Amanhã começa o Poker na UNICAMP e estarei lá!

Salve salve galera do feltro!

Amanhã é dia do poker marcar mais um passo na sua história de crescimento e posicionamento como uma atividade sadia e intelectual aqui no nosso país, começam oficialmente as aulas de poker em uma das nossas maiores universidades, a UNICAMP.

O responsável por este projeto é o professor Cristiano Torezzan, uma pessoa que conheci no curso que disponibilizamos no nosso Centro de Treinamento em Cabreúva. Ele fez questão de se matricular do curso e no final de semana foi com certeza um dos caras mais interessados e empenhados e captar todas as informações técnicas para se preparar com força total para este novo desafio na universidade.

A forma com que o Cristiano está abraçando este projeto é realmente sensacional, ele é um apaixonado pelo poker e já masterizou todos os benefícios que este esporte mental pode entregar para seus alunos.

O objetivo principal não é gerar jogadores profissionais de poker via UNICAMP mesmo sabendo que as vezes o tiro saí pela culatra e de lá possa nascer algum novo monstro mas a principal missão é a de trazer todos os benefícios do nosso jogo para quem está se preparando para o mercado de trabalho na área esportiva.

O poker é estratégico, você precisa de um plano tático para vencer um torneio de poker, como começar a acumular fichas, que tipo de riscos correr em cada etapa de um torneio, como desenvolver seu stack, casado com seu estilo no meio do torneio e quais ações são as mais lucrativas para você investir seu esforço e patrimônio e finalmente como vencer um torneio usando de todas as suas habilidades e dos pontos fracos de seus oponentes. Este labirinto que nos leva a ganhar torneios, pegar mesas finais atrás de mesas finais pode parecer fruto do acaso para quem não conhece o poker a fundo mas quem joga profissionalmente sabe o quão difícil é você entender todos os meandros destas estratégias e desenvolve-las com propriedades, entretanto, depois que você começa a entender como isto acontece é algo muito prazeroso.

Saber jogar poker e entender quais ferramentas te levam a vitória fazem o ser humano agir melhor em diversas outras áreas foras das mesas. Uma pessoa com conhecimento de risco sabe investir melhor seu dinheiro na vida real, uma vida com conhecimento de “range” sabe lidar melhor com as decisões que devem ser tomadas no dia a dia da sua empresa, uma pessoa com habilidade para entender quais os sentimentos dos que o cercam a cada momento sabe lidar melhor com clientes, funcionários, amigos e família.

O poker tem muito a ajudar as pessoas e isto já é de conhecimento mundial, em todos os lugares estes temas estão exaustivamente sendo abordados nas universidades como Harward entre outras e agora graças a Deus chegou a vez do Brasil através da atitude vanguardista da UNICAMP.

Amanhã estarei lá, respondendo perguntas e conversando com os 130 alunos selecionados para a disciplina poker na área de Ciências do Esporte, junto com meu amigo Igor Federal iremos ajudar nosso amigo Cristiano a começar esta jornada e espero que outras Universidades por todo o Brasil sigam o mesmo caminho, caso isto aconteça podem contar com a minha presença gratuita em prol do crescimento da nossa atividade.

Um grande abraço a todos,

André Akkari

6 comentários sobre “Amanhã começa o Poker na UNICAMP e estarei lá!

  1. Akkari muito bom essa sua disponibilidade para o nosso esporte, muito boa iniciativa de ser um voluntário nesse novo projeto! Quero te parabenizar também pelo blog com muitas postagens agora, parece que a “preguiça” de escrever acabou né ? “rsrsr”, tenho acompanhado todas as publicações parabéns e continue, nós fãs agradecemos muito!

  2. Existe possibilidade para outros interessados em participar?
    Sou professor de Educação Física, Engenheiro e Amadorzaço de poker buscando seguir os passos do mestre Akkari….Posso ir? Deixa vai…

  3. Certamente essa aproximação entre o poker e a universidade – e, assim, também entre o poker e a educação – vai aprofundar a experiência do poker com a sociedade brasileira. A universidade pública ocupa um espaço de destaque na opinião pública – que costuma legitimar aquilo que “vem das universidades”. Assim, tão logo talvez se possa associar mais profundamente o poker à educação nas escolas, a fim de explorar-lhe os aspectos pedagógicos, esportivos, sociais, psicológicos socioeducativos etc, a exemplo do que há já muito tempo é feito com o xadrez e os projetos de “xadrez pedagógico”.

    A propósito,
    gosto do estilo desse novo blog, as cores claras tornam a leitura dos posts menos cansativa. A diagramação está tão simples quanto boa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s