UNICAMP, Federal, Online, Bsop e Vegasssss babeeee

Que fique registrado que já escrevi este post e perdi tudo, então vou escrever tudo de novo ahhhhhhhhhhhh que raivaaaa! Vambora!

E aíííí galera??? Quanta coisa boa para o nosso esporte em tão poucos dias em? (já escrevi isto tb)

Começamos pela seleção do nosso presidente Igor Federal para receber o título de Cidadão da Cidade de São Paulo. O Igor além de competente demais e batalhador pela nossa causa do poker no Brasil presidindo a CBTH é também um empresário de muito sucesso, gerador de emprego, de receita para a cidade, empreendedor e tudo mais o que este título compreende, então nada mais justo do que ele ter este reconhecimento. Além de parabeniza-lo, agradeço demais por tudo o que ele tem feito pela nossa atividade e que continue fazendo por muitos e muitos anos para que o poker alcance o topo na lista dos esportes mais praticados do Brasil.

Depois vem a incrível notícia do poker sendo escalado para ocupar uma disciplina na UNICAMP, não é incrível?
Como já acontece em diversos lugares do mundo como por exemplo no MIT, Instituto de Matemática tão conceitos nos EUA o poker agora faz parte do curso Ciências do Esporte na Unicamp campus de Limeira. Algo que eu esperaria que pudesse acontecer daqui uns 2 anos graças a capacidade e visão de pessoas super inteligentes acontecerá já neste segundo semestre de 2013. Parabéns ao Cristiano Torezzan que coordena este curso e estará ministrando boa parte das aulas Fundamentos do Poker na Unicamp!

Isto faz com que o poker caminhe a passos ainda mais largos no nosso país, atingindo cada vez mais gente e levando mais futuros profissionais a entenderem os benefícios dos conceitos estratégicos e técnicos deste esporte da mente para as suas futuras atividades. O poker esta intimamente ligado a conhecer o ser humano, entender os riscos que você deve correr na sua vida, satisfação e decepção de seus clientes, limites de pressão, coragem, organização estratégica e execução de planos. O nosso esporte pode e irá ajudar muita gente assim como já acontece nos Estados Unidos onde os pais tem orgulho dos filhos que se saem bem no poker, acham eles mais inteligentes que os demais, os incentivam a praticar e assim está ocorrendo agora no Brasil. A Unicamp deu passo importantíssimo para trazer isto para a nossa sociedade e tenho certeza que outras Universidades irão fazer o mesmo muito em breve, me coloco a disposição para ajudar.

Mudando de assunto agora para outro também muito feliz! Vocês viram o estrago no online deste final de semana??? Que coisa linda em!!!

Estrago não somente meu mas também de outros nomes importantes do cenário do poker nacional!

Durante a session de domingo pratiquei bem perto do meu melhor poker, minha vontade de mostrar para a turma que participava do curso que ministramos uma vez por mês no QG o quanto tudo o que falamos conceitualmente era verdadeiro era tão grande que fez com que eu não perdesse o foco em nenhum minuto, errei muito pouco e no final fui recompensado com a cravada do 215 rebuys, cravada do 100 2 rebuys, vice no 100 regular, mais 4 mesas semi finais uma bolha de mesa final e diversos ITM’s. Foi um domingo mágico no QG, não pelas cravadas mas tudo estar acontecendo em conjunto. A galera ficou assistindo mão a mão, desde o início e vibrava como se fosse gols dos seus times ou da seleção brasileira a cada movimento meu, do Padilha, do Crespo ou do Headão. Foi fenomenal!

Coisas como esta me dão a certeza que nos últimos 8 anos tenho percorrido o caminho correto, poucas coisas me dão tanto prazer quanto jogar, aprender e ensinar poker! A vibração da galera é uma delas!

Tirando o meu estrago que não foi nem perto de ser dos maiores se comparado ao que fez Nicolau Vilas Lobos! O homem cravou o main event do SCOOP e entrou para a história do poker nacional com a maior premiação! Fantásticooooo …

Não somente pelo feito mas ser com a pessoa que foi. Conheço muito pouco o Nicolau mas pelo pouco que conheço já deu para ver que é um ser humano especial, um cara do bem, tem tudo o que o poker precisa para abrir mais caminhos no Brasil!

Ator ele hoje está nos cinemas com o filme Somos tão Jovens, onde representa seu próprio pai Dado Villas Lobos que era da banda Legião Urbana, vou correr para o cinema para assistir o trabalho deste garoto talentoso, que joga o jogo nas mesas e ainda brilha no cinema.

Logo depois do título eu liguei para ele para parabenizar e a forma com que ele atendeu o telefone mostra o quão especial ele é, ficou surpreso me chamando de ídolo, e com voz de choro dizia que não acreditava no que estava acontecendo, pelo feito em si e não pelas coisas materiais. Incrível mesmo!
Parabéns!!!

Agora é hora do LIVE, sexta embarco para o Rio de Janeiro para o BSOP, mais um marcando história no poker brasileiro. Desta vez teremos nada mais nada menos que a abertura do Secretário de Esportes do Rio de Janeiro no evento, além disto a presença dos gemeos do Manchester United Fabio e Rafael e a ilustre presença de Serginho Malandro, ídolo demais né kkkk… yep yeahhh!!!

Saindo do Rio fico 3 dias em SP e depois chegou a hora, o ponto mais alto do ano para o jogador de poker, é hora de voltar para a cidade que ajudou a mudar a minha vida! Las Vegas!

Outra maratona de WSOP, concentração, foco, alegrias de pote em pote,  decepções de eliminações, e quem sabe mais uma explosão, aquela mesma de 2011 onde tudo aconteceu de forma tão mágica! Estou muito preparado mas quando estiver mais perto da viagem escrevo outro post para falar da minha forma física e técnica para o evento!

Vejo vocês no Rio de Janeiro, ou ao vivo ou na telinha da http://www.tvpokerpro.com !

Beijo a todos

André Akkari

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s