Quem merece o Hall da Fama?, Bela Session e Canal Youtube!

E aí galera, tudo beleza?

Atrasei o artigo hoje né? Pois é, ontem fiquei tão bravo com o resultado da minha sessão online que não quis escrever nada, fui dormir direto puto da vida!

Nada de ficar tiltado pelo resultado do poker, isto eu nunca fico, jogando bem ou mal estou sempre mantendo meu espírito de jogo ativo, pra cima, sempre de bom humor e buscando boas energias. Fiquei puto com a falha na estrutura!

Mudei de residência fazem uns 3 meses, estamos super felizes no novo local por sinal entretanto é um condomínio novo de casas, com estrutura bonita mas ainda correndo riscos naturais de condomínios novos, instalação de luz e água, tv a cabo que as vezes falha e coisas do tipo. Neste período pouca coisa aconteceu a não ser falta de luz umas duas ou três vezes entretanto, ontem fui sorteado!

Resolvi jogar de casa e não ir para o QG pois ontem pela manhã fui acompanhar mais uma competição da minha filha canina, a Mila, que por sinal cravou mais uma classe na especializada para Goldens na KCSP (Kennel Club de São Paulo), este tem sido uma das minhas maiores paixões no momento, mas como eu tinha que ir lá acompanha-la resolvi jogar de casa. A session começou as 15hs e quando eram 18 horas eu estava bem, muito bem na grande maioria dos torneios. Liderando o Super Sized na reta final do Full Tilt Poker, grande em fichas com poucos restando no Braw, gigante no Million, gigante em mais dois ou três torneios no Stars e eis que bummmmm, acaba a luz.

O 3G já não funciona muito bem por aqui mas mesmo assim o acionei entretanto a bateria do laptop estava acabando. Bom, resumindo, as 18:30 eu estava andando de carro pelo condomínio e pelo bairro a procura de sinal de 3g e rezando para não acabar a bateria. Tristeza total!

Quando voltei a ativa eu já tinha perdido 70% do stack na maioria dos torneios sem contar que havia perdido a pegada também. Estava super envolvido, dentro do jogo mesmo e isto me tirou de giro. Mesmo assim consegui acabar o dia com lucro o que considerei um milagre.

Hoje voltei a campo para descontar a raiva e arrebentamos com quatro mesas finais em 13 torneios jogados, graças a Deus! Se deixar jogar nóóóix chega!

Mudando de assunto, quem vocês acham que mais merece ir para o Hall da Fama do Poker mundial? Humberto Brenes ou Scotty Nguyen?

Recentemente o Negreanu emitiu sua opinião defendendo o Ngyuen para o HOF. Sei lá viu! Eu acho que eu não concordo não!

Nada se compara ao que o Humberto fez para o poker mundial. Sua imagem limpa, cristalina de um homem bem sucedido, pai de familia e um jogador que considero que tenha feito mais estragos do que o Nguyen.

Scotty tem em seu currículo cinco braceletes de WSOP e um título de WPT.

Brenes tem dois braceletes e nenhum WPT.

Se formos levar em consideração apenas títulos acho que Scotty está na frente mas não acho que para o Hall da Fama do poker este deva ser o único critério utilizado.
O Hall of Fame existe desde 1979 e foi criado por Bennie Binnions e nele encontram-se diversas personalidades e tiveram notoriedade no poker e muitas delas nem mesmo um único título possuem, o que prova a intenção do ranking de premiar as pessoas que mais levaram o nome deste esporte, deste jogo para as alturas. Sendo assim, Ngyuen tem aspectos que agem contra sua eleição como o fato de ganhar o evento de 50.000 Horse na WSOP, televisionado, ou seja, levando a imagem do poker para o mundo inteiro completamente embrigado. Fato que o levou a pedir desculpas mais tarde a toda a comunidade no meio do salão do Bellagio, dia que por sinal eu estava presente jogando o WPT.

É claro que isto é apenas um erro, não o condeno de forma alguma, mas acho que o Humberto se posiciona a frente dele como embaixador deste jogo que tanto amamos. Brenes vem da Costa Rica, um país com pouquissima tradição no poker, mesmo tendo poucos jogadores e alguns deles com grandes títulos mas não podemos comparar com os EUA onde vive Scotty mesmo não sendo americano.

Levar o poker como bandeira nos EUA é uma coisa, levar na Costa Rica ou América Latina em geral é outra coisa completamente diferente.
É claro que na minha opinião pesa eu conhece-lo, sei do cara sensacional que o Humberto é, um ser humano único que mesmo sem me conhecer quando entrei para o PokerStars foi a pessoa que mais me ajudou, que me deu conselhos de todos os tipos, me tratou como um filho e por isso sou muito grato mas tento colocar isto de lado para opinar e realmente acredito que o nome dele seja o mais indicado.

Assim como eu acho que existe um protecionismo absurdo dos americanos quanto ao poker, se você não é de lá ou não vivo por lá só tem exposição se puxar muito o saco deles, se não te colocam de lado, isto eu posso sentir na pele e muitos outros jogadores brasileiros quanto estrangeiros pensam a mesma coisa. Já tivemos inúmeras conversas principalmente na WSOP sobre este tema e europeus e latinos sempre levantaram esta questão.

Só para deixar claro que não acho que o Nguyen não mereça estar lá, só acho que se tem espaço apenas para um no momento que seja o Humberto assim como também acredito que ele sofrerá este boicote. Não fala bem inglês o que ainda um agravante, uma pena se isto acontecer.

Bom, hoje tem mandando bala no meu canal no youtube, não perca, cola lá e assiste eu respondendo as perguntas do pessoal e também tem um vídeo de live session novo, infelizmente gravei dois vídeos mas não sei o que deu aqui no meu Quicktime que perdi o primeiro, ainda bem que ele foi curtinho pq logo que comecei a gravar entrou em break o torneio mas o segundo vocês poderão ver eu atuando em duas mesas finais simultâneas, foi bem legal, tirando a bad beat que tomei né heheheeh.

Valeu galera, abração a todos!

André Akkari

6 comentários sobre “Quem merece o Hall da Fama?, Bela Session e Canal Youtube!

  1. Grande, Akkari. Falta de infraestrutura pra jogar é triste mesmo. Recomendo a compra de um no break pra dar ainda mais autonomia pro seu laptop ou desktop. Quanto ao caso da internet, assina um plano de dados de pelo menos duas operadoras, assim vc minimiza o risco de ficar na mão. Parabéns pela reta monstra de hoje!

    • Pega um nobreak 1400va+ com conector de bateria externa e liga duas baterias de 40+a, segura umas 3 – 4 horas, liga o modem e tudo que precisar, já usei aqui e é o bixo. Acho que para você que é profissional e depende do PC essa estrutura passa a ser essencial.
      Parabéns pelos resultados.

  2. Fala Akkari! Acho que vc vai gostar dessa ideia que vou sugerir. Tem um camarada meu que aluga um servidor que fica à sua disposição 24h por dia, com acesso a internet e tudo mais. De repente pelo nível dos jogos que vc costuma participar e pelo fato de uma falta de conexão ou energia elétrica poder representar a perda de milhares de dólares, acho que ter mais de 1 no break é bastante conveniente… Mas o principal de tudo, se vc alugar um servidor que tenha uma internet impecável, de onde você estiver pode acessar remotamente esse outro computador e grindar normalmente pelo tempo que for necessário… isso pode ser muito útil em casos como esse, afinal, ficar sitting-out como você ficou já faz perder um dinheiro que paga o aluguel de servidor por um ano inteiro… Abraço!

  3. Akkari, não conheço produndamente estes dois monstros. Mas concordo que se deva dar mais valor a quem ajuda tirar a imagem do poker de um jogo para coloca-lo de fato como um esporte. Precisamos de mais exemplos de pessoas altamente eficazes, profissionais , focadas e estruturadas que vencem neste esporte através do exemplo e dedicação. Retroagem nosso esporte quem vence, por exemplo, por conta de falhas nas cartas kkkkk.

  4. Akkari, voce opinando sobre quem deve ir pro Hall da fama parece o Toffoli julgando os mensaleiros. Mais suspeito impossivel. So porque o cara é do Pokerstars, é latino, é teu brother, cade um argumento de verdade? Ainda vem com esse papo de brasileiro chorao, culpando americano, falando em boicote do nada. O cara joga poquer desde a Arca de Noe e ganhou dois braceletes na Idade Media do poquer, que mais? Por mim, nenhum dos dois ia pro HOF. Um palhaco que fica gritando toda hora, outro babaca depois do que ele fez no wsop HORSE em 2008 com o muleque. Nenhum dos dois merece.

  5. O meu comentário seria igual a do Daniel Borges. Em casa (Jundiai-SP) eu tenho NetVirtua, que na falta de energia a “NET” tem um sistema de gerador de energia próprio, mas no meu “QG do POker”, também tenho um NoBreak de 1200VA, ligados nele toda a estrutura de informatica e de internet, tanto o modem da operadora como o a rede WiFi de casa. Já me salvou de varios problemas com a falta de energia.. Akkari, pensa nisso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s