Diferenças da percepção européia e brasileira em relação ao poker!

E aí pessoal, tudo beleza por aí?

Aqui na Europa tudo está muito bom, esta Londres é maravilhosa. Uma cidade quando você chega, se não chegar com a energia certa, ela lhe parece muito imponente, prepotente, assim como a primeira vez que vim acabei não gostando muito. Depois com a energia certa e acompanhado das pessoas certas também você começa a entender o real funcionamento da cidade.

Moderna, alegre, Londres é um lugar especial. Hoje eu e meu amigo Ariel Bahia saímos para dar uma volta aqui na rua do hotel mesmo e as 17 horas as ruas cheias de pessoas em “happy hour”, bebendo uma cerveja, dando risada, gritando, se divertindo. É um clima completamente diferente de todos os lugares que eu conheço pelo mundo.

Sem contar o que funcionam os serviços, o cara te fala X é X, no Brasil o cara te fala X é (X+ 12), é sempre assim, e nunca entrega X entrega (X -3). Estou muito contente de estar aqui novamente!

Uma experiência que eu gostaria de compartilhar com vocês foi em relação a percepção do poker no Brasil e a percepção do poker na Inglaterra.

Quando cheguei no balcão da imigração fui atendido por um senhor com uma cara de indiano, sorriso no rosto, um cara bacana. Mesmo sabendo que nestes postos de imigração nunca as pessoas são muito simpáticas, mas ele foi.

Ele me perguntou quanto tempo eu iria ficar e qual a razão da minha viagem. Eu falei que ficaria por nove dias se tudo desse errado e 13 dias se tudo desse certo, e aí despertei a curiosidade dele em saber que cacete eu queria dizer. Expliquei para ele que eu vinha para jogar um evento de poker, que eu era jogador profissional, antes de ele amolecer ainda mais sorriso a primeira indagação dele foi.

“Então você não joga baralho, você é especialista em pessoas?”, fala sério! Isto é irado demais!

Logo em seguida ele abriu um enorme sorriso e ficamos exatos 20 minutos conversando sobre poker, sobre os eventos pelo mundo, ele viu que meu passaporte não cabia mais carimbo e simplesmente quando ele me perguntou se eu já havia jogado a WSOP e eu falei que havia ganho o bracelete o home surtou.

Me deu um abraço, parabenizou três vezes dizendo que era incrível e perguntou como tinha sido, a festa, minha familia, se o pessoal da minha cidade me levou em carro de bombeiro kkkkkk, eu dei muita risada com aquela reação dele e o papo ficou ainda mais legal.

Engraçado a diferença de percepção entre as sociedades. Obviamente ele é apenas uma pessoa que por acaso podia entender o poker de uma forma diferente e ter acontecido justo comigo aquele encontro mas em diversas oportunidades que já tive de conversar com pessoas randomicamente aqui em Londres, todas elas mostraram um interesse pela minha profissão completamente diferente de uma amostragem randômica no Brasil.

No Brasil as coisas estão infinitamente melhores do que no passado, principalmente os últimos 2 anos e a tendência é ainda melhorar mas o interesse e respeito que falar que você é jogador de poker profissional causa nas pessoas aqui na Europa, esperar isto no Brasil ainda é algo distante no meu ponto de vista.

Uma coisa é a a pessoa entender e não fazer pré julgamento, que é a nossa luta por aí a outra é a pessoa se interessar e ver o olho dela brilhando quando você cita o que faz.

O tio da imigração ainda virou para mim quando questionado se ele jogava e disse “Eu jogo, mas jogo mal, eu queria era viver disto como você, abandonaria este meu emprego na hora mas infelizmente não tenho esta habilidade. Aqui na Imigração nós lemos pessoas a todo tempo mas você são especialistas!”.

Seu que parece um pouco de frescura mas para mim que rodo o mundo jogando poker e tento com unhas e dentes, junto com outros guerreiros, mostrar para o Brasil o quanto o poker é saudável, divertido e inteligente, ouvir discursos como este ainda mais na imigração de um país é de se emocionar a ponto de eu escrever um artigo a respeito.

Enquanto eu era recebido desta forma, no outro balcão meu parceiro Ariel Bahia era apertado de todas as formas possíveis pelo responsável dele, quase não entrou no país, mas ai não tem nada a ver com o poker e sim com as faces, eu sou um cara apresentável, bonitão e tal, o Bahia é feio pra caramba, assusta qualquer guarda de imigração kkkkkk …

É isto galera, já estou inscrito para o UKIPT de amanhã, evento principal, o BSOP da Inglaterra, pronto e com fome de jogo. Serão no máximo três eventos que jogarei aqui em Londres, o main event do UKIPT, o High Roller do UKIPT e o main event do EPT. Segue a luta por mais um grande título internacional, mesmo sabendo que não é fácil, é prazeroso demais esta vida que Deus me proporcionou, só posso retribuir dividindo isto com vocês, me esforçando ao máximo para fazer o meu melhor e fazendo o bem.

Grande abraço a todos e torçam pelos brasileiros aqui em Londres!

André Akkari

27 comentários sobre “Diferenças da percepção européia e brasileira em relação ao poker!

  1. Nao acredito, grande experiencia e critica pola sua parte por un parceiro, entao lute en comunidade coas mesmas persoas que tentamos facer ferias no seu Brasil e jogar a este amado jogo.

  2. Aki torcendo por vc mestre!!! Ano que vem quero estar em seu QG. Lutando aki pra ter a grana e viajar pra sampa. Porem sou feio pq sou da Bahia e como o Ariel Bahia ficou retido pq era um baiano feio imagine eu rsrsrsrsrsrs. Mas força mano representa bem esse nosso Brasil q quando for no seu QG quro tirar uma ft contigo com esse bracelete. Boa sorte!

  3. Ola Akkari,
    No brasil é complicado, mas em casasetembro é pior, primeiro foi minha mulher… no começo ela achava legal depois foi pegando implicancia do poker…. hj ela convive com a ideia mas tenho que regrar muito meu tempo dedicado ao jogo se não a casa cai…agora o meu maior desafio é convencer minha mãe que o poker não vai destruir a minha vida….pô trabalho com minha familia mais de 25 anos sempre com muita responsabilidade construindo e aumentando o patrimonio e sempre me entendi muito bem com minha mãe, mas quando o assunto é poker poker o bixo pega, ela é uma senhora de quase 70 anos

  4. Maravilha este post! Como aliás são todos, mas no fim deste temos um sorriso enorme na cara 🙂 Muito sucesso é o que desejo nesta visita a Europa. Torce lá junto de quem manda para fazer um EPT aqui em Portugal 😉

    Portugal está contigo… também contigo 😉 Há muito tuga em Londres com quem dividir o Amor 😀

  5. Continuando… ela ñ entende toda a questão da habilidade, longo prazo,etc, já fiz ela assistir videos.seus explicando teoria, ganhando o bracelete (que até minha mulher q ñ gosta de poker chorou) mas ñ adianda! Ela tem um preconceito forte demais (o duro é que pra outras coisas ela é super moderna!)
    O que eu faço mestre? Pois amo demais a véia e no auge dos meus 42 anos ñ posso ter o prazer de compartilhar com ela uma vitoria de umpoker torneio por exemplo

    • Amigo, vc tem que aos poucos provar pra ela, que vc não vai perder tudo o que construiu no poker. Mostrar que vc é bom, e que sabe o que está fazendo. Em casa, graças a Deus consegui o incentivo da minha esposa. Ela reconheceu através do pokerstar, e dos programas de Tv, que qualquer um que saiba jogar, pode se dar bem. O poker é diferente de outros esportes como o futebol ou tênis, onde não basta saber jogar, tem que ter padrinhos com R$.

  6. Parabéns grande Akkari pelo relato!!!!! Fiquei entusiasmado, ri alto e fiquei feliz!!! Ariel é parceiraço meu! Estudou direito com meu irmão aqui em salvador. Manda um abraço. Outro pra vc e gl aí em Londres!

  7. Muito maneira essa estória!!! Que você consiga trazer mais um grande resultado para o Poker brasileiro. Pra cima deles Akkari!!! Boa Sorte!!!!

  8. Parabéns Akkari! Torcemos para que o pôquer nacional possa cada vez mais ganhar destaque, notoriedade e respeito. Você tem contribuído muito para isso conjuntamente com essa grande parcela de jogadores profissionais e amadores que lotam as mesas sejam lives ou virtuais. É isso, sorte e muita prosperidade, acho que você vai cravar algum desses ai, ou pelo menos, chegar perto disso.

  9. Deve ser prazeroso demais mesmo Akkari, dá pra imaginar sua felicidade com suas palavras. Fazer o que ama e ainda ser reconhecido não tem preço. Sou seu fã, abração

  10. Que Show Mestre este relato. Tudo o que este “tiozinho” da Imigração fez, foi só para te mostrar o quanto o Universo do Bem está te respondendo que tu estás trilhando o caminho certo! Pensa bem, quantas coisas “medíocres” tu escutas por aqui. Putz, aí vem um cara que tu nunca viu na tua frente e te proporciona um momento “mágico” como esse. Só quem está em plena sintonia entende o quanto isto é realmente significante e faz toda a diferença. Por isso você relatou para nós. Como sou meio doidinha e acredito nas Forças Universais, acho que isto é um bom presságio…. hehehehehehehe…. Na verdade, tu sabes muito mais que eu, então só posso te dizer: Vamoooo!

  11. Akkari o Brasil inteiro torce por você, no começo te achava meio arrogante, mas te seguindo e lendo vejo que você é um cara sincero e muito justo.
    Torço pra que um dia um jogador brasileiro possa ser recebido ao estilo Ayrton Senna em Guarulhos depois de um WSOP….
    Vamos todos lutar para isso.
    Grande abraço e vou seguir toda transmissão no http://www.pokerstars.tv
    Não desejo sorte porque você não precisa…
    Be at best of your reading abilities.

    ABSSS GAROTO

  12. Imagino o quanto isso não deve ser gratificante!! Tomara que a gente chegue nesse patamar no país de que as pessoas vejam o poker como ele deve ser visto, no meu ponto de vista mais difícil do que xadrez e que pode nos render uma profissão. Abraço mestre e gl aí pra todos os brasileiros! Que voltem com um bracelete a mais!!

  13. Show Akkari, estamos na torcida por você, é muito importante esses detalhes, pois acredito que todos nós que somos fãs do poker, no fundo alimentamos um sonho de viver uma vida como essa, viagens ao redor do Mundo, grandes eventos e tudo o mais, o dinheiro é consequência do trabalho.

  14. Eu que morei em Londres me emocionei com esse post, a tal cidade cinza e depressiva é muito viva. Pena que eu não jogava poker na época que vive por lá. GL a todos aí….que venham bons resultados!

  15. Mestre Akkari, é um prazer imenso ver as pessoas que MERECEM terem seu trabalho reconhecido!!
    Espero que vc destrua esses gringos, principalmente no High Roller e no EPT, precisamos de mais esse caneco!!
    Grande abraço e GL!!!

  16. Aqui na Europa (Portugal) desejo boa sorte.
    E que tal uma “Triple Crown” – Os Main Events UKIPT e EPT e o High Roller do UKIPT ?
    Depois seria a minha vez de shipar o(s) torneio(s) no Boteco do Akkari eheheh.
    Um abraço, Campeão

  17. Cada coisa que temos que passar em akkari, como este momento na imigração, showw! Acredito eu que são pessoas assim elogios assim que te dar mais força para trazer mais titulos para nóss!!
    Boa sorte aeee que as cartas estejam a seu favor hahahaha e a mente livre para as “leituras”, abraçooo e boa sorteeee mais uma vez para a cambada brasileira aii.
    Vamo que vamooo!!!!

  18. Ei AKKARI não vai ter prêmios para este mês de outubro/13 no Boteco do Akkari não?
    Responde aí “fera”.
    Torcendo aqui por você e Vaaaamooooo!

  19. Muito legal tudo isso Akkari, quando a gente lê até muda nosso astral. Senti uma alegria muito grande, parecia que estava acontecendo comigo, que era eu que estava lá presenciando tudo. Deve ser uma emoção gigantesca que só vivendo para saber como é.

    Uma das melhores coisas que fiz foi acompanhar seu blog, fiquei tão viciado que comecei ler todas as suas postagens, desde 2006. Parabéns Akkari! Sucesso ! Você é um vencedor e merece muito mais!

    Se Deus quiser ano que vem estarei no QG com você!

    Grande Abraço

    Orígenes R. Duarte
    Palmas-Tocantins

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s