Quase deu para o Brasil!

Foi bem perto este WCOOP Main Event!

Ontem escrevi sobre minha torcida hoje no Main Event de 5k pagando mais de U$1.900.000,00 para o primeiro colocado e citei alguns nomes brasileiros que ainda estavam na briga como Thiago Camilo e Caio Pimenta mas esqueci de citar outros grandes nomes que lutavam pelo título. Acabei me envolvendo tanto no curso ali que só vi as mesas no final da session que a galera do QG abriu para acompanhar que eram as dos dois citados ácima, mal sabia eu que ainda tinhamos Lirola, Vidss e Mr Bittar na briga pelo bracelete da WCOOP.

Todos eles acabaram fazendo bonito, em uma determinada hora do torneio Vitor Rangel tinha ocupado a segunda posição do evento restando apenas 60 pessoas.

Fiquei hoje atento na torcida para todos eles mas infelizmente a brazucada sucumbiu bem perto. Todos eles levaram grandes prêmios mas o sonho da mesa final de um WCOOP ainda vai ficar para o ano que vem.

O maior destaque para mim fica por conta do fenômeno Caio Pimenta. Para mim durante um bom tempo ele foi o melhor jogador de poker online do mundo, ele fazia chover em todas as suas sessions, dava gosto parar para assistir aquele cavalinho preto e branco jogando. Ontem ele mostrou que ainda é um dos grandes monstros deste jogo e que o poker pode lhe render grandes feitos e títulos fazendo o esporte avançar ainda mais no Brasil.

Não deixando de ser destaque também Thiago Camilo que tem contagem regressiva para encarar o poker profissional na minha opinião, ele nunca falou isto mas eu acho que talvez o único lugar que ele sinta a mesma emoção que em um carro da Stock seja na mesa de poker. Ontem ele foi nos visitar no QG e jogou a reta toda de lá, era notório a emoção dele a cada momento decisivo, sem contar que ele tem qualidade técnica hoje para jogar de igual para igual com qualquer um. Sendo assim tudo é uma questão de tempo.

Vitor Rangel além de ter uma passagem muito bacana pelo Akkari Team hoje é instrutor do Intellipoker, vale a pena conferir o material dele por lá, um cara de uma familia irada que também nos trouxe muita alegria quando passou pelo nosso QG. Tem tudo para voar mais alto! Assim como Rafael Lirola que já grinder reconhecido brasileiro faz algum tempo, dono de um jogo sólido e inúmeros resultados.

Todos eles tinham condições totais de ter trazido este título para o nosso país!

Agora é embarque para Londres, de hoje para amanhã não tem atualização do blog pois estarei atravessando o Atlantico mas chegando lá solto mais um artigo para vocês.

Grande abraço galera!

André Akkari

11 comentários sobre “Quase deu para o Brasil!

  1. A brazucada representou muitíssimo bem!!! Fiquei chateado por ver o Vidss com seu maravilhoso QQ do button se não me engano perder pra um AA do bb, mas faz parte. Jogou demais!! E o sensacional caio pimenta que joga só um pouquinho, kkkk, caiu com um Q9off do sb contra um AJ do button mas achei uma jogadaça pq o stack do kra tava bem grande perto do dele e poderia muito bem ser um raise padrão para roubar os blinds… A gente fica vendo essas feras jogando e vai aprendendo demaisss esse poker que é tão emocionante quanto uma final de champions league… rs e parabéns pros profissas do Brasil! E boa sorte em Londres Akkari, vou torcer pra vc trazer o bracelete pro nosso Brasilzão ou então que seja outro brasileiro. Abração rapaziada! E essa ft do main event vai dar o que falar hein… teve kra shovando com T4 mais air que o Moneymaker…. kkkkk

  2. Show! SHow (!!!)…
    GRande mestre Akkari, uma boa viagem pra ti e toda equipe BRA, que vcs façam boas participações e que as mão monstra canse de passar por vossas mãos. Estarei aki esperando as novas ansioso em seu blog e page no you Tube

  3. Fiquei torcendo pelo Vitor. Aquela mão que ele perdeu com QQ, foi uma mão de quem não tem medo de jogar o jogo. Mesmo com os vilões tribetando, o Alexandre “xande_br” Gonçalves, desesperado gritando: “vitinho ele tem KK”, ele mostrou personalidade e pagou.

    Quando eu vi o AA, fiquei torcendo pela dama mas não veio e ele deixou o páreo.

    Foi o primeiro WCOOP que acompanhei, espero que ano que vem eu tenha um BH confortável para disputar, um tornei deste porte.

    Akkari, boa sorte em Londres.

  4. Po Akkari o Ronaldo jogo o main event do WCOOP, ta faltando umas aulinhas suas pra ele sobre controle de bankroll, o homem comeco a joga ontem!!
    kkkkkkkkkk
    parabens a brazukada ai principalmente ao pimenta acompanhei o dia inteiro ontem mas infelizmente nao deu,
    parabens akkari, idoloooooo, boa sorte em LONDRES!!!

  5. Assisti ao finalzinho do jogo do Caio, realmente pegou uns spots meio difíceis com menos de 20 bb’s. O shove de Q9o foi muito bom e frio, BEM frio visto que o vilão tinha pegado KK e (salvo engano) QQ em poucas mãos anteriores. Como eu acredito (superstição hahahahaha) que mãos grandes vem em sequência e dão aquele upswing, não teria dado esse shove de Q9o não… principalmente com um fold equity não tão bom, visto que o stack do Caião estava bem reduzido! Mas GG, vida que segue e mais de U$$ 20.000,00 no bolso pra esse grande jogador kkkkkk

    GL em Londres Akkari!!!!! Pega esses gringos na ginga brasileira kkkk, abs

  6. Parabéns a todos os brasileiros que fizeram sim muito bonito no WCOOP. Mas, não tem como não ficar emocionada com o “ViDss”, nosso querido Vitinho, nosso profi da Inteli. Ele é humilde, gente fina, dá o melhor de si toda semana nas aulas, seja gripado, com febre, de aniversário. Ele se doa D+. Só podia ter vindo do QG do Mestre Akkari. Torci muito pelo Vitinho. Ele merece muito sucesso e realizações no poker.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s