Orgulhe-se dos nossos ídolos, eles merecem!

E aí galera do poker? Vamos falar de outro esporte?

Na minha humilde opinião todos os atletas de alto rendimento devem ser altamente respeitados. Para o cara chegar ali onde vemos em apenas alguns segundos ou minutos a glória na televisão o cara precisar dedicar na grande maioria das vezes a vida inteira. Não tem almoço grátis no esporte. É um querendo ser maior que o outro, um querendo ultrapassa os limites de treinamentos, preparação física e técnica do que o outro. Digo isto pq graças a poker eu tive o prazer de conhecer vários atletas dos mais fortes do mundo, e não somente conseguir conversar com estes caras sobre suas trajetórias como também ver na pele o quanto eles se esforçam para correr atrás do sonho de ser campeão em algo.

Longe de mim querer menosprezar qualquer esforço de um americano por exemplo, os caras são no esporte em geral uma das maiores potências do mundo mas eu estive por lá durante um bom tempo, morei lá em 2009 e 2010 e se comparado a realidade deles por lá em relação a formação de atletas com a nossa aqui no Brasil chega a ser uma grande covardia. Se o mundo fosse justo a grande realidade é que não deveríamos ter um profissional de alto rendimento na maioria dos esportes, a não ser no futebol que é a menina dos olhos do nosso país.

Em Las Vegas, morei ao lado de um centro de treinamento de tênis que aposto contra quem quiser e o valor que quiser que não existe nada nem parecido em nenhum estado brasileiro. Um local feito pela Prefeitura de Las Vegas única e exclusivamente para apoiar o crescimento do tênis na cidade. Veja as fotos abaixo do Darling Center;

DarlingTennisCenter

Pois é uma cacetada de quadras, mais de 20 com certeza, 100% público, onde você paga um valor exorbitante para usa-las, U$3,00 a hora. Todos os dias eles possuem clínicas amadoras e semi-profissionais ao valor de U$15,00. Minhas filhas naquela época com 6 e 12 anos, treinavam todos os dias, treinamento de 3 horas, com intenções de profissionalismo e bolsa de estudo no futuro, quase que personalizado, 3 vezes por semana por U$98,00 por mês. Parece brincadeira né?

Minha pergunta não é nem quanto custa para se jogar tênis em algum lugar público no Brasil, pois de fato não existe nenhum nem perto disto que citei acima por todo o país. Se formos comparar ao preço das escolas particulares os valores beiram o ridículo.

Agora para eu não me alongar muito quais são as chances de nascerem profissionais deste esporte no Brasil com a nossa boa e velha infra e quais são as chances nos Estados Unidos. Longe de querer contestar o esforço pessoal de cada um mas o esforço dos nossos representantes comparados aos deles é banal.

Mas aí podemos pensar, mas pra que? Pra que servem os atletas, para que devemos nos preocupar tanto com a formação de Gugas, Meligenis e etc?
Esporte na minha opinião é uma das bases de uma educação infantil saudável, o esporte gera ídolos, ídolos são espelhos para os nossos filhos, eles inspiram, afastam nossas crianças das drogas, eles complementam o papel dos pais e mestres.
O Esporte inibe o crime, faz a criança sonhar e com isso ela acaba entendendo que neste mundo de fato não tem almoço grátis e que para chegar ali onde aquele cara chegou ela precisa estudar, treinar, ralar e ralar e assim formamos um país de trabalhadores gerando uma tendência a diminuição da marginalidade, aumentando a nossa segurança, produtividade, economia e por aí vai.

Quantos tenistas temos hoje rodando o circuito mundial de conhecimento geral? O Bellucci? Quem mais? O resto só sabe quem é muito interado em tênis, portanto, deste esporte hoje quase ninguém serve de inspiração para ninguém no nosso país, quase ninguém faz este papel que citei nos parágrafos acima. Ou você que é pai já viu seu filho dando raquetadas virtuais no centro da sua sala gritando o nome do Belluci?

Mas é aí que quero chegar! Se a merdança de pessoas que nos comandam, este bando de ladrões que nem sequer imaginam que o Esporte pode servir para eles mesmo não tomarem um tiro no farol não mexem uma pluma para fazer algo, hoje com esta potência de redes sociais, nós devemos fazer! Isso mesmo, nós devemos ajudar a nascerem ídolos!

Este garoto, Bruno Soares, domingo estará jogando uma final de US OPEN, eu mesmo que não sei picas nenhum de tênis, sei que o US OPEN é a Copa do Mundo de futebol. Você lembra os momentos de tensão antes de começar o jogo Brasil e Alemanha que passamos na final de 2002? Sim, deveríamos estar assim neste momento, na torcida por um dos nossos, na torcida para que um brasileiro, carregador da nossa bandeira, que vive os mesmos problemas que vivemos, que é comandado pelo mesmo bando de salafrários que somos, estará lá, naquela quadra lotada em pleno país dos caras que pagam 3 dólares a quadra para enfrenta-los de igual para igual.

O Bellucci que poucos respeitam no nosso país, merece uma festa gigantesca quando avança uma etapa em um torneio importante, e não ser condenado pq não ganhou um Grand Slam, o avançar dele pelo empenho que o país o destinou é como o ganhar do americano. Mas não, muitas vezes os brasileiros não querem saber de nada, apenas do título, poucos dão o valor que as pessoas merecem, mas se somos parte destes poucos vamos nós mesmos fazer a festa que eles merecem.

Isto serve para todos os esportes esquecidos no Brasil, ou seja, todos mesmo, tirando o futebol!

Muito se ouve falar que o poker pode quebrar pessoas pois investem seus patrimônios em se tornarem jogadores profissionais, e o automobilismo? E o tênis? No poker de alto rendimento encontramos Ariel Bahia, Thiago Decano, Caio Pessagno, entre outros, muitos outros, e no tênis? Quantos jovens hoje de 8 a 16 anos tem seus pais investindo o que tem e o que não tem para tentarem um pedaçinho de US OPEN?

Agora o que poderia ser do nosso país se o Governo olhasse para o povo? Ao invés de roubar para comprarem suas casas no litoral eles construíssem Darling Center’s da vida? Quantas familias teriam suas vidas mais facilitadas na missão de tornarem seus filhos campeões no esporte?

No poker isto não acontece pq contamos única e exclusivamente com o nosso próprio esforço, assim como alguns atletas, mas somos muitos e não precisamos de tanta estrutura como os outros esportes, isto faz muita diferença a não ser que nos deixem crescer. Nosso Governo nem sequer aceitava a nossa existência quanto mais nos ajudar-nos a crescer, portanto, aceleramos sozinhos e como somos em grande número e uns mega alucinados em correr atrás dos nossos sonhos estamos vencendo.

Portanto, vamos tentar cada vez mais valorizar nossos craques, nossos Brunos Soares, Marcelos Melos, Bellucis, Sarahas Menezes, Esquivas Falcões, entre outros guerreiros solitários. Sei que não podemos fazer muito mas as vezes o pouco que fizermos dá o incentivo que eles precisam para continuarem esta maratona e quem sabe assim não provocamos os nossos futuros governantes a fazerem alguma coisa pois os que estão aí já não acredito em mais nada.

Neste domingo não perca a final do US OPEN onde estará o nosso ídolo Bruno Soares, ele faz dupla com um austríaco e enfrentam Leander Paes, da Índia, e Radek Stepanek, da República Tcheca. Mandem mensagens para ele no twitter @BrunoSoares82 tenho certeza que fará bem demais a energia para o nosso futuro campeão do US OPEN!

Abraço galera!
André Akkari
POST AMANHÃ: Será sobre a mesa final que NICOLAU fará se Deus quiser no EPT BARCELONA! VAMOOOOOOOO!!!!!

8 comentários sobre “Orgulhe-se dos nossos ídolos, eles merecem!

  1. U$98,00 x 2,40 = 235 reais
    3 dólares a hora = 7,20 reais

    São valores, pra mim também, baixos pelo custo benefício humano. Mas quem é o Brasil? Nós? No Brasil a questão primeira é Social. Para que o esporte aqui começasse a se democratizar, o valor teria que ser 0,00 e a estrutura tão boa quanto, uma vez que não é um problema de ausência de recurso.
    Aliás, muitas famílias recebem 100 reais do Bolsa Família e o governo é alvo de críticas por ajudar essas pessoas a comerem carne, iogurte (e olhe lá! – porque a gente sai pra ir ao cinema e comer alguma coisa num dia e já gastamos isso)
    Quando há um reajuste no transporte, de 0,20 ou 0,30 centavos, e as pessoas acham esse valor pequeno, é por que não somam o valor mensal e não sabem que 30% dos trabalhadores das grandes metrópoles não usam o transporte público porque NÃO TEM o valor da passagem (dados do IPEA).
    O que adianta um ídolo que diz que não se faz copa do mundo sem estádio?

    Alguns ídolos são poetas quando ficam calados.

  2. Velho eu comemoro e choro, quando esses kras ganham uma medalha, um titulo, pois eu sei que eles tem que ser campeões duas vezes, contra a falta de patrocinio, incentivo etc etc…

  3. Olá Akkari. talvez esse não seja o lugar de postar, mas gostaria de compartilhar os últimos acontecimentos a respeito da minha carreira de poker. O caso é o seguinte, uma semana atrás pedi a um amigo meu para depositar USD$ 20,00 para seguir as suas dicas de como se tornar um jogador profissional de poker, pois faz uns 11 meses que aprendi a jogar e desde então venho numa batida “insana” adquirindo conhecimento a respeito do poker mas como era de se esperar o meu gráfico é de cabeça para baixo. Pois bem, agora vem o fato interessante comecei de novo o que já tinha feito anteriormente em busca de recapitular todo o conhecimento e solidificar ainda mais e eis que nessa pegada comecei e a ler TODOS os seus posts desde 2006 e chorei de rir com alguns deles que até parece comédia, mas enfim, percebi que uma mão de poker além de muitas variáveis é constituído em sua forma básica de força da mão inicial, jogada pré flop, força da mão no flop, textura e jogada no flop, força da mão no turn, textura e jogada no turn, força da mão no river e textura e jogada no river, mas o mais curioso é que não li isso em nenhum forum e se li na ocasião passou batido, aí sim percebi pelos seus relatos de ocorrências em torneios o que acontecia em cada situação o que me ajudou a passar o meu gráfico de lucratividade para cima, ainda assim estou seguindo todos os conselhospassados por ti tanto no blog como nos programas do NA MIRA DO PRÓ, INTELLIPOKER, POKERSTRATEGY.COM e por ai vai. comecei há uma semana atrás novamente afim de saber se seria um jogador lucrativo ou não com 20,00 e hoje pouco mais de uma semana estou com 82,00 e subindo, sei que tenho ainda inúmeras falhas e uma gerência de banca arriscada mas pretendo melhorar gradativamente e conforme vou solidificando meu jogo vou melhorando ainda mais a minha gerência para me estabelecer de vez como jogador lucrativo.
    Finalmente quero agradecer dizendo obrigado.

    Robson Martins Lopes
    pokerstars nick: robmlopes

  4. Pingback: Orgulhe-se dos nossos ídolos, eles merecem! | Seja Bem Vindo ao Blog do Vendedor

  5. Muito bem Akkari, já pensou em ser presidente do nosso Brasil um dia?? Cara pelo pouco que te conheço e trabalho que desempenha vc já teria meu voto, pense na ideia.

  6. Meia hora atrás falei que ia dormir.. ai penso.. “só mais um… só mais postzinho não vai matar!” Cara, parabéns pela milésima vez, esse em especial, ganhou curtida, compartilhada e tudo mais! Falou Tudo cara!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s