Um belo dia de poker!

Hoje foi um belo dia de poker em Londres!

Jogar poker é um grande tesão, jogar poker bem então, se sentindo confortável, soltando o braço, acumulando fichas sem mostrar as cartas é a grande paixão que eu tenho na vida profissional.

Nem sempre as coisas funcionam como você planeja mas quando elas funcionam você sente realmente o pq você decidiu ser jogador profissional.

Hoje foi um dia em que durante oito níveis de blind eu consegui não ver nenhum TT, JJ, QQ, KK ou AA, poucas vezes isto aconteceu para mim em um torneio, não vi AK e nem AQ. Me deparei durante o torneio com alguns 88 e 99, e um AJ que fiz um flush no river puxando um pote de 5500 fichas, no resto foi tudo na raça mesmo.

Mãos como a que mais me deu prazer durante o dia, o UTG + 1 sobe 1400 nos blinds 300/600 com 30bbs para trás, um regular bem solto, que variava bastante as ações pré flop por posição. Antes de ele subir eu já me induzi a acreditar que ele viria do começo da mesa, era a hora dele, já estava parado a um tempinho. Ele subiu eu do Hi Jack olhei 78 espada e como já estava em um ritmo bem acelerado mas também não havia tribetado na última órbita resolvi comprar a briga, e soltei 3.000 com 48bbs para trás. Para a minha surpresa, um regular fraco, aquele de óculos vermelho que vocês virão na transmissão ao vivo resolve dar cold call do meu tribet no botão. Isso é um pouco assustador entretanto encaixa seu oponente mais facilmente em um range. Dificilmente ele tem AA, KK ou QQ pois são mãos que ele optaria pelo 4bet ao invés do cold call, e também tira 77 ou pares menores que são mãos que ele foldaria, dependendo do oponente tira até o 88 e 99 e só deixa o TT e JJ, o AK não entra também, não é o normal de se jogar nesta situação dando call, o AQ talvez mas pouco provável e daí pra baixo tira-se tudo.

O regular do começo da mesa nem mesmo deu call nos 3.000 e ficamos em dois, eu fora de posição.

Flop K25 duas cartas de ouros, eu bet 4400, ele nem pensa e dá call imediato. Isto tira a pequena possibilidade de KK que ele poderia ter, já achava que não tinha mas o calll rápido deste jeito, sem pensar afasta totalmente o KK e aumenta o QQ (pouco provável), JJ e TT. Turn T, aí é um momento decisivo!

Apostando neste T eu represento demais AA, AK e KK, se ele voltar é pq realmente é o TT pois o JJ nunca volta, se ele pagar é o JJ pq o TT sempre volta já que agora são duas de ouros e duas de copas no board. Ou seja, minha aposta agora vai demonstrar o que meu oponente tem mas não se eu consigo ganhar a mão ou não. Se ele pensar bastante e eu não errar no tamanho da aposta talvez eu consiga fazer ele foldar river, caso contrário é o fim do meu torneio.

Eu bet 7700 ficando com 18900 pra trás! Minha torcida é para que ele fold mas se pagar que sofra bastante. Se ele voltar acabou a mão e o pote é dele.

Ele pensa quase 30 segundos e dá call. Ainda tem QQ, JJ e pouco de TT. O TT fica feliz e paga mais rápido se fosse pagar mas normalmente voltaria. o QQ e JJ só pagaria, sempre, triste!

River 6 e penso apenas 5 segundos e anuncio ALL In de 18.900. Ele usa simplesmente quase 10 minutos. Durante os primeiros três minutos eu sofri pouco mas depois comecei a quase dar tell já! Estava com vontade de engolir seco mas o desgraçado não tirava o olho de mim, e eu com medo que isto iria parecer nervosismo que de fato era e fazer ele pagar de JJ.
Depois de muito tempo ele foldou!

Soltou “too much respect for you sr!, did you have AA” eu soltei “Did You have Jacks?” ele “Maybe!” e eu “Maybe i had AA!”!

E segue o jogo!

Amanhã voltamos junto com o esquadrão brasileiro inteiro, Ariel Bahia, Nicolau e João Mathias, todos bem em fichas e prontos para pegar uma bela mesa final de EPT.

Torce ai galera e quero agradecer demais o carinho de vocês enquanto estive na mesa da TV, foi sensacional o número de mensagens. Espero estar na mesa da TV novamente quando restar apenas uma mesa!

Abração!

André Akkari

17 comentários sobre “Um belo dia de poker!

  1. TOP! Belo dia mesmo! Acompanhei a maior parte do dia! Pelo PS tv! Muito lindo o jogo! Até os comentaristas falando que você era o jogador mais ativo da mesa! Fiquei curioso pra saber o que você tinha quando tomou um 5bet PF do MARTINEZ bem no começo do game… Tava na torcida! Hahaha! o/ GL amanhã cara! Vai firrrrrme!

  2. Bela mão, uma leitura muito boa do oponente e uma percepção muito apurada do game. De fato é para poucos. E parabéns pela blusa hein guerreiro. kkkkkkkk

  3. Pingback: Um belo dia de poker! | marceloalves27

  4. To pensando em usar a mão que postou e o raciocínio completo envolvido na mão para comprovar a prevalência da habilidade ao fator sorte nas próximas palestras sobre a licitude do pôquer no Brasil. Sempre uma aula….Vamoooooooooooo

  5. Uma pena essa mão não ter passado na TV. E continue jogando seu A game que eu tenho certeza que vem coisa boa por aí. Na torcida por você hoje denovo, mestre.

  6. Grande jogada ! É nessas mãos que se diferenciam os profissionais do resto, pensar no range de mãos que o adversário poderia ter e ir eliminando conforme as ações e reações do vilão… um blefe muito bem pensado. GG mestre !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s