De volta para o Brasil!

E aí galera do pano!

Aqui chegou o dia de voltar para o Brasil, graças a Deus, a saudade da minha familia a cada viagem fica mais intensa!

Mesmo sabendo que o meu trabalho é em virtude do benefício para a própria familia ficar longe é muito ruim. De maneira nenhuma chego a reclamar, apenas coloca a cabeça no travesseiro e agradeço todos os dias tudo o que aconteceu e acontece na minha vida mas ficar falando pelo Skype todo dia com as pessoas que você mais ama em alguns momentos dá uma stressada.

Hoje o dia foi triste em relação ao poker, diferente de ontem quando não tive nenhuma mão de valor, hoje elas apareceram de forma constante. Em apenas 30 minutos de torneio tive dois AA, os dois eu abrindo mini raise e todo mundo foldando.

Depois vim com QQ onde abri também mini raise, call do botão flop 223 check check, turn 7 check eu bet ele fold. Triste!

E quando cheguei a 68.000 fichas veio uma mão grande onde tribetei de AQ o cara mais agressivo da mesa, ele call flop Q77 eu bet ele call, turn K eu bet ele call novamente river K eu pensei demais e resolvi dar bet com a possibilidade de tomar call de 88+ até JJ ou de A high, betei forte para não deixar porta aberta para raise blefe também, pelo menos não facilmente já que eu poderia facilmente ter o K e ele pensou um pouco e veio all in. Eu foldei e ele mostrou KQ.

Já depois de perder este bom pote trinquei um 5 no flop T53 todas espadas e eliminei um oponente de QQ sem espada. Aí voltou a confiança e a energia positiva entretanto, comecei a “levelar” demais com um carinha da minha canhota, e ação pesada pré flop e eu puxando praticamente todos os potes até que levei ele de 45k para 32k, quando chegou nesta situação eu abri de 99 tomei dois calls e ele shovou os 28bbs, eu fui por cima e ele abriu KJ, acertou o K no flop e me voltou para uma situação triste.

Logo em seguida venho com AK, este mesmo parceiro abre, um agro da primeira jogada 3beta e eu shovo, ele folda e o menino que tinha 20 mil fichas a menos que eu dá call, abre TT, não bateu nada e fiquei com 18bbs.

Na mão derradeira depois de apenas 4 mãos do flip perdido, um jogador abre 2600 eu all in de 25.000 com TT um jogador da minha esquerda vai insta all in por cima, eu pensei que tinha apenas dois outs tamanha foi a volúpia que ele puxou a barra. Ele abre AK, sonho!

Flop QT2 turn 3 e river J, e foi o fim do EPT de Londres para mim!

Entretanto, eu tinha ainda plena confiança que Bahia, João Mathias e Nicolau ainda dariam muito trabalho. Fui passear por Londres, comprar um presente para as minhas filhas de dia das crianças e quando voltei vi que o Ariel já estava no quarto, eliminado também e me avisou que o Mathias também havia caído. Mas, no entanto, nosso destruir de stacks europeus, Nicolau Villas Lobos segue firme demais na briga no dia 3. Tem um belo stack e já está quase na zona de premiação, vamos torcer fervorosamente! Como eu só embarco amanhã as 10 da noite vai dar para eu mandar aquela energia positiva para o Brazuca, um dos mais gente boas do nosso poker, cravar esta parada!

Chego em SP na quinta feira com a agenda já lotada! Ainda não sei se conseguirei ir para o BSOP Floripa mas vou tentar meu máximo, talvez a saudade da minha familia me tire pelo menos desta competição mas a semana promete muitas coisas boas, podem contar com isso!

Uma notícia bacana que eu queria compartilhar com vocês é a presença do nosso parceiro master do QG Akkari Team, João Bauer nas nossas instalações. O lok decide bem na semana que eu não estou ir me visitar mas de qualquer maneira a galera do QG incluindo os Team Micros estão lá pirando com os ensinamentos do mestre!

Quero oficialmente dar os parabéns a toda galera de Curitiba que neste final de semana fez um torneio histórico no nosso país. Me parece que o número de inscritos ultrapassou a incrível marca de 1400, uma amostra gigante do crescimento do poker no Brasil e da seriedade com que o poker é tratado nesta cidade. Curitiba é celeiro de alguns dos melhores jogadores que nós temos, incluindo a lenda viva Alexandre Gomes que além de ter um bracelete da WSOP também conquistou um WPT entre outros títulos.

Curitiba merecia este reconhecimento também com um torneio a altura!

Grande abraço galera!

André Akkari

16 comentários sobre “De volta para o Brasil!

  1. faz parte do jogo, estou passando por um down swing, e estou aprendendo a lidar com isso, perdi várias mãos boas, desde AA-KK até Ak sempre tomando bad bets …mas faz parte, dia 1 estou aí para seu curso, tenho certeza que vai melhorar meu metagame e me ajudar em jogos futuros!

  2. Showwwww!!! É a vida, é bonita e é bonita! Pra vc ver né Akkari, no dia que não vinha mão boa vc puxou tudo e hoje que só vinha filé vc comeu pão duro… kkkkk Mas faz parte mestre, o importante é saber o quanto vc representa bem o nosso país e esporte em qualquer lugar desse mundo que vc estiver presente! Boa sorte sempre e continue nos ajudando tanto com esse esporte maravilhoso!

  3. Dá nada não akkari, jogou d+, seu modo de jogar é um grande ensinamento pra todo mundo que está começando no poker. Leio seus posts todo dia e essa sua regularidade aqui no seu blog e no seu canal no youtube só tende a trazer mais brasileiros para o esporte. Não para não hein!!! kkkkkk
    espero um dia meu grafico passar na seleção para poder treinar contigo no QG !! valeu!

  4. Parabens Mestre! Levanta, sacode a poeira e vamos para o proximo torneio. SUGESTÃO: Leva toda familia pra Floripa kkkk E venha passar uns dias em Fortaleza que a energia que você vai encontrar nas praias do Ceará vai fazer você arrastar uns 3 braceletes ano que vem.

  5. Que legal Akkari, você comentar de Curitiba. Joguei o 303 K. Um field enorme, porém não passei do primeiro dia! No sétimo nível de blinds,entrei de AT suited dando 3 bet no dealer, SB e BB fold, UTG +1 call. Flop 3h2h3s, UTG+1 check, eu beto uns 55% do pote, ele da call, o turn me cegou completando meu Flsuh de Copas com um 9h. Ele bet 40% eu volto e ele all in. Dou call e ele da showndown Par de 3 na mão, fazendo uma quadra no flop. Grande mão, será inesquecível! hehehehe

    Grande abraço e sucesso!

  6. Valeu, com essa última mão não tinha jeito de não dar all in, trincou TTT, mas o cara vai e emenda uma seguência, é foda!
    Mas valeu Akkari

  7. Jogar poker é uma arte, apanhar do baralho faz parte kkkkkkkk.
    O importante é sair da mesa com aquela sensação de dever cumprido, e acredito que você tenha sentido isso no High Roller e no EPT-Main Event, certo Mestre?
    É só você ler os comentários aqui que você vê o quanto a galera te admira e torce por você.
    Te chamar de Mestre é, mais que um elogio MERECIDO, uma forma de te incentivar a continuar indo pra cima, jogando nosso esporte da mente como você nos ensina.
    Nunca abaixe a cabeça pros resultados negativos, daqui a pouco chega outro bracelete!!!!
    Grande abraço, se vier a BH algum dia, dá aquele toque!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s