A pior coisa para jogadores de MTT e Twitcam!

E aí galera, tudo bem com vocês?

Comigo esta tudo bem pq sempre vejo a vida de forma positiva mas depois da reta deste domingo se eu tivesse um pingo de pessimismo na vida eu estaria em depre nesta segunda.

Quando você se posiciona como jogador de multi table tournaments (MTT) você aprende algumas coisas bem duras logo de início. A primeira delas é que você tem que se acostumar rápido a perder, perder faz parte do nosso dia a dia. Quando digo perder entendam que você entra em 40 torneios em um dia já sabendo que não ganhará todos, será eliminado na grande maioria deles sem o troféu, muito pelo contrário, você busca no médio e longo prazo a lucratividade mas torneios após torneios você vai sendo eliminado e não pode se abalar, não pode deixar sua confiança cair e ainda tem que melhorar sua técnica, aumentar a agressividade para aproveitar as retas finais dos outros torneios onde você está vivo. Você apanha e tem que ficar feliz, o resumo é este! kkkk

Portanto, quem tem a vida que eu tenho já está mais do que acostumado com isto, e vou além, você perde torneio após torneio, as vezes dia após dia na expectativa que depois de uma certa amostragem você encaixe diversos pódiums que irão lhe remunerar por todas aquelas pancadas tomadas. Até aí tudo normal.

Só existe uma coisa que realmente é catastrófica para o jogador de MTT, são as retas trágicas!

Em uma reta mal sucedida no meu caso eu acabo jogando 30 torneios e pegando ITM em 4 ou 5, pegando algumas mesas finais que não rendem muitos prêmios e saindo para trás com 30% ou 40% de prejuízo, isto acaba sendo rotineiro para todos os jogadores de MTT, o grande fantasma, a reta trágica é aquela que o sofrimento parece que vai ser recompensado, com prêmios e podiums gigantes, e tudo vira cinza em uma sequência de pancadas que machucam qualquer mortal e você acabar saindo 80% ou 90% down, isto é de fazer você ir dormir quente.

Este domingo para mim foi assim. A quantidade de traves em torneios grandes ou situações rentáveis que eu tomei foram inacreditáveis. Cai em quatro retas finais em torneios que pagavam mais de U$70.000,00 somados os primeiros lugares. acrescentando ainda a verdadeira bolha do pacote do EPT de Londres, 4 pacotes em um torneio de 500 libras que caí na quinta colocação.

O grande problema das retas trágicas é que elas mexem na sua confiança e perder isto é catastrófico para a vida do MTT Player mas talvez este seja o único ponto que não me deixa tão triste, pela minha auto análise que julgo que costuma ser bem honesta não achei que meu jogo tenha perdido tanto técnicamente depois das retas finais irem sumindo do meu monitores. Jogar pior é certeza que joguei mas não o quanto uma situação como aquela mandaria. Perdi retas finais de 40k pro primeiro em potes de líder all in pré flop eu com AA x JJ x JJ, é pra tirar qualquer nego do giro mas não surtei tanto kkkk. Mesmo com algumas retas finais a reta foi bem trágica, coisa que na minha carreira aconteceu não muitas vezes, prejuízo de 80%, é triste mas faz parte, nada nos resta a não ser seguir o jogo! Portanto se você é ou quer ser jogador de MTT fuja das retas trágicas, como eu não sei, mas fuja heheheehe.

Bom, amanhã tem mais WCOOP, dia bom de retas de torneios grandes, vamos ver se a pegada técnica continua a mesma ou melhora e os resultados vem fortes como na verdade vieram no sábado com três mesas finais.

Hoje, segunda feira, as 20:00hs faremos uma twitcam, a galera do QG estará reunida para a apresentação da nossa nova contratação que já apresentará novidades sobre o QG muito interessantes, novos cursos e uma novidade para as mulheres que tenho certeza que elas vão pirar. Portanto avise suas amigas para amanhã não perder a twitcam as 20hs. Tem novidades bem legais também para a galera do cash game e principalmente para o pessoal do MTT que já fez o nosso curso, esta talvez seja a maior das novidades, nosso lançamento amanhã promete demais.

Agora é hora de descansar, amanhã tem muito jogo, terça tem gravação de programa na Band e entrevista na rádio e na madrugada de terça para quarta embarco para o LAPT Panamá.

Abração galera,

André Akkari

12 comentários sobre “A pior coisa para jogadores de MTT e Twitcam!

  1. Tem dia que é foda mesmo Akkari, não podemos deixar a nossa confiança se abalar. Quando estou só tomando na orelha, o que eu faço é o seguinte: Eu paro, respiro fundo e me pergunto, qual a jogada certa? É essa a jogada certa? Tudo que eu tenho que fazer é escolher a jogada certa. Pense, essa é a jogada certa? Então, Mete ficha/da call/folda. Já dizia o Tommy deangelo, autor de Elements of poker. Pensa em um esporte cruel. Aonde você pode fazer TUDO certo, todas as jogadas, cada simples movimento, e ainda perder. ISSO é poker =D

  2. Boa mestre, mas isso felizmente nos faz pessoas fortes mentalmente e leva esse aprendizado para fora das mesas, tendo sucesso a longo prazo em tudo que projetamos pois as pequenas derrotas ficam pelo caminho. Certeza que pegará um bracelete hoje e deixará a reta trágica bem longe dos pensamentos. VQV e estarei na torcida.

  3. voces que tem toda estrutura nao e facil imagine eu que um dia quero chegar la tambem so sem um cacife bom sem apoio lutando sozinho mas um dia voces vai ver falar de mim porque nao desisto nunca abraços bobi439

  4. Akkari, obrigado por compartilhar com a gente sua derrotas tb, usando-as como lição para nos mostrar o quanto é importante o equilíbrio emocional neste esporte. Como iniciante ainda, vejo com ótimos olhos atitudes como essa e sempre fico feliz com posts assim. Espero que no dia de hoje o seu jogo lhe traga ótimos resultados. Se fizer a sua parte e ainda assim o dia não for como o esperado, que venha amanhã. E depois, e depois e depois. Grd abraço.

  5. Fala Mestre, nessas horas é só olhar o seu gráfico gera e perceber que esse prejuízo não significa nada diante de todos os premios que vc já ganhou! Segue o jogo!!!

  6. Lembro de uma vez que vc falava para o ale gomes que já estava a um mês sem vencer nada!
    Aí ele falou que o mês ainda não tinha acabado e vc ia se recuperar!
    Bom é isso aí, você já esteve em uma pior e recuperou, imagina se não vai passar por cima dessa aí!

    vamos que vamos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s