Fim da primeira turma do Akkari Team Micro

Pois é galera,

Hoje tivemos um almoço entre todos os membros do projeto QG Akkari Team que marcou o fim da primeira turma do nosso Micro Team.

O resultado não poderia ter sido melhor, AlemãoZL, Aziz.Mancha, Everfla e HellBlack estão aprovados e prontos para começarem suas carreiras de jogadores profissionais de poker, ganharam seus passes livres para entrar para a nova estrutura Steal/Akkari Team.

Tentei passar para eles um resumo de toda a minha experiência, quais são os caminhos que eu enxergo para que eles consigam vencer dentro de uma carreira que tão poucos vencem. A importância do mínimo controle de vida, de bankroll, as armadilhas que muitas vezes o mundo fantasioso do poker nos apresenta, a falsa imagem de dinheiro fácil, tudo isto foi conversado exaustivamente e não somente palestrado por mim mas amparado também por discursos da vida real de Pedro Padilha e Rodrigo Crespo.

Agora, mesmo depois de ter passado por estes exaustivos e proveitosos 30 dias, a missão ainda continua sendo grande e árdua. Agora é hora de planejar as coisas por si só, mesmo estando em times de poker, seu planejamento e metas tem que ser pessoais. Somente assim você irá todos os dias ter um alvo, um ponto de ataque para que o universo conspire para te dar forças a chegar.

De todos os jogadores que começaram os 30 dias deste novo projeto apenas 5 chegaram no último dia, os outros desistiram antes, problemas diferentes em cada um dos casos mas o único ponto em comum foi enfrentar uma realidade que eles não sabiam que existiam. Aos que ficaram agora será dada a oportunidade de jogar de suas casas, com todos os buy ins pagos dia após dia, sem risco de prejuízo e com compromissos de treinamentos periódicos. É uma nova fase!

Destaque para Everfla que brilhou demais na nossa última avaliação, uma prova de verdade com perguntas técnicas avançadas, muito interessantes criadas pelo nosso técnico Headão que demonstra exatamente qual o nível do jogador, qual limite ele será vencedor e neste processo o Hugo Everfla se mostrou em altíssimo nível. AlemãoZL também mostrou que acumulou um conhecimento ímpar, agora conhecedor de boa parte do caminho para se cravar torneios de poker, nos casos de Aziz e HellBlack seus resultados e momentos práticos nos últimos dias mostraram que também estão super prontos para o que vem por aí. Nosso quinto elemento PittaBr mostrou uma evolução muito grande, é o que chegou mais cru em termos de conhecimento técnico e talvez o que tenha alcançado um dos maiores avanços se comparado a habilidade inicial, com o Pitta iremos fazer uma experiência diferente nestes próximos 30 dias, depois vou contando para vocês os avanços do preparo deste profissional para que vocês acompanhem.

Agora, cá estou eu, no aeroporto novamente, pronto para embarcar para Caldas Novas e jogar o BSOP Rio Quente. Infelizmente não estou na minha melhor condição física, o cansaço me pegou de jeito, cheguei ontem de Barcelona e hoje já estou novamente voando para mais poker, não é nada fácil mas é o que um profissional deve fazer.
Vou tentar dormir agora um pouco mais, incluindo o caminho de Goiania até Caldas Novas, chegando lá talvez tenha mais umas duas horas de oportunidade de sono e depois é ficha no pano.

Para os grinders não se esqueçam, amanhã começa o WCOOP, a verdadeira Copa do Mundo de Poker Online, o evento mais esperado por quem é do online o ano inteiro. Vamos com tudo trazer diversos resultados para o Brasil, quem sabe não busco mais um bracelete para a carreira. Meu melhor resultado online em uma tacada só vem do WCOOP, vice campeonato no evento de U$10.000,00 de HORSE, que venha o próximo nesta temporada.

Para finalizar, gostaria de dar os parabéns ao Nicolau Villa Lobos que conseguiu um fantástico 18th lugar no EPT Barcelona Main Event, resultado muito expressivo como diversos outros que este monstrinho vem tendo em sua carreira nos últimos meses o elevando ao posto de um dos melhores brasileiros nesta profissão, merecido demais!

Grande abraço pessoal!

André Akkari

3 comentários sobre “Fim da primeira turma do Akkari Team Micro

  1. Akkari, novamente muito obrigado pelo seu apoio ao Poker nacional, você é uma grande pessoa e um grande profissional e vem me ajudando muito nesse árduo caminho até o profissionalismo. Gostaria de saber se teria alguma chance de me passar esse teste criado pelo Headão, para que eu saiba qual o meu nível. Se não tiver como, sem problemas também. Muito obrigado, abraços !

  2. Akkari, estou, como a grande maioria que te procura, em busca do tão sonhado profissionalismo. Não pela chance de ganhar muito dinheiro, como muita gente acha, mas por que amo o poker. Quem não quer ganhar dinheiro fazendo aquilo que ama? Bom, eu quero e batalho por isso, porém não estou encontrando o caminho correto. Procuro sempre dar uma lida, assistir videos, principalmente seus e do “Pessagno” que tá com um blog bem bacana para estar sempre agregando conhecimento, mas não parece estar adiantando. Quero saber como faz para ter a chance de ser selecionado para este projeto pois quero ver onde estou pecando e corrigir. Jogo Sit and Go de $1,50 9-máx com seção de no máximo duas mesas simultâneas. Mas estou sempre no perde-ganha, porém no saldo meu bankroll está baixando novamente. Entrei com 30 buy in’s de cada seção e já estou com a metade disto.

  3. Pingback: Biografia | EverFla

Deixe um comentário

