pois tenho meu emprego e necessito conciliar ! Venho lendo livros de poker, psicologia e até mesmo auto ajuda e isso vem me trazendo uma paz e vontade de querer sempre mais, estou adorando esta nova etapa na minha vida e com muito estudo através de livros e artigos de pessoas como você sei que chegarei lá ! Obrigado Akkari, sou muito grato mesmo por sua ajuda a todos nós !

  2. Estou vivendo exatamente isso akkari, amo o poker e por ele que sigo você em seus canais…essa é a primeira vez q escrevo e pode ter certeza que muitos leem e como eu nunca comentaram nada….continue escrevendo, muita gente lê!!! Detalhe que o que estou vivendo é com a fotografia, hoje é o que respiro, sonho e me alimento…estou apenas começando..obrigado pelas suas palavras!!!! #VAMOOO

  3. Ótimo artigo Akkari, obrigado por compartilhar essas energias positivas, palavras certas realmente tem poderes, palavras que nos dão força de vontade de continuar, sem querer parar e voltar, Obrigado mais uma vez por mais um post espetacular, continue assim que Deus te abençoe.

  4. Parabens akkari, leio todos os seus posts tambem te sigo no twitter e no facebook, mas sempre em off nunca comento.Mas hoje resolvi falar, vc é realmente brilhante tem espirito motivador, e esses dois ultimos posts realmente mexeu comigo me abriu os olhos. Ja venho estudando o poker a um tempo vi todos os na mira do pro, vejo seus videos no canal do youtube e agora tambem sou assinante do CT super poker, tudo isso para aprender jogar o jogo e ser lucrativo, mas a partir de agora vou buscar como objetivo e ter uma imagem boa ligada ao jogo. Pois realmente o meu maior desejo é ser um jogador profissional de poker, não ser apenas lucrativo mas tambem ser reconhecido, e muito obrigado todo seu trabalho tem me ajudado muito.

  5. É isso Akkari, seus posts são muito motivadores, tenho sonhado muito em ser jogador de poker e estou fazendo o possível para realizar esse sonho. Acompanho seu blog todos os dias e me sinto cada vez mais motivado.

    Ótimo artigo.

    Obrigado.

  6. Cara, posso te dar um abraço? hahaha
    Que puta texto velho! Acompanho seu blog faz tempo e nunca comentei! Mas hoje deu vontade!
    É incrível a maneira como você faz para que as pessoas consigam ter o mesmo brilho nos olhos que hoje você tem. A facilidade que você tem em instigar as pessoas!
    Sigo um canal que chama “Geração de Valor” que o cara que escreve consegue fazer a mesma coisa. E isso deve ter algum sentido, né? Quem chega lá quer fazer os outros sentirem o mesmo, é muito êxtase.

    Quero te dar os parabéns, o que você faz merece destaque. E sinta orgulho de si mesmo, porque você poderia estar na piscina do hotel, dormindo, comendo, ou lendo algo para benefício próprio, mas pelo contrário, você quer ver mais pessoas chegarem onde você chegou, e isso é fantástico. Isso é raro! PARABÉNS!

    Um grande abraço! Sucesso, mais sucesso, porque você merece!

  7. André,
    Parabéns pelo texto. Muito bem escrito, da forma como as pessoas “comuns” entendem e principalmente SENTEM.
    Você é o exemplo da pessoa batalhou para estar onde está agora. Muito trabalho, esforço e dedicação. Mas com uma condição fundamental: Fazer aquilo que te dá TESÃO!
    Certamente irá inspirar muitas pessoas a trilharem o mesmo caminho. Seja no poker ou não, mas naquilo que as faz brilhar os olhos.
    Abraços.

  8. Haha.. TGIM é MASSA! Cara, se você gosta do Eric Thomas, você vai adorar Robin Sharma, Elliot Hulse e Les Brown. Eu tenho diversos links estupidamente interessantes sobre o assunto e, se não me engano, te mandei algum vídeo do Eric no seu Face há tempos.

    Ah… o detalhe é que eu conheci o ele por causa do poker.. =)

  9. Oi Akkari tudo bem? Não sei se vai ler esse comentário mas seria sensacional. Comecei a jogar na Pokerstars quando era menor de idade e infelizmente tive minha conta congelada e não voltam mais atrás. Como fica agora esse sonho que tenho de viver do game?? Fui um pouco injustiçado na situacao, o que não vem ao caso mas queria saber se de alguma maneira conseguiria me ajudar.

    Meu nick congelado é Lucascps

    E meu e-mail lucascampos695@hotmail.com ou lucasconsolin@gmail.com

    Gostaria muito de um dia reverter essa situação!

    Grande abraço

  10. Eu também Akkari, entreguei o cargo de gerente de Banco pra fazer o que queria, Estudar Direito, pois não era possível as duas coisas ao mesmo tempo no meu caso, mas o poker continua na minha mira. rsrsrs…

  11. Parabenss Grande AAKKARI… Essa semana Tive um contato com a Larissa Metran e Carol Ventura sou super fã delas mais quando vi pessoalmente me despertou algo muito forte e uma grande vontade de estar onde elas estao agora lendo esse artigo seu pode ser um ponta pé… obg

  12. Akkari, não tenho vontade de me profissionalizar no poker (apenas joga-lo melhor) e tampouco curto tietagem e idolatrias . Porém fui impelido a escrever estas palavras a você depois deste texto. És um dos poucos pró que me passa humilde sinceridade nas palavras. Parabéns por isso cara! Apesar de geral vida afora tentar baixar a moral da tropa, tenho certeza que há coração nas suas intenções. Força sempre e obrigado pela boa vontade.

  13. Fala Akkari, tudo bom? Vc sabe do meu desejo, eu quero dizer que me identifico muito com vc,no jeito de pensar, meu maior sonho é me tornar um profissional no Poker e além disso quero ter um time como o seu, quem sabe uma escola, eu desejo futuramente poder ensinar as pessoas a jogarem Poker, mostrar o quanto o Poker é maravilhoso, e estou indo em busca do meu sonho, e vou conseguir, obrigado Akkari!

  14. Aakkari, depois deste relato começo a você que VOU PARAR DE FUMAR,,,, Isso Mesmo, é o 1º passo para ser FELIZ pelo menos para mim rsrsrsrs… Hoje compro uma carteira de cigarros por dia no valor de R$ 5,25. O Que vou fazer com a grana ? bem vou todos os dias guardar estes R$ 5,25 e no final do Mês se a grana der vou comprar os materiais de estudo de Poker. Hoje é dia 30 de outubro de 2013. daqui a 30 dias aviso como está a luta que COMEÇA AGORA….

    Abraço e Felicidade ……

  15. Sensacional Akkari, belissimo post ! Vai motivar muita gente.
    Caraka, nem sabia que você tinha restaurante e já tá montando + 1… barato é loko!
    Acho que não foi fácil pro japa, viver em outro país, no aperto, com filhos e mulher, a vida dá umas porrada loka e a gente tem que aguentar, se levantar e continuar.

    Continua assim cara, sendo a pessoa boa que você é, ajudando cada vez mais a galera não desistir de seus sonhos.

  16. Akkari, apesar de não te conhecer pessoalmente te conheço pelos vídeos e pelos textos que escreve. Sou seu admirador porque do jeito que você pensa se alinha com meu pensamento.
    Sou um insatisfeito com a situação de como a minha e a vida da sociedade está atualmente.
    Acho que nunca é tarde para mudar e sempre que tivermos paixão e de que aquilo é correto para você e não prejudica ninguém vai dar certo.
    Estou tentando mudar minha vida e a dos que estão em volta.
    O poker é minha paixão. Tenho de fazer dar certo.
    Deixo minhas congratulações pelo que foi até hoje um dos melhores artigos que você escreveu,

  17. Grande Akkari!

    Concordo com você quanto a necessidade de encarar os desafios com paixão e abraçar o bônus e o ônus de suas escolhas na busca de algo que lhe preencha, e precisamos de mais exemplos de sucesso, de gente comum que conseguiu vencer, não para copiar, mas para inspirar e ver que é possível, que é algo tangível!

    Sobre o Japão, morei lá por 7 maravilhosos anos, e não sei descrever a falta que aquele lugar me faz!

    Grande abraço e muita luz e força no seu caminho!!!

  18. Muito bom Akkari, não sabe o que ja fiz pelo poker nos últimos 3 meses. larguei emprego casa dos meus pais e amigos, tudo com uma vida estável e curtida. Sair de Minas vim para o Paraná com minha noiva, arrumei um emprego e estou fazendo muitas amizades com jogadores profissionais da região, justamente para conseguir chegar o mais próximo possível de ser um pro, quero aprender estudar mais e mais. Si tem uma coisa que realmente quero é isto, e ninguém mas ninguém mesmo vai me impedir de chegar lá. Vlw pelo post.

  19. legal , nos ensina tb que para ser um jogador profissional não basta apenas saber do jogo , e sim muitas outras coisas como estar bem , e fazer o bem , faz toda a diferença , parabéns !!!!! Vc é um jogador completo !!!!!!!!!!!
    Aprendo muito com vc AAkkari tanto na vida quanto no jogo vlw !!!!!!!!!!!

  20. Fala Akkari, blz?? Assim como vários outros, não sou profissional do poker, AINDA, mas espero um dia chegar lá. Sou Advogado, tenho 26 anos, e após ler seu artigo, hj, dia 31 de outubro de 2013, parei e me perguntei: se eu tenho um sonho, por que não faço? Por que não vou atrás do meu sonho? As perguntas iniciais do artigos são tão fáceis de fazer, porém muito difíceis de serem respondidas. Não tinha entrado no seu site ontem, mas hoje, alguma coisa me disse para entrar e ler o seu artigo. Foi impressionante como li o artigo e me encaixei. Por que não faço o que me dá tesão? Será que a Advogar me dá tesão? Estou achando que não kkk. Obrigado cara pelo excelente artigo, obrigado de verdade. Continue assim. Deus te abençoe e traga muita felicidade pra você e para sua família. Um grande abraço de um cara que te admira demais. Espero um dia poder te conhecer pessoalmente e bater um papo bacana sobre poker e sobre a vida. Boa sorte nos panos. Grande abraço!

  21. Akkari. Você não tem idéia do que você está fazendo de bom para as pessoas man!

    E vou te falar uma coisa bem louca: acabei de vender minha escola de música semana passada para:

    1º) Mudar para uma cidade que eu queria faz uns anos.
    2º) Apenas estudar e jogar poker.

    Eu e minha esposa estamos apenas refletindo sobre isso que você acaba de descrever. Tenho 38 anos, 2 filhas, Uma de 6 anos e outra que faz 2 anos mês que vem. E estamos mudando o rumo de nossas 360 graus.

    E temos 1000% de certeza que vai dar certo. Não existem dúvidas. É o surto que você bem descreveu.

    E fica exatamente a pergunta que você fez: porque muitas vezes as pessoas passam a vida sem viver?.

    Nem preciso dizer o quanto estou emocionado com isso. E é por essas e outras que te chamam de Mestre man.

    Obrigado mais uma vez.

  22. Akkari, o que você escreveu é a mais pura verdade, exatamente isso, acho que muitas, mas muitas pessoas sentem isso, e eu exatamente ontem, estava me sentindo assim, questionando minhas decisões, meus planos, minhas metas, o que tinha feito pra isso ou para aquilo, se minhas decisões do passado tinham sido corretas, se as decisões que eu estava tomando agora iam ser corretas para um futuro melhor, e estava mal bem pra baixo mesmo, mas ai no final do dia apareceu algo legal, um principio de uma ótima noticia, que se realmente der certo, talvez um dia e um dia bem próximo eu possa estar te contanto tudo isso pessoalmente, eu concordo com você, acho que o grande combustível da vida é a vontade, o prazer e o tesão por aquilo que a gente faz, se eu não tiver tesão por aquilo que estou fazendo, pra mim fica difícil. Boa sorte em tudo MESTRE! E VAMO QUE VAMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    DARIO

  23. Parabéns Akkari, vocé é iluminado!
    Simpático, inteligente, extremamente carismático, humilde, competente, só faltou a beleza…rs..
    Te acompanho em todos os seus canais e cada post seu a minha admiração por você aumenta!
    Interessantíssimo que ao contrario de outras pessoas públicas que chegam ao sucesso, você continua sendo um cara humilde e simples, dá valor as pequenas coisas e não esbanja, o sucesso não vai “pra cabeça”, como acontece com muitos poraí.
    Obrigado por dividir suas aventuras e experiencias conosco, você é muito verdadeiro e puro, você consegue demonstrar todas essas qualidades sem esforço, justamente por serem verdadeiras.

    Um grande abraço e muito sucesso!

    Obs: A exemplo de muitos é a 1ª vez que comento, a partir de agora vou participar mais!

  24. Cara, é exatamente isso!!!
    Semprefui apaixonado por hamburguer.Montei um blog de avaliações de hamburguerias, fiz cursos para aprender a fazer hamburguer top, tudo por prazer.

    Hoje tenho um buffet de festas a domicilio chamado Hamburgueria em Casa (www.hamburgueriaemcasa.com.br).

    Obviamnete que o dinhero que entra no Buffet me ajuda e muito, mas é gratificante a reação dos convidados ao comerem um hamburguer de festa , e se surpreendendo. A quebra de expectativa é o que me faz feliz no meu negócio.

    E assim como vc no poker, foi um surto que tive com hamburgueres, mas foi tudo de uma forma natural. Não tinha pretensões de ser empresário, simplesmente aconteceu!!

    abraços e parabéns pelo texto

  25. Simplesmente fodastico… comecei a acompanhar o teu blog agora e simplesmente vem me surpreendendo a cada leitura. Ja estou na luta para realização de um sonho: participar do coach do Akkari. Vamos pra cima… Valeu!

  26. Pingback: O que você quer ser? | wiliamsalves

  27. Akkari vc é um cara com o dom da palavra, eu sou fã do seu trabalho e fico até puto quando uns pela saco botam em questão sua pessoa! Bravo cara continue sendo esse porta voz dos que querem crescer seja em qualquer área. Vc faz com que nossos sonhos se tornem táteis, depois do seu post sobre os negros no poker amigo fudeu tú se tornou o cara pra mim nessa área mais uma vez parabéns

  28. Otimo post muito motivador…concordo com tudo isso fiz o mesmo em minha vida sai de férias e nunca mais voltei …Deu certo e sou meu proprio patrão a oito anos..(e eu só tenho 28 anos).

Deixe um comentário

