Akkari Team fazendo seu papel!

Com muito prazer que escrevo mais este artigo para vocês, desta vez por um motivo muito bacana, comemorar o final de mais um ciclo de novos jogadores sendo formados no Akkari Team, dentro do nosso QG no Interior de São Paulo.

Hoje chegou ao fim o primeiro ciclo de 30 dias que criamos no novo processo de formação de profissionais no nosso QG.
Foram 30 dias intensos, onde ensinamos muito e aprendemos muito também, principalmente em o que uma pessoa normal, com vontade de se tornar profissional deste esporte precisa para conseguir este objetivo e o que nós da equipe Akkari Team podemos servi-los nestes 30 dias.

Uma coisa já sabíamos e estes 10 guerreiros que chegaram lá a algum tempo atrás não demoraram muito para descobrir, é difícil pra cacete ser jogador de poker, de verdade, não é nada mole como muitos podem imaginar, entretanto, o que é fácil que seja tesão? E o que é difícil que depois de conseguir não tem um sabor especial? Certo? Para mim foi sempre assim, quanto mais impossível o desafio mais eu tenho tesão de correr atrás, e depois, me segura se eu conseguir, aí é explosão total.

Nosso grupo que está fechando o ciclo hoje começou com 10 jogadores e o que eu já imaginava realmente aconteceu, acabou apenas com 5. Pois é, no meio do caminho acontecem três coisas distintas, algumas pessoas se desligam automaticamente do processo, sentem que aquilo não é para elas, é muito, mas muito mesmo conceito técnico, o esforço tem que ser além do normal. São constantes sessions review, inúmeras atividades estratégicas, cursos, coaching, a parada é louca de verdade.
Um outro grupo acaba sendo eliminado não pq sente que não conseguiria mas pq fatores externos os afastam, faculdade, familia, namorada, pai, mãe, cachorro, etc e um terceiro grupo são os verdadeiros guerreiros, os que normalmente passam por cima de qualquer obstáculo e querem de fato chegar lá, a qualquer custo.

Desde o nascimento do Akkari Team posso dizer que já foram muitos que passaram pelas nossas instalações desde o Tatuapé, onde operávamos em um sobradinho, até agora no Interior de São Paulo. Dos que passaram por lá a grande maioria me gerou um orgulho tremendo de ter trabalho junto, eu posso dizer sem nenhuma hipocrisia que aprendi demais com cada um deles e tenho certeza que pude também passar muito do meu conhecimento de jogo e de vida para eles, não que eu seja um mega experiente mas com 38 anos a vida já me ensinou na marra algumas coisas.

A maioria dos que passaram acabaram seguindo carreira no poker e isto é o que mais me deixa feliz, uns acabaram não optando pelo jogo em si mas acabaram ficando ligados ao mercado de poker de alguma maneira. Posso citar alguns nomes que eu tive orgulho de trabalhar como Vitor Rangel, o Vitinho, um cara muito bacana, empenhado, talentoso que tenho certeza que irá brilhar cada vez mais neste mercado assim como João Fera que também tem alta dose de talento e hoje já regular do poker online e ao vivo.
Eduardo Marra e Vinícius Marques também foram dois que começaram no QG do Tatuapé conosco, não suas carreiras, mas abriram o projeto junto comigo, e acabaram não continuando no time por motivos diferentes, mas quanto ao primeiro hoje joga em alto nível contra os melhores do mundo rodando WSOP e etc, e o segundo sou suspeito para falar pois é um dos grandes amigos que o poker me deu, além de ser um dos melhores jogadores de live poker do Brasil, foram duas pessoas também que me ajudaram muito tecnicamente e espero te-los ajudado bastante também.

Um dos que mais merecem o nosso respeito e tem a minha gratidão é Flavio del Valle, não era um jogador mas durante muito tempo foi nosso volante, pegada forte, que me ajudou demais a construir este projeto de forma sólida. Sempre preocupado com o bem estar dos nossos jogadores e pau pra toda obra, guerreiro demais.

Passaram também pelo QG pessoas que não foram tão bacanas, não agiram de forma tão limpa e honesta, mas como sempre faço, prefiro evitar citar nomes ou causar o mau para quem seja, mas mesmo assim, de uma forma ou de outra, acabaram ajudando na formação deste projeto, nem que seja para nos alertar na forma com que nos entregamos de coração para todos que recebemos, e quais são os limites que somente o tempo e o conhecimento podem quebrar e expandir em um relacionamento.

Uma nova safra se formou antes de eu falar de uma safra intermediária e desta nova nomes como Ivan Martins, Rafael Culica e Rafael Fernandes são os que mais destaco pelo caráter e pelo jogo, pessoas também de pegada única, que tem tudo para brilhar junto com a gente no projeto por muito tempo ou mesmo se resolverem seguir carreira solo. Caras que vem evoluindo demais todos os dias além de investir muito tempo em estudo e na formação técnica em geral. Destaque para o Ivan Martins que além de ter desenvolvido seu jogo intensamente ainda divide seu tempo com comentários cada vez melhores na TvPokerPro e na administração da nossa nova escola de poker que em breve será lançada, uma missão nada fácil.

Da mesma safra outros passaram pelo QG, infelizmente não ficaram por muito tempo como estes três, mas mesmo assim foram incrivelmente leais e empenhados como Versulloti, um homem especial, que mesmo tendo um sério problema de saúde com um ente querido não larga o osso de maneira nenhuma, corre atrás dos seus objetivos e isto é o que mais admiro em uma pessoa. Epifanix também teve uma passagem rápida pelo QG e sempre se mostrou muito empenhado e leal, foi muito bom ter dividido conhecimentos do jogo com estes dois parceiros.

Depois, como de surpresa pintou a figura do Elias Neto (SaoJorge2222) , um cara de um empenho surreal, um caráter ímpar e que me cativou em um dos cursos que executamos durante este ano a ponto de convida-lo para o time do nada. Senti uma energia tão boa no cara que acabei seguindo meus instintos, quanto mais o tempo passa mais eu acredito que seguir os instintos é a maior qualidade do jogador de poker profissional. Hoje ele é um dos grandes patrimônios que que temos no projeto Akkari Team.

E por último deixei o que eu acredito termos revelado de melhor, não somente como jogadores e parceiro como na qualidade de amigos, relacionamentos de verdadeiros irmãos não somente pelo apego, como pelo tempo que compartilhamos juntos. Piero Queiroz, Pedro Padilha e Rodrigo Crespo são três caras que posso dizer que me fazem acreditar que seres humanos podem ser confiáveis e merecedores de todos os esforços para buscar a alegria de quem se gosta.
O primeiro começou como jogador do Team e rapidamente viu que não era para ele aquele universo de grind, ainda bem, pois Deus mostrou para ele o caminho perfeito e hoje ele é meu sócio no time e em diversos outros projetos e ideias. O homem é incansável e tem a mesma pegada que eu tinha aos 30 anos e continuo tendo até hoje, talvez este reflexo é o que faça eu me apegar tanto a forma de trabalho dele.
E os outros dois, Crespo e Padillha é o melhor resultado do esforço da formação de jogadores profissionais de poker, eu sempre acreditei que para se ter sucesso em algo não adiantava você somente ser talentoso ou estudioso, era preciso se formar como homem, ter caráter, ter disciplina, respeitar os outros e respeitar seus limites. Eles são exatamente o que eu queria como resultado quando resolvi lançar esta ideia do QG e do time. Hoje posso dizer que o QG Akkari Team formou dois dos melhores jogadores do país e das melhores pessoas também. Eles chegaram lá com o discurso que eram meus fãs e hoje a recíproca é completamente verdadeira.

Ainda ganhamos o reforço do incrível Headão, um menino ainda mas que fala de poker como gente grande, técnicamente avançadíssimo e também uma grande pessoa. Hoje ele ajuda a comandar toda a parte educacional do nosso QG o que me dá uma tranquilidade gigante. Outro que se Deus quiser vai passar anos e anos conosco neste projeto de formar profissionais de alta qualidade. Headão é novo demais e já mostrou ter uma coragem gigantesca, resolveu jogar por conta própria a poucos dias atrás, grindar tudo de novo dos micros até chegar nos highs, isto é louvável quando falamos em jogadores profissionais de poker, difícil de se encontrar, ganhou demais meu respeito e está sendo recompensado pelo esporte.

Agora chegamos ao fim de um novo ciclo. Hoje cinco novos jogadores de formam para representar o Brasil nas mesas online e presenciais. Na próxima segunda feira, AlemãoZL, Everfla, PittaBr, HellBlack e Aziz.Mancha terão a notícia de quais seguem suas vidas como jogadores profissionais sozinhos ou buscando seus caminhos em outros times e quais recebem de imediato a proposta de virarem jogadores profissionais de poker pela parceria Steal Team / Akkari Team e a partir daí não mais para 30 dias de acordo e sim para o longo prazo tão sonhado e com uma intensidade de treinamento e de evolução de carreira ainda mais intensa do que passaram no período no QG, entretanto, seja o caminho que eles forem seguir, eles já podem ter certeza que estão muito melhor preparados do que entraram. Eles resistiram a todo o processo, enfrentaram todos os desafios de frente, uns ficaram tecnicamente melhor que os outros mas todos eles evoluíram e isto é o que o jogador de poker busca, ser melhor hoje do que você era ontem.

Fora a parte do jogo quero declarar em meu próprio nome e em nome da equipe inteira do QG Akkari Team que foi um enorme prazer ficar com vocês nestes últimos tempos, todos compartilham o mesmo sentimento. Hoje na reunião de fechamento e avaliação que fizemos, eu, Piero, Headão e Elias, todos estavam sensibilizados pelo momento, o final deste ciclo e o início de um novo na vida de vocês cinco. Queremos compartilhar com vocês cada vitória, cada bracelete que ainda esta por vir e queremos vocês também torcendo sempre pela nossa vitória, como fizemos muitas e muitas vezes nas sessions no QG. A energia positiva desta galera faz toda a diferença!

Na segunda feira anunciaremos em uma twitcam os 10 nomes dos novos integrantes do Akkari Team Micro que irão participar do projeto de 30 dias, se você ainda não enviou seus dados, corre e mande nome, endereço, nickname nos sites de poker, gráficos do sharkscope.com , telefone, skype e um texto dizendo pq você gostaria de entrar para o time, que as seletivas irão rolar todos os meses, muita gente vai passar pelas nossas instalações e quem sabe seu nome não esteja em um artigo como este muito em breve. E-mail para akkariteam@gmail.com.

Dou as boas vindas neste momento ao monstro Leonardo Bueno, mais um que ingressa para o QG Akkari Team com a responsabilidade 100% educacional, vai comandar a nossa parte de atividades, coachings, treinamentos em geral assim como os novos produtos que iremos lançar para 2014. Além de ser uma das cabeças mais talentosas deste nosso esporte no Brasil, tem a mesma energia que a gente, a mesma pegada, e isto vai fazer toda a diferença, eu tenho certeza!

Agora é hora de embarcar de volta para o Brasil, deixar Barcelona para trás! Uma viagem empatada em termos de jogo, mas que valeu pela companhia de grandes pessoas e jogadores, principalmente por mais experiência adquirida. Mesmo de longe ficarei em uma torcida monstruosa por Nicolau e Dowgh Santos que estão na reta final do Main Event, se eu pudesse ficaria apenas para torcer de coração para estes dois caras fantásticos, poucos merecem tanto como eles dois e tenho certeza que quando eu chegar no Brasil vou abrir o twitter e ver que eles estão entre os finalistas no EPT de Barcelona.

Grande abraço para todos,

André Akkari

18 comentários sobre “Akkari Team fazendo seu papel!

  1. Akkari, eh impressionante o carinho que vc tem pela sua profissao e sua devocao em ajudar novos profissionais que entram nela. Continua assim que a sua missao no poker sera sempre maior que o jogo em si. Gde abraco.

  2. Parabéns a todos os guerreiros, fico até emocionado. Estou ansioso pra caramba para esta twitcam na segunda. Sei muito que esta pode ser a oportunidade da minha vida e lutarei muito para conquistar. Espero poder esta entre os 10 selecionados e quem sabe ao final dos 30 dias ai em Cabreúva, eu consiga receber o reconhecimento e estas palavras tão motivadoras por sua pessoa. Lutarei todos os dias para não decepcionar ninguém, principalmente a mim e ser um grande jogador de poker. Chega logo segunda hahahaha. Abraços!

  3. Bom demais esse post!!! Cada vez mais animado pra entrar nesse time sensacional!!! Com toda energia positiva possivel pra estar entre os 10 selecionados da segunda-feira!!!! PArabéns e obrigado Akkari e toda equipe que faz esse projeto único, trazendo direta ou indiretamente muita motivação para futuros profissionais!!.. Abs!!!

  4. parabens por todo esse projeto,realmente é algo especial.
    a vontade e gana é mt grande de poder participar e quem sabe ate poder divulgar cada vez mais o poker pelo brasil,principalmente na minha regiao onde ainda é pouco conhecido.
    segunda feira longe essa…
    grande abraco

  5. Ansioso para saber os 10 privilegiados que irão passar 30 dias ae no QG será uma oportunidade unica espero ser escolhido , fiquei um pouco nervoso na entrevista rsrsrs mais to na expectativa ….

    Sem palavras para essas oportunidades que o akkari esta dando a todos o cara na maior correria cheio de compromissos fez as entrevistas depois de um dia super corrido na maior humildade …

  6. no, não acredito que tem gente que desiste, eu num lugar desse faria tudo pra ficar por lá mesmo, la deve cheirar poker, acho que não tem lugar melhor não, só Vegas mesmo.
    André, parabéns por estar pondo esse volume no seu blog, eu comento pouco mas estou sempre acompanhando, e parabéns pelo emagrecimento também, o que mais aprendo com você é essa pegada de guerreio, não é pra qualquer um não.

    abraço

  7. Parabéns a todo QG, Akkari ver você falando sobre poker parece que eh fácil, mais e isso mesmo não existe nada fácil o que existe e muita dedicação e vc e um exemplo espetacular disso, Estou me programando para fezer este treinamento com vocês. Até breve.
    Sou iniciante e estou me dedicando para chegar la, anote esse nome ai, (Piton725)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s