Como virar jogador profissional de poker de verdade – Parte 2

E aí galera, tudo beleza?

Conforme prometido, vamos para a parte 2 do artigo de maior sucesso até agora na história do meu novo blog.

No primeiro artigo falamos sobre os aspectos mais básicos da construção de uma carreira sólida como jogador de poker profissional, na verdade, a única forma que acredito existir. Depois de muitos anos rodando o circuito mundial de poker acredito já ter visto de tudo em termos de irresponsabilidades, fraquezas e sucessos.

Jogadores que trabalham completamente fora do seus “bankrolls”, a grande maioria na verdade, mas trabalhar fora eu não digo uma loucurazinha aqui a outra ali, pq isto na verdade todos nós fazemos, mas digo trabalham 100% fora, sempre jogando tudo o que tem em um só dia, ou em uma só semana e depois recorrem a dezenas de métodos destrutivos para tentar mais uma vez.

Jogadores que não conseguem focar em evolução, estudo, preparação, e ficam completamente cegos pela busca das grandes premiações. O dinheiro cega as pessoas e no poker esta cegueira traz prejuízos terríveis. No poker sempre parece que você sabe jogar, sempre parece que você é melhor que seu oponente, ou que seu amigo, ou que aquele cara que pegas mesas finais todos os dias, mas na verdade você sempre acha que a única diferença entre você e ele é que ele tem sorte, ele acertou o “porradão” que você não conseguiu pq perdeu seu AA x 99 na bolha da mesa final. Esta cegueira é quase irreparável, poucos escapam, esta é a principal razão que venho escrevendo esta série de artigos. Tenho muita fé que se você seguir estes passos, sem ganância, sem pressa, apenas iniciando da forma mais sólida, construindo em bases técnicas a sua carreira você pode e irá chegar lá.

Vamos seguir em frente!

No último artigo você tinha que largar de 100 dólares e estar jogando torneios a partir daí de 1,50, torneios sit and go de uma mesa apenas. Iria começar com apenas uma mesa de sit and go e aos poucos iria ampliando seu esforço para mais telas, mais mesas, mesmo sendo de sits de 9 pessoas, ou seja, você abriria 2 sits, depois 3, depois 4, e assim por diante. Sem subir seus limites por no mínimo 45 dias. Peço a gentileza de depois do período de 45 dias vocês me enviem comentários dizendo quem realmente seguiu estas dicas, isto me empolga bastante para continuar escrevendo.

Neste momento, após 45 dias de estudo pesado e de jogo não tão pesado quanto o estudo, acredito que você já deva estar entendendo muito mais tecnicamente sobre o poker do que você entendia no começo. Conceitos básicos devem fazer parte da sua rotina neste exato momento. Nada de coisas muito complicadas do mundo dos MTT’s, ações avançadas pré flop, análise de range, metagame, nada disto, neste momento tem que estar na sua cabeça conhecimentos de sit and go, mesmo que básicos como, qual a forma de jogar os primeiros blinds de um sit, aumentar a agressividade proporcionalmente aos blinds, a importância de se jogar em posição, coisas deste tipo. Não vou explicar estes itens aqui pois o artigo é voltado para orientar a sua carreira macro, não em cada item técnico, por isso dei as fontes no artigo anterior para você buscar estudo. Durante minhas atualizações no blog, no programa Na Mira do Pró e tudo mais estou constantemente ensinando e falando sobre todos os itens, mas agora é hora de lhe preparar para virar profissional. Inclusive quero indicar dois sites muito bom para vocês buscarem estudo para SIT’s, http://www.pokerstrategy.com e http://www.intelipoker.com , nos dois vocês vão encontrar muita coisa boa. Lembrem-se que vocês podem encontrar estratégias diferentes das que estou traçando aqui mas a minha tentativa é o caminho mais rápido de chegarmos nos MTT’s e não planejamentos de carreiras para SIT’s, não confundam! Eu odeio SIT’s mas eles se fazem necessários, servem como base!

Se você estudou bastante e conseguiu jogar 1500 SIT’s nestes 45 dias você passou da primeira fase. Se você combinou tudo isto com ainda estar positivo, qualquer centavo acima de 100 dólares você tem que estar muito feliz mesmo, mas agora é hora de avançar.

Se você passou os últimos 10 dias conseguindo jogar 6 telas ao mesmo tempo, você pode passar para o próximo período de 45 dias, caso contrário comece este processo agora, o processo de ampliar o número de telas. Jogue no mínimo 800 SIT’s com 6 telas simultâneas. Para isso é importante você ter uma máquina saudável, nada demais, nada que você precise de muito investimento mas lembre que se tornar jogador profissional de poker é como abrir uma empresa, então alguns investimentos se fazem necessário, pequenos mas necessários. O ideal é você trabalhar em dois monitores de 29′.

Chegamos aos 800 SIT’s sendo em 6 mesas simultâneas? Mesmo que empatados, perdendo um pouquinho ou o melhor dos cenários ganhando um pouco? Agora é hora de atacar!

Serão 30 dias de SIT’s de 9 pessoas de 1,50, 6 telas ao mesmo tempo, e agora que vem a parte importante, 30 dias de estudo intensivo de estratégias de torneios multi table. Assinar todas as escolas que falei no artigo anterior agora se faz vital, assista vídeos todos os dias, leia tudo sobre estratégias de stack, ação pré flop, dinâmica de stack, range, se informe sobre tudo. Jogar MTT não é jogar SIT, é muito mais dinâmico, criativo, analítico, agora é hora de começar a sua formação profissional. Se você quiser continuar estudando SIT’s não tem problema, desde que você comece forte os estudos nos MTT’s.

Depois que você finalizar estes primeiros 30 dias desta segunda fase, temos o objetivo de estar com no mínimo de 180 dólares. Se você conseguir chegar aos 300 dólares aí então estamos no ponto perfeito mas o mais importante é o estudo de MTT neste momento, siga dividindo o tempo entre bater a meta e estudar. Não perca o foco, não jogue nada fora dos sits de 1,50, não deixe nada tirar você do caminho que você trilhou. Nosso objetivo agora é tentar executar o mínimo dos nossos conhecimento de SIT nos de 1,50 para migrarmos para o de 3,50 e este sim será o responsável para nos levar aos MTT’s.

Chegamos no final dos 30 dias da segunda fase? Temos pelo menos uns 300 dólares? Pronto, agora vamos começar com apenas 4 telas simultâneas nos SIT’s de 3.50! Agora sim o jogo começa a tomar forma, você está muito perto dos MTT’s.

Serão agora 60 dias nesta terceira fase, mas divididos em 2 partes, fase 3-1 onde você terá que jogar no mínimo 45 sits por dia. Objetivo principal um lucro de no mínimo 12 dólares/dia, os dias negativos acontecerão mas você deve calcular a média geral dos dias e resultar em um lucro médio de 10/dia. Para isto você terá que ter feito 300 dólares depois de 30 dias, caso isto não aconteça recomece o processo todo novamente. Não desanime, é este sofrimento que irá lhe fazer vibrar tanto na vitória. Se você conseguiu ótimo, provavelmente nosso bankroll agora está maior que 600 dólares certo?  estamos prontos para a entrada progressiva nos MTT’s.

Vou parar por aqui este segundo artigo. O terceiro começare na parte 3-2  do nosso processo, ou seja, ainda nos SIT’s de 3,50 mas com retas de MTT’s micros que utilizamos no QG Akkari Team em Cabreúva. Vou abrir todo o nosso sistema para que ajude-os em todos os sentidos em vossas carreiras. Pensamos bastante para bolar nossos planos no QG e tenho certeza que eles irão ajudar vocês demais. Não vamos cometer nenhuma loucura, isto significa que vocês ainda não estarão livres dos SIT’s mas a entrada dos MTT’s traz mais pimenta e adrenalina para este projeto.

Novamente quero pedir que me enviem nos comentários como está sendo a experiência de vocês, se estão realmente seguindo esta minha proposta de trabalho e se ela está funcionando! Quais são as dificuldades e no que estou ajudando, somente assim posso me preparar melhor vendo quais pontos posso ajudar mais.

Lembre-se que você deve estar dividindo seu tempo entre executar este plano e trabalhar. Somente com uma renda segura que não te deixe com dor de cabeça todos os dias te tirando o foco fará com que nosso plano flua perfeitamente. Sem criar problemas em casa, sem loucuras, sem ir jogar ao vivo com os amigos e ficar longe da familia, agora você tem um plano de profissionalismo, faças as pessoas que o cercam sentirem que você está focado, que tem um plano e que não surtou com um atividade qualquer. Faça um esforço surreal para combinar o seu trabalho, com estudo e com o jogo, mas colocando como prioridade sempre as pessoas que você ama e te amam.

Um grande abraço a todos, estou na torcida!

André Akkari

99 comentários Adicione o seu

  1. Thiago amorim ribeiro disse:

    Vlw bro,por compartilhar o conhecimento, vou seguir firme, e espero um dia poder estar jogando ao seu lado e agradecer.

    Thiago ribeiro

    1. Igor Moraes disse:

      Aakkari, vc não recomenda os SNG de 0.25, 45 e 90p??? Desde q comecei no poker, jogo esses torneios…vlw e muito obrigado pelos artigos.
      ps: os posts antigos são muito bons…parabéns pela careira!!!

  2. Kike Silvero disse:

    Alo Akkari, eu so mais um do teu seguidores e estou lendo seu blog de como virar jogador de poker profesional..
    Desculpe a minha ignorância, não sei escriver muito em português. Sou paraguaio.
    Queria te comentar que eu ganhei um torneio freeroll e uma vez peguei em segundo colocado.
    Dai ganhei uma grana que eu acho que da pra começar a invertir em torneios.
    A unica diferença e que eu ganhei a grana foi no torneio freeroll live. em vivo
    Dai nao sei se invertir no live o online.
    Pra min, da minha capacidade acho que sei jogar mais live do que online.
    Ai não sei si jogar torneios online o live. Vc me recomenda o que (?)

  3. Tales disse:

    Massa Akkari, ja comecei nos sit’go de 1,50. Eu ja tinha costume de jogar em 6 telas ao mesmo tempo. Vou seguir esse plano à risca e me esforçar ao máximo! Se não der certo, eu vo bater ai em cambreuva pra fazer seu curso hehe

  4. Geraldo disse:

    Muito legal essa sua iniciativa, joguei muito sit go e mudei para o MTT, mas nubca segui com essa forma de planejamento, hoje eu faço uma planilha de banlroll para me ajudar em minha evolução. Vou fazer esse planejamento e voltar jogar sit go. E vou comentando como esta sendo minha evolução. Até o momento muito obrigado por este post.

  5. Joao Paulo disse:

    Excelente akkari!

  6. PoliglotaBR disse:

    Interessante, frustrante, mas aparentemente necessário, eu sou regular nos cash game live, eu moro em Londres e aqui tem casino a cada esquina, e no victoria casino como vc deve saber tem torneios diários, ja cravei e perdi vários é claro, eu sempre tento os mtt’s no ps mas dificilmente chego na ft, os sng de 180 na maioria das vezes eu chego em itm, como pode perceber, eu vario bastante e acredito que seja esse o erro, estou acatando seus conselhos e irei seguir esse squema, que assim seja!
    Vlw André, pela força e entusiasmo de fazer esse tipo de trabalho.

    FabianoJr – London
    Facebook: fabianojr55
    Ps and Twitter: PoliglotaBR

  7. Paulo Cruz disse:

    eu estou precisando estudar o jogo e muito,meu grafico esta péssimo ;(
    quebrei varias e varias vezes,o pior é que eu sei onde esta o erro,meu erro é que eu nunca tive vontade de estudar o jogo,sou muito preguiçoso!
    mas vou seguir seus conselhos,ja comecei a acistir alguns videos,foruns,ja me cadastrei na pokerstrategy,intellipoker,maisEv entre outros…vamos ver se agora vai 😉
    primeiro vou gastar um tempo estudando,assim que eu começar o teste deste artigo
    eu posto aqui no seu blog,meu nike no ps: Kiinhuu
    valeu muito obrigado Mestre 😉

    1. Pasquale disse:

      Inicie estudando português. “acistir”???

  8. Obrigado Akkari, vou começar hoje, seguindo a risca tudo o que está dizendo, e eu tenho certeza que ainda vamos nos cruzar em alguma mesa por esse mundo a fora.

    a assim que tiver passado esses dias que pediu comunicarei a minha evolução a vc e toda equipe.

    Abraço.

  9. Lucas disse:

    Akkari, tem dado certo sim… To chegando em 11 dias da parte 1 e ja vejo MUITA evolução.. Obg por dedicar seu tempo ajudando pessoas que você nem conhece.. Obg mesmo.. Abraços

  10. Tenho jogado uma estratégia um pouco diferente, mesmo pq meu passo para jogador profissional é a longo prazo. Sempre fui desses porras loucas, de depositar e me enfiar nos mtts e raramente era lucrativo. Até zerar pela milionésima vez. Zerado e com um filho a caminho, decidi por mim que não depositaria mais. Utilizei meus poucos fpps para alavancar algum dólar. Consegui. exatamente $1,00. A partir dai, foquei nos sits turbo de 10 centavos, e tenho um trabalho que ocasionalmente é ocioso, sou personal trainer e posso ter intervalos de até 2 horas entre um cliente e outro. Assim como pode me ligar m aluno e pedir uma aula de uma hora para outra. Então levei o poker mais na diversào, afinal se eu perdesse, ou precisasse sair para atender, eram apenas 10 centavos.
    Meu objetivo é chegar aos 100 dólares a partir do zero em 60 dias. Jogando apenas sits de 10 centavos e após alcançar um bank de $20, ir para sits de 50 cents na mesma estrutura.
    Estou muito contente com minha evolução. Sexta-feira, dia 16/08 fará 21 dias que montei essa minha estratégia, e já estou me aproximando dos 65$ em caixa. faltando mais da metade do prazo final, já tenho mais da metade do meu objetivo.
    Ocasionalmente engato em alguma mesa de cash, não ultrapassando em 2$ minhas perdas, quando ocorrem, mas só engato uma mesa de cash, quando sei que não terei mais do que 1 hora para engatar num sit.
    Pretendo futuramente seguir uma estratégia mais lucrativa para o poker, mas não é a hora certa, tenho minha profissão, ela garante meu sustento e do meu herdeiro que está por vir. O poker é um lazer, que pode num futuro virar minha fonte de renda. Mas como não posso me dedicar 8-10 horas por dia a ele, estou muito contente com meus resultados por enquanto.
    Obrigado pelos artigos.

  11. Gustavo Thomas disse:

    Valeu André! Estou me programando para começar seu plano em Setembro. Pretendo registrar todas as ações ( jogos, horas de estudos, material, etc). Obrigado pelas dicas. Abraço!

  12. Antonio Olinto disse:

    Bom dia. É possível usar essa estratégia em SnG superturbo do PS com 6 pessoas? Tenho uma boa performance lá por ser o jogo em q mais me adapto. Abç.

  13. Giuliano Lopes disse:

    Valeu mestre to seguindo a risca as dicas e obrigado por compartilhar conhecimento, o 1° artigo abriu minha visão sobre o jogo e realmente com planejamento e rotina começa a melhorar e muito, e vamos seguir no estudo, abraço.

  14. Sammuel Pacheco Fusco disse:

    Boa andré, eu começei em sit’s porém em limites menores, de centavos por não ter dinheiro alto para investir no momento.. porém ando tendo resultados legais… estou tendo bastante vitórias em sit’s com 9 pessoas, e o que mais gosto de jogar.. sit’s turbos de 6 pessoas. Estou começando sentir uma leve diferença no meu jogo ja, Eu paralelamente ao jogo leio livros relacionados a poker para aperfeiçoar meu conhecimento no jogo e aos poucos ir acrescentando as estratégias. O que me ajudou melhorar muito meu jogo foi um tema que li no livro do Leo Bello.. Ler o board… e algo que vc disse também é muito importante.. a posição na mesa.. aos poucos vamos começando aprender a foldar mãos que não vemos o porque foldar, mas sabemos que é a coisa certa a se fazer …
    Tem por volta de uma semana e poco que estou jogando assim… e meu jogo tem evoluido muito.. fui botar em prática meu jogo em um freeroll de 250 pessoas, com premio final de 10 dolares, cheguei na mesa final top fichas disparado de todos, porém como muitos dizem.. um unico erro pode ser fatal… acabei caindo em 5 ou 6… e 2 posições da bolha..outro fator que ajudou muito no meu crescimento, foi acompanhar as temporadas do “Na mira do Pro”, é muito bom para pegar noções basicas e ver alguns pensamentos profissionais.. melhor ainda é saber que alguns dos seus pensamentos em certas jogadas, acabam sendo iguais aos nossos.
    Parabéns pelo trabalho que vc tem feito. Sou muito seu fã..
    Seu network tem me ajudado muito. Sou muito grato a você.
    Não espero te encontrar em uma mesa final de um WSOP , mas espero te encontrar em alguma mesa de poker para poder te agradecer pessoalmente.

    Muito obrigado por todas suas ajudas.

    Atenciosamente.

    Sammuel P Fusco.

  15. Jucinei Teixeira disse:

    Realmente esses posts estão show de bola… Não estou seguindo a risca devido ao trabalho e família, ou seja, para meu caso estou estendendo os períodos da primeira fase ainda.
    Mas aos poucos vou conseguindo lucratividade.

  16. Reginaldo disse:

    Vlw Akkari, além de um excelente profissional, vc demonstra muita humildade e capacidade, não guarda o conhecimento para si, ao contrário, divulga-o para que as outras pessoas participem e possam seguir uma carreira também… parabéns e obrigado…

  17. Marcio Medina disse:

    Ótimo artigo Akkari, estou seguindo seus ensinamentos a risca e está sendo muito proveitoso ! Não comecei com os $100 conforme disse, pois este mês foi meio complicado! Comecei com $20 e já dobrei este valor ! Mas com muita concentração e foco atingirei as metas ! Muito obrigado pela ajuda que nos proporciona, pois ser profissional do poker é um grande sonho em minha vida e vou alcança-lo !

  18. Clézio Maia disse:

    Show! André!!!

  19. Leandro Alves disse:

    Obrigado Professor Akkari!
    Estou anotando os pontos que considero mais importantes para fazer um check list e seguir. Assim que estiver jogando, compartilharei minha experiencia aqui no blog.

  20. Mais um post show de bola! Espero voltar aqui para contar os meus bons resultados !

    Abraços!

  21. Leehey Jones disse:

    Bom akkari só tenho a agradecer, os artigos são excelentes e me ajudou muito a me aproximar de meus objetivos que até então pareciam distantes, nesses últimos 30 dias após ler seu artigo que me abriu os olhos, foquei em estudos, comprei um livro para complementar e fui aplicando tudo na prática e em 30 dias minha banca que era de 10 dólares está se aproximando da casa dos 300 dólares, pode até ser um Upswing, mas eu estou feliz com meu jogo e com minhas leituras mais eficazes (Jamais contente), embora eu tenho adaptado a sugestão do artigo 1 para os sit’go de 45Man de 0,50 onde eu estava trabalhando antes e agora estou inserindo aos poucos os de 1,00 e 1,50. Av. buy-in de 0,83c, já consegui passar de 4 mesas para 12 mesas e mesclando 10 sit’go e 2 MTT por session.

    abraços…

  22. Leandro G. disse:

    Não tenho muito tempo, estou no final da faculdade e trabalho o dia todo. Comecei a jogar faz 20 dias e jogo os SNG 0,25c 45P, que duram 2h… estou tomando paulada, principalmente pq jogo apenas 2 ou 3 torneios por dia(é o tempo que tenho e o que o corpo aguenta). Estudo nas horas vagas, enquanto as provas e os trabalhos da facul não estão apertando.
    Bom, lendo esses post’s estou começando a cogitar um investimento maior e começar a jogar os single-table, visto que o meu intuito é criar um bankroll pra quando eu terminar a faculdade já começar a jogar mais e torneios mais lucrativos e quem sabe ter uma grana pra ir pro QG hahaha…

    Obrigado Akkari, pela preocupação com os iniciantes.
    Leandro Genezelli

  23. Bem estou começando do Zero vou sequir passo a passo.
    As considerações iniciais são ótimas. Difícil e fazer minha esposa entender isso.

  24. Vitor Peralta disse:

    Na moral vc é o cara !!! Vlw mesmo o senhor deve saber como esta ajudando as pessoas que querem de verdade viver deste esporte, pois senão nao daria o trabalho de escrever esses posts, estou enviando esse comentário para agradecer e para que saiba que existem pessoas muito, mas muito mesmo agradecida pelo oq o senhor vem fazendo pelo o poker e pelas vidas de pessoas como eu, espero um dia poder pagar toda essa ajuda que o senhor vem prestando para pessoas como eu.

  25. Edmilson Castro disse:

    Muito bom os conselhos…
    Só tenho uma duvida,qual seria o melhor para iniciantes,normal,turbo ou hiper turbo?

    Edmilson Castro.

  26. Ramon disse:

    Muito bom Akkari, parabéns pela iniciativa, no momento meu tempo estar muito curto por motivo de trabalho e escola! Jogo por enquanto apenas os Cash Games e fico sempre na mesma, tem dia que ganho e dias que perco o que ganhei kkkk’ , vejo que os torneios SIT’s são fundamentais para seguir um bom caminho no poker! Vlw Akkari sou seu fã.

    Ramon Franklin

  27. Rafael (rafinhanv) Canal disse:

    Parabens pela iniciativa cara, jogo poker a mais de 5 anos, tenho alguns pequenos resultados, mais nada foi planejado, sempre quis ter um planejamento, uma orientação de como começar, e lendo esta sua proposta me deu um animo incrivel de recomeçar a aprender tudo o que eu achava que ja sabia, acompanho sua carreira ha algum tempo junto com todos da minha cidade, ja tive a oportunidade de jogar o bsop em que vc estava e foi incrivel, mais nunk tinha parado e me focado em um planejamento, valeu pelo artigo, estarei começando hoje o processo que vc citou acima, e enviarei meus resultados, sei que vai ser dificil vc responder e analisar porque no meio de tantos sou mais um, mais antes de qualquer coisa, obrigado!

  28. Thales Moura disse:

    Criei um blog onde colocarei o passo-a-passo do que estou fazendo. Seguindo tudo que vc fala!

    Abraço!

    http://thalespoker.tumblr.com/

  29. Marcos Tadeu Spetanieri disse:

    SENSACIONAL… EU BASICAMENTE JÁ SEGUIA ANTES DE PUBLICA UMA ESTRATEGIA PARECIDA, JÁ JOGUEI 800 SITS DE 1,50 9 MAN POREM NÃO NO TEMPO INFORMADO NO SEU ARTIGO, ESTOU JOGANDO A 3 MESES, POIS O TEMPO ESTÁ ESCASSO, POREM A UMA SEMANA COMEÇEI A ABRIR 4 MESAS SIMUTANEAS E MEU VOLUME DEU UM BOOM, NO COMEÇO NÃO COM QUALIDADE, MAIS DESDE QUARTA PASSADA, ABRO DUAS TELAS DEPOIS QUE DOBRO EM FICHAS E FAÇO BASTANTE NOTE DOS VILÕES, ABRO A TERCEIRA E DEPOIS A QUARTA, E AI CASO VOU PERDENDO ABRO NOVAMENTE, E CONSEGUI UM RESULTADO SEMANA PASSADA ABSURDO, A CADA 7 SIT DE 1,50 EU PREMIEI EM 6, SUBI MINHA BANCA DE 34 DOLARES PARA 198 DOLARES.. E VOU FAZER ISSO MAIS 45 DIAS.
    E SEGUINDO SEUS CONSELHOS.. ABRAÇOS AKKARI NOS ENCONTRAMOS NOS FELTROS DA VIDA UM DIA… SE DEUS QUISER…

  30. juniorjls disse:

    oi akkari, lendo esse artigo percebo q pulei etapas, talvez por isso ainda ñ “emplaquei” , valeu!!!!!

  31. Ivan disse:

    Muito, mas muito bom! Tudo o que a gente precisa pra começar está aqui! Me sinto muito animado e confiante lendo seus artigos! Muito obrigado!

  32. Alex Tiago disse:

    Vlw, muito boa essa parte tbém, estou jogando muitos sit go de 1,50, estou grindando alguns e a maioria estou chegando pelo menos no dinheiro. Aumentei os meus lucros em pelo menos uns 8%, para qual e-mail eu posso te mandar algumas coisas akkari? abraço.

  33. Georges Haddad disse:

    Vou começar a partir de agora, os primeiros 45 dias com a meta nos 1500 sits, dia 1/10 voltarei para lhe avisar sobre o avanço. Obrigado pelo incentivo, todos somos seu fã. Td de bom pra vc campeão!
    VAMOOOOOOOOOOOO!!!!

  34. Cesar disse:

    sit e go turbo ou normal??

  35. Guilherme disse:

    Falae Akkari blz ?
    Man uma coisa eu não entendi se no final da primeira fase após ter jogado cerca de 1500 sits e ter focado nos estudos, se fiquei even ou com um profit pequeno isso significa que ainda preciso focar nos estudos de sit&go e não aumentar o volume de grind de sits e partir para estudar os mtts. Acho que seria legal fazer uma tabela ou algo do tipo para poder visualizar as fases.

    admiro a sua iniciativa
    abraço

  36. Ficou muito bom, Parabéns=D. Devo jogar apenas 6sits simultaneamente uma vez por dia, ou posso fazer duas sessões ou mais por dia? Caso em 30 dias atinja mais de 1500sits devo continuar ate completar 45 dias? obrigado pela atenção.

  37. Amir disse:

    Fala akkari, eu estou 1.200 dolares negativo e estou cansado de quebrar, ja forrei algumas vezes mas nunca segui um controle de bankroll e bem aquilo que voce falou, muitas vezes achamos que sabemos o suficiente quando na verdade so lemos um ou outro artigo, assistimos um ou outro video e achamos que ja ta ok, vou seguir esse seu plano do 0! Tentar fazer os 100$ dolares jogando free para comecar o plano! obrigado demais pela ajuda que voce tem dado para todo mundo, assisti um monte de videos seus do “^NA Mira do Pro” e so voce mesmo para compartilhar uma review tao valiosa de um PRO feito vc, de graca para todos nos! So tenho a agradecer toda ajuda e conheciento que voce tem pasado para nos de graca, voce eh um profissional de qualidade que eu admiro mto, sucesso na sua carreira, e estou ansioso para ver a parte 3!! Sucesso so vem antes que trabalho no dicionario mesmo, nao existe dinheiro facil! Abracos akkari!!! Vc e 10!

  38. Felipe Barreto disse:

    Cara, sou muito seu fã!
    projeto muito bom!
    estou jogando SIT de 0,25 pois comecei agora, estou crescendo e estudando bastante.
    assim que eu bater os 100,00 de Bankrroll eu vou comerçar a usar sua estrategia.

    um abraço.

  39. Frances disse:

    Akkari obrigado cara , se eu conseguir seguir suas dicas e ter sucesso vou torce muito mais que torço por vc , não sei se e loucura eu sigo vc no PS todo dia que voce joga kkkkk , abraços cara !

  40. stylemogi disse:

    Excelente dica, eu mesmo tive muitos problemas com bankroll mesmo indo mais ou menos nesse caminho. Digo mais ou menos pois não conseguia jogar mais de duas telas no começo, haha. Mas quando passei para os MTTs consegui ótimos resultados, só que no meu caso, não consegui consolidar o bankroll diversas vezes pois a “forra” serviu muito para pagar algumas dívidas da empresa e pessoais, então sempre ficou uma gangorra.

    Por isso dou uma dica também, pela minha experiência pessoal. Se precisa de dinheiro, limite seu saque dos ganhos em 30% no máximo, pois assim você continua com um bankroll sólido, aumenta o buy in dos torneios que vinha jogando com responsabilidade e consequentemente irá forrar mais, sacar mais (30%) e sua estrutura crescendo e paralelamente sua vida pessoal sendo ajustada aos poucos. Eu sacava 80% e ficava com o bank antigo, aí temos a variância, zera o bank e lá vamos nós depositar novamente.

    Infelizmente a maioria como eu, aprende na prática dos erros. Muitos profissionais que vejo não passar por isso já trabalharam com sistema bancário, bolsa, algum tipo de financeiro e conseguiram enxergar o bankroll como tem que ser enxergado. VQV que a luta nunca acaba, sigam a risca essas dicas do Akkari que será sucesso na certa.

    R

  41. Leonardo disse:

    Akkari, não estou conseguindo achar no PokerStars esses torneios que não pagam nada e ganham alguns centavos..onde ficam esses torneios??

    1. Ced1986poker disse:

      Vai em Freerrols, amigo…além disso, se liga no twitter do aakkari e do pessagno, eles fazem homegames que premiam em $!

      Abs

  42. Apesar de já ter aproximadamente 02 anos de jogo online. Ter ganhado alguns prêmios satisfatórios em MTT’s e perdido muitos outros, estou pensando seriamente em começar do zero, seguindo suas dicas. Assim que tiver um resultado retorno. Que o criador continue lhe abençoando na sua caminhada por sua demonstração de caridade, pois dividir conhecimento é tão ou mais importante que dividir o pão. Abraços!

  43. Show de bola André! Eu queria saber qual os SIT’s são melhores pra chegar nos 100 dólares? Jogo $0.25 regular ou $0.50 turbo?

    Abração!

  44. DiPoker1010 disse:

    Parabéns pela iniciativa Akkari.. excelentes toques pra galera que está iniciando.. achei um caminho extremamente correto.. diria o ideal.. tenho grindado a um tempo.. comecei meio sem direcionamento.. dei uma sorte inicial em cash game .. comecei já na loucura.. aumentei em 10x o meu bank em 2 dias.. mas depois vi que perderia tudo em um.. dois dias .. se continuasse ali .. foi então que parei.. pensei.. (ainda pensando) .. e quando li os seus 2 posts.. enxerguei uma “luz no fim do túnel) .. uma forma de tentar controlar o BR e progredir no mundo do poker! … JÁ me ajudou muito!.. estou ansioso pela próxima parte! … Obrigado de coração!.. Grande abraço!

    DiPoker.

  45. Eder S. Ziomek disse:

    Valeu akkari, seguindo as dicas e acompanhando sempre os seus post!

  46. givaldo disse:

    a base está sendo construída de forma sólida, valeu mano.

  47. Luis Queiros disse:

    Essa sua série de artigos sobre se profissionalizar vingou bem na época que iniciei com algumas metas para um dia me tornar profissional, inclusive já estou ajustando algumas coisas de acordo com seus parâmetros. Isso está completamente demais.

  48. rafaelmeyer89 disse:

    Valeu Akkari, você está sendo peça chave para a revolução do Poker no Brasil. Abração
    Rafael Meyer

  49. Thiago Rodrigues disse:

    Akkari sou o guilhotina99 (nick Ps) bem , estou no meu 4° dia da 1° fase a Base nos sit and go one table 1,50 45 dias muuuito feliz em 4 dias estou pra frente , mas sentindo pancadas duras quando nossos AAses em posição quebram para 3bet light OP rsrs : ) , vou ser profissional com tudo que esta mandando em seu blog valewwww de mais Irmão , team Pro Pokerstars uma Honra ter um cara como vc representando nosso Brasil vamooooo !!!!!!!!! quero agradecer tb meu Treinador domeneghetti a pouco recebi coach com ele foi de mais abraço Cris , abraço Akkari . rumo ao profissional .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.