Como virar jogador profissional de poker de verdade – Parte 3

Agora simmmm galera! Prontos para a próxima fase? Curtiram a cravadinha de hoje no 33 com rebuys? Foi legal né!

Passaram exatamente 32 dias do meu último artigo “Como virar jogador profissional de poker de verdade – Parte 2” e enfim chegamos a próxima fase da sua preparação. FASE 3.2!

Antes de começarmos quero agradecer o carinho gigante que esta minha série de artigos vem recebendo, assim como na verdade o meu processo de atualização diária, são muitos comentários e visitas, isto anima demais a continuar nesta pegada mas em especial esta série de indica um caminho aos iniciantes virarem profissionais vem tendo uma audiência absurda. São muitos pedidos de de artigo, perguntas, mensagens em todas as redes sociais, fico muito contente com isto, espero poder ajudar muitos a começarem e muito em breve quem sabe alguns de vocês rodarem o circuito internacional de poker depois de terem começado o processo aqui no blog, imagina que doidera? Vou ser o cara mais orgulhoso do mundo kkkkk!

Bom. se maior delongas, vambora para o que o povo quer!

Na parte 2 desta série paramos na seguinte situação. Vocês deveriam ter jogado nos últimos 30 dias um mínimo de 45 sit and go’s por dia de U$1,50, isto deveria e subsidiado por um lucro da parte 1 ou até um investimento pessoal de U$100,00 que já deveria ter virado U$180,00, deveria não, poderia certo? Se isto ocorresse estaríamos no melhor dos cenários mas invariavelmente vocês deveriam sim ter executado estes 30 dias de sit com uma capacidade de lucro diário de U$12,00 mas que apurado por uma média entre dias ruins e bons vocês precisariam chegar em uma lucratividade média mínima de U$10,00. Isto ocorrendo estaríamos prontos para esta fase que será apresentada agora.

Alguns jogadores me enviaram mensagens, criaram blogs, grupos de discussão, tudo sobre este meu método, que na verdade não chega a ser um método é apenas uma sugestão de como comecei e acredito que você também possa conseguir. Um grande cara, Thales Moura citou no seu blog http://thalespoker.tumblr.com/ que o sistema que eu criei seria de uma dificuldade extrema de execução principalmente pela volume sugerido, 800 torneios sit and go mês é na opinião dele um absurdo para quem trabalha e estuda o dia inteiro e ainda quer se profissionalizar no poker. Infelizmente eu sou obrigado a concordar com ele, realmente é algo absurdo mas galera, quem disse que o queremos não beira o absurdo, é exatamente por isso que tão poucas pessoas conseguem chegar lá, conseguem fazer o que é o sonho para tantas outras.

Para conseguir este método ou qualquer outro que leve vocês a se profissionalizar no poker uma disciplina implacável e um empenho monumental terão que ser exercidos. Acordar cedo, se preparar fisicamente, regras seus horários e planejar sua vida são coisas que separam uns dos outros na minha opinião. Fazer na fase 3.1 1350 torneios por mês significa jogar quase 45 torneios por dia, é insano? Sim, mas possível, se cada sit demora em média 45 minutos, se você estiver conseguindo já nesta fase jogar 6 mesas simultâneas significa que precisa de 7 rodadas de sit por dia, ou seja mais ou menos 5 horas dia. Se você acorda para trabalhar as 7hs batalha até as 18hs, chega em casa as 19hs, jogar das 20hs até as 01:30hs e dormir 7 horas por dia não acho que seja a melhor das rotinas do mundo mas não é isto que iria me impedir de realizar o meu sonho. Na verdade não falo em suposição, eu fiz isto, durante um bom tempo e realizei meu sonho. Hoje tenho o meu bracelete da WSOP ganhado na raça e aqui pertinho de mim na minha casa. Por que você não conseguiria?

Na minha opinião a única coisa que me tira realmente do sério, me deixa puto é alguém falar que eu não consigo fazer alguma coisa. Se eu acho que é possível não tem ninguém que vai dizer que eu não consigo, eu vou até o final.

Para aliviar esta rotina que citei acima os finais de semana entram como uma luva, nos meus em 2005 eu tirava todo o atraso da semana, dos dias que eu não conseguia cumprir a rotina, tinham finais de semana que eu chegava a fazer 80 as vezes 100 torneios em um só dia. Quem quer faz parceiro!

Portanto, vou partir do princípio que vocês cumpriram a fase 3.1 e agora entramos na fase que começa a ficar um pouco mais gostosa a nossa rotina. Mais puxada em termos de investimento pessoal de tempo mas mais gostosa em termos do formato do jogo, sejam bem vindos agora ao maravilhoso mundo do MTT (Multi Table Tournaments)!

Se tudo deu certo, hoje nós temos de bankroll no mínimo U$600,00. Muitos podem pensar, “Mas Akkari, não posso depositar U$600,00 e começar deste ponto?”, não aconselho. As primeiras fases pelo que passamos servem para duas razões, a primeira delas para quem não tem um puto no bolso, como eu não tinha, então neste formato começamos ensinando nego a pescar e não entregando comida, a segunda é porque mesmo que você tenha uma grana você precisa aprender a jogar, sim, você acha que você sabe jogar, como todos sempre acham mas na verdade você precisa aprender muito mais sobre todos os limites, principalmente aqueles que você desconsidera por serem muito baixos, são os caras que estão neste limite que enquanto você está ralando ali para aprender, estudando, batalhando, eles vão pegar um $ qualquer e vão se enfiar nos mtts e sabe quem eles vão encontrar por lá? Você! Preparadasso, com os conceitos técnicos todos masterizados, mesmo que em sit and go entendendo o que é range, como jogar em começo de torneio, entendo o real valor de cada mão, o conceito de posição e tudo mais, enquanto eles simplesmente irão depositar e cair ali sem preparo nenhum.

Agora vamos entrar em um modelo bem parecido com o que os jogadores do Akkari Team enfrentam na nossa rotina inicial do QG. Eles encaram uma alta dosagem de estudo diário, com atividades práticas, sessions reviews e etc, o que na verdade fazemos para substituir até este momento alto de sit and go que estou sugerindo para você mas eles caem no mesmo processo de retas de multi table.

Vamos atravessar agora um momento importante de transição de sit and go, chegou a hora de migrar para os de U$3,50 turbo. Nas primeiras fases você até poderia também ter encarado os Turbos sem problemas mas agora se faz ainda mais necessário pois caso você queria jogar os regulares talvez você não ache äction” tão fácil, não formam tantos jogos de U$3,50 regular hora após hora, pelo menos não para fazer o volume que queremos.

Se você fosse o melhor jogador de sit and go do mundo você conseguiria uma média de lucro diário de U$15,00 neste limite acredito eu, um ROI de 15% a 20%, o que é absurdamente bom, um jogador comum se conseguir 5% a 8% já seria bem legal. Caso você consiga este ritmo singificaria um retorno diário em torno dos U10,00 a U$15,00 novamente, ou seja, joga 45 torneios por dia (U$3,50 x 45 = U$157,00 , 10% = 15,00 , 15% = U23,00). Você pode questionar como o retorno diário no de U$3,50 esta sendo calculado muito parecido com o que eu havia proposto nos sits de U$1,50 certo? Pois é galera, subir de limite em sit and go’s significa uma expectativa de ganho percentual completamente diferente, em limites maiores as pessoas jogam melhor sim, pode pesquisar no mercado. Se existe esta diferença entre o de U$1,50 e o de U$3,50 imagina se você querer migrar para o de U$215,00 então? E mesmo assim tem gente que sai depositando e jogando sits mtts de U$100,00, U$200,00 e querendo apavorar todo mundo. Bom, vamos seguir!

Beleza então, 30 dias agora de 45 sits por dia de U$3,50 ok? Mas agora, a cada U$10,00 doláres que fizermos de lucro em cada sessão você irá jogar 4 sits MTT, ou seja, 4 sits por dia de U$2,50 com 180 jogadores. Fechado?
O que difere basicamente esta estrutura de sits de 180 para os mtts de verdade, aquele que vocês assistem os profissionais jogando além obviamente de eles terem hora para começar, é a estrutura. Nestes sits Turbo de 180 jogadores você começa com 1500 fichas, blinds de 5 minutos, começando 10/20 subindo gradativamente e pagando 27 jogadores sendo o primeiro prêmio U$123,00.
Este primeiro prêmio incorpora simplesmente 20% de volume ao nosso bankroll, se você conseguir um terceiro lugar ele já paga U$46,00 o que significa quase 8% do nosso bankroll.
Nos sits de 9 jogadores U$3,50 você ainda vê erros primários, erros de jogadores sem tempo de torneio, sem noção de range de push / fold, um monte de coisas simples mas que por falta de estudo eles não incorporam ao seu jogo, no de 180 jogadores agora então você verá coisas ainda mais absurdas. O que tem de gente que morre nos blinds porque simplesmente se prendem as cartas e não entendem as noções de equidade, agressividade, são coisas que irão lhe trazer vantagens absurdas se você fizer o mais importante durante todo o nosso processo, ESTUDAR.

Como agora vocês vão entrar nos sits MTT, vou passar aqui alguns lugares onde vocês encontrarão informações importantes técnicas para auxiliar o estudo.
Achei estes artigos na PokerStrategy que acho que valerá demais a pena para vocês (http://pt.pokerstrategy.com/strategy/Sng/ ) . São itens que vocês já devem ter estudado na fase 1, 2 e 3.1 mas que nunca é demais indicar para a evolução e até para recordar o que foi ensinado e chegar nos mtt’s de 180 bombando.

Este outro site especialista em sit and go também vai ajudar vocês bastante, antes de indicar eu naveguei e vi a qualidade do conteúdo, acho que vale a pena demais ( http://www.sitandgoplanet.com/sitandgo/sitandgo.html ) .

Nestes dois sites você irá encontrar estratégias voltadas para os sits de 9 pessoas e também os de 180 jogadores.

Uma coisa importante para os nossos próximos passos aqui nesta série de artigos é você tentar aprender o máximo que você puder a língua inglesa. Infelizmente o poker é um esporte americano, a popularidade deste esporte nos EUA não se compara com nenhum outro lugar do mundo, portanto o volume de materia encontrado também não. Aqui no Brasil você também encontra muita coisa boa mas tem que garimpar muito mais.

O Intelipoker do PokerStars também poderá ajudar demais vocês, ainda não tem tanto conteúdo tão especializado como outros do mercado mas pelo menos tem muito conteúdo na nossa língua então facilita.

Nosso objetivo neste próximos 30 dias é jogar 1350 sits de U$3,50 e se tudo der certo jogar pelo menos uns 200 sits mtt de U$2,50 com 180 pessoas, se vocês cumprirem isto será fantástico!
O melhor dos cenários eu acredito que o ROI (Retorno sobre o Investimento, Return Of Investment) , se você se preparar de verdade, estudar, se dedicar, será de 50% a 60%, dá pra conseguir isto! Nestes sits a moleza é tão grande que tem top players que conseguem acima de 80% de ROI. Portanto, misturando as estratégias de sit and go com a pegada forte que vocês estão e ainda com conceitos de MTT que vocês já deveriam pelo menos vir estudando desde a Parte 1 desta série tenho certeza que você vão matar eles nestes próximos 30 dias.

Se isto acontecer, chegaremos daqui 30 dias com um BankRoll ultrapassando U$1.400,00. Aí sim!!!! Começamos a tão pouco tempo com U$100,00 e chegamos a quase U$1,500,00 na raça, preparados para enfrentar os próximos desafios.

Uma pergunta que pode vir a tona é “Se o mtt dá um ROI de 50% e os 9 jogadores dá um ROI médio de 12%, pq não ficamos somente nos de 180?” Aí que está um dos segredos do sucesso, o mtt só dá este ROI se passarmos por estas fases, temos que aprender, entender os conceitos, enfrentar adversários de U$3,50 para ver como eles pensam, temos que bater neles para entendermos o que pensam os caras de U$2,50 lá do mtt sit. Novamente, não tem almoço grátis.

A boa notícia é que estamos realmente finalizando a era dos sits de 9 pessoas e aí entraremos em sits multi table e os verdadeiros multi tables, estamos quase lá!

Espero estar ajudando vocês nesta batalha galera, se um jogador somente nascer profissionalmente de todo este meu esforço vou ficar feliz demais e ter compartilhado isto com vocês e espero que vocês compartilhem comigo também suas alegrias, angustias, tristezas aqui nos comentários para que eu possa me preparar ainda mais para o próximo artigo desta série daqui uns 30 dias. Se tudo der certo e dará, teremos 50 comentários neste artigo de pessoas que estão seguindo estes conselhos e realmente estão chegando muito perto de se tornarem jogadores profissionais de poker.

Querem cenas do próximo capítulo?

Olha o que vem por aí

RETA AKKARI TEAM MICRO NÍVEL 1

13:00  3,30 NLHE (4Kgtd)  3.30
 13:15  2.70 NLHE turbo (7,5Kgtd)  2.70
 13:30  1,10 NLHE (6-Max – 2,5Kgtd)  1.10
 14:00  5,50 NLHE 5Kgtd  5.50
 14:15  1,35 NLHE (Turbo – KO – 7Kgtd)  1.35
 14:45  3,30 NLHE (6-Max – 4Kgtd)  3.30
 14:45  2,20 NLHE (Turbo – 10Kgtd)  2.20
 15:00  3,30 NLHE (5Kgtd)  3.30
 15:15  4,40 NLHE (8-Max – 1000cap – 2Kgtd)  4.40
 15:30  2,20 NLHE (6-Max – 3Kgtd)  2.20
 15:45  4,40 NLHE (2R1A)  16.40
 15:45  4,40 NLHE (Turbo – 8Kgtd)  4.40
 16:00  2,70 NLHE (Turbo – KO – 7,5Kgtd)  2.70
 17:15  2,20 NLHE (5Kgtd)  2.20
 17:30  1,35 NLHE (Turbo – KO – 6Kgtd)  1.35
 17:45  The Hot 0,55 (Turbo – 2,5Kgtd)  0.55
 18:00  2,75 NLHE (4Kgtd)  2.75
 18:15  2.20 (6Max Turbo – 6Kgtd)  2.20
 18:30  The Big 4,40 (15Kgtd)  4.40
 18:45  4,40 NLHE (2R1A)  16.40
 18:45  1,10 NLHE (500gtd)  1.10
 19:00  1,10 NLHE (2,5Kgtd)  1.10
 19:30  5,50 NLHE (6-Max – 2,5Kgtd)  5.50
 10x 4,50 SNG  (180 pls)  45.00  (Registrar em pelo menos 2 por hora, e manter, no minimo, duas mesas)
 18x 2.50 SNG turbo (180 pls)  45.00  (Registrar mais no final da reta, a partir das 17h, e quando ficar pouca mesa (4-), abrir vários)
 51 Torneios – Valor total  180.40
 ABI 3.5

Pois é, preparem-se!!!!! Vai pegar fogo!!!

Um grande beijo a todos,

André Akkari

95 comentários Adicione o seu

  1. Paulo disse:

    Muito Bom Mestre 😉

  2. Lucas disse:

    André
    Mais uma vez te agradeço pelo q vem fazendo

    Vem dando certo comigo

    #PartiuParteIII
    Hahaahahaha

    Abração!

  3. leonardogames2013 disse:

    3º parágrafo linha 5 tem um pequeno erro meste. “São muitos pedidos de de artigo..”

    muito bom o artigo. não consegui os $600,00 mais não irei desistir, Jamais, portanto vou voltar ao passo 1.

    mais uma vez parabéns pelo artigo, com certeza está ajudando muita gente.

    nos vemos e breve nas mesas ao vivo. (se deus quiser) \o/

  4. jjucinei disse:

    Akkari, esses seu posts são interessantes, eu tenho mulher e filho, infelizmente não consigo seguir as dicas a risco, ou seja, ainda estou na primeira fase… Mas está muito legal.

    Agora…Essa “um grande beijo a todos” ficou meio bichona… hehehe..

    Abraço.

  5. alionildo pedro disse:

    a minha mira e no proficional vou seguir as dicas para alcançar otopo obrigado pelas dicas continue nos orientando abraços bobi439

  6. Daniel (Dafreal) disse:

    Valeu, Mestre!

  7. Cristian disse:

    Bóra trabalhar galera 😀

  8. Diego Dias disse:

    Valeu pelas dicas, Akkari! Infelizmente não disponho de tempo para fazer esse número absurdo de jogos, até agora consegui jogar 132 sit’s de 1,50, 9 players, e estou com um roi de 25%. Apesar da amostragem ser muito pequena, acredito que seja um bom número.

    Enfim, comentei apenas para dar um feedback e agradecer pelos artigos!

    Abraço!

  9. Fala mestre!

    Ótima essa sua série de como se tornar profissional e essa terceira parte veio também com uma forte carga de valor emocional e batalhador! Nada na vida se consegue na moleza, tem que ralar duro! Admiro você! Tem muito nego que chora as pitangas sem motivo.

    Estou longe de imprimir o ritmo que você citou mas estou ciente disso e faço o que posso. Tenho jogados os SNG de 45 Players – USD 0,25 devido meu baixo bankroll. Só os 7 primeiros são premiados e chegar na FT não é sinônimo de conquista alguma. O objetivo é cravar sempre e sair com 1.200% de lucro.

    Venho buscando também tickets de outros softwares pra fazer grana e transferir pro PS. Já consegui USD 60 dólares nesses outros softwares só com tickets que ganhei ao fazer o registro, sem gastar nada. Para quem tá começando, recomendo o 888 Poker, Best Poker e o William Hill. No William Hill mesmo tem SNG 9 handed de USD 0,60 e a maioria é recreativa. Assim que conseguir os USD 100 vou pro PS jogar os 9 handed de 1,50. E vou pro PS porque o field é mais qualificado também, apesar de ser mais difícil mas acho que vou aprender mais.

    A introdução de SNG’s Turbo é muito importante, eu me bato muito com blinds e ICM nesses torneios e sei que preciso melhorar estes conceitos. Obrigado pelas dicas!

    E esse gostinho de MTT’s que tu deixou no final foi fantástico hahahaha! VAMOOOOOOO!!!

    Grande abraço!

    1. Hudson Viana disse:

      Bom Dia Alexandre ae cara valeu pela dica fiz um cadastro no 888 antes do seu comentario eu nem sabia o que era 888 só via na camisa de alguns profissionais dei uma olhada lá no site e criei um perfil valeu Good games !!!

      Hudson Viana

      1. É isso ai cara, não esquece de pegar os rakes dos sites ai (Mais EV) por exemplo!

        Abraço!

  10. Robson Oliveira disse:

    Boa iniciativa Akkari, comecei seguir seu blog semana passada e aplicando algumas técnicas aprendidas aqui meu bankroll teve um aumento significativo. Obrigado – Robson Oliveira (pdb_rob)

  11. Muito bom Akkari!! show de bola a ideia e parabéns pela determinação e exito que tiveste!! abraço

  12. Marcel Ferreira disse:

    Muito bom… Parabéns pelo compartilhamento de experiência. Grande abraço!!!

  13. marcos spetanieri disse:

    ÉÉÉ METRE ESTOU SEGUINDO A RISCA SEUS ARTIGOS, POREM COMO NÃO DISPONHO DE 100 DOLARES E NEM DE TEMPO, POIS TRABALHO E TENHO SERIOS COMPROMISSOS EM CASA ( FILHA PEQUENA) COMEÇEI ESTE DESAFIO UM POUCO DIFERENTE DEPOSITEI 10 DOLARES NA POKER STARS E COMEÇEI A JOGAR SIT DE 0,25 CENTS ONDE JÁ CONSTRUI UMA BANCA RAZOAVEL HOJE ESTOU COM 89 DOLARES E VOU COMEÇAR SEGUNDA FEIRA A JOGAR OS 45 SITS DIARIOS DE 9 JOGADORES, E DE FIM DE SEMANA TENTAR ULTRAPASSAR OS 130 SITS DIARIOS PARA CORRER ATRÁS DO TEMPO PERDIDO DESTES 45 DIAS JOGANDO OS SITS DE 0,25, REFERENTE AOS ESTUDOS COMPREI DOIS LIVROS, Q ME AJUDARAM BASTANTE COM CONCEITOS ( DOMINANDO A ARTE DO POKER) E 50 LIÇÕES RAPIDAS DE POKER AMBOS DO LÉO BELLO. ESPERO MESMO UM DIA CHEGAR AONDE SEUS ARTIGOS NOS LEVAM, PARA QUE SEU TEMPO E DEDICAÇÃO NÃO TENHA SIDO EM VÃO, E PRINCIPALEMNTE PARA EU PODER DIZER CONSEGUI!!! DUVIDARAM?? AI ESTOU EU!! ABRAÇOS AKKARI!!

  14. Esse beijo ai no final foi meio balde rsrsrsrs… mais o resto ta de parabens 😀

  15. Excelente assim como os outros, já havia deixado um comentário sobre minha escalada, fiz um pouco diferente, nào sei se chegou a ler, mas iniciei do zero, ganhando apenas 1$ através de um satélite de fpps. tinha colocado como meta chegar a 100$ em 60 dias, pois trabalho em horario agendados, o que dificulta engatar torneios ou sits longos. enfim, atingi meus 100$ em menos de 20 dias e coloquei minha meta de 1k até o final do ano, ainda estamos no meio de setembro e já atingi 70% da meta. Tenho mudado um pouco a estratégia, mas tenho basicamente iniciado nos de 10 centavos – 360p, depois para os de 50 centavos – 360p, atualmente mesclando mtts e 2,50 -180p.
    Obrigado pelos artigos sào de grande valia,

  16. Bom, estou trampando e fazendo facul, por esse motivo não posso seguir essa estratégia, mas mesmo assim fiz um depósito de 10 dólares e estou jogando os 0,25c 45p e vem dando certo. Melhorei muito meu jogo e pena que só tenho 2h por dia pra jogar. A cada dia pego mais confiança e logo vou começar nos SNG 1,5. Vou lentamente em busca de um sonho, mas o segredo é nunca parar, Logo eu cravo a facul, que termina esse ano e começar a usar esse método. Obrigado pelos toques.

    Abraço !

  17. Moacir disse:

    Akkari!
    Parabéns pelo trabalho!!

    Um dia ainda conseguirei ter tempo suficiente para investir no poker.
    Vou planejar minha vida e trabalho para conseguir me focar no poker! Quero ser lucrativo!!!!!

    Continue com esses artigos, se eles inspiram vc, imagina a nós que temos esse sonho!!!!

    Abs

  18. Jairo Antoria disse:

    Sou extremamente iniciante, mas suas informações valem ouro… Briagadão mesmo! Abraço e eterno sucesso!

  19. Fabio Abel da Silva disse:

    Akkari,tenho acompanhado seus artigos quase que diariamente aqui no blog, e quando li a parte 2 desse artigo fiquei mt contente pela sua iniciativa de ajudar tantas pessoas na busca de seus objetivos. Depois do artigo de 15 de agosto de como se tornar um profissional parte 2, fiz uma coisa talvez não fosse a mais correta,mais peguei R$75,00 e depositei no pokerstars, o que deu US$30,41 no dia, realmente eu tentei seguir uma rotina de jogar o máximo de sit and go possiveis no dia, só que devido ao cansaço e ja não conseguia mais me concentrar, foi quandi eu fiquei com apenas US$9.32 dolares em caixa, ai dei um tempo de uns 2 dias e tentei ver os meus erros e pontos fracos(ah esqueci de mencionar que já vinha numa pegada de estudo teorico relativamente a +ou- 1 mês) mais enfim, eu trabalho em um comercio, e durante alguns intervalos eu comecei a me dedicar ainda mais no estudo do jogo,afundo o site da intelipoker e da pokerstrategy devido a essa reflexão que fiz nesses 2 dias e passei a jogar em média 8 sit and go por noite, com foco total,bem concentrado e procurando por em pratica muitas da lições que venho aprendendo, passei a jogar inicialmente 2 mesas simultaneamente ao inves de 4 como fazia anteriormente, só depois do 3 nivel de blinds que abria outras duas mesas pois as 2 primeiras mesas geralmente ja estão bem encaminhadas e as novas mesas estão com niveis tão baixados que só valem ser jogadas mãos muito fortes e por valor, resumindo do dia 1/09 pra cá, joguei por volta de 115 torneios,todos de US$1.50 e hoje meu caixa esta em US$ 59,81 não é nada monetariamente expressivo, mais segundo as contas que li nesse seu ultimo post,estou tendo um ROI de 30.3% o que me deixa feliz,sei que tenho um longo caminho pela frente ainda até atingir o proximo nivel, os sit and go de 3.50 turbo, mais assim como vc eu sou um otimista por natureza e acredito que quando queremos alguma coisa,só se DEUS não quizer mesmo pq pra não alcançar o meu objetivo. Enfim mestre, esse depoimento é mais um agradecimento em si do que propriamente uma demonstraçãode evolução até pq eu acho q durante esse curto periodo eu amadureci muito mais como um jogador de poker do propriamente evolui meu nivel de jogo, um agradecimento pelo belo trabalho que vc veem desempenhando como embaixador brasileiro do poker e quem sabe um dia, estarei junto com vc e sua equipe para um perido de treinamento no QG de Cabreuva haha, forte abraço.

  20. Anderson - vitrageitj disse:

    Parabens pela iniciativa, infelizmente só hoje tive acesso ao seu conteúdo, mas vou procurar os artigos anteriores e meter ficha!!

  21. drunken.sp disse:

    Hahahahaha e aiiiiiiiiiiii Akkariiii, cara, to grindando legal já nos sits, mas achava q ja sabia muita informação em relação aos demais jogadores! É extremamente indispensável todas as informações que você está dando aqui. Estou acompanhando seu blog e o do Pessagno, vou dedicar 1 hora na parte da manhã para estudos, depois uma session antes de almoçar, depois mais uma hora de estudo e mais uma session mais longa, e a noite mais uma session e depois 1 hora de estudo. Cara, se você puder indicar artigos IMPORTANTÍSSIMOS através de LINKS, seria de muuuuuuita utilidade. Estou sempre torcendo por você, fica com Deus irmão. Abração

  22. Fernando Vieira disse:

    Vlw mestre pelas suas dicas, e venho acompanhando sempre suas dicas, e infelizmente eu sou do tipo jogador de poker que nao tem muito tempo por que trabalho das 7.30 ate as 21:00 ai fica meio puxado p/ mim, e eu acabei seguindo suas dicas alguns anos atras e me trouxe resultado, tanto que em 2011 cheguei a ficar em 2º segundo lugar em um torneio 50k garantido como voce pode ver no site do (pokerranking)nink – nandogouvea, que p/ mim foi uma felicidade tremenda e hoje so jogo aos finais de semana e quando ha algum tempo disponivel, isso isso devido Deus ter me dado de presente uma filha, mulher e casa pra cuidar entao ai o bicho pega cumpadi…kkkk saiba que faço de tudo pra ficar conectado ao mundo do poker e que para mim e meu roby, e tenho vc como meu idolo e graças a Deus tive a oportunidade de te conhece alguns dias atras la no Bsop Rio Quente-Go, e muito obrigado por nos transmitir suas sabedorias….forte abraço mestre e fica com Deus e saiba que vo fazer de tudo pra tentar percorrer esse caminho vitorioso!!!!!

  23. Muito bom, Akkari!
    Obrigado por compartilhar. Você é um herói!

    Que as cartas te deem em dobro!

  24. felipe disse:

    Excelento texto, Akkari!

    Você mencionou que aconselha jogar em 2 monitores de 29″ correto? poderia indicar onde comprar?

  25. João Paulo disse:

    Parabens Akkari,
    venho acompanhando constantemente seu blog, bem como resultados e gráficos (no sharkscope) de grandes jogadores e fazendo projeções para um dia eu chegar no patamar que vcs se encontram.

    Tive a felicidade de me classificar através de um satélite de U$ 0,60 pro the bigger 27,50 de 08/09/2013 e consegui uma bela 5ª colocação, pude fazer uns investimentos pra maximizar meus resultados, comprei um monitor de 29″ pra dar um up nos grinds uma cadeira mais confortável pra aguentar o batente, o mais gostoso com o dinheiro do próprio poker!

    Admito que estou bastante motivado e orgulhoso, ganhei meus primeiros U$ em freerolls, depois parti pros Sits de 9 players, depois sits mtt, apesar de ter pulado algumas etapas que vc descreveu (muito menos volume que o recomendado), em razão da falta de tempo, e também aliado a 2 grandes resultados em uma semana com 2 FTs no final do ano passado em torneios com field de mais de 3.000 players, que me deu uma folga a mais pro meu bankroll.

    Estou dando esse breve relato, porque acho interessante trocarmos experiências, pois imagino que assim como eu, as pessoas que estão lendo este artigo são iniciantes e como todo começo temos que encontrar motivação pra não desistirmos no meio do caminho.

    Um abraço e espero que no próximo artigo eu possa dividir com vcs outros resultados expressivos!
    Nick: jhonyspaul

  26. Rodrigo (digoreis83) disse:

    Akkari, estou muito feliz com minha evolução, e reconheço que em parte devo aos seus ensinamentos e do outro mestre Caio Pessanho, acompanho os dois blog, e juntando ambos, com estudos e alguma modificações minha (adaptações a minha rotina de vida), tenho conseguido ótimos resultados.
    Fiz um deposito inicial de u$ 23,00…estou com u$ 523,00 atualmente, após jogar uns 50 sit and go, li sobre os MTT, analisei vídeos, inlcusive as mãos do na mira do pró, e me arrisquei, já cravei um 1° no U$ 1.10 – com u$ 180,00 de premiação, um 3° no u$ 2,20+R, e vários do mesmo formado geralmente ficando no ITM.

    Tenho a facilidade de trabalhar em casa boa parte da semana, o que me facilita estudar e jogar, porém tenho dois filhos pequenos, sendo um com 06 meses…e muitas vezes, atrapalha meu jogo, concentração etc, quando preciso parar para fazer mamadeira, e coisas como todo pai faz…

    Mas enfim, fiquei muito feliz com tudo que tenho conseguido, e quero te agradecer. Meu objetivo, é conseguir em dois meses U$ 2.000,00, assim poder custear seu curso, e aí sim, partir para jogos maiores.

    Valeu, abraços, Rodrigo. (nick no ps – digoreis83).

  27. Leandro Rosado disse:

    Akkari, adorei o artigo partes 3 e 2 e quero ver a parte 1, só que não estou encontrando o Link para visualizar. Você pode me passar o link para a primeira parte de “Como virar jogador profissional de poker de verdade”

  28. sonecaweb disse:

    Muito bom vamos lá então tentar fazer esse esforço para jogar os torneios diários mtt
    Obrigado pelas dicas

  29. Lucyweiner disse:

    Muito bom, é isso ae!

  30. fours_vega disse:

    Meu problema está exatamente APÓS este nível. Tenho bons retornos, principalmente jogando os MTT Turbo 180p $2.50. Porém, estou tentando passar este nível e tentando “beliscar” os torneios regulares entre $1 e $2.50, e aí começa meu problema. Consigo ficar ITM, consigo chegar em várias retas finais, mas nunca consegui chegar numa FT – e neste caso, o retorno não vem.

    O meu ponto fraco são os cash games, e acabo destruindo meu bankroll por lá. Invariavelmente, tenho que remar tudo de novo.

    Vou tentar este “Método Akkari”, focar no ROI a longo prazo e esquecer a adrenalina dos cash games que me levam à falência.

  31. eder gomes disse:

    Parabéns pelo artigo nota 1000….

  32. Susana disse:

    Querido Mestre Akkari, não sei se rio ou se choro, porque essa aluna burra aqui (nada haver o fato de ser loira) entendeu tudo errado. hahahahahaha…. como não perco o bom humor vou dar risada com a trapalhada que fiz durante todo o mês, e recomeçar certo desta vez. Eu entendi que tinha q ter $ 100 na conta. Aí fiz um depósito para complementar (eu tinha uns $ 40). E religiosamente, todo o santo dia eu joguei 1 (UM), apenas um SnG de $1,50 com 90 players regular. Em cada jogo eu me concentrava como nunca, pq queria fazer “bonito” para contar aqui no fórum. hahahahahahaha…. Os resultados foram acima do meu esperado, porque entrei em ITM em praticamente todos, mesa final em mais de 50% e ainda cravei vários. Meu bankrool foi para mais de $300 e até virei CromeStar. (Joguei uns de 3,50 também, porque já estava me “achando”). Bem, após eu virar ré confessa aqui, espero que o Mestre atenue minha pena. O que devo fazer agora? Vou direto para os de $3,50 ou tenho q fazer os de $1,50 primeiro, ou os dois juntos? Puxa, mesa de 9 é o que mais gosto. Eu me sacrifiquei o mês inteiro naquele de 90 jogadores…. kkkkkkkkkk.
    Independentemente do meu engano, quero que saibas que estou muito feliz e me sinto extremamente privilegiada por ter um Mestre como você Akkari, disponibilizando teu conhecimento, teu tempo, tua dedicação para nos auxiliar nesta caminhada de aprendizagem deste esporte que amamos tanto.
    Muito obrigada e que Deus continue abençoando tua vida e toda a tua família.
    Abraços e beijos respeitosos.

    Susana

  33. Pa disse:

    um grande beijo????? nao ficaria melhor abraço????

  34. Anderson Victor disse:

    Muito bom velho, sou seu fã….esses artigos estão me ajudando bastante e vejo uma evolução no meu jogo. Muito obrigado por está compartilhando o que você aprendeu, como aprendeu e ajudando mais pessoas a virarem profissionais. Eu acredito e vou buscar!!!!

  35. O mais engraçado é o pessoal reclamando do beijo kkkkkkkkkkkkk
    akkari beijoqueiro!

  36. Vitor disse:

    Essa serie de artigos sao fantasticos mudou minha forma de pensar “ser um profissional” ou melhor me fez enxergar o que e como ser um, nota dez Akkari!!!
    To firme no projeto, ainda na fase do 1,50 mas gostaria de compartilhar meus graficos com todos em breve…

  37. Alessandro Cardoso disse:

    Grande Akkari! Poxa, quero dizer que é um prazer imenso poder escrever no seu blog. Me chamo Alessandro, tenho 22 anos. Comecei jogando poker em maio deste ano, nos freerolls! Ganhei 0,02 centavos no pokerstars, joguei o de 0,02 e cheguei ITM, depois de alguns cravei um de 0,10! Comecei nos sits de 0,25 e hoje jogo nos turbos de 0.50 e reg de 1,00.
    Sempre respeitando a minha banda em 100 buys mais! Hoje estou com 100,00 no ps.
    tenho 1.000 jogos desde maio. É uma amostragem pequena, mas venho estudando o máximo que posso. Todos os dias assisto videos no pokerlab, tv poker pró, torneios no youtube, vejo artigos e tudo que é possível dentro do meu bankroll.
    Quero seguir os seus conselhos, e extrair o máximo que puder. Incluindo de outros Prós tbm.
    Sonho em um dia poder fazer um treinamento no seu QG. Venho trabalhando pra alcançar o bankroll necessário, e sei que um dia chegarei.
    Trabalho como funcionário público, e por isso acabo tendo noites e fins de semana livre.
    Uma coisa importante que pude notar nos seus conselhos, é a importância dos exercícios físicos!!!
    Isso é realmente muito relevante nesse meio, não importa o quão bom você seja.
    Fiquei alguns meses sem me exercitar direito, e tive uma queda gigantesca no meu desempenho.
    Fica a dica para todos os que estão começando e aprendendo, assim como eu, para não deixarmos de lado a parte física. Academia, natação, futebol. Caras, isso muda demais! Acreditem em mim!
    Um abraço mestre, espero um dia nos encontrarmos nas mesas…

  38. Luiz_Nolimit disse:

    Akkari,

    Cada vez que leio estes artigos fico mais motivado a seguir adiante com o Poker. Eu fui o primeiro do meu grupo de amigos a me interessar, lhes mostrei o jogo para 3 deles. Hoje em dia todos os sabados nos reunimos para jogar um Home Game na casa de um deles, em que ja tem entre 25 e 30 pessoas. Já cravei algumas vezes…. hehehehe

    Na questão online comecei esta semana no primeiro passo. Agradeço seu esforço para ajudar nós que somos amadores. E tenho fé que nem você de que o Brasil vai alcançar a maestria no esporte em poucos anos e quem sabe se tornar referência de profissionais.

    Um grande abraço e sucesso nesta empreitada!

  39. Michell Brito disse:

    Muito abrigado pelas dicas,cada dia venho me esforçando para chegar a ser um profissional e você tem me ajudado imensamente!

    Michell Brito

  40. Erick-ls disse:

    Legal mestre Akkari.

    A partir de hoje me dedicar ao seu método, usando alguns ensinamentos que já adquiri com outros grandes nomes.

    Só não digo que vou me dedicar 100% ao método porque, tenho que tirar uma casquinha de alguns freeholls, como os do BSOP e Freerolls de 100K Privilege. Este último ainda em especial, pois sempre chego ao ITM, o que garante minha sobrevivência no PS.

    Mas prometo, a partir de hoje vou seguir seus métodos.

  41. Valeu Akkari!!!Seu artigo é muito importante para os apaixonados e para os futuros jogadores profissionais de poker, tanto para os que tem e os que não tem condições de pagar um caching que é o meu caso, saiba que vc é meu maio incentivador e que sou seu fã, além de ótimo jogador me parece ser tbm uma ótima pessoa, parabéns pelo trabalho dentro e fora dos panos, grande abraço.

  42. Daniel disse:

    Muito boa as dicas.

    Gostaria apenas apreender como perder sempre no river???

    AA, para mim, é um flip contra 72 off, SEMPRE!!!!

    1. Denis disse:

      ossos do ofício.. tomei 1 dessa bem parecida e 2 de eu ter dominado o oponente no flop e virou a carta q o cara precisava…
      não podemos lamentar as bads e sim aprender com elas.

  43. geovane vonsoski disse:

    dae!
    jogo poker a um bom tempo e sempre fui seu fa… queria saber c vc vem para o 303K no clube literario aqui em curitiba!
    sempre quis te conhecer ao vivo e esse e um torneio enorme kk
    vc vem?
    comessa no dia 22de outubro e vai ate o dia 27

    vlww aguardo resposta!

  44. Denis disse:

    Parabéns Akkari.. show de bola o que você está fazendo no seu Blog.

    Infelizmente não vou conseguir cumprir 30 dias mas adaptei seu cronograma com um que encaixe na minha realidade de horarios entre trabalho e faculdade.

    Vou sempre pegando suas dicas e melhorando meu jogo.. meu bankroll esta acima do citado no seu blog mas prefiro não me levar pelo valor e seguir suas orientações.

    Mais uma vez obrigado!

    VAAMMOOOOOOO

    AAcetozzi (pokerstars)

  45. Alexandre disse:

    De grande ajuda!!!

    Passei só para dizer que essa série tá me ajudando de outra forma. No meu caso trabalho e faço cursinho a noite. Sem chance pro poker.
    Tava vacilando forte nos estudos para o vestibular, bebendo demais faltando nas aulas, após ler sobre foco estudo metas, retomei com força total. E bora bater o vestiba.

    Quanto ao poker, ja estudei bastante mas não tive resultados expressivos, bom pelo menos nunca tive prejuizos também. Com certeza a falta de foco e meta fizeram com que eu não progredisse no poker.

    Passando na faculdade pretendo seguir os conselhos da serie, visto que terei que mudar de cidade, e voltar aqui para te agradecer. Conseguir ser profissional do poker seria um grande sonho.

    Valeu cara, um abraço.

  46. Jaime Guedes disse:

    Muito bom mesmo,adorei ler os artigos tdos e você é um dos players que sigo e admiro,parabéns e continuação de bons postes e bons flops,abraço de Portugal
    Jaime Guedes.

  47. Huan Carlos disse:

    Queria pergunta uma coisa galera… É normal vc abri 6 telas para jogar perder as 6? Ou só eu que consigo essa façanha?

    1. Erick-ls disse:

      Normal! O importante é saber o porquê você perdeu. Você sabe exatamente o que fez de errado?

  48. Francisco Costa Araujo disse:

    Valeu Akkari, muito obrigado por tudo e tenha certeza que estaremos juntos muito em breve, metendo ficha no pano e representando o Brasil em alto nível. Vamooooooooooooooooooooo !!!

  49. António Freitas disse:

    Boas Akkari

    Ainda estou na primeira fase…
    Mas estou acompanhar todos os seus post…
    E estou muito motivado… Pois acredito no seu método e é claro que vou ter que esforçar-me para aguentar o ritmo… Mas não desisto… Pois de tudo o que já li até hoje sobre poker e como ganhar dinheiro… O seu método é mais consistente e no meu caso, tem pernas para andar e por em prática… Bola para frente e não ligue aqueles que fazem críticas destrutivas…

    Aguardo pelos próximos artigos

    Força

    Ass: AFTerranova (pokerstars)

  50. Mestre, estou acompanhando seus artigos e de antemão digo que estudo poker a 1 ano, e nunca evoluí tanto quanto com essa sua série de arquivos. Eu vinha tendo muitos resultados negativos, e agora, constantemente fecho o dia no positivo. Diferenças de 1 a 5 dólares a mais no BR, mas, sempre no positivo. Estou ansioso pela continuação.

    Ah, tenho uma dica pra lhe dar, sempre que fizer artigos em série, no começo do artigo, no final, ou em ambos, coloque os links para os passos anteriores, e, se já existirem, posteriores da mesma série de artigos, isso facilita pra muita gente. No meu caso, por exemplo, o primeiro artigo que li foi o 3, depois tive que sair caçando o 1 e o 2.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.