A realidade de uma bela reta online!

E aí galera!

Ontem o assunto do Corinthians acabou dando pano pra manga em? Foram diversos contatos que recebi ou recados de amigos de amigos que são relacionados com a organização do evento. No final está tudo ok, agradeço todas as informações e segue o jogo na torcida para o evento ser um sucesso lá no Coringão e mandando um abraço pra galera do MeuTimão.com.br que já resolveu todos os problemas com a imagem utilizada também.

Hoje finalmente pude trabalhar, fechar a sala do meu escritório e jogar focado 100% um bom número de telas e dificilmente quando faço isto não consigo resultados positivos. Nesta sexta feira não foi diferente, foco e determinação renderam três mesas finais, mais 4 mesas semi-finais. No entanto a realidade do jogador profissional de poker é engraçada!

Cheguei em diversas finais, entre elas a do 320 6 max que é dos regulares que mais pagam todos os dias e acabei tendo um lucro de apenas 30% do total que investi no dia inteiro. Este é um dado que a maioria das pessoas que acompanham poker e assistem os profissionais jogando demoram demais a entender. Jogador de poker vive de grindar para perder pouco e empatar, a espera do dia das boas cravadas, aí quando este vem faz frente para o mês inteiro. Um dia como o de hoje não deixa de ser bom pois ganhei um bom salário mas longe de ser o dia do sucesso para o jogador de mtt.

Quantas vezes você não vê as notícias em sites de poker especializados, fulano pega tão posição em torneio tal, ciclano pega 5 mesas finais e etc. Na verdade isto não significa nada! Apenas o mérito glorioso das mesas finais mas monetariamente está longe de significar sucesso naquele dia.

Não estou dizendo que pouco lucro não seja bom, sim, claro que é, mas não é a busca do jogador de MTT, a nossa caçada é pela pancada. Vários dias de poucos lucros também são bem vindos mas a recompensa de verdade no mtt está nas três primeiras posições e não nas mesas finais. Não deixa de nos gerar confiança as mesas finais, torcida, barulho, mas não paga as contas.

Escrevo isto pois sei que diversos de vocês devem ficar felizes quando entram ITM (In the money) em um torneio, não fiquem, se vocês querem ser jogadores profissionais não fiquem, busquem apenas o título, aí sim vocês estarão honrando a nossa profissão e fazendo estragos.

Amanhã não tem jogo para mim, noivado do meu irmão! Estou muito feliz pela felicidade do Adriano, um cara batalhador, um filho que eu sempre tive e que agora está próximo de montar sua familia, espero que ele seja super feliz com a Luciana e consiga todo o sucesso do mundo. Os dois são fantásticos!
Portanto, volto a ativa no domingão com uma reta insana de torneios. Muitos perguntaram se vou jogar o High Roller de 10k com re-entrada e já antecipo que tentarei algum satélite mas provavelmente não engate. Um torneio como este transforma a reta online em algo muito caro, nunca fujo das minhas regras de bankroll e não vai ser agora.  Atualmente jogo torneios de 10k espalhados pelo mundo mas este online com re-entrada é diferente, já invisto isto praticamente em uma reta normal, portanto é mais ou menos a decisão de se jogar um High Roller de EPT o que normalmente não faço.

Mesmo assim a reta estará insana com muitos torneios dentro do WCOOP e fora muito bons, quem sabe não vai ser um daqueles domingos maravilhosos novamente, como muitos que estou sempre aprontando!

Grande abraço galera, tenham um ótimo final de semana e nos vemos aqui no blog na madruga de domingo para segunda! Não esqueça de jogar o torneio do Boteco hoje (sábado) e domingo a COPA AKKARI que vai dar uma vaga depois de 4 etapas para um jogador ir para Las Vegas. Se você quer saber como acontece a COPA AKKARI procure o post aqui no blog, nos anteriores aqui na barra da direita.

André Akkari

5 comentários sobre “A realidade de uma bela reta online!

  1. Olá Akkari, Otimo post acredito que um ROI de 30% não seja excelente mas já é bem bom, ainda mais grindando alto e fazendo muitas mesas..
    Estou seguindo os conselhos dos artigos “Como virar jogador de profissional de poker”. Porém comecei a fazer uns grinds de FIFTY 50 – 1.50 e vi que consegui resultados melhores, dificilmente acabo saindo negativo em grinds de 8 ~ 10 mesas.. Porém nesses grinds acredito que a bolha não tenha tanta pressão e acaba não tendo o jogo de 5-handed pra menos.. Sendo assim acredito que seja melhor continuar seguindo os SNG 9 handed padrão mesmo possuindo um melhor resultado nos outros correto? Agradeço muito pela atenção e estamos sempre ai acompanhando os posts e naquele aguardo do parte 3 dos artigos “Como virar jogador de profissional de poker”.

    Vamooooooo!
    Aquele Abraço!

  2. André,

    Estou jogando os SnG de $ 1,5, dentro do projeto de 1.500 partidas, não consigo imprimir nem de perto o ritmo sugerido, pois viajo muito a trabalho, mas eu estou estudando e jogando e sinto que meu jogo tem evoluído bastante. Eu estou tentando chegar nas 1.500 partidas sem quebrar minha banca de $ 150,00 rsrsrs, eu posso depositar de novo não é problema, contudo o desafio é não quebrar e eu acho que vou conseguir, estou lhe enviando está mensagem porque vc pediu um retorno do andamento do projeto e também para perguntar quando vc vai publicar os artigos que faltam do “Como se tornar um jogador profissional” pra mim falta muito pra que essas partes sejam necessárias, mas acho interessante ter ideia do “todo” para fazer um planejamento. Eu não penso em me tornar um profissional, mas gostaria de saber até onde posso me desenvolver como jogador.

    Desejo muita felicidade para seu irmão e futura esposa e é claro para vc e equipe.

    Abrs. sérgio.

  3. Muito bacana Akkari! Tenho acompanhado as suas aulas no TVPokerPró, estou na quarta temporada, comprei alguns livros e estou estudando bastante.

    Não devo ser um profissional mas gosto da diversão proporcionada. Dxo aq meus votos de felicidade ao seu irmão e a noiva dele, e desejo um ótimo jogo no domingo!

    Forte abraço!

  4. Andre gostaria muito de conversar e tirar algumas dúvidas com você, pois acompanho suas conquistas e queria apenas dois minutos de sua atenção o que seria muito valioso para mim, desde ja agradeço a atenção dispensada a este comentário e caso ossa trocar uma ideia comigo seria de grande valia. https://www.facebook.com/igor.faria.5686 segue minha pagina no face e caso possa dar um minutinho de atençãoobrigado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s