Inacreditável, que surra do baralho!!!

Infelizmente a história de Monte Carlo não foi tão feliz quanto em Bahamas no dia 1, depois de jogar um dos meus melhores torneios nos blinds iniciais, quando chegamos no blind 150/300 com ant de 25 fui literalmente surrado pelo baralho de Monaco.

O torneio começou com uma mesa relativamente boa, Luca Pagano e um Finlandes amigo meu de Vegas iniciaram na minha mesa, tive alguns momentos muito bons que me levaram a mais ou menos 17 mil fichas, primeiro em full de J5 no BB que caiu de mão beijada pra mim. Depois um 88 que trinquei no Flop contra o Luca que me rendeu mais um pouco de ficha tb, até quebrarem minha mesa depois de uma meia hora.

Fui para a mesa do Josh Arieh, Pascoal Pierroau, e Johnny Lodden, deste três, o jogo do Lodden e do Arieh realmente era muito forte, jogavam o pós flop com tremenda habilidade, isso elevou meu jogo para um outro nível, joguei super concentrado e dentro do meu mais alto grau de poker, o que me deixou realmente muito feliz.

Várias mãos contra os dois fui feliz, algumas acertando grandes draws e tirando eles no flop ou turn, e outras apenas no outplay de pura leitura e confiança mesmo que me levaram para mais de 25 mil fichas. Eliminei com AA x KK o campeão do EPT de Baden e depois eliminei tb o Pascoal com QQ, eu bet UTG ele call no BB, flop Q42, ele check, eu bet meio pote, ele call, turn, 3, ele check, eu bet 70% do pote, ele raise eu call, river J, ele bet, eu raise e ele all in de trinca de 4. Depois destas duas eliminaçoes fui para 36 mil fichas na média 21.000, o que me deixou bastante tranquilo para o finalizar o dia 1A.

Eis que o baralho decide me maltratar como poucas vezes aconteceu na minha curta carreira.

Eu UTG, Akoff, bet de 900 nos blinds 150/300. O Josh Arieh no dealer da call, short stack, flop AT2 rainbow, eu bet 1900, ele pensa com 9k apenas e dá call. Turn 7 de ouros, eu bet 4100, ele com 8k, pensa, pensa, pensa, e call. River Q, o que juro para voces, me senti mal demais, e dei check, ele dá bet de 1.000. Aí já tive a certeza que ele tinha acertado, e dei call, ele apresenta AQ. Cai para 23k.

Algumas mãos logo depois, eu KK, bet de 900. Call do Lodden, e de um outro jogador muito fraco, o pior da mesa. flop 7TJ, duas de espada. Eu bet de 3k, call do Lodden e call do fraco. Turn 9, a pior carta do mundo, pior que esta só se fosse de espada. Eu dei check já prevendo o pior, o Lodden dispara 5700, e o terceiro jogador dá Call, ficando com 13k para trás, depois de pensar 3 minutos, resolvi foldar o KK. River 5 vermelho, o Lodden 10200, o cara call, Lodden apresenta 88, sequencia, e o oponente muck nas cartas.

Restei com 16k aproximadamente, logo em seguida estou no BB de Ak off, limp do UTG, limp do UTG+1, limp do Lodden, Limp do Fish, Limp do Arieh, e mais dois limpers de 300, eu disparo do BB mais 2100, fazendo tudo 2400. O UTG dá call e o Lodden também. Flop AKT, duas de espada. Eu disparo 4200. Utg fol, e o Lodden pega um bolo de 50k de ficha e joga na mesa. Eu dou call, ele apresenta 97 espada, flush draw. Turn Q paus, River 8 espada, é fim de jogo.

Incrível como em apenas 3 mãos tudo desmoronou, joguei todas as mãos da melhor maneira que eu acho que poderia ter jogado, contra jogadores também de um grande nível. O Josh Arieh que vinha jogando muito bem realmente me surpreendeu a forma com que ele jogou aquele AQ, achei fraquíssimo, hoje conversando com o TR3COOL falei exatamente isso, não me conformo como caras milionários e famosos do poker podem jogar algumas mãos tão mal, e não digo isso pq perdi a mão não, digo pq realmente ele não teve nenhuma leitura, jogou o torneio fora no Turn, ficando com muito pouca ficha para trás e deu uma tremenda sorte no river. Já o Lodden que é uma excelente jogador, estava running good demais, acertava tudo, broca no meu KK, flush nos meus dois pares, realmente assim foi muito difícil combate-lo.

De qualquer maneira, fiquei feliz com o meu desempenho nesta mesa bem dura, e tenho certeza que causei uma impressão muito boa, jogando solto, acumulando fichas gradativamente e só colocondo o torneio em risco com situações bem favoritas. Agora é torcer para o TR3COOL e para o Mojave que jogam hoje. Ontem também o Gualtinho acredito que tenha passado para o dia 2, quando fui eliminado vem para o quarto e acabei nao vendo o final do dia 1, mas o Gualtinho vinha jogando muito bem, e bem confiante, tenho certeza que ele deve ter passado bem para o dia 2.

Queria dar os parabéns ao Valtinho que ganhou mais uma vez o Nightly Hundred do Stars e embolsou uma nota preta!

Vamoooooo Brasillll!!

Abração galera!

AAKKARI
POKER STARS TEAM PRO

Deixe um comentário

