Um dia histórico e o Super Homem!

Ontem foi um dia para entrar para a história do poker no Brasil.

Para o resto do mundo foi apenas mais um dia de torneios internacionais, nada demais, e para quem estava no evento da Wsop em Paris também apenas mais um evento em que todos assistiam Daniel Negreanu, o maior nome da história deste esporte, ganhar mais um bracelete para a sua coleção, entretanto para nós brasileiros foi diferente.

Este não é o primeiro, nem o segundo estrago que o carioca Nicolau Villas Lobos vem fazendo nos torneios de poker de grande expressão. Ele já proprietário de um título importante, do UKIPT, a série similar ao BSOP do Reino Unido, também é campeão de um evento do SCOOP, série mundial de torneios online, fora isto vem pegando reta final atrás de reta final, BSOP, EPT Londres e por aí vai mas ontem ele surpreendeu a todos.

Nicolau jogou um satélite para o evento da WSOP Europe High Roller, ganhou sua vaga e não satisfeito atingiu a mesa final contra um grupo formado por boa parte dos melhores jogadores da atualidade.

Somente este feito já seria de se vangloriar. Nós brasileiros temos uma diferença brutal para os americanos e europeus no poker ao vivo, infelizmente, nós não conseguimos ter amostragem, poker é amostragem, poker é volume, e vivendo no Brasil não temos uma condição de igual para igual de implementar o mesmo volume que a grande maioria dos moradores destes lugares.

Chegar na mesa final do primeiro evento High Roller jogado em solo europeu é um grande feito, é com certeza mais um item para ser colocado no curriculo de qualquer jogador de poker, ainda mais que nesta mesa final estava o maior jogador de poker de todos os tempos, Daniel Negreanu, o verdadeiro Pelé do poker.

Dividir este espaço com Negreanu é fazer sua carreira valer a pena, mesmo que muitos não reconheçam isto as vezes pode desconhecerem a importância, as vezes por menosprezarem os feitos dos outros, as vezes por inveja, você mesmo sempre saberá que aquele momento é histórico, Negreanu é um ícone, uma referência para todos os jogadores de poker do mundo.

Não satisfeito com este feito, Nicolau foi mais longe e colocou o Brasil na situação de Heads Up contra o maior.

Por diversos momentos eu pensando na situação que estava acontecendo na França, imaginar o cenário, imaginar eu mesmo estando em uma situação desta tive vontade de chorar. É muito para um jogador de poker brasileiro e a prova disto foi o volume que esta notícia tomou apoiado e acelerado por todos os jogadores de poker do Brasil. Não teve ninguém que não se manifestou.

Nicolau chegar nesta situação já nos serviu demais para o futuro do poker no Brasil, iremos novamente ter motivos para colocar o poker na mídia por boas semanas, talvez ele nem enxergue isto neste primeiro momento mas quando voltar para o Brasil sentirá.

Por outro lado, se o Nicolau ganhasse este evento, seria um dos feitos mais históricos do poker na América Latina. Sei na pele o quanto o bracelete fez diferença na minha carreira e o quanto os braceletes meu e do Alexandre ajudaram o desenvolvimento do poker no Brasil. Outro bracelete seria fabuloso, outra onda de atenção ao poker mas este vindo contra o Negreanu seria demais, algo incrivelmente benéfico para todos nós.

Por isso minhas pernas tremiam aqui no quarto em contar com esta possibilidade. Tenho certeza que muitos que lutam para o poker chegar alto no Brasil também tremeram assistindo os twiters de Bruninho Kawauti e a transmissão com atraso no site da WSOP. Somente quem batalha pelo poker todos os dias sabe o quanto qualquer ajuda divina ou não é válida e esta estava completamente desenhada como um filme de Hollywood mas infelizmente não aconteceu.

Ao Nicolau ficam somente as reverências e agradecimentos pelo feito histórico, pela alegria de gerar em nós esta sensação. Eu tinha esquecido um pouco aquele dia 28 de junho de 2011 onde tive sensações no corpo que nunca havia sentido na vida, ontem elas voltaram um pouco e por isso só tenho a agradecer. Que você parceiro continue firme e forte na sua caminhada, seu poker é o seu grande patrimônio mas não o maior deles, este é o seu caráter, pelo pouco que te conheço já sei o quanto você é merecedor de tudo o que aconteceu e tudo que ainda esta por vir.

Ao Super Homem, Daniel Negreanu, fica a minha humilde colocação de fã! Fã mesmo, aqueles de pedir autógrafo e tal. Eu decidi praticar um esporte da mente, um jogo de habilidade que tem um rei, este é Daniel Negreanu.
É incrível o quanto ele faz parecer fácil. Ao invés de me posicionar como muitos se posicionam, contestando parte de suas jogadas, culpando a sorte pelos seus feitos, o mesmo caso que acontece com diversos invejosos por todo o mundo, inclusive no Brasil, o meu papel é outro, é o que a vida com 38 anos me ensinou a ser, humilde e entender que este posto de jogador profissional de poker possui a sua excelência no nome Daniel Negreanu.

Agradeço demais a presença dele no nosso esporte, ele me ajuda todos os dias sem saber, ele faz o poker no Brasil e no mundo crescer, ele me ajuda a colocar o leite em casa. Obrigado!

Sigo aqui em Barcelona gravando a nova campanha do PokerStars para a televisão, uma super produção com a presença de 14 PokerStars Team Pros, e protagonizada pelo Super Homem. Tenho mais cinco dias de filmagens das 7 da manhã as 6 da tarde, uma rotina surreal onde ficamos trancados em um trailer esperando chamarem o nosso nome e correr para o set de filmagem, o dia todo, mas que eu só agradeço a Deus por poder fazer parte disto, todos os dias quando deito na cama rezo de verdade e agradeço tudo o que ele está me proporcionando, não sei se sou merecedor de tudo mas depois converso com ele quando subir, por enquanto vou aproveitar ao máximo.

Grande abraço galera, parabéns Nicolau!

André Akkari

19 comentários sobre “Um dia histórico e o Super Homem!

  1. Então deixa eu pegar um lencinho aqui enxugar as lagrimas e agradecer você, ao Nicolau e o Daniel negreanu pelas emoçoes do poker. Se voce considera o negreanu um idolo saiba que vc é um idolo pra nos assim como o Nicolau e o Negreanu sao! I Obrigado por tudo que faz pelo poker. Sou apenas um amador mas um fã convicto seu. Obrigado mestre Akkari

  2. Simplesmente fantastica sua colocação Mestre.
    A humildade é uma das maiores virtudes do homem.
    E parabéns ao Nicolau Villa Lobos.
    Assisti tudo e jogou muito bem.

  3. Assisti boa parte da mesa final e perdi as últimas mãos do Heads-Up. Achei impressionante o jogo do Negreanu. Dificilmente pagou algum tribet preflop, soube encontrar fraquezas dos oponentes em várias mãos e o call no shove do Gruissen com AJo (que encontrou A4s) foi uma jogada simples mas que muitos jogadores evitariam já que a perda daquele pote teria custado seu torneio. Título merecido e nada a dizer sobre o Nicolau. Paciência em pessoa. Preciso urgentemente aprender a ter mais paciência nesse jogo! bela aula!

  4. Tive a oportunidade de assistir a transmissão ontem, mesmo com atraso, e fechei o twitter pra sentir ainda mais a emoção e poder torcer pelo Nico. Confesso que não sentia motivação pra trocer por um brasileiro assim desde quando o Guga reinava nas quadras. Parabéns Nicolau! Esperamos que continue firme e contribuindo para o poker mundial, sendo mais um exemplo para todos, assim como o grande André Aakkari.

  5. Um monstro, esse moleque é um dos futuros grandiosos que temos no poker, simplesmente sensacional! Além do jogo, uma postura totalmente incrível diante duma mesa temerosa e diante de um, senão maior, jogador de todos os tempos! Não é fácil, nós brasileiros somos eufóricos por muitas vezes (o que muitas vezes é vantagem também, afinal sem sal demais complica), mas ontem vi um campeão com uma sobriedade monstra, a receita com calma, habilidade e vibração necessária pra se atingir melhores resultados sempre! Como você mestre, e outros nomes consagrados no Brasil, o Nicolau vem nos trazendo orgulho demais pra amantes desse esporte! Obrigado a vocês! E parabéns ao grande ícone Negreanu, pela pessoa que parece ser, merece tudo de bom! Se cuida Hellmuth! Abraços!

  6. Ele jogou muito no começo do Hands-Up contra o Negreanu, até chegou a ter o maior stack da mesa. Sendo que entrou no Hands-Up com 1,9k e o Negreanu com 4,1 k. Mas depois de um certo tempo ele se tornou um pouco passivo no meu ponto de vista. E perdeu apenas uma mão boba. De resto mandou muito bem, jogou de igual para igual com o “monstro” Negreanu.

    Parabéns Nico, será um grande talento nesse esporte.

  7. Muito bom o texto, chega a arrepiar em algumas partes, jogou muito o Villa lobos, Daniel Negreanu não tem nem o que dizer, o cara faz mesmo o difícil parecer fácil, domina o que faz.

  8. Vc é o mestre, belas palavras, continue sendo essa pessoa que vc é, com certeza chegará ainda mais longe, não vejo a hora de vc conquistar outro Bracelete, meu sonho é pegar uma mesa em que vc esteja jogando, só para ter o orgulho de jogar com meu ídolo do poker! Parabéns também ao Villas Lobos.

  9. Fala Akkari!

    Ontem eu estava assistindo o Nicolau, com o twitter fechado pra não tomar spoiler do “Kuat”, tremia com as jogadas que ele fazia e quando tinha showdown.

    Fiquei imaginando como vocês, jogadores profissionais, não tremiam nestes momentos e achei bem legal você falar que ficou com as pernas bambas, acho que quem fica na torcida acaba mais nervoso do que quem está jogando. Deve ser tanta concentração que não dá tempo de “ter medo”.

    E o Negreanu é simplesmente fantástico, quando eu nem sabia o que era poker um amigo meu usava um nick no mirC chamado Daniel Negreanu e eu não entendia o porque ele era fissurado num cara que “jogava cartas”. Hoje eu entendo muito!

    Grande abraço!

  10. Akkari, você é para muitos, o que o Negreanu é para você.
    Sua humildade de exaltá-lo(e eu concordo que ele é o Pelé do Poker), faz de você um gigante.
    Você é um exemplo como jogador, como profissional e como pessoa. Parabéns!

  11. Triste, é o site pokerstars na matéria do Daniel Negreanu, não falar nem o nome do segundo colocado, só porque ele é jogador do 888. Sacanagem isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s