Sick Limit Session!

E aí galera!

Um dos meus grandes prazeres no poker é jogar Limit Holdem. Este jogo me ajudou em todos os sentidos da minha carreira. O Limit holdem ajuda o jogador de Texas Holdem a se formar de maneiras diferentes que o No Limit. Você consegue com o Limit entender os reais valores de mãos pós flop, a real disputa entre mãos desenroladas depois das streets de uma maneira diferente do No Limit onde a ação pré flop vem com uma carga de importância muito grande.

No “Limit” o pós flop é o efeito dominador do jogo, você nunca consegue tirar ninguém que tenha a intenção de jogar uma mão no pré flop, pelo valor envolvido que leva as pessoas ao flop ser tão baixo, quem quer jogar a mão vai sempre ver flop, e em um processo de pressão e ajuste fino de valor corretos você consegue tirar os oponentes em um percentual muito pequeno no flop mas muito alto no Turn.

Joga-se infinitamente mais “turns”no Limit do que no No Limit isto faz com que o conceito de valor tenha que ser aperfeiçoado se você quiser ser vencedor. Se você quiser ser uma máquina de apertar botões, suas chances de lucratividade são baixíssimas. Um dos segredos do sucesso do Limit é aprender a desligar mãos em alguma street e não gastar nenhum valor mínimo em potes quase impossíveis de se ganhar.

Ontem tive uma sessão insana de Limit, saí da mesa com 7 vezes o valor que entrei, foi muito surreal tendo apenas uma pequena variação para baixo no começo da sessão de 20% do buy in e depois tudo para cima.

Jogo Limit quando estou sem tempo para jogar MTT que é a minha verdadeira paixão e profissão, mas jogo Limit também quando a seleção da mesa está muito favorável.

O Limit no PokerStars acima de 15/30 é dominado por não mais que 7 jogadores, TPiranha, Valesco, Zzeigler entre outros que ficam simplesmente o dia inteiro esperando alguém cair na suas redes para serem devorados. Entretanto, quando se joga 6 max mesmo tendo alguns destes monstros mas tendo outros 2 ou 3 jogadores fracos, o jogo ainda é muito lucrativo.

Passei dois anos sendo atacado por estes profissionais, eu sentava na mesa e não os incomodava em nada. No ano passado antes da WSOP eu resolvi fazer uma pressão forte nos meus estudos de Limit, conversando com estes mesmos caras que foram muito bacanas, alguns deles, e tentando de todas as formas melhorar meu jogo. Consegui uma melhora significativa e desde então eu sentando na mesa é motivo para até alguns destes jogadores levantarem, o que me deixa muito feliz com o resultado.

Na session de ontem apenas o Valesco resistiu, um cara que eu não acho que seja tão bom quanto os outros, mas é especialista em Limit e fica o dia inteiro lá nestas mesas. Mesmo assim, ontem ele apanhou feito gente grande!

Mudando de assunto, enquanto eu escrevo este artigo acabei de assistir a eliminação do Nicolau no EPT! Nada tem para ser dito a não ser um enorme PARABÉNSSSSS!!!!

O cara tá jogando o jogo, continue assim amigo, continue levando nossa bandeira para o alto e nos vemos no próximo evento para mais uma batalha. Você nos encheu de orgulho em mais uma reta final!

Valeu falera, grande abraço a todos!
André Akkari

5 comentários sobre “Sick Limit Session!

  1. Legal, esse post serve pra gente perceber que um erro que boa parte dos jogadores de poker cometem (eu me incluo nesta lista até o momento) é aprender a jogar o No Limit e ficar nisso durantes anos e anos… é óbvio que não da pra querer dominar todas as modalidades num curto espaço de tempo mas isso também não quer dizer que dá pra ficar 2, 3 anos jogando só No Limit e ponto final… inclusive mestre Akkari serve até de incentivo esse seu post pra quando possível fazer um post pra gente que ama demais esse esporte maravilhoso com dicas de modalidades que são indispensáveis a gente aprender e o quanto elas vão agregar pro todo e de repente até um comentário geral sobre todas as modalidades, o quê vc já viveu em cada uma delas e etc… seria muito legal pelo menos do meu ponto de vista que a gente aprendesse um pouco sobre tudo isso aqui com vc…

    E se por acaso vc já tiver postado algo do tipo acabei não percebendo pq ainda não consegui ler todos os seus post… tenho sido um frequentador assíduo somente nos últimos meses…

    Abração e valeu por tudo que vc fez e sempre faz por nós!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s