Uma nova era!

Vocês não devem estar entendendo nada certo? Pq o Akkari está escrevendo logo no segundo dia de blog um novo artigo, mas vou explicar!

É a pura necessidade de compartilhar e desabafar novos acontencimentos para o poker no Brasil com vocês e como isso pode refletir como podemos acelerar o nosso processo de reconhecimento.

Hoje estive durante toda a manhã no portal IG, o objetivo da minha visita era gravar para a TV IG uma série de 10 vídeos dando dicas e explicando para os leigos como funciona o poker de uma maneira geral, inclusive dando pitacos sobre a situação de reconhecimento do poker no Brasil e as novidades sobre o poker deixar de ser considerado por muitos um jogo de azar e após a nossa amiga Fátima Bernardes nos ajudar a divulgar, ele ser considerado um esporte da mente através da oficialização da IMSA.

De fato a série de vídeos ficou muito bacana, primeiro pq as pessoas com quem trabalhei foram simplesmente fantásticas, pessoal do IG super interessado, super animado com a entrada do poker no portal e com a minha presença por lá. Isso faz com a gente se sinta cada vez melhor em levar o nosso conteúdo ao público em geral.

Saindo de lá, fui para a ESPN para gravar desta vez 3 programas do LAPT, ou seja, a grade de programas de poker na televisão não para de crescer, o que antes era apenas ESPN Internacional, agora não somente já invade a ESPN Brasil, como também lota a grade das duas, com torneios de todos os tipos, incluindo até a mais famosa série de torneios brasileira, o BSOP, que por sinal vem fazendo um perfeito papel neste crescimento todo. Fora os canais ESPN já invadimos Discovery, FOX, FX entre outros!

Quando saí da ESPN, foi a vez de receber uma ligação de um segundo grande portal de conteúdo que venho conversando já fazem uns 45 dias sobre a entrada do Tv Poker Pro por lá e eu me tornar o blogueiro oficial de poker para este portal.

Chegando em casa, recebo um outro e-mail, sobre um terceiro grande portal, que iniciamos uma conversa agora sobre o mesmo assunto do parágrafo anterior.

Negociãções e viabilizações a parte, o que quero dizer com esta narrativa do meu dia de sexta feira é o seguinte, definitivamente, o Brasil abriu os olhos para o nosso esporte. Isso não é fruto apenas do esforço de poucos, como eu, pessoal da CBTH na pessoa do Igor, galera do BSOP, Flop, CardPlayer e etc, isso é resultado do trabalho que você que está lendo este blog vem fazendo no seu dia a dia, nas conversas de bar, nas conversas nos escritórios, nos convites de home games, na presença nos torneios locais, nas discussões e argumentações com familiares e amigos, e assim por diante.

Chegou a hora de fato de alcançarmos um lugar ao sol, um lugar que coloque o poker nos holofotes de um esporte da mente,o esporte da mente da história, com maior número de praticantes, os maiores torneios desenvolvidos,  os maiores premios distribuídos e por ai vai.

Existe um determinado momento, e bem sabemos disto no Poker, que o ataque é melhor defesa, passamos muito tempo nos defedendo, agora chega!!!

É hora de nos manifestarmos e cobramos de todos que nos trate no Brasil como o mundo trata o poker lá fora, ou seja, sua Revista local de esportes não cobre o nosso esporte, envie e-mail, cobre, diga o porque que eles boicotam algo em que muitos querem informação. Enviem e-mails para os portais, canais de televisão, rádios, cobrando o porque eles não colocam os resultados da World Series of Poker, ou do Latin American Poker Tour, ou do BSOP, nós como consumidores estamos sedentos por estas informações, queremos que agora com as devidas armas nas mãos e sem o medo da manifestações burocrática contrária a nossa causa, já que agora somos de fato ESPORTE DA MENTE, devidamente reconhecidos, que os canais de mídia no Brasil nos de a devido respeito e atenção.

Muitos destes canais ainda dizem que nós somos poucos, muito poucos perante os amantes e seguidores de outros esportes, será? Obviamente somos menores que os fãs do futebol no Brasil e talvez seremos para sempre, mas somos menores que vários outros? Judo, Hipismo, Futsal? Jamais falo isso menosprezando qualquer um destes esportes, eles que tem que ficar felizes se estiverem no mesmo patamar que o nosso.

Dezenas de milhares de contas abertas todos os dias somente do Brasil nos sites de poker, centenas de mensagens nos twitters dos profissionais todos os dias, centenas de mesas finais dos nossos jogadores todos os meses por todo o mundo real e digital, será que não merecemos uma atenção maior neste momento?
Cadê a notícia na Globo, ou pelo menos na Record, ou Band dos dois braceletes que o Brasil ganhou no WCOOP? Estes dois caras são campeões mundiais poxa!

Quero que vocês entendam este blog de forma clara e cristalina, não é uma chamada para que o Akkari esteja no canal X ou Y, é sim uma chamada para que os canais de mídia no nosso país nos de a vida fora da bolha que tanto merecemos, nossa comunidade está em uma cúpula de vidro e chegou a hora de estourar. Quero ver o Leo Bello escrevendo para a Folha de São Paulo, o C.K escrevendo para o Globo, o Alexandre Gomes sendo requisitado pelo Jo Soares, calma lá pessoal, o cara é Campeão do mundo, até o Campeão do mundo de botão já foi no Jo!

Chega, acabou, quer saber a verdade do pq que o seu avo perdeu a fazenda? Seu tio perdeu a padaria ou vendeu jóias da familía? Pq eles não sabiam jogar, não estudavam, não administravam seus bankrolls, tratavam este jogo maravilhoso como uma roleta russa! Se eles pegassem uma espada e fossem disputar uma fazenda na esgrima ia dar no mesmo, não deviam saber nada de esgrima também! Isso sim é azar, azar o deles! Em resumo, o seu Tio, ou seu Avo não sabe o que está fazendo e o meu esporte é que paga o pato? Não não não, agora nós cansamos deste discurso vazio!

Chega de culpar um esporte tão legítimo que paga as escolas das minhas filhas e de centenas de outros brasileiros dedicados ao estudo e entendimento deste jogo por todo o Brasil pela IRRESPONSABILIDADE dos seus entes queridos, ok?

Está definitivamente sendo declarado o fim da era onde tínhamos que explicar que o que fazemos não é jogo de azar, grande vozes no mundo e no Brasil já nos ajudaram nesta briga, agora chegou a hora do ataque, vamos cobrar nosso lugar ao sol! Várias praias já estão se abrindo, mas tenho certeza que muitas outras vão se abrir quando receberem os nossos e-mails, quando ouvirem as nossas vozes!

Um grande abraço a todos e espero que estejam gostando do meu novo mini-portal-blog!

André Akkari

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s