Fim do BSOP começo do WCOOP

E aí meus amigos e amigas do pano, tudo beleza?

Correria malucassa por aqui! Tá puxado viu, não estou reclamando de nada não mas que estes últimos dias foram surreais isso foram.

MInha saída de Barcelona culminou em uma troca maluca de fuso horário, problema que eu achei não mais existir em minha vida mas que os últimos dias me mostraram estar errado. Cheguei em SP na quinta de tarde, não consegui dormir até sexta onde as 16hs tive uma festa de um grande amigo meu que durou até as 3 da manhã sendo que no sábado meu voo sairia as 8 da manhã em Guarulhos, me obrigado a estar no aeroporto as 6. Cheguei no aeroporto as 4, dormi até as 5:30 nas cadeiras do portão de embarque, entrei no avião e dormi mais 1 hora, até chegar em Goiania.

Por sinal, que vergonha este aeroporto de Goiania em? Uma cidada deste porte, um dos pontos de referência do nosso país ter um aeroporto mal estruturado, minúsculo deste, me sinto envergonhado, sério mesmo! O povo daqui e a cidade em si merecia algo melhor.

Bom, peguei o taxi de Goiania até o Rio Quente, mais umas duas horas e meia onde vim dormindo parte do caminho. Ao chegar na fantástica Pousada do Rio Quente, tive que engatar direto no para o Main Event do BSOP, ou seja, deu merda né! Sem paciência, pescando de sono, não poderia ter dado certo! Fui eliminado e por ficar muito pouco tempo no salão engatei no OMAHA onde acabai sendo eliminado restando duas mesas.

Aí sim fui dormir como uma criança, estou dividindo o quarto com meu parceiro Todasso, gente finíssima demais e jogador do Full Tilt Poker, dormi tanto que nem cheguei a ver o homem, só fui falar oi pra ele no dia seguinte depois de quase 10 horas de sono.

Ontem engatei no High Roller onde joguei por pouco tempo, uma mesa relativamente tranquila, com Vini Fenomeno a direita o que facilitava as coisas um pouco e dois meninos bons na esquerda mas não muito agressivos, consegui subir aos poucos e quando cheguei a 50 mil fichas depois de ter balançado um pouco o stack o Mario Quintanilha abre 1700 utg eu devolvo 4200 do mp de KK, ele simplesmente estoura 60k de A9, flop A e turn A e caímos. A busca pela segunda mesa final seguida terminava ali. Entretanto, passei no salão depois e vi que meu grande parceiro Felipe Mojave estava na FT e grande, espero que ele tenha cravado.

No BSOP é sempre muito difícil torcer por alguém, são tantos amigos no field que fica sempre uma situação chata. Hoje na mesa final do Main Event tem dois caras que merecem da minha parte um carinho especial, Edu Sequela e Piragibe, dois caras que eu gosto bastante. O primeiro sempre fez questão de levar o poker meio na brincadeira, criador do poker de rua, mas que sei que sabe exatamente o que está fazendo, ou pelo menos vem melhorando demais, e que de poker de rua não tem nada, é apenas um personagem que criou para buscar a fama nas redes sociais, e conseguiu kkkk, seu programa Na Mira do Poker de Rua, satirizando o meu Na Mira do Pró mal chegou e já foi um sucesso absoluto.

O Piragibe é um daqueles parceiros de longas viagens, um cara super gente boa que junto com o PC Portuga fazem parte do grupo das pessoas que eu mais gosto e admiro que rodam o circuito de poker pelo mundo. Dois caras que eu me espelho, já passaram dos 50 anos, tem suas vidas completamente formadas financeiramente, suas familias estruturadas e hoje podem jogar os eventos que quiserem em qualquer lugar do mundo. Estudam o jogo, pensam e conversam junto com os melhores do Brasil nestas viagens, evoluem mas não perdem o aspecto do poker ser uma grande diversão para eles. Espero que eu nesta idade possa ter alcançado o mesmo status.

Vocês poderão assistir esta mesa final hoje as 17 horas na http://www.tvpokerpro.com vai ser demais!

Agora a coisa ficou séria para o poker online, começou o WCOOP. O WCOOP é o único momento do ano em que o poker online vira a primeira divisão do poker no mundo. O Online não é considerado no circuito mundial como o setor mais importante para os profissionais, na verdade a grande maioria dos grandes profissionais já abdicou deste segmento para focar nos grandes torneios ao vivo, nas porradas de verdade entretanto em tempos de WCOOP e SCOOP todos eles voltam suas atenções para o PokerStars na internet mesmo e vem com sede de vitória.

Não estou contestando os resultados dos onliners, de forma alguma, eu fiz minha vida ali, mas a grande verdade é esta, o “ao vivo” é a verdadeira primeira divisão do poker, o online para muitos grinders serve como o pagamento de suas despesas e a escada para os eventos monstros ao vivo, não significa que você não possa ganhar a vida no online, nem fazer fortuna, mas não é o grande objetivo dos pelo menos 50 grandes nomes do poker mundial. Para fazer história de verdade você precisa alternar o computador com o ao vivo, aí sim você vai ser buscar voos mais altos, entretanto, quando chega o WCOOP é o momento que a história do online pode ser escrita de uma forma um pouco mais marcante.

Portanto, volto do Rio Quente amanhã as 2 da tarde, as 10 da noite estarei junto com Igor Federal, Paulo Calçade e Fernando Meligeni participando do SEGREDOS DO ESPORTE na ESPN e a partir de quarta feira meu foco é 100% WCOOP. Jogarei todos os eventos possíveis, planejo dormir bem, boa alimentação e foco total no online até o final da série pois sei que logo em seguida os esforços voltam para a rotina de viagens, é a vez de Londres e Paris para jogar o EPT e WSOP Europe, dois lugares onde busco melhorar meus resultados.

Em Londres nunca tive nada expressivo, sempre foram viagens maravilhosas mas que meu poker não fluiu bem, portanto estou com sangue no olho para fazer o meu melhor, já na WSOP Europe tive um 27th de Main Event que doeu demais, no mesmo ano em que Negreanu perdeu o Heads Up, agora é hora de melhorar este resultado e cravar um evento destes, sinto que esta perto o meu segundo bracelete, quem sabe não é agora!

Não se vocês já viram no meu twitter @aakkari ou no Instagram aakkari mas está rolando um campeonato de Instagram do PokerStars, corre lá e publica uma foto que mostra NO QUE VOCÊ PODERIA SER CAMPEÃO MUNDIAL, sem ser nada com poker, e coloque a hashtag #STARSWORLDCHAMP , no dia 18 eles vão escolher as melhores fotos e premiar com um ticket para o WCOOP de 215 e WCOOP de 530, não para perder esta parada. Imagina crava um destes? vicheeeee….

Valeu pessoal, segue o jogo, estou focado e na torcida também para todos os brasileiros, podemos nos firmar neste WCOOP como uma das grandes potências do poker mundial, vamos pra cima!

Ontem tivemos a primeira fase da COPA AKKARI no Boteco do Akkari no PokerStars, dois torneios onde os dois campeãos enfrentam os próximos seis em busca de uma viagem para Las Vegas!
Os dois vencedores de ontem foram MTASCA e Gambacorta90 , parabéns aos dois!!! No domingo que vem tem mais dois eventos e saem mais dois campeãoes. Aos vencedores, quando se aproximar da fase final eu entro em contato com vocês por email, fiquem tranquilos.

Grande abraço
André Akkari

6 comentários sobre “Fim do BSOP começo do WCOOP

  1. Você é mestre no esporte, e pelo visto deve estar bem cansado, mesmo depois de toda essa correria ainda vem publicar e mostrar para seus seguidores oque esta acontecendo no cenário do poker !!!! É isso ai Akkari boa sorte MESTRE!

  2. Akkari, vai sair hoje mesmo ainda a twiticam falando dos 10 selecionados do akkari team micro, conforme voce postou no post do seu blog semana passada?

    abraço

  3. Bah querido mestre, haja força de vontade para dar conta de tantos compromissos e superar cansaço, sono, falta de estrutura em aeroporto…. Por isso te admiramos tanto. Mas, tenta cuidar da saúde e da alimentação, mesmo nessa correria, pois queremos sempre te ver bem. E vamooo com tudo no WCOOP. Estaremos na fila do gargarejo torcendo por ti. Bjus. Susana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s