Ele Chegou!

Estão felizes? Eu estou e muito!

Durante os últimos 7 anos da minha carreira venho acompanhando o crescimento do poker no mundo inteiro e fazendo parte dele de uma certa forma aqui no Brasil mas ontem acho que chegamos no ponto mais alto alcançado até hoje.

O anúnicio de que Ronaldo Nazário agora faz parte do Team PokerStars SportStars é algo único para o nosso esporte mental.

Ronaldo não somente é um atleta mundialmente conhecido como é também uma referência máxima em conquistas, superação e brilhantismo para diversas gerações, obviamente incluindo a minha.

O homem é sinônimo de credibilidade trazendo toda esta carga para o nosso esporte que hoje já é reconhecido pelo Ministério dos Esportes mas ainda tem um bom caminho a percorrer com a massa para o crescimento total na América Latina.

Fico extremamente feliz de ter participado ativamente desta conquista.

Um belo dia estava na minha casa quando liguei para ambas as partes perguntando “O que vocês acham de termos a ajuda deste cara, para levar o esporte para este ponto e bla bla bla” na outra ponta, “O que vocês de colocarmos o homem, para cumprir este papel, para levarmos o esporte a tal ponto e bla bla bla?” e ontem tudo foi anunciado.

Ver isto acontecendo é a realização de um sonho profissional, de conquistas que tenho certeza que guardarei para o resto da minha vida, assim como os títulos conquistados em centenas de torneios.

Ronaldo ao contrário do que alguns pensaram não chega para ser jogador profissional de poker, ele não é mais jogador profissional de nada, ele é o Ronaldo!

Ele ocupa hoje no PokerStars a cadeira de Team SportStars, um grupo de celebridades que amam o poker e gostam de mostrar ao mundo que praticam este esporte mental, que além de fisicamente privilegiadas quando praticavam ou ainda praticando seus esportes oficiais, tem seu lado intelectual, estrategista  muito apurado, trazendo isto tudo para as mesas.

O camisa 9 da seleção que enfiou aqueles dois gols da final da Copa em 2002 tem ao seu lado nomes como Rafael Nadal e Boris Becker, que na minha humilde opinião, são monstros do esporte mundial mas onde tem Ronaldo eles usam a camisa 2, 6, até um meio campo, mas a 9 de responsa agora tem dono.

Durante esta pouca convivência que tive com o homem ele se demonstrou o que eu imaginava, um cara inteligente, competitivo e que tenho certeza que vai fazer o máximo para aprender o melhor do poker mas que não tem a mínima responsabilidade de ser Pró, apenas ser ele mesmo e se divertir nas mesas. Os profissionais no Brasil já sabemos bem que são, no PokerStars temos eu e o monstro Pessagno, mas no nosso país temos um número muito grande de fantásticas mentes brilhantes espalhadas por todas as cidades, estes sim, levam a nossa bandeira com comprometimento técnico, agora representados na massa pelo maior camisa 9 de todos os tempos.

Queria apenas falar da minha felicidade por receber o Ronaldo no nosso esporte, que ele tire o melhor proveito desta experiência que já conhecemos tão bem de jogar poker, que ele pratique um esporte mental que tem unido milhões de pessoas no mundo inteiro, um jogo democrático, de habilidade, adrenalizante que faz com que tenhamos uma amostra a cada torneio da emoção que ele tinha quando estava nos jogos mais importantes da carreira.

Entretanto, amizade é amizade, jogo é jogo, então Fenomeno, fora das mesas podemos sentar em reuniões na 9ine, dar risada, comer um sanduba natural kkkk mas na mesa agora é a borracha comendo solta, tanto ao vivo quanto online, você vai sentir o que o Kahn sentiu naquela final ao ver o sr na frente dele!!!!

Seja bem vindo ídolo máximo de um país! A nação poker te recebe de braços abertos!

Fuiiiii
André Akkari

Deixe um comentário

