A queda no Main Event e chegou o Fenômeno!

E aí amigos (as) do pano!

Hoje não foi um grande dia para mim mas sei que é assim mesmo a vida de jogador profissional de poker, poker não é como o futebol, tênis, etc, no poker não dá para garantir bons resultados de curto prazo nem belas performances para dar show ao público, no poker nos confortamos apenas com a certeza de que no médio e longo prazo nossas atitudes geram lucros e vantagens sobre as outras pessoas.

Entretanto, mesmo sabendo de tudo isto, foi um dia especial em relação a apanhar do baralho. A única coisa que me deixa feliz foi a forma com que lidei com o jogo durante todo o dia mas antes era pior, eu sofria mais e acabava saindo mais ainda do meu melhor jogo, não que eu não tenha saído hoje, pq saí mas antes era pior, nada como a experiência.

O torneio começava com 30 mil fichas e de repente eu estava com 18 mil dentro ainda do primeiro nível de blind, coisa que eu nunca deixo acontecer, sei o quanto é importante o começo do torneio não jogar potes grandes, nada de confusão, valorizar a sobrevivência mas infelizmente o negócio veio como um furacão. Na primeira o utg abre 300 no 50/100, um tio Chileno, completamente maluco que overbetava todos os potes, só para você terem uma ideia ele abria 750 no 50/100 toda mão, ele deu call desta vez e eu olho AA vermelho no botão. Fiz tudo 1100, fold do utg e call do Chile. Flop TJQ todas de ouros, ele lead 1700 eu call, turn blank (nada) ele 3500 eu call, river blank ele 5100 eu deveria ter foldado mas dei call, ele abre K9off sem ouros. Primeiro grande erro meu na primeira grande mão, mesmo o tio sendo o tio, não faz nenhum sentido eu dar call neste river e podia até dar fold no turn, mas segue o jogo e convivemos com os nossos erros mesmo sabendo sabendo que eles não são independentes, ele afetam as próximas mãos e o torneio como um todo.

Logo em seguida vem um 99 no mp, eu abro e tomo call do bb, flop 59T, ele check eu bet ele call turn 5, full house, ele check eu bet ele raise, existe este raise? ou o cara tem 55 quadra, ou TT, ou apenas um 5, de resto só tem blefe e qualquer outra mão de valor é de cara muito fraco certo? Bom, eu call fullado, turn advinha? Óbvio, T, ele bet e eu não colocando o T na mão dele pelo raise turn e não achando que ele com o 5 bet o river pois tem T no meu range, ele completamente polarizado dou call, ele tem AT. Vicheeee! Este raise turn de AT é de virar o Stu Ungar na tumba!

Vieram mais três ou quatro mãos terríveis, incluindo um AA x KK com K no turn, um QQ x KK com flop A high e eu tendo que foldar turn depois de check check flop, e um fantástico QQ x JJ com J turn que me levou a maioria das fichas. Entretanto é assim mesmo, ninguém que cai de torneio conta mãos alegres, só tem tristeza certo?

Do lado bom do dia teve a chegada no salão do Main Event do Fenômeno Ronaldo Nazário, pois é, chegou e já parou o evento inteiro né! Nego saia das mesas despesperados por uma simples foto. Como é bom ver um brasileiro tão reconhecido assim, um orgulho nacional. Um cara tão grande assim é claro que está sempre cheio de pessoas para o critica-lo também, se comigo que sou infinitamente menor dentro de uma comunidade ainda pequena já tem gente que critica, inveja e fala mal pra cacete imagina com um monstro destes mas para quem sabe valorizar o esforço de uma carreira, o brilho da estrela de uma pessoa e o quanto ela gerou de alegria para o nosso povo, só se deve vangloriar e se orgulhar deste cara.

Ele veio direto para a minha mesa dar um oi e desejar boa sorte e assim que ele foi embora minha mesa foi invadida por diversos regulares incluindo o Supernova9 que desesperado veio me pedir para agilizar apenas uma foto pra ele, perguntando “Cara, voce conhece ele mesmo?” eu disse que sim e ele “Ohhh man, wtffff, congratulations, you are my hero!” kkkkk, ve o tamanho do surto da galera!

Amanhã as 3 horas da tarde temos uma conferência de imprensa aqui em Barcelona, terei o prazer de estar ao lado do homem e acho que vou apanhar demais do espanhol, já que meu portunhol promete! Mas vai ser um grande prazer de qualquer maneira e logo em seguida as 6 da tarde teremos a Fenomeno’s table, uma mesa com 3 qualificados online + Ronaldo, Negreanu, Selbst, eu Elky e Leo Margets, promete ser divertido demais esta parada e estou muito feliz em participar, agradeço ao PokerStars por me escalar.

Logo em seguida busco manter meu ritmo de torneios lives positivos, não deixar Barcelona diminuir a pegada que venho tendo no LAPT e BSOP e engato no 2k turbo 8 handed do EPT. Talvez o penúltimo evento que eu jogue aqui em Barça, depois engato no 2k regular na terça e aí espero quinta para voltar para o Brasil e correr para o BSOP do Rio Quente que vai ser um evento fantástico também.

Um ponto marcante no meu dia foi o agradecimento do Pablo Cusi pelo meu post e o abraço que ganhei do irmão dele Bruno. Olhei para a cara do Pablo e apenas com a sobrancelha ele disse coisa demais, fiquei arrepiado. O irmão dele me contou da felicidade dele em ler meu post, disse que usou o tradutor do google para entender 100% e que ambos ficaram em êxtase depois de acabar a leitura. Pois é, mal sabem eles o quanto eles fizeram bem para mim e não eu para eles!

Grande abraço galera e fica a torcida para o verdadeiro exército brasileiro que invade o Main Event amanhã, quem dera tivesse re-entrada, eu iria pra campo de novo heheheh,

André Akkari

OBS: Esta semana vem mais uma parte do artigo Como Virar um Profissional de Verdade! Posso soltar já ou espero mais um pouco pra galera cumprir as metas? Respondam nos comentários por favor!

33 comentários sobre “A queda no Main Event e chegou o Fenômeno!

  1. #soltagora !!!! kkkk soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora, soltagora,

  2. Boa noite, Akkari!

    Conheci o pôquer em junho deste ano e te confesso que descobri um gigantesco universo.
    Sempre acompanho os seus jogos por onde quer que vá e acabei me tornando um grande fã, não só do seu jogo, mas também da pessoa que revela ser em seus comentários e artigos.

    Grande texto sobre o Pablo e grande texto também sobre o pôquer como um jogo de paciência e perseverança.
    Creio que o brasil precisa entender que esporte não é só futebol, mas sim que existe uma gama de possibilidades mais democráticas que do que apenas se dar bem nos gramados.

    No mais… grande abraço e continue firme sua trajetória que só nos enche de orgulho.

    Abs, Hélio!

  3. eu to seguindo suas dicas todas mestre realmente tem dado certo mais ainda tenho dificuldades em largar algumas mãos mais mesmo assim tenho conseguido cravar bastantes sit&go de 1.50 e foi o que vc falou esses torneios são chatinhos pra caramba mais não estou me deixando seduzir pelos mtt pow akkari só tenho a agradecer a vc continue sendo essa pessoa humilde que vc é meu pais nunca foi tão bem representado num esporte da mente por uma pessoa tão simples e humilde contine assim você vai chegar muito mais longe ainda meu sonho é fazer o seu curso se eu tivesse essa grana ja ido a sampa a muito tempo agora com relação a soltar a materia como se profissionalizar no poker sinta-se a vontade mestre vc quem sabe um abraço

  4. Muy bueno el post! Me imagino que fue muy emocionante el encuentro con Pablo. Suelta el articulo ahora! Creo que todos estan ansiosos por la tercera parte. Buena suerte en las mesas!!! OBS: Este foi em espanhol para você dar uma treinada ahahha Abraço!

  5. Muito bom o texto, uma pena cair tão cedo, mas me diz uma coisa, essa mesa que vai rolar com o fenômeno, ira ser gravada? vai passar em algum site ou canal mestre?

  6. “Ohhh man, wtffff, congratulations, you are my hero!” essa foi boa, rachei de rir aqui,

    acho que deve soltar logo. estamos mto ansiosos *.*

    Campanha no twitter #soltagoraAkkari

  7. Se essas paradas acontecem no PS agente diz que o software é um lixo. Como se diz na minha terra: “Isso acontece até nas melhores famílias”. …GL Mestre

  8. Grande Akkari, tenho certeza que essa foi só mais uma etapa, coisas bem maiores estão por vir, vc e competente e vai chegar onde quer. Abraços
    OBS. Sou iniciante, mais te acompanho sempre que posso.

  9. Você é o cara Akkari, mas como dizem: Mer#@$ acontecem!
    O negócio é esquecer as bad’s e bola p frente, focar nos outros campeonatos q vc irá jogar e jogar o fino do poker (o qual vc sabe jogar como ninguém)!
    Mas cá entre nós, seu call de AA no turn com bord TJQ não foi bem pensando, ne? se bem que o chileno tava com um histórico favorecendo seu call.
    Mas é isso ai, estamos na torcida aqui por vc!
    Boa sorte p vc! vc merece!
    Abraço!
    Rafael Malucelli

  10. Primeiro gostaria de te parabenizar pelos excelentes resultados no poker, e também gostaria de dizer que estou seguindo as dicas para me tornar um profissional de verdade, tenho estudado muito o jogo, já devo ter assistindo varias vezes as temporadas do na mira do pró, eu estou ansioso para o próximo post, pode soltar rs

  11. pô Akkari, mãos de azar as suas do main event, porém na minha modesta opinião mãos mal jogadas, com todo o respeito mestre. No caso do AA x K9 era um fold fácil, o cara um maniaco, poderia ter dois pares ou sequência fácil! Depois a trinca de 9, talvez fosse o caso de ter foldado pré flop, mao fácil pra se complica no pós flop ainda mais depois de ter perdido com os ases, querendo ou não um “mini tilt” fica no subconciente, claro que o flop foi muito cruel pra vc, mas no que vc botou o cara?? não acho o raise no turn tão ruim, top pair top kicker, a dobra do 5 foi bom pra ele, nao seria pra vc se você tivesse AT? Na minha visão ele só podia ter T. Acho que o raise no turn foi pra ver onde ele estava nao mão e quando você deu call, a não ser que ele seja muito estupido, tinha certeza que estava perdendo, mas o river do “hell” foi cruel. Uma mão muito interessante para debate, talvez um re-raise seu no turn fosse o suficiente para levar o pote ali mesmo, sem chance de azar, afinal como você mesmo disse “jogue para fazer seus adversários foldarem” Quero deixar claro que não estou te julgando ou dizendo que errou, apenas debatendo, principalmente esses 99. Grande abraço mestre!

  12. Estou conhecendo o poker um pouco mais esses meses, comecei a jogar online todos os dias, e procurando lugares aqui em SP para jogar ao vivo….quero me preparar melhor e começar a jogar torneios até o fim do ano…….
    E estou aprendendo muito com os posts aqui escritos…….

    abração

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s