Sucesso total na promoção! E a nova Flop!!!

E aí galera, antes de mais nada quero agradecer a participação da pequena promoçao que lançei aqui no site, não esperava que tante gente iria participar da parada, fiquei muito contente.
As respostas foram muitas, de diversos tipos, tiveram algumas muito engraçadas, outras mais simples e realmente algumas muito boas, mostrando que tem muita gente que tem pleno conhecimento de como se transformar de forma não sofrida em um profissional de poker.

O grande problema é a grande distância entre o discurso e a execução dele, acho que é aí que a maioria das pessoas se perde, sabe como é a forma certa de agir mas na hora acaba se perdendo e tomando atitudes equivocadas que fazem com que voce não administre bem seu BR e o sonho de viver do poker se perca.

Bom, mas chega de enrolação e vamos ao resultado. Não tive como considerar apenas uma resposta certa, impossível, então selecionei 3 respostas corretas e vou mandar os brindes do PS para estas três pessoas. Peço a gentileza que estas tres pessoas enviem para o meu email andreakkari@uol.com.br seus dados completos para que eu possa enviar o material.

Apenas um detalhe antes de apresentar as selecionadas, não existe uma resposta certa para esta pergunta, existe apenas um caminho que pode ser percorrido. Eu não sou o dono da verdade do poker, não sou eu quem sabe o caminho perfeito para as coisas, mas foi apenas uma forma que eu achei de discutir quais os possíveis caminhos e as vezes ajudar quem está começando.

Resposta número 1;

Bruno de Matos Pecly Queiroz

Respondendo a pergunta:
Primeiramente vamos definir os objetivos:
1- torner profissional em 12 meses
2- obter ganhos constantes acima de 800 reais por mes.

Objetivos simples, mas que vai exigir muito esforço e dedicação e claro, muita disciplina!

Após definidos objetivos vamos ao Plano de Ação.

Primeiramente: ESTUDAR! comprar alguns livros e estudar no minimo 2h e 30 min por dia, estudar no trabalho, no almoço, no onibus, quando estiver no banheiro, e nao é so ler, apos a leitura, pegue um caderno e escreva o que vc entendeu, apos escrever, entre no Lobby do PokerStars, e participe de um torneio SNG de $1+0,25 de no maximo 9 pessoas… eu sei que você possui um Bankroll de 1k… mas lembre-se, vc esta começando, e seu objetivo é se profissionalizar!!

Comece imediatamente a postar suas mãos em foruns! mas coloque as derrotadas e nao as vitoriosas, poios o objetivo é melhorar, analisar seu defeito e minimiza-lo.

Lembre-se, você vai estudar 3/4 do seu tempo, e apos seus estudos fará um jogo com base totalmente em sua lição.
Fique craque em matematica, fique craque em analisar pessoas, preste atençao, tenha concentraçao total. SÓ DEPENDE DE VC!
Você é seu chefe agora! seja chato!!!!

estude um todo lugar até no banheiro, durma com o livro ao seu lado, ele agora é seu precioso!!!

depois de começar a ter resultados em SNG de $1 pule entao para SNG de $5 e de MTT de no maximo 360 pessoas e $10 dolares de buy in.

de acordo com seus resultados e lucros, va subindo delicadamente, lembrando que vc tem que ter no minimo 100Buy In para participar, conservador mas te protege da variancia do jogo. leia um pouco sobre cash games, e comece a praticar, deixando sempre o estudo em primeiro lugar.

Estude e jogue todo dia! invista nos estudos!

com 1 mes de jogo completo, pegue todos os resultados e faça uma nalise dos lucros, de suas manias(leaks) que fazem vc perder a mão etc.. analise tudo sobre você.
Veja graficos! resultado ruin? significa que voce deve estudar mais!! deixe de jogar um pouco e estude muito mais!

tenha uma meta semanal, mensal. quando estiver jogando poker JOGUE poker!! nao faça NADA alem disso, somente poker! pois isso é a sua vida, seu presente e seu futuro.

Resposta número 2;

Pedro

Akkari, com 1000 reais de bankroll, eu colocaria tudo online, me dando ae 632 doláres.

Bom, com essa grana, eu iria investir em mesas de NL 10 ou fixada 0,50 – 1. Tentando extrair um lucro diário entre 20 à 50$.
Fazendo as contas que eu consiga ganhar por exemplo 30$ por dia, no final do mês eu terei 900$, correto ? então praticamente já dobrei os 800 que ganho no meu trabalho.

Gradativamente, em 12 meses, eu terei 10.800 dólares. Tirando o custo de 800 reais por mês, vamos transformar esses 800 reais em dólares, daria algo em torno de 444. Então eu multiplico 444 x 12 (que era meu gasto normal, pagando tudo por mes sem sobrar nada). Isso vai dar: 5328 dólares. Então em 12 meses eu tenho: 10.800 – 5.328 (gastos mensais com despesas de casa). Me sobra: 5.472

Esse seria meu lucro em 12 meses. Visto que antigamente não sobrava nada para mim por mês. É óbvio que gradativamente, eu posso subir meus ganhos, migrando de mesas, pruma nl25, ou limites que estajam dentro do meu bankroll de 5.328.

Acredito com essa estratégia eu posso virar profissional, desde que siga uma conduta de respeito aos limites de jogo que meu bankroll suporte. Obvio, que a medida que o roll vá crescendo a possibilidade de subir os limites cresce junto e os ganhos mensais também.

É isso! Esta, inclusive é a estratégia que eu estou fazendo para me manter do poker, e até o prezado momemnto vai bem, mais estou no segundo mes. Ainda tenho um trabalho diário sem ser o poker.

Abraços

Resposta número 3;

Rubens

Fala Akkari!

Meu plano seria o seguinte:

Diretrizes Gerais:
>Não largar meu emprego atual enquanto não estiver seguro dos meus rendimentos com o poker;
>Explicar meu plano à minha famíla, cujo apoio incondicional é essencial para que me dedique à esse plano e me fortalecerá psicologicamente, obtendo reflexos positivos disso em meu jogo.

Estudar, estudar e estudar – em média, para cada hora de jogo, vou dedicar três para estudo -, ler artigos dos mestres, participar de fóruns de debates, ver vídeos, planilhar meus resultados e jogar pouco nos primeiros meses – todos os freerols que encontrar, alguns torneios sit and go cujos prêmios irei utilizar como buy in para multi tables. Nesse período inicial, jogarei torneios com buy in entre US$ 2,50 e US$ 5,00. Alguns satélites inclusive. Procurarei identificar em qual site meu jogo se adapta melhor (pelos sistemas de blins, rakes, etc) e jogar nos que julgar que terei melhores resultados (isso vale também para a modalidade de poker: texas, omaha, ring games, no limit…).

Nos meses seguintes, quando estiver com o jogo mais sólido e seguro, começarei a jogar MTT de 10 a 25 dólares aumentando gradativamente os buy ins, mas nunca jogando em mesas nas quais o valor do buy in interfira no meu jogo, psicologicamente falando.

Em todo o período do plano, procurarei “válvulas de escape” para a tensão que o jogo exige. Praticarei atividades físicas regularmente, me alimentarei de forma saudável e balanceada, continuarei fazendo meditação diariamente e procurarei – como sempre – o equilíbrio espiritual, procurando ser uma pessoa cada dia melhor, como jogador de poker, mas também em todos os âmbitos da vida. Fazendo isso, com certeza terei tranqüilidade para suportar as bad runs e aceitar o fato de que não se pode ganhar sempre.

Abraço!

Selecionei estas tres respostas pois acho que na verdade a combinação delas é parte do segredo do sucesso nesta empreitada. Elas misturam respostas de cash game com sit and go e multi table. Na minha opinião não existe o caminho certo, existe sim o caminho que você mais se adapta, estas respostas falaram de coisas que acho muito importante. Controle de BR, Estudo, Suporte a Bad Runs. Acho estes tres pontos importantíssimos para o sucesso no Poker, sem eles bem preparados não consigo enxergar o poker como profissão, e estes três camaradas citaram isso em algum ponto, mostrando que pelo menos a preocupação com isso eles tem. Como eu disse atrás, fazer o que fala é o grande problema, o dia a dia acaba massacrando muita gente, abalando o psicológico a por fim a pessoa não consegue o sucesso necessário.

Parabéns aos três vencedores, e muito obrigado pela participação de todos, fiquei realmente muito feliz com o número de respostas.
Amanhão vou soltar a nova pergunta, assim como falar um pouco sobre a minha rotina este mês e os planos para os próximos torneios. Quero antes de finalizar parabenizar o Juju pela excelente nova FLOP que saiu ontem, ela ficou muito bonita e isto é mérito do nosso amigo geladeirinha, a homenagem ao Ale é realmente muito merecida e a cada dia que passa a Flop evolui mais como revista e como parte importante do crescimento do poker no nosso país. Valeu Juju!

Um grande abraço galera, e amanhã tem a próxima pergunta.

AAKKARI
POKER STARS TEAM PRO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s