Esclarecimentos Corinthians e uma reta perdida!

E aí galera!

Hoje foi mais um dia decepcionante para o meu desejo de grindar uma reta online descente. Fui para o QG Akkari Team todo empolgado e junto comigo um dos nomes que eu mais respeito do poker brasileiro, o meu amigo Raul Oliveira. Pra quem não conhece, este é um dos responsáveis pelo nascimento do poker no Brasil. Ele e Christian Kruel, outro grande ídolo, antes mesmo que eu soubesse o que era Texas Holdem já dedicavam suas vidas a este esporte mental e sempre tive o Raul como um dos meus grandes ídolos no esporte, ele sempre pensou o jogo de uma forma única, correta, lucrativa e sempre soube expor suas ideias como poucos. Hoje ele veio visitar as nossas instalações com a perspectiva que em breve talvez ele possa estar se juntando a nós no trabalho de formar jogadores profissionais de poker.

Continuando, cheguei no QG pronto para fazer uma reta daquelas, pelo menos uns 30 torneios incluindo os WCOOP’s eis que os pepinos começaram a aparecer e tive que me desconcentrar totalmente e partir para a resolução dos mesmos, não que fossem mega pepinos, na verdade era um só mas que merecia uma grande atenção.

Dias atrás o Corinthians publicou através de seus parceiros o nascimento de um circuito de poker em suas dependências, o sagrado Parque São Jorge, o que na minha visão foi uma notícia fantástica, vide que sou uma das pessoas mais apaixonadas por poker deste país e também um dos Corinthianos mais fanáticos. Entretanto, quando notícias sobre novos torneios de poker nascem no Brasil eu sempre me eduquei a ficar com as antenas ligadas. No passado sofremos demais com torneios de poker sendo organizados por gente não tão séria, e não digo que no Brasil só tenha o grupo BSOP, MasterMinds, PokerStars e etc fazendo um trabalho sério, muito pelo contrário, tem gente séria espalhada pelo Brasil inteiro graças a Deus como a galera do RPT no Rio, Liga Curitibana entre outros, mas no passado não foi assim! Tínhamos pessoas muito mal intencionadas na nossa área, achando que poker era jogo de azar, achando que poker era bingo mas graças a Deus com um trabalho perfeito da CBTH e dos profissionais espalhados pelo país conseguimos peneirar e hoje o mercado está voando alto.

Não tinha conhecimento de quem estava organizando esta empreitada no Corinthians mas mesmo assim só de um clube com a grandeza e importância do Coringão ceder seu nome para uma empresa organizar um torneio de poker já era motivo para se festejar, ponderando que também temos que partir do princípio que as pessoas são honestas certo? Se não vamos ficar sempre encontrando motivos para culpar terceiros sem saber suas origens ou capacidades.

Aos poucos as informações foram chegando para mim, primeiro vinda dos seguidores de twitter, facebook e etc, muitas pessoas perguntando se eu estava envolvido neste torneio e outras no próprio BSOP querendo saber de mim se eu sabia como seria o torneio ou quem estava organizando. Jogador de poker é uma raça já vacinada, sofremos tanto no passado que hoje em dia não visitamos mais nenhum evento sem antes termos referência e tem que ser assim mesmo para mantermos o nível que estamos hoje.

Depois meus amigos que trabalham no mercado, sócios e pessoas técnicas começaram a me procurar para contar que haviam sido contactados pelos organizadores e quem não pareciam pessoas ruins, desonestas mas não eram 100% do ramo de organização de torneios, o que na minha opinião não os desqualificam para entrarem para este ramo, ou devemos acreditar que com o crescimento do mercado novas empresas não vão adentrar ao nosso cenário, apenas fica a torcida pela capacidade.

No dia que eu estava voltando de Rio Quente, começou a pipocar nas minhas redes sociais mensagens me parabenizando pelo evento no Corinthians e perguntando dados mais precisos, a maioria delas com um link, (clique aqui)  , entretanto, este link que publico hoje já esta editado, pois no link anterior a manchete era ilustrada por uma foto gigante, de propriedade de um outro patrocinador meu, onde estávamos lado a lado eu e o Ronaldo Fenomeno, foto esta tirada para uma campanha que foi ar pouco tempo atrás no lançamento do homem. Além da foto, a matéria dizia que Ronaldo que já havia sido convidado ainda não tinha confirmado presença e eu estava quase certo de ir.

Fiquei puto da vida, pra começar ninguém nunca me convidou para torneio nenhum, em segundo lugar, usar a minha imagem para promover um evento não é certo ainda mais usando de uma das minhas maiores paixões que é o Corinthians, aí é golpe baixo né? Ainda bem que eu tinha posição e ouvi os outros falarem primeiro antes de agir porque se eu fosse UTG ontem teria soltado um monte de bomba aqui no blog kkkk. Além do erro do uso da minha imagem, ainda cometeram uma injustiça com o Alexandre Gomes dizendo que eu havia sido o único campeão mundial detentor do bracelete no Brasil, po, o bicho ralou pra cacete pra não somente conseguir o bracelete como ainda ganhou o WPT também, caraca, usar a imagem sem autorização é uma coisa agora tirar 50% dos títulos mundiais do Brasil aí já demais!

Passei o dia inteiro desenrolando este problema, entre e-mails com 9ine, conversas com PokerStars, CBTH, etc e preparando um texto de esclarecimento lá se foi a minha reta de WCOOP pro vinagre.

Hoje no final do dia, a coisa parece que ficou muito melhor, e me deu um certo alívio!

O grupo que organizará o evento compareceu a sede da CBTH para uma longa conversa com meu parceiro Igor Federal e se mostraram muito decididos a fazer deste evento e da marca Corinthians mais um acelerador para o poker no Brasil.
Diante de todos os erros que tínhamos listado no site de promoção do evento que eles colocaram no ar, o grupo concordou com todas as nossas argumentações. Longe de eles estarem se submetendo a algo mas mostrando apenas que é muito mais viável e inteligente seguir coisas que já deram certo nesta história toda do poker no Brasil ao invés de ou reinventar a roda ou cometer erros que outros já cometeram no mercado e acabarem não ajudando o nosso esporte.

Exemplo disto é a forma com que anunciaram a premiação do torneio, uma cifra gigante em destaque, R$1.500.000,00 aparece na primeira página do site, entretanto ao lado dela a palavra PREVISTO e não GARANTIDO. Este artifício casinos pela América do Sul usavam a toda hora, o que é um certo golpe baixo no jogador de poker. Poucos leem as entrelinhas e acabam achando que o torneio garante aquela cifra. Eu mesmo caí nesta uma vez no primeiro torneio grande que ganhei no Uruguai, ganhei um prêmio mas que se fosse calculado pelo valor da publicidade seria 40% maior, quando fui receber contestei os organizadores e eles na cara de pau disseram “Não não, leia ali em letra ARIAL 0.03 – Premiação prevista e não garantida”. Uma marca como o Corinthians entrando de cabeça no poker não pode usar de artifícios assim, seria um passo para trás gigante no nosso mercado.

Os organizadores concordaram de imediato e alegaram que realmente não vinham problemas nisto mas que iriam alterar no mesmo instante e seguir o que o mercado acha correto.

Alertas como este foram dados pelo nosso presidente da CBTH e pela empresa responsável foram prontamente atendidos, inclusive a empresa ainda solicitou a chancela da própria CBTH para o torneio e ouviram do Igor Federal que assim que o torneio for executado conforme as regras da CBTH e cumprindo todos os requisitos que regulam éticamente e técnicamente o nosso mercado para os próximos o evento ganharia sim o selo da CBTH, mas que de bate pronto, a Instituição Corinthians já estaria sendo afiliada a Federação Paulista através dos seus responsáveis o que é muito bom para o Corinthians e maravilhoso para o poker.

Quanto ao fato do uso da minha imagem e do Ronaldo a empresa alega que o responsável foi o site, que não é oficial do Corinthians e nem do evento. Na notícia, lembro que agora no link citado ela já alterada (ali onde tem uma foto de AK, tinha a foto minha e do Ronaldo), tinha o vídeo de divulgação do próprio evento, portanto, sei lá!
Quero acreditar que o site usou isto por eu ser declaradamente Corinthiano e ter me tornado uma das referências do mercado de poker, segue o jogo então. Minha maior preocupação neste caso é com o poker, com a realização do torneio ser plena, honesta, estruturada e que ninguém faça o poker recuar para 2006 pois o 2014 promete coisas boas demais.

Esclareço aqui que não tenho nenhuma relação com o Corinthians Poker Circuit, nome dado ao evento, mas que poucas pessoas neste Brasil vão torcer tanto para o sucesso do evento, o sucesso eu não digo torneio lotado, televisionado somente, mas principalmente para que os organizadores entreguem para os participantes, associados, Corinthianos e torcedores de outros times uma grande experiência de poker, algo como os jogadores hoje encontram nos grandes torneios do Brasil e no mundo inteiro, seriedade, perfeição tributária, jurídica e etc. Desta forma o Corinthians estará ajudando demais o crescimento do poker no Brasil e o poker a levar mais adrenalina, emoção e exercício mental para dentro do Parque São Jorge.

Lembro que pelo poker eu não tenho limites, frequento torneios de organizadores que não tenho nenhuma relação de negócios como fui diversas vezes no RPT e inclusive levei duas mega celebridades do poker, Eugene Katchalov e Elky para engrandecer ainda mais o evento, eu twitto, posto no Facebook, eu mando bala mesmo, esteja eu envolvido societariamente ou não. Tenho certeza que o crescimento do poker é a principal missão para nós e dou o meu melhor para isto, no final das contas o poker crescendo e eu me mantendo ativo no mercado também acabou ganhando mais em todos os sentidos. A cada evento que frequento dou carga máxima no que eu posso ajudar, IRP, RPT, BSOP o qual também não sou sócio, MasterMinds, este sim sou um dos proprietários, mas independente de negócios, é força total, se eu sinto que são pessoas de bem, sérias, envolvidas na organização e assim continuará sendo.

Portanto, desejo toda a sorte do mundo para a empresa responsável, para o Corinthians, e podem ter certeza que estarei torcendo para que esta combinação poker e Corinthians seja bombástica!
Aos poucos vocês vão se apresentando para o cenário do poker no Brasil e caso façam a coisa como os jogadores de poker esperam irão contar com a carga máxima também deste mercado que é maravilhoso. Quem sabe em breve não temos um campeonato inter-clubes, times espalhados pelo Brasil inteiro, torcidas cantando nas arquibancadas como no meu bracelete, quem sabe este momento não esta chegando de verdade!!!

Grande abraço galera,

André Akkari

15 comentários sobre “Esclarecimentos Corinthians e uma reta perdida!

  1. Em virtude de eu ter dado folga para mim mesmo nestes dias, andei acompanhando o Akkari e o Pessagno em algumas retas finais no pokerstars. Pareceu-me que o Akkari estava um tanto fora de foco ultimamente, e as postagens de hoje e ontem confirmam meu pensamento. Claro que eram assuntos importantes e que merecem toda atenção (quem gosta de ter sua imagem atrelada a um evento sem autorização?), mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Cara, vc é um excelente jogador, mas sem foco ninguém chega a lugar algum.
    Força!

  2. Muito bom Akkari! Parabéns, é muito bom ficarmos sabendo do que anda acontecendo com o nosso esporte tendo o nosso ídolo quase como um “repórter” nos esclarecendo tudo rsrs, sou frequentador diário do seu blog e fã de carteirinha, continue assim!!!

  3. Falae Mestre.

    Belo texto, muito esclarecedor.

    Espero que o evento seja em sucesso e ajude a alavancar ainda mais nosso amado esporte no país.

    Tenho apenas uma dúvida estrutural sobre esse evento. Ele será levado 100% como o esporte ou terá algo clubistico envolvido?
    Digo isso pq como sabemos, o SCCP tem por tradição que pessoas não frequentem o local trajando roupas verdes. (Tradição essa puramente ligada ao Futebol), mas existem vários jogadores que adoram jogar com as camisas de seus respectivos times (O Vascão é um dos exemplos mais claros de jogadores desse tipo).
    Será que teremos alguma objeção da instituição quanto aos trajes dos jogadores?
    Se sim, isso faria um mal muito maior a imagem do esporte POKER, do que a do próprio evento em si.

    Espero de coração que esse tipo de coisa não seja inserida no contexto do POKER nacional.

    Um forte abraço!

  4. Esclarecedor.

    Acho mesmo que foi um erro do site noticiar ao usar a foto, mas com certeza deve ter partido da empresa: olha, acha uma foto do akkari e do Ronaldo, são corintianos e jogam poker… Mas enfim…

    Acho também que você, envolvido com 9ine, Ronaldo, deveria era levar o MasterMinds pra dentro do Corinthians…

  5. Imaginem só um inter-clubes de poker, cheguei a arrepiar imaginando uma galera torcendo no rail pra mim gritando VAMOOO FURACÃÃÃOOOO…..Show essa idéia akari, espero que ela consiga um dia se materializar….

  6. Me desculpe Akkari mas não entendi a comparação com os Bingos? Você acha que nos Bingos não existiam pessoas sérias trabalhando? Pessoas mal intencionadas existem em todos os ramos. Lamentável a comparação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s