Semana Barcelona/WCOOP e Promoção continua!

E ai galera!
Peço desculpas pela falta de post nesta semana passada, mas realmente a correria está gigante, graças a Deus. Algumas mudançcas grandes no meu lado empresarial estão acontecendo e estou completamente focado em fazer com que tudo de muito certo.

Esta semana embarco para Barça para jogar o EPT Barcelona, primeira etapa da série European Poker Tour, estou muito confiante em conseguir bons resultados este ano, já venho tendo provavelmente um dos meus melhores momentos em termos de ganhos absolutos, principalmente online onde estou conseguindo tanto em torneios quanto nos cashes um resultado bem substancial que me deixa muito animado para este segundo semestre.

Online estou feliz pois estou jogando muito menos horas e tendo muitos bons resultados, nos mtts peguei muitas retas finais, principalmente domingo passado onde alem de ter ido deep no 500, deep no second chance, deep no 55r consegui um terceiro lugar no 100 rebuy, que foi por sinal o mais da história do PS, com 999 jogadores.

Isso me deixa energizado para o WCOOP que começa esta semana, a maior série de torneios da história do Poker Online, com prêmios milionários. Eventos de todos os tipos incluindo mega eventos como o 25k de buy in Heads Up e um evento de 10k e o Main Event de 5k com 10 milhoes de premios garantidos, vai ser fantástico!

Dia 5 é o primeiro da série com 215 six handed de 1 milhão garantido, e um de five card draw com 100k garantido. Vamos pra briga!

Falando agora da promoção, fiquei até assustado com o número de pessoas que enviou respostas, acho isso demais pois conseguimos levantar temas bacanas que todos nós enfrentamos problemas e assim podemos ver como os outros jogadores enfrentam estas situações. Novamente ficou complicado de eu escolher as melhores, mas como alguém tem que ganhar, aqui seguem os vencedores;

1 -Rubens – 18/08/08

Fala Akkari e rapaziada do feltro.

Respondendo à(s) pergunta(s):

A sociedade é, via de regra, preconceituosa e conservadora, no que se refere a trabalho e a todo o resto, desde seu corte de cabelo, suas roupas até sua etnia. Preocupar-se com o que a sociedade acha ou deixa de achar sobre o que você faz é, na minha modesta opinião, estar “preso à matrix”, se é que me entendem. Você nunca será plenamente feliz e realizado enquanto orientar suas ações baseando-se nos padrões que a sociedade impõe. Não que seja fácil, muito pelo contrário. Nossos pais, pensando em “nos preparar para o mundo”, nos doutrinam a pensar desse jeito. Portanto, crescemos pensando assim, que devemos ser bem sucedidos aos olhos da sociedade, leia-se “ter um trabalho que lhe dê status, muito dinheiro, que lhe proporcione coisas materiais de alto valor”. Porém, não nos ensinam que realização pessoal é um conceito subjetivo, ou seja, o que é para um pode não ser para o outro, aliás, o que é para um pode ser exatamente o contrário do que é para o outro. Portanto, não tente convencer a sociedade de nada, irá perder seu tempo. Concentre-se em explicar sua decisão às pessoas que realmente lhe são caras e que realmente terão suas vidas, direta ou indiretamente, afetadas por sua decisão: sua família e amigos próximos. E faça isso mostrando à essas pessoas que o poker é um esporte como outro qualquer, no qual para ser um vencedor é necessário dedicação e disciplina. Exemplifique com os campeões, eles não ganham vários torneios por sorte, dedicam horas e mais horas ao estudo e à prática. Tente mostrar a matemática das possibilidades que existe por trás do jogo, assim como um enxadrista calcula seus riscos no tabuleiro de xadrez. Explique que o poker requer planejamento, técnicas e estratégias, assim como um torneio de tênis, por exemplo. Quando lhe desafiarem (acho que todos já ouvimos isso) com frases do tipo “é, mas para um ganhar, vários perderam”, responda: Exatamente como em qualquer outro esporte! Todos entram com os mesmos instrumentos, os melhorem e mais preparados vencem. Mostre que o poker é uma atividade legal, que gera empregos e renda ao país. “Poker é um jogo de azar”, também já ouvimos isso. Apesar de não ser um jogo de azar, a sorte é um fator presente, mas como em todos os esportes (seríamos tetra em 94 se o Baggio acertasse aquele pênalty? Ele foi um profissional, mas naquele chute deu azar)! Explique para as pessoas que você é feliz porque faz o que gosta, assim como um médico ou advogado. Que o poker é uma possibilidade real de ganhar dinheiro com o seu talento. E o maior de todos os argumentos: Tenha resultados positivos. Quando isso acontecer, quando você prover todos os seus gastos e da sua família, sem pedir “empréstimos” à seus pais, por um tempo razoável, essas pessoas lhe apoiarão e até lhe admirarão, esteja certo disso. Contra fatos não há argumentos.

Um abraço!

2 –
Luiz Renato Kuhne Celestino 28/08/08

E ae Akkari!

Acho que todo jogador de poker enfrenta dois preconceitos significativos: legalidade e probabilidade

Antes mesmo de pensar em se tornar um jogador profissional e, com isso, envolver outras pessoas no “risco” que pretende tomar, os praticantes deste esporte sofrem com os aspectos legais de ganhos monetários do mesmo. Acho que desde sempre este aspecto tem que ser totalmente dialogado entre todos que acompanham seu desenvolvimento no esporte. Conversas sinceras e exposição de exemplos nacionais são essenciais para isto. Apresentar o LAPT para estas pessoas e mostrar que este enorme evento foi totalmente legal mesmo em terras brasileiras é uma das possiveis saidas para este problema.

Quando nos voltamos para o aspecto de “sorte”, “azar” ou como quiserem chamar o poker, o assunto se complica ainda mais. É nesse momento que temos que convence-los de que praticamos um ESPORTE. Como citado anteriormente, um chute errado pode prejudicar um grande campeonato. Temos de mostrar que um bad beat ou um call errado pode nos prejudicar tambem, mas como os outros jogadores e esportistas, podemos nos superar e driblar as probabilidades e erros.

Resumindo, APRESENTE o poker a todos! Voce esta numa situacao em que ja tem resultados positivos e pensa em se tornar um profissional. Mostre sua curva de ganhos, mostre graficos, exponha tendencias e projecoes de ganhos para o futuro. Mostre alegria em analisar um campeonato, comentando cada detalhe para aqueles que estiver apresentando. Mostre um field lotado do main event do WSOP e sorria. Mostre paixao por aquilo. Mas nunca perca a razao em suas palavras, apresente resultados tangiveis e tambem seus limites, baseando todos seus argumentos em numeros, em dados, em fatos.

Voce tem 2 missoes: mostrar que esse jogo nao eh para todos e que voce é um dos treinados para atingir resultados; e envolve-los na paixao e garra que voce tem por resultados, mostrar que voce precisa buscar neles, seus entes queridos, a força que move montanhas e que impulsiona qualquer ATLETA

Se empolgue e os empolgue. Sonhe e faça-os sonhar com voce. Empenhe-se e demonstre que é capaz

Abraços e um desejo de muito sucesso a todos,

Luiz

Parabéns Luiz e Rubens, respostas realmente que contemplam todos os pensamentos das pessoas que querem se dedicar a uma profissão como a nossa, achei demais!
Peço a gentileza que vcs enviem seus dados completos para eu possa enviar o material do Poker Stars para as vossas casas.

Amanhã irei disponibilizar a pergunta desta semana, espero que voces novamente contribuam para podermos ter diversas opiniões e ampliar os ambientes de discussão em torno deste nosso esporte.

Um grande abraço galera e mais uma vez obrigado pela participação.

Andre Akkari
POKER STARS TEAM PRO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s