Que faseee!!! Happens…

E aí brazucada!

Incrível a minha largada na WSOP, o baralho preparou várias pegadinhas desagradáveis pra mim neste começo, mas como já sabemos faz tempo, faz parte!!! É assim que é o poker mesmo, coisas inesperadas e bad runs fazem parte da nossa profissão. A grande notícia para mim é que isso realmente não me abala mais, pra ser sincero, abala nos 5 minutos no máximo que seguem as bad beats, depois já volto ao meu normal, é só pensar nas coisas boas que esta vida nos dá que tudo se regulariza.

Como não sou de ferro, vou compartilhar com voces um pouco destes primeiros eventos.

Cheguei ontem no Rio’s onde vou ficar hospedado durante toda a WSOP, assim que entrei no elevador, mais ou menos, 11:45 da manhã, encontrei o Sorel, Zangbezan no Stars, e ele já me colocou no veneno, “Vamooo Akkari, vai começar o 1000 com rebuy, corre que ainda dá tempo!!!”, pra que né? Provocar jogador dá nisso, fui correndo para o quarto, deixei as malas de qualquer jeito e desci para o salão da WSOP.

Depois de encarar uma fila de meia hora, entrei no evento no meu do primeiro blind, stack inicial de 2k, com rebuy vira 4k, multiplos rebuys e duplo add on, ou seja, evento caro pra caraco! Masss, vamos lá…

Sentei na mesa do RandAllin, e de mais dois profissionais não tão famosos. Na primeiro mão recebo AKo, e já saio de ALL In, ninguém paga, mas a mesa já começa a comemorar que viram que o bicho ia pegar. Eu na verdade nem ia jogar loucamente, mas como vi o AK na primeira, achei que nego podia achar que eu tava na onda do Rebuy e pagar sem nada, o que não seria nada mal para um torneio de rebuy. Depois de 4 ou 5 maos, o Randallin fala, “Akkari, all in no escuro na próxima?” Eu concordei, e ele convocou mais 6 jogadores, todos concordaram, ou seja, tinhamos uma mao de 32.000. Eu sem olhar as cartas empurro tudo, e todos fazem o mesmo, quando eu olho minhas cartas, advinha? KK!!!! eh mole?

Bom, no river bateu um 7 que deu a sequencia pra um cidadao de 85 que puxou tudo.
Depois desta voltei a tightear, se nao a bagaça ia ficar muito pesada, a mesa mesmo deu uma acalmada. Quando faltavam 5 minutos para acabar o rebuy, começaram os All in pre de novo no escuro, eu fugi de uns 4 mas no quinto olhei T9 paus e nao resisti, fui de novo. Bucha de novo, um AQ puxou a parada em um all in de 6 pessoas.

Na última mão, eu vejo KK de novo, a mesa sai dando all in, eu embarco instataneamente, num total de 5 jogadores, um com A3, outro com A8, e um com AK, adivinha? Um out no flop, A, e eu perco outro. Bom, paciência né! Comprei novamente e fui para o duplo add on, iniciando o torneio depois do rebuy com 8 mil fichas, ou seja, rebuy duplo e add on duplo.

Quando voltamos do break, um dos jogadores da mesa que tb perdeu todas, disse, “Galera, pra mim o rebuy nao acabou, vou continuar jogando como antes”.

Na quarta mão depois do break eu vejo um TT, este jogador da bet de 600, eu volto 1700, ele me volta All in, eu dou call, em qualquer outra situação muito provavelmente eu foldaria rápido, mas contra este demente não tinha como, bom, ele apresenta, J6 paus, flop 79K duas de paus, turn A, e river 9 paus, e so eliminado.

Hoje era o dia do evento NLH 2k, e a coisa foi ainda mais feia, sentei na cadeira, o diretor do torneio anunciou o famoso Shuffle up and Deal, estou no dealer. o UTG dá bet de 150, temos 4k de stack inicial, o UTG +1 dá call, quando a açao chega no cutt of, ele faz tudo 550, eu olho no dealer AA. Já fiz até tchau pra camera, achando que era pegadinha do Faustão, eu faço tudo 1350. Todos dão fold, e quando chega no nosso amigo cut off, ele anuncia um instaaaa ALL IN, eu dou instacall. Ele apresenta KK, flop 223, turn K, river 7. E caímos na primeira mão! Que contaaa… lol!

Pensei comigo, vamos jogar agora um evento mais barato que é pra queimar este lado negro da força de vez, e fui para o venetian, jogar o Deep stack, disposto a baralhar pra relaxar, bom, não deu tempo! Na primeira mão subo do cutt of de 67 de ouros, o big dá call, flop 267, duas de espada, ele check, eu bet ele all in, eu call, ele AQ espada, turn 5 espada lololol! Caí na primeira mão também …

Por incrível que pareça, estas coisas não me deixam mais tão tristes, é a pura verdade, entrei no taxi e fiquei conversando com o motorista que tb jogava, e nos dois ficamos dando risada, ele contando algumas traumáticas dele tb, e assim foi.

Bom, como somos brasileiros, não desistimos nunca, e amanhã é a vez do 6 handed, vamos a luta, e tentar chegar no primeiro break lolol, quando a fase está assim, temos que dar um passo de cada vez lololol!!!!

Valeu galera, escrevi este post apenas para mostrar que estas coisas acontecem pra todos, muita gente acha que profissional nao apanha do baralho, o poker é assim mesmo, machuca, mas quando vem a fase boa tb, nóis forra pesadooo!!! Já já vem, eu conheço a conta lolol….

Abraçao e quem for chegar aqui em Vegas, vem pro Rio para se juntar aos brazucas que já estão por aqui.

AAKKARI

Deixe um comentário

