Atirei no elefante e acertei a formiga!

E aí meus amigos e amigas do pano!

Estou me sentindo muito feliz com o meu rendimento neste dia 1B do LAPT. Pra começar pq passei para o dia 2 com 55 mil fichas e encontrando quase nenhuma mão de valor durante todo o dia, quem joga poker profissional sabe como isto traz uma imensa felicidade.

Joguei um percentual muito alto de mãos na mesa da Tv onde pousei logo no começo do dia e nunca tendo showdowns de qualidade o que aos poucos vai estressando a mesa e nos criando a expectativa de que a hora que vier o AA ou o KK iremos arrumar uma nota, e aos poucos esta expectativa foi seu castrada por mais um J5, T2 aquelas coisas bem nojentas. Mesmo assim, acho que fiz um belo trabalho de detectar os melhores “spots” da mesa.

Minha estratégia principal para o LAPT era a de jogar mais valor que blefe, jogar mais tight e extrair quando acertasse mas quando você ve que não é o dia de forma alguma precisa começar a procurar cirurgicamente as oportunidades e isto acho que fiz muito bem feito hoje. Na minha direita tinham três jogadores que se tornaram oportunidade e na esquerda ninguém muito agressivo que me comprometesse a estratégia, pelo contrário, os jogadores da direita eram tights e passivos, jogavam poucas mãos e quando jogavam era pagando as apostas, isto é a combinação perfeita para você atacar a direita sem se preocupar tanto com a canhota.

No final das contas, atirei no elefante e acertei a formiga. Fui para campo para jogar tight esperando valor em uma mesa de calling station que é o que normalmente acontece no LAPT mas achei uma mesa de foldadores a esquerda e stations somente a direita, sem valor nenhum, o que resultou em um bom stack para amanhã.

Entraram pouco mais de 500 pessoas e amanhã o field promete estar mais tenso, como sempre vão restando os melhores jogadores então é hora de descansar e buscar amanhã o primeiro título de LAPT Main Event e a segunda mesa final consecutiva.

Quanto a promoção da viagem de Vegas em novembro ninguém acertou quantas fichas acabei no primeiro break do dia, foram 20.800, é claro que como sempre depois que anunciei tiveram uns malandrões que mandaram o resultado correto mas ainda bem que acabei o envio 15 minutos antes do final do break para dar chance a quem realmente é honesto de vencer. Irei repetir em Barcelona até alguém cravar, fiquem tranquilos!

Grande abraço a todos
André Akkari

9 comentários sobre “Atirei no elefante e acertei a formiga!

  1. VQV, como falei no face, aprendi a jogar no 22+rebuy, tenho meus pensamentos mas no que vc falar é AMÉM, pois e experiência é o que conta no poker como na vida. Vc não precisa esperar passar, basta olhar quem já passou e quando estiver lá, fazer o que o expert falou. Boa sorte sempre e vamoooooooooooooooooooo

  2. GLGLGLGLGGL MESTRE… Boara cravar este LAPT… futebol voce tem. parabens pelo tvpokerpro.com faz quase duas semanas que to ligado nas transmissões vcs são fodas!!!

  3. quem acompanhou a tvpokerpro e foi vendo as maos postadas no twitter viu que akkari tirou leite de pedra…parabens e GL no dia 2
    e a promoçao se ng acertar dnv fica pra qem chegou mais perto? chutei 20k errei por pouquinho 😛
    abraço

  4. Velho vc chamar um kra que jogou 4 maos em 6 horas de tight passivo é um elogio, hahahah, velho parabens, esse é o diferencial de um profissional do poker, saber se adaptar a mesa independente da estratégia inicial,
    aprendo muito com seu estilo de jogo, vamo pra FT desse torneio pro Brazil fazer barulhooooo

  5. Legal. Gostava do outro blog. Se quiser tenho um template igual ao do A. Coimbra. Mas, acho que vc pode pedir o tema pro pessoal do Team PRO do PS que eles te arrumam.
    Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s