Uma nova interação, polêmica e pequeno desabafo!

E aí galera, beleza?

Dia duro de trabalho hoje, joguei bastante torneios, fiz infelizmente quatro bolhas de mesa final, todas pagando relativamente bem, nada perto da cravada do The Big mas o que tornaria o dia bem lucrativo acabou sendo um pouco pra trás, vida normal de jogador de mtt.

Queria compartilhar com vocês uma ideia que tive hoje depois da session e ver o que vocês acham.

Estava pensando em ideias para promover mais o meu canal no Youtube e visitando vários canais bem legais como o do meu amigo Caue Moura, um monstro, um talento sem limites, acabei tendo esta ideia.

Durante a session gravar uns live blogs, uns vídeos com a minha imagem na camera do computador mesmo e com a maior parte da tela com as mesas em “real time”, assim poderia comentar como esta indo a sessão, o saldo atual de itm’s, quais torneios tão mais deeps, mais longe, quais estão começando e assim vocês podem viver ainda mais a sensação de um jogador profissional de poker no meio do seu trabalho, legal a ideia?

Para mim seria muito tranquilo de fazer, já que estou de frente para o computador mesmo e isto não me atrapalha em nada, além de poder repensar jogadas expondo-as para vocês a gente acaba até se policiando mais para não cometer o mínimo erro.

Bom, mandem seus comentários lá no meu canal no Youtube no vídeo de teste que deixei lá para vocês, se tiverem ideias adicionais também são super bem vindas, críticas também óbvio.

Veja o vídeo teste —–> Link do Vídeo

Mudando de assunto, recebi algumas mensagens comentando sobre o blog que fiz a respeito dos negros no poker, ou da falta deles. Acho todas as ideias super bem vindas, o legal é discutirmos mesmo. Acho apenas errado quando colocam palavras na minha boca ou quando julgam partindo do principio que eu penso tal coisa sem eu ter falado isto.

Eu não defendi cotas para negros no poker, nem mesmo apresentei qual seria a minha solução, apenas abri para discussão o que foi muito sadio por sinal nos comentários. Não disse que o poker era preconceituoso, nem racista! Só faltava né!

No entanto, acho sim que o poker reflete problemas da nossa sociedade. Meu amigo e um dos melhores jogador do Brasil Fabio Eiji deixou um comentário dizendo que ele não concordava com isto, o que respeito demais, segundo ele o poker é composto por uma minoria, que tem dinheiro para pagar torneios de 2 mil reais, e esta minoria se faz existente sem a presença negra no Brasil, o que acaba resultando na falta deles em eventos deste tipo.
É claro que eu concordo com isto, os torneios de poker de 2 mil reais são assim mesmo, assim como o Brasil é assim. Qual a presença de negros comprando na Oscar Freire, ou a presença de negros em relação a brancos comendo no Fasano? Isto já sabemos! e não tem a mínima chance de o poker resolver ou ajudar a resolver este problema social, cultural e econômico brasileiro, seria muita prepotência da nossa parte.

Praticamente pensamos a mesma coisa, apenas o que eu gostaria de levantar e até sugerir é que existem muitos torneios de 50 reais, 100 reais, até 25 reais espalhados aqui pela cidade de São Paulo, alguns deles de vez em quando por alguma ação promocional eu frequento e mesmo assim não vejo a presença de negros em momento nenhum, ou pelo menos muito pouco. Acredito apenas que poderia ser diferente, esta sensação de desequilíbrio me incomoda.

Não acredito que deva ter cotas de negros em torneios, freerolls para negros, ou amarelos, ou brancos. Mas acho que o poker ainda não chega onde a população de baixa renda vive. O poker traz muita coisa boa para o ser humano, preparação do raciocínio lógico, memorização, cálculo, é um grande exercício para a mente, então porque não criarmos forma de estas pessoas também usufruírem destes benefícios? Esta é a ideia!

É óbvio que não sei ao certo como mas as vezes com o debate chegamos a ideias muito boas, se eu não executo as vezes alguém espalhado por este país enorme executa, e aí acabamos dando a nossa contribuição.

Quem sabe colocarmos mais pessoas de baixa renda, onde fatalmente estaremos atingindo mais membros negros, em times de poker que jogam micro para ofertar a estes a possibilidade da evolução? Quem sabe não criarmos clínicas de poker em favelas? Quem sabe não darmos cursos gratuitos em comunidades carentes? Ou quem sabe não levar o jogo em si mas levar as aplicações de raciocínio lógico e ligação com o mundo dos negócios que ele possui para estas comunidades? Sei lá, só acho que não custa debatermos.

Meu amigo Zé Irineu fez um artigo bem legal no Mais Ev, aconselho vocês a darem uma lida, clique aqui , lá ele defende a cota para negros, como negro e estudando do tema a um bom tempo é super válido ver sua opinião, respeito-o demais. Eu sinceramente não vejo como cota para negros no poker poderia funcionar ou pelo menos não exercitei esta solução. Poker é um jogo de longo prazo, de aprendizado contínuo e dinâmico, não é um torneio ou outro que faz a carreira de ninguém, mas acho que preocupações “macros” especiais seriam super bem vindas como as que citei nos parágrafos acima.

Seria até algo legal de grandes mentes do poker brasileiro como meu amigo Sérgio Prado, um dos maiores conhecedores do mercado de poker no Brasil e no mundo, ajudarem a pensa a respeito, debaterem para evoluirmos.

Outro ponto que fui questionado em uma conversa ontem e queria dar um pequeno desabafo foi que as vezes levanto tópicos muito sociais, muito “bonitinhos” e que faço isto marketeiramente (do lado ruim da palavra)!

Quero que você que pensa que eu sou marketeiro (do lado ruim da palavra se é que existe kkk) se dane!
Seja uma pessoa melhor, é o que eu tento ser todos os dias, posso até influenciar pessoas mas mais do que isto quero influenciar a mim mesmo. Se discutir a situação dos negros, dos brancos, dos amarelos ou dos azuis, faz com que você fique com raiva de mim, vai cuidar da sua vida triste e sem sentido enquanto eu continuo muito feliz com os caminhos que dou para a minha. Incrível como tem gente ruim neste mundo!

Acho que o grande objetivo na vida de todo ser humano é buscar a felicidade e ela existe, tenho certeza porque sou muito feliz!
Estou tão empolgado com este meu novo blog, única e exclusivamente porque é uma forma maravilhosa de eu levantar todos os dias questões que realmente formam quem eu sou, não o que as pessoas gostariam que eu fosse, isto me deixa todos os dias com tesão de escrever. Mas a maldade reina em diversas áreas de diversos mercados, e ela tem seus castelos também no poker, portanto, aos que são do bem, segue o jogo e vamos continuar buscando a nossa felicidade e ajudando a fazer a dos outros mesmo que isto cause inveja.

Sei que minha carreira irrita muita gente, o sucesso de qualquer pessoa incomoda um grande número de outras pessoas, sempre, entretanto, ao invés de me preocupar com isto me foquei em melhorar todos os dias, mais e mais e principalmente em uma outra coisa muito importante, fazer o bem e levantar ainda mais pessoas. Se você acha que sou marketeiro demais e jogo mal pra cacete, vai jogar, vai ganhar, me passa, pega o gráfico lá no sharkscope e constrói melhor, se não consegue? Senta, chora e fica criticando. é o que lhe resta! E se conseguir parabéns, estou feliz com o meu e pra mim basta!

Hoje, nos próximos meses e anos, mais jogadores de poker despontarão graças a ações de pessoas que hoje fazem sucesso e eu sou apenas uma delas.
Sigam os exemplos das pessoas de bem do poker, não são poucas, Ariel Bahia, Caio Pessagno, Felipe Mojave, Thiago Decano, João Simão, João Bauer, Larissa Metran, Todasso, Pedro Padilha, Yuri “TheNerGuy”, Bruninho, Nicolau, Rodrigo Crespo, C.K, Raul Oliveira, Leonardo Bueno, entre diversas outras pessoas que eu precisaria de mais umas duas horas para citar todas, sem falar dos não-jogadores, e aos poucos vou citando aqui no meu blog, que valem a pena vocês “seguirem”, independente da qualidade como jogadores são pessoas boas, grandes seres humanos, que erram, acertam mas a espinha dorsal sempre é formada por coisas boas.

Marquem os nomes deles e procurem saber sobre suas vidas se vocês querem conhecer mais o mercado brasileiro de poker, procurar referências. De pouco em pouco aqui no blog vou tentando levantar detalhes deste mercado para vocês e assim levando mais informação para o crescimento do nosso esporte. Muitos deles tem seus blogs, colunas em revistas, canais de youtube como o do Pessagno que é bem legal, sigam e entreguem para este pessoal o mesmo carinho que recebo de vocês todos os dias, somente assim faremos do poker algo maior, mais grandioso, atingindo cada vez mais gente. E fujam dos que vivem para falar mal, gerar intrigas, inveja, coisa ruim.

Um dia vou escrever um blog somente falando das grandes figuras que conheço no poker, dos grandes amigos que criei neste universo do esporte da mente, desde 2005, independente de serem ou não profissionais, falar das grandes pessoas que vocês irão encontrar se forem em um BSOP, MasterMinds e etc. Caras como PC Portuga, um presente que o jogo me deu, ou o Piragibe, Stetson, Robi, um dia vou falar sobre caras assim para vocês. Por enquanto segue o jogo!!!

Meus parabéns oficialmente ao Diego Brunelli, um grande cara do sul do país, merecedor, que ontem ganhou o primeiro do evento do WCOOP 2013 para o Brasil. Ele machucou demais os adversários na reta final, jogou o jogo e trouxe o título para o Brasil. Parabéns meu parceiro!!!

Galera, grande abraço a todos e não esqueçam de ir lá no meu canal do Youtube e deixar sua opinião sobre os vídeos, além de assistirem o Na Mira do Pró e vários vídeos legais que deixei por lá.

André Akkari

61 comentários sobre “Uma nova interação, polêmica e pequeno desabafo!

  1. Fala Akkari, vou falar por aqui e depois que eu der uma olhada no canal do youtube comento lá também… eu achei essa ideia de gravar uma session live muito boa e, aproveitando, sem querer ser folgado mas já sendo (quem manda vc querer ajudar, kkkkk) vc bem que podia pegar a sua galera do team micro e pedir que eles fizessem a mesma coisa pra gente, pq não sei os demais frequentadores do blog aqui mas eu ainda tenho jogado nos micro e muitas estratégias e leituras que você nos ensina são perfeitas para os limites maiores mas para os micros tem que ajustar algumas coisas certo? Não sei se vc concorda com esse ponto de vista. Tem uns kras lá do QG que eu andei vendo jogar nos micros que jogam muito, são feras tb! Esses kras jogando os micros e mostrando um pouco das técnicas pra gente acho que ia acrescentar 1000%. Já chutando o balde, caso vc ache que vale a pena, eles podiam fazer vídeos dos torneios padrões que vc comentou do planejamento que seguem no QG pq ajudaria muito a gente ver as estratégias pra micros… por exemplo pra gente aprender mais sobre os torneios 3x-turbo, 2x-turbo, diferença de 6-máx reg / 6-máx turbo, os turbos de $1.35. $2.7 que são superlotados… etc… espero que ache a ideia interessante pq acredito que ajudaria muito o pessoal que tá começando e quem está jogando nos micros… Abraço!

  2. A ideia do vídeo é bem bacana, Akkari. A tendência é expandir ainda mais o cenário de Poker no Brasil e trabalhar ainda mais a sua imagem que vem se tornando cada vez mais sólida.
    Eu apoio!
    Em relação a sua opinião sobre os negros, é natural que cause “tumulto”, pois as pessoas tem uma maneira muito ineficiente em compreender ideias. Elas entendem o que querem, independente se é exatamente o que está escrito lá.

  3. Boas Akkari

    Tem piada, que nunca tinha seguido nenhum jogador pro brasileiro (tenho me concentrado, no que existe nas escolas de poker e em Portugal)…
    Ontem pela primeira vez, descobri na mira do pro e aproveitei e vi uns poucos onde comentas as mãos… Espectacular, adorei… (Pois em Portugal não existe nada com aquele nível, muitos parabéns)
    Em relação, em colocares vídeos onde jogas e comentas ao mesmo tempo… Acho que seria muito, mas mesmo muito bom… Pelo menos para mim, pois teria oportunidade de aprender, com a aquele em que muitos brasileiros chamam de Mestre…
    Para mim, desde que inicie alguns uns dias as suas dicas para se tornar pro, posso chamá-lo de Mestre, mas acho que é também engenheiro de minas e andamos todos aprender consigo e tentar encontrar a grande mina de dinheiro….

    Em relação aos que tentam deitar abaixo os seus projectos… Só digo bola pra frente e não liga não 🙂
    O futuro vai mostrar quem está centro e quem está errado…

    À CARGA

    AFTerranova

  4. a ideia acima é muito interessante com as mesas em real time e com relação aos negros no poker, jogo aqui em Manaus no Amazonas e a maioria dos jogadores daqui são brancos, mas tem alguns negros que jogam. Mas cotas pra negros não vai adiantar, prefiro clínicas de poker em comunidades carentes!

  5. Mestre Akkari, blz!

    Muito bacana a ideia do vídeo session. Acredito que vai ajudar muitas pessoas a analisarem o seu próprio jogo enquanto jogam.
    Deixo uma outra sugestão que acredito não ser eu a única pessoa que tenha dúvida: a parte burocrática do esporte. Seria possível falar algo sobre este tema? Uma outra questão que tenho dúvida seria o controle de bankroll. Como seria a elaboração de uma planilha de acompanhamento de bankroll simples? Quais campos deveria ter?

    Tudo de bom! Sucesso!

  6. Akkari, acho que vc excerce um papel fundamental na divulgacao do Poker, quebrando barreiras e preconceitos. Sou iniciante, te acompanho via blog, face e twiter, como tambem acompanho alguns dos grandes nomes do Poker Nacioanal que vc citou acima. Parabens pelo trabalho e nao de importancia para as maldades, infelizmente o brilho ofusca os olhos dos invejosos.

  7. André sua ideia para o vlog interessante, entretanto há muita coisa acontecendo ao mesmo e não acredito que vc conseguirá passar tudo, por conta do tempo, ainda acho melhor vc gravar e depois editar porque vc pode parar a mão comentar, etc. Quando a questão dos negros na minha opinião são vários os fatores e não somente o fator econômico, digo isso porque se você pesquisar sobre outros jogos com baralho, buraco, truco e outros vc encontrará jogadores. A questão principal no meu entendimento êh o acesso a educação, eles não jogam porque não sabem, não conhecem e existe o preconceito de que Poker destrói as finanças. Entretanto se você fizer uma pesquisa por exemplo no Xadrez, o esporte, você também não verá muitos jogadores, corroborando para a questão da educação, conhecimento da modalidade. Parabéns pela sua coragem em levantar o assunto, mas como já percebeste a polêmica vem a reboque.

  8. A ideia dos videos achei muito boa. Com certeza ver o dia a dia, ralando na profissão é uma coisa que é rara acompanhar. Sobre o outro assunto, acredito que clínicas são uma ótima oportunidade de inclusão no poker. Eu tenho acompanhado o rugby e sua evolução no Brasil. Há tempos, é um esporte que poucos jogavam, algumas escolas em SP que tem na grade… mas há vários projetos sociais que tem descoberto possíveis grandes jogadores(as). Eu não concordo com cotas. Pra mim, a cota pode segregar ainda mais, e ainda cria um “rótulo” de que entrou apenas pela cota, não por capacidade. Como foi dito, o poker agrega muito ao ser. Eu descobri o esporte por pesquisas sobre linguagem corporal e matemática. Com certeza nos ajuda no raciocínio rápido e lógica. Popularizando o esporte, novas promessas surgirão, alguns não seguirão carreira, mas pelo menos o que se aprende no poker, pode tornar a pessoa melhor em várias áreas profissionais e na sua vida.

  9. Sobre a questão marketeiro, eqto vc for sucesso no jogo, na vida, corintiano e se expor como pessoa publica. Sempre vai existir aquele cara, que tentou 1, 2, 3 vezes e quebrou a cara, e se incomoda que outras pessoas tenham sucesso naquilo que ele não conseguiu, isso sempre existiu. O importante é não deixar essas pessoas tirar a sua paz e bola pra frente!!!
    Sobre o problema que temos no Brasil desde 1500, algo que poderia ser pensado, é o que vc citou. Fazer workshop nas comunidades, e despertar a curiosidade das pessoas qto ao mercado do poker. Até porque como vc mesmo já abordou em outros blogs, existem outros meios de ganhar a vida com o poker, fora ser jogador…

  10. Parabens pelo blog mestre! Show de bola! Mestre, eu noto que você fala muito pouco do Alexandre Gomes, ele largou o jogo ou so o Poker Stars, o que ele anda fazendo por ai que não esta com você nesta empreitada? Para os invejosos, sal grosso e tala na costela pra criar vergonha na cara! Abraços Mestre!

  11. Que idiotisse isso, falar cade os negros no poker como se fossem uma raça diferente de você pois saiba que todos somos iguais perante a Deus. Sem distinção de raça, nacionalidade, cor, religião nada. Somos simplesmente todos iguais. Pode não ser uma questão não racista que você levantou, mas fez muitos negros como eu se sentirem muito humilhados, pois deu a entender que não temos a capacidade de ser um bom jogador de poker. Só porque você Akkari frequenta grandes torneios é patrocinado e tals, não te faz melhor do que ninguém para levantar um artigo desse. Hoje você tem dinheiro tem o que você quer está na mídia. Mas você não se compara nem tem humildade de muitos grandes jogadores de poker brasileiros, você pode ter contribuído para o crescimento do poker hoje em dia no Brasil mas você virou piada ja foi sua época de sucesso de verdade nos panos, hoje em dia você só vai para passear no WSOP, EPT, LAPT ve se faz algo no WCOOP não da meia hora ta eliminado dos torneios, depois fica puxando saco de quem ta la batalhando muitas vezes precisando muito do dinheiro. Pelo amor de Deus cara você não tem um direito de querer falar de cor, porque ela não diferencia ninguém no mundo, não existe isso que adianta você todo esse dinheiro esse luxo ta na midia, quando morrer vai ser a mesma coisa do eu e muitos, e vai pro mesmo lugar debaixo da terra.

    • Caro Julio Martins, acredito que você não tenha compreendido o texto do André Akkari, por nenhum momento ele foi preconceituoso e nem diferenciou etnias, realmente há poucos negros brasileiros no mundo do poker, mas por qual motivo? Ele levantou uma questão, procurando saber o porquê dessa diferença, manifestou preocupação. Somos todos iguais, mas questões sociais fazem uma enorme diferença no Brasil, como alguém terá acesso a uma faculdade ou um esporte que exige investimento financeiro, sendo que sua condição financeira lhe da apenas o direito de comer, infelizmente grande parte dos afrodescendentes do nosso país estão nessa camada social, falar em cotas no poker é uma maneira exagerada e desesperada para resolver, mas promover ações sociais que levem o poker a essa parte da população seria uma boa ideia, não vejo “idiotice” nenhuma em cidadão branco, jogador de poker profissional se preocupar com uma questão social.
      Sou negro, apaixonado por esse esporte da mente, hoje sou formado numa faculdade e exerço minha profissão, mas não sei se teria conhecido esse esporte se eu ainda trabalhasse de servente de pedreiro com meu pai, as coisas mudam muito quando se tem acesso a educação.
      A questão não é se o fulano de tal é branco, negro, amarelo ou vermelho, mas sim quais são as ferramentas ele possui para progredir e alcançar mais espaço na sociedade.

    • Meu deus, sera possivel isto? Ou vc é muito burro (o que ja deu para perceber pela escrita) ou mal intencionado. Faz o seguinte, releia o texto 7 vezes pra ver se entende. Por pessoas como vc q o Brasil é essa porcaria. Deve ser crente ou algo parecido

  12. AAKKari, Honestamente, vc não vai contentar todos.

    Mas eu sou um cara que acompanho seu Blog sempre e o Youtube, e são caras que nem vc que fazem de um cara amador que nem eu, progredir no Poker.

    Obrigado e muito obrigado.

    Não pare nunca,

  13. Engraçado essa pessoa dizer que seus “posts sociais” possuem um motivo “marketeiro” (negativamente)… É fácil tentar pensar o que essa pessoa pretendia com esse tipo de comentário senão se aproveitar do seu estado de evidência para ter seus “5 minutinhos de fama”?

    Um tempo atrás estive pensando em como seria se nossos políticos/governantes, ou até mesmo outras pessoas em evidência, ícones da mídia, jornalistas, enfim… propusessem esses debates, mesmo que só ficassem na esfera do exercício do pensamento tenho certeza que algo grandioso poderia acontecer…

    Eu pessoalmente quando abro o email de manhã fico com mais ansiedade de ler os posts que tem conotação social do que os técnicos (mas acho que eles compõem uma parte fundamental do seu blog), porque estou muito atarefado com a faculdade e não tenho tido tempo hábil para exercitar o poker como gostaria.

    Ah e sobre o vídeo da Real Time Session, eu curti bastante! Achei uma ideia inovadora e muito interessante. Parabéns!

    Enfim André, saiba que não só eu, mas uma legião de pessoas te admira como pessoa não só pelo grande jogador que você é, mas principalmente pelo cara transparente e preocupado com seu redor que você tem demonstrado cada vez mais. Continue assim.

    Abraços

  14. Realmente fantástica sua vida ..

    Pra quem conheceu o poker a pouco tempo como eu , se espelhar em pessoas como você e o Caio Pessagno mostra que estou no caminho certo para um dia ter sucesso ..

    Você mostram no dia a dia que sucesso não acontece derrepente mas sim , depois de muito trabalho,humildade e dedicação , sem contar no amor ao Esporte ..

    Os vídeos irão trazer muita visibilidade pra você , seu canal e seu blog ..

    Sucesso Akkari sou seu fã ;;

  15. Cauezão é excelente referencia para videos com TODA certeza! E a idéia é otima!

    É ótimo que voce tenha junto de outros, levantado a questão dos negros. Quem critica este tipo de situação provavelmente nunca parou pra pensar que a minoria negra em vários setores não é por acaso.

    Vamoooooooooo!

  16. Akkari, infelizmente faz parte da cultura do brasileiro querer levar vantagem em tudo, então quando as pessoas leem alguns tópicos que você levanta, interpretam isso como você tentando levar alguma vantagem também. É por isso que o país esta nessa merda, e vai continuar assim enquanto não mudarmos essa cultura. Mas quem te acompanha a algum tempo sabe que você é um grande cara, vencedor, e preocupado em tornar o mundo melhor. Precisamos de mais caras como você para serem agentes de mudança cultural, e assim quem sabe no futuro sermos um país mais justo e melhor de se viver. Quanto ao vídeo da session, gostei muito da idéia, vamos poder sentir a adrenalina de uma session de verdade! Abraço!

  17. Akkari, vc é um idolo no esporte, um icone, um grande jogador com extremo sucesso, excelente resultados e tem todos os meritos e creditos, porém na minha singela opinião, todas essas coisas estão um pouco (pq nao dizer) subindo na sua cabeça e fazendo com que voce comece se perder um pouco e achar que vc vai resolver todos os problemas sociais do mundo etc… Acho que deveria se concentrar apenas em assuntos relacionados ao jogo deixando o lado Robin Wood ou Superman de lado.
    Abracao do seu fã!!!

    • Ai que eu discordo!

      Não conheço o Akkari mas por suas atitudes sei que ele não faria mal a ninguém. Prova disso é o Instituto Mentes Brilhantes, do qual ele foi um dos idealizadores.

      Assuntos polêmicos sempre terão dois lados. Se um dia eu tivesse influência para a grande massa, também tentaria fazer o bem do que ficar apenas no meu canto.

      Abraço!

  18. Muito bom post Akkari! Concordo com você sobre pessoas que morrem de inveja do que você faz, não liga pra isso não, continue nessa pagada de atualizações abordando temas sobre poker e além poker, por que isso também faz parte. Essa questão dos negros, eu também já tinha observado, fui jogar um torneio pequeno em minha cidade e percebi que a maioria esmagadora eram de brancos, normal! O que podemos fazer ? Não podemos mudar isso, mas podemos debater e tentar entender e assim contribuir de alguma forma. A cada dia me apaixono mais pelo poker, e a cada dia admiro mais essa pessoa que é o André Akkari, ainda vou aí pagar um curso no QG, só pra ter o prazer de te conhecer pessoalmente( e ainda vou sair fera no poker de quebra rrs!), Valeu!!!

  19. Pô, Akkari. Ótima ideia ! Muito obrigado por cada vez mais ajudar a galera que está nessa luta pra se tornar profissional. Vai ser muito bom ver como um profissional age e pensa em suas mãos. 🙂

  20. Adoro ler seus posts, e deixa eu te dizer, vc como ninguém tem o dom da palavra! Por ser sincero e falar o que sente , vc consegue chegar aos vários níveis de pessoas, sem demagogia. Já vi entrevistas suas e vc representa o poker e o povo brasileiro de maneira única. Vc inspira as pessoas e é de um carisma incrível. Independente do que alguns poucos falem a seu respeito , continue , pois com certeza vc está seguindo o caminho certo!!!Abração!!!

  21. Fala mestre Akkari, belezinha?
    Po, muito legal essa sua ideia de fazer um tipo de “vlog”
    Filmar enquanto você faz a session vai nos ajudar a entender melhor a sua forma de se organizar, e até de como se comportar em determinadas situações.
    E você tem que trazer o Caue pro poker mano!! Ele parece ser fascinado por jogos, provavelmente se dará muito bem. kkkk
    Sobre a questão do tópico “polêmico”, eu acho que a sua visão de poker para pessoas carentes é genial!
    Eu mesmo sou de família pobre, cresci com muita gente pobre ao meu redor, e adoraria vê-los fazendo algo tão magnifico que é jogar poker. Muitos de nós crescemos apenas conhecendo o futebol como esporte, era o nosso único meio alternativo que nos dava esperança de não ter que viver uma vida “comum”, aquela vida que nossos pais nos orientava, que era de trabalhar em indústrias até se aposentar.
    Acredito que o poker hoje dê essa mesma “esperança” para muitos brasileiros.
    Admiro muito o seu trabalho não apenas pelo sucesso, mas pela coragem que você teve desde o início, de trocar uma vida “comum”, por uma vida cheia de sonhos e riscos, isso na verdade, é o que me motiva a querer ser algo maior nessa vida.
    Não é por puxa saquismo, mas acho que pessoas como você, e muitos outros, servem como exemplo pra essa nossa sociedade que segue sempre “padrões” que parecem mais fáceis de serem seguidos, e esquecem de viver os seus grandes sonhos por medo de falhar.
    Eu comecei a pouco tempo no poker nos freerolls, ganhei 0,02 centavos e comecei a minha banca. Hoje to com 200 dólares com uns 1.200 jogos mais o menos. Estudo todos os dias, acompanho o tv poker pró, alguns blogs e a intellipoker. Pretendo assinar a sua escola o quanto antes para aprender ainda mais!
    Minha meta é fazer um curso no seu QG até ano que vem.
    Acho que essa garra que vocês “prós” demonstram, acabam nos dando muito pique pra continuar sonhando…
    Um grande abraço!

  22. Ótima ideia fazer os videos…. eu sempre leio matérias e artigos, entendo a maioria, mas as vezes me sinto mais confortável com videos onde posso ver o que esta acontecendo do que ter q imaginar uma situação. flui melhor para mim.

    quanto a vc criar polemicas ou andarem por qai colocando palavras na tua boca… relaxa, Deus vai te julgar pelo que vc faz, nao pelo que dizem que vc fez!

    um abraço Akkari

  23. cara, mandou bem no texto! parabens pelas iniciativas em discussoes delicadas e polemicas como essa questao social/racial do poker.
    Dentre as varias propostas a que mais me chamou a aten’cao foi ‘escolhinhas de poker’!! porque nao?! porque nao podemos utilizar o que conhecemos e estamos sempre tentando aprender mais e melhorar e propor um projeto social!?!? nao acho que poderiamos mudar o mundo mas, se ajudar-mos um, apenas um, a sair do que seria o poss’ivel destino dele e dar pra sua familia uma melhor condicao de vida ja seria maravilhoso! Seria um que despontou, mas toda a familia foi afetada e assim, o ciclo continua! nao eh isso que o futebol faz? heheheh
    Gostaria de pedir permissao pra ficar com isso em mente e, quem sabe, em alguma oportunidade, tornar isso real! =D
    no mais, continuemos melhorando! hehehe
    abra’co

  24. Boa Akkari, mais uma ótima ideia. Expandi-la para os integrantes do team micro com sugeriram nos comments acima também seria mto legal.
    Grande abs.

  25. akari pq vc num bola um projeto pra comunidades carentes ao inves de ficar se autopromovendo,na maioria dos seus post vc so se gaba e diz qe a vida ta linda maravilhosa,agora vc qe ver seu canal do youtube bombando…vsf, e para com essa merda de qe poker e esporte da mente…todo mundo sabe qe poker e autamente viciante…e se e esporte me expliqe pq os considerados top nao cravam o main event wsop todos os anos…beleza dai vc vai dizer pra mim ver as estatisticas de torneios sempre os mesmos chegando no final…a verdade e qe xega sempre os mesmos pq poker e um hob de playboy um trabalhador com filhos pra sustentar nao vai se dar au luxo de pagar 2 mil reais para jogar um bsop ou seja poker e so pra elite…e vcs nunca atingiram um grande publico no brasil…

    • Lamentavel o comentario do nosso colega (26 de setembro de 2013 às 10:47).
      Nenhuma atividade esportiva ou não atige todas as classes sociais, natural. Não conheço pessoalmente André Akkari mas, sigo sua trajetoria no esporte e admiro, assim como o CK!!! Sim, o poker é um esporte queira você ou não!! Sou trabalhador, tenho 3 filhos e dedico algumas horas do meu dia para o aprendizado do poker. Eu poderia fazer isso com o Xadrez ou gamão, tenis ou futebol, enfim. De fato, estou longe de chegar a um BSOP ou WSOP mas, qualquetr um com dedicação consegue chegar. Você só pelos termos que utilizou nota-se que joga ou ja jogou Poker. Antes de arregaçar as mangas e teclar o que acha que deve, simplesmente por fazer, vai ler mais sobre o assunto, vai estudar e tentar evoluir. Garanto que se você tivesse a postura com o futebol por exemplo, seria massacrado com os comentarios em resposta ao seu. Poker assim com outra atividade tem os pros e os contras (pessoas). Quero acreditar que os contras, como você são ignorantes não por sua natureza e sim, pelo fato de não conhecer as regras do esporte e sua mecanica. Segue o jogo com os antis ou sem eles….GL a todos

    • aee truta, sei que a mensagem não foi pra mim, mas que moral que você tem pra vir falar da carreira dos outros?
      Provavelmente você deve ser um daqueles caras que tentaram jogar poker e se frustraram por perder 5 sit in go seguidos de 0,25 cents, e agora ta aí chorando as pitangas.
      Tenho certeza que o Akkari não faz nada disso por maldade, ou por querer ver canais bombando pela grana, se ele fosse tão merda como você ta falando, ele nem se daria ao trabalho de criar um espaço bacana desses pra ajudar as pessoas que querem aprender mais sobre o jogo. E o mais importante é que ele não trata só do jogo aqui! Eu poderia muito bem não jogar poker, e até não gostar, mas se eu começasse a ler o blog do Akkari, aprenderia muitas coisas sobre a vida!
      Você que se diz todo machão, não teve nem coragem de colocar o seu nome no nick, apresente-se como homem antes de julgar o semelhante ou então fique ai escondido na sua casa assistindo seu faustão fim de semana que você ganha mais!

  26. Boa Aakkari… muito bom e bem escrito seu texto, eu sempre achei que cotas servem para criar mais racismo, este antes era velado e a cada dia mais aflora em nossa pátria por causa das cotas, seja para negros, pobres ou classes minoritárias. Para mim oportunidade deve se existir a todos e em pé de igualdade. Também creio que a falta não só de negros mas de mais mulheres no pano ou seja, mais trabalho a se desenvolver neste meio.

    Indiferente de onde se reside, temos áreas no Brasil mais pobres, menos favorecidas que poderiam ser trabalhadas, seja com o poker, basquete, tênis, até por que não vemos negros no tênis, no vôlei que tantas medalhas já trouxe. A diferença entre nós e outros países é quem sabe a oportunidade e somente isso. Indiferente a cor, credo, classe eu sempre achei que a dedicação, vontade de crescer vai resultar em algo muito legal, eu mesmo nasci pobre/pobre mesmo. Mas com algum empenho, estudo, acabei por conquistar muitas coisas.

    Acho que antes de tudo a nossa cultura de esperar o governo, de apenas muitas vezes esperar acontecer e não tomar atitude pode ser um “por que” de não termos mais negros, classes minoritárias, não só no poker, mas como nas mais diversas esferas da sociedade. Eu sempre vi como benéfico o interesse da pessoa em aprender, conhecer, evoluir e isso não precisa ser branco/negro/amarelo para se ter em mente. Basta ter um simples estalo para ser mais, seja no poker(ótimo que seja no poker), basquete, xadrez, tênis, judo, teatro, cinema, ou em uma empresa.

    A oportunidade de ser mais é e esta associado ao seu empenho, somente isso, em todo o mundo é assim e não será diferente aqui. Antes de cobrarmos por uma vaga ou oportunidade devemos merecer ela. Somente isso vai fazer termos mais negros, índios, mulheres, pessoas de classes mais baixas no poker, tênis, etc.

    Cara, escrevi demais, mas tu é demais, sempre foi e será o meu grande atleta, idolo, sinceramente por isso, fazer-nos refletir sob vários aspectos. Seja poker, vida, negócio.

  27. Akkari, eu sou contra cotas. Como já foi dito nos comentários, isso só aumenta mais o preconceito. O que poderia ser feito, em relação ao poker, fazer cursos gratuitos em lugares de baixa renda, incentivando os que tem interesse a estudarem o poker, procurarem de alguma forma fontes para conhecerem mais sobre esse esporte. Fez o curso grátis? Cria um torneio baratíssimo naquela região, controlando as inscrições com comprovantes de residência, ou algo do tipo, e os que estudaram, provavelmente, vão se destacar no torneio. Pega os primeiros colocados (3 primeiros) e dá um pacote de coach, ajudando esses que realmente se interessarem em aprender a virarem profissionais. O cara engatou legal no poker? Bota ele nesse projeto nas áreas de baixa renda, onde ele já conhece bem como funciona, como vivem, como pensam as pessoas que moram lá. Daí é só expandir. Muita gente em situação de risco será “salva” pelo poker, como várias outras já foram salvas por outros esportes e projetos com esse intuito.

    Marketeiro? Como uma figura pública, você se tornou, de certa forma, um formador de opiniões. Vagabundo achar que levantar um assunto polêmico é somente para fazer o próprio nome, é porque eles pensam assim ou fariam assim. Normalmente, se te acusam de algo, eles pensam daquele jeito ou fariam daquele jeito. Estão falando com o espelho e com mais ninguém. Inveja é foda. Acho que ignorá-los é o melhor remédio, senão você dá a atenção que eles precisam para suprir as próprias carências.

    Sucesso, brother!

  28. Phil Ivey é de cor ???

    O racismo começa justamente nessa forma de pensamento de cade os negros ? ou cade os brancos ?!

    Se liga cara voce é um exemplo cuidado com oque voce escreve…

    Se voce não estuda a classe C que composta boa parte por negros é a que mais cresce no Brasil.

    Conheço muitos negros empresarios bem sucedidos e não são do jogadores de futebol não viu?!

    Boa Sorte Akkari

    Ps: Voce ja paro para analisar, que so de pensar cade os negros voce ja esta sendo preconceituoso?
    Pode ter certeza que eles vão aparecer.

    Voce vive de um esporte que ainda sofre preconceito, ja paro para pensar quantas pessoas perdem dinheiro no POKER ????

    Para alguem ganhar alguem precisa perder. a matematica é simples amigão

    Eu amo o poker mas nãi vamos falar de preconceito e nem levantar questões desse tipo né

  29. Eu queria que esse pensamento, ultrapassasse as barreiras do blog, do youtube, do facebook e da internet e chegasse nos governos e implantasse o poker nas salas de aula…
    Mas tudo que é bom, principalmente o poquer que durante muito tempo foi usado de forma errada por uma parte da população que era vista como marginais pelo resto da sociedade, nem sempre é visto com bons olhos e o preconceito ainda impera, a começar pela minha própria casa e por alguns amigos. Talvez seja porque minha carreira e minha conta no banco não ajude também, até porque estou apenas começando. Mas começar sem apoio da própria família é mais complicado ainda! Mas eu não desisto e venho lutando para que esses pensamentos como o seu seja visto por mais pessoas, compartilhando e discutindo com o maior número de pessoas possíveis.

  30. Grande Mestre sempre buscando iniciativas para ajudar a todos que querem e pretendem seguir no poker, acho otima ideia e ajudará a todos concerteza!!

    Abrss

  31. Que comentario infeliz o do “vsf akkari” aqui no blog…

    Olá Akkari

    Nunca deixe de expor suas opiniões.

    Poker é um jogo de paciência (o vencedor tem, o perdedor não!)…não deveria chamar “poker”….e sim bankroll (porque o segredo esta nesta palavra)

    Você construiu uma carreira…e isso é o que vale…no minimo você merece respeito.

    Adorei a idéia dos live blogs.

    O que são R$20,00? É muito!!…Mas, você pode jogar 2 torneios (e arriscar tudo) ou 40 torneios…o que você escolhe?…

    Ai …ele vai e escolhe 2 torneios…porque para o primeiro vai pagar $2mil wowww (e o que vai acontecer?ele vai perder!!)

    Depositar R$20,00 ter $10,00 ….e jogar 40 sit go de 0,25 ..qualquer pessoa pode jogar poker e começar…e da pra arrumar uma grana……e vivenciando nas inumeras situações que você vai encontrar.

    ( Ai o cara deposita …,joga 2 torneios de 5,00….e diz: Só azarado,isso é uma mafia,isso é armado,etc etc!)

    ( o que temos que passar para a sociedade é essa verdade do poker,muito bem explicado…e que ao meu ver não é muito bem feita…e isso tenho que dar muitoooo mérito ao Pessagno…ele foi muito feliz em seus artigos….e mostra que não existe milagre no poker…)

    Ninguém paga 2 mil de buy…os caras jogam satelites!

    Tratar negros,amarelos,indios….qualquer um que seja de maneira diferente esta errado, a luta é igual pra todo mundo.Esqueça isso!

    Poker é arroz e feijão …pra simplificar a palavra….”desequilibrio social”

    Um passo de cada vez…every day!!

    Você é meu idolo.

    Parabéns por tudo o que você fez, e vai fazer!!

    Ei “vsf akkari” e para de dar “limp”….isso já é assunto ultrapassado!

    Alias…o dinheiro da gasolina da minha moto e meu almoço todos os dias é o pokerstas quem paga, sim!!…e queria deixar meu agradecimento a neteller.com…pelos serviços prestados!!

  32. Fala Akkari!

    Bacana sua ideia de vídeos em tempo real, mas como já disseram, acho melhor publicar com alguns minutos de delay para que ninguém da sua mesa esteja vendo seu jogo também.

    Você já mostrou para nós que uma universidade lotou a sala de aula para assistir a um curso de Poker. Quem sabe esse “curso” não deveria ser ministrado desde a educação fundamental com aulas de raciocínio lógico, e lá, inserir o poker. Mas isso é um sonho, óbvio.

    Dei uma lida no Mais EV sobre esse assunto. Assim como tem gente muito boa com posts bem argumentados, tem uma galerinha do mal também que só fica colocando veneno. Péssimo demais. Isso desanimaria qualquer um.

    Querendo ou não, o poker é um esporte individual: você só depende de si mesmo para se sair bem. Muito nego esquece disso e fica chorando as pitangas e colocando críticas nos outros.

    Só quero deixar registrado que você é ídolo e que a opinião desses caras, que nunca fizeram nada, são pequenas perto do teu trabalho!

    Grande abraço do teu fã!

  33. Salve, salve, Akkari!
    Muito legal a ideia do novo tipo de vídeo. Eu acompanharia todos, com certeza.
    Acho que você poderia deixar somente com a sua voz, assim sobraria mais espaço para as telas.

    Parabéns novamente pelo blog, e pelos assuntos que ultrapassam o mundo do poker, você é uma inspiração.

    abs,

  34. Querido mestre André Akkari,

    Acho que hoje é um dos raros dias que realmente fiquei sem palavras para comentar sobre os absurdos que li acima em alguns comentários, tamanha é minha raiva e indignação.

    Sei que isto é normal, pois a hipocrisia, a mediocridade, a ignorância, a prepotência, são atributos da personalidade de muitas pessoas que fazem questão de serem assim.

    Realmente se existe algo de divino em nós, é o nosso Livre Arbítrio. Cada um pode ser e escolher como bem lhe aprouver, porém para vivermos em sociedade temos que respeitar regras de conduta pre estabelecidas.

    E neste sentido, acho que estas pessoas que postaram desaforos e agressões a tua pessoa, de uma forma desrespeitosa, não tem o direito de estar no meio desta comunidade virtual, que está a cada dia mais crescendo através do teu blog, pois isto fere não só a ti, mas a todos nós, pois queiramos ou não, acabamos nos envolvendo e perdendo nosso tempo e paz de espírito com estes ignorantes.

    Acho que na verdade é isso que eles querem, pois a única forma de um ignorante se sobressair é conseguirem que uma pessoa inteligente perca seu tempo discutindo com ele.

    Então, mesmo não sendo tão inteligente assim, não vou dar este gostinho aos ignorantes de plantão. Mas saibam que “a tua liberdade termina onde começa meus direitos”. E para cada ação corresponde uma reação. A Liberdade de Expressão tem limites, e desde que o mundo é mundo é a maioria que determina as regras do jogo.

    Bem, respirando…. hehehehehehehe…. gringa brava é o bicho!

    Adorei a idéia do vídeo. Vai ser maravilhoso para todos nós!

    Finalizando, Mestre, você tem uma luz maravilhosa, e não adianta, as trevas nunca vão conviver com a luz. Até porque a escuridão nada mais é que a ausência da luz. E quem gosta de viver no escuro só pode reclamar e fechar os olhos, quando chega a luz irradiando claridade em tudo, Então continue brilhando cada vez mais forte, para que aqueles que gostam da luz poderem te seguir e brilhar junto contigo. E os que querem ficar no escuro que se afastem da tua luz, pois o problema é deles, não teu.

  35. Ótima idéia. Você têm sido um grande incentivador e professor para aqueles que desejam aprimorar a arte do poker.

    Parabéns!

    Estaremos aguardando os vídeos…
    Abs

  36. muito oportuna essa matéria akkari, e parabenizo você pela iniciativa, percebo agora com clareza que sua alma é maior que seu nome,você é um orgulho do mundo do poker e particularmente de nos brasileiros amantes do poker.
    Olha akkari,sou negro, funcionário público e jogo poker,sob o nick MECMIL, sou negro e frequento universidade,não sou um bom jogador de poker,longe disso,bem como não sou e talvez nunca serei a mente brilhante da sala de aula,só que quero e serei um bom jogador de poker e terminarei minha faculdade com louvor; esse é o primeiro ponto que gostaria de destacar.A grande questão levando em consideração ao que escrevi anteriormente, não me parece ser a cor de pele,e nem questões sócio econômicas,em tempo:poderia citar aqui vários negros de notável saber jurídico,literário,filosófico e outros tantos nem tanto,mas sabidamente com razoável poder aquisitivo, que viveram e cresceram à margem da sociedade com todas as dificuldades que isso implica, eu mesmo e faço questão de deixar registrado,resido em lugar absolutamente carente do poder público,onde existem, pasmem; ruas não pavimentadas e casas sem redes de esgoto, e “por interesse e esforço próprios” conheço o DOM do Alex atala, o fasano, figueira rubaiyat entre outros;Sim um negro da periferia conhece bons restaurantes e ama jogar poker e isso ao me ver é absolutamente normal,sem conotação racial; a grande questão e essa torna-se preocupante é até onde as pessoas desejam evoluir-se ?sair do comodismo?do conformismo?Para que se tenha grandes vitórias necessário se faz (na grande maioria das vezes) batalhas épicas sobretudo aos marginalizados “socialmente ” e aí se mostra as distorções e em razão dessas distorções que se faz necessário a luta,acredito que escolas de poker na periferia de negros, brancos, e pardos são bem vindas,bem como uma maior divulgação do poker,ou até mesmo facilidades(e não cotas) a população carente como meio de acesso ao poker; e periferia não se mede por cor de pele e sim obviamente por diversas questões socioeconômicas e até mesmo culturais esse é o segundo ponto, iniciativas descritas acima entre essas massas marginalizadas, mostrariam os heroicos disposto a lutar ou pelo menos tentar, enquanto os acomodados resignariam no conformismo que são peculiares.esse é o terceiro ponto, e digo isso com propriedade de quem vive nesse meio, na parcela da sociedade marginalizada e completamente esquecida pelo poder publico em todas as suas esferas, e nesse meio vivem brancos, pardos e negros.Acredito que o Brasil tem dívidas históricas com parcelas dessa sociedade marginalizada sobretudo com os negros e índios, mas não creio ser o sistema de cotas a melhor maneira de quitá-las.Abraços!

  37. Show de bola seu sucesso cara! Ainda bem que você é inabalável Rsrs! Olha essa participação e interação com o público! Parabéns de verdade pelo teu sucesso! Esse canal do youtube vai bombar! O Cauê Moura é muito popular! Ele fazendo uma parceria com você nesse universo de vlogs é CERTEZA que bomba! Usa a ideia do 1st rsrs! Achei muito boa! Trazer os grinders do QG pro vlog tbm! Queremos aprender o que eles tão aprendendo! o/ (Se possível) Rsrs valeeu!

  38. AKKARI
    É muito boa a ideia dos videos enquanto vc joga, e a ideia de sempre dizer os nomes das pessoas que ajudam nosso esporte também é muito boa, mesmo que em um post você não consiga citar a todos, com o tempo em outros posts, isso é importante pra quem está começando, em qualquer atividade temos que separar o joio do trigo, FIQUE TRANQUILO AKKARI, VC É ADMIRADO E IDOLATRADO POR TODOS QUE SÃO DO BEM, NÃO LIGUE PARA AS PESSOAS QUE TE INVEJAM, a inveja é o combustível do sucesso, VC É UM CARA SENSACIONAL, HUMANO, HUMILDE E MUITO GENTE BOA, graças a DEUS eu tive a oportunidade de te conhecer pessoalmente e sei a pessoa que vc é, segue o jogo meu parceiro, continue esse caminho do sucesso, rodeado de pessoas do bem como você já faz, e se DEUS quiser um dia estarei trabalhando ao seu lado.

Deixe um comentário

