Rio Poker Fest, online e Monte Carlo!

E aí galera!

Este final de semana foi realmente um dos grandes para o poker brasileiro. No Rio aconteceu o maior torneio de poker já realizado no nosso país, mais de 500 jogadores e simplesmente uma estrutura de organização impecável, algo que poucas eu vi até em torneios internacionais. Queria publicamente parabenizar a todos os envolvidos e aos meus parceiros Federov, Elton, Robi e todos que trabalharam no evento, foi muito show!

Minha participação no evento não posso dizer que foi ruim mas também não foi das melhores. Comecei o torneio em uma mesa relativamente fácil mas tomando um pouco de surra do baralho, mesmo assim consegui depois de umas porradas crescer meu stack e me manter sempre perto do average duranto todo o dia 1. Uma coisa que me assustou um pouco foi a baixa qualidade de algumas jogadas nas mesas que passei, felizmente o poker está crescendo muito no Brasil, mas precisamos ter dedicação para o que o nível do jogo como um todo também mantenha um bom crescimento. Digo isso pois várias vezes vimos all in pre flop desnecessários em relação aos stacks de K9 x QJ, coisas deste tipo. Acho que isso tem a ver com o próprio crescimento repentino do jogo, mas espero que não me levem a mal quando digo isso e sim que todos nós nos dediquemos ainda mais a este esporte maravilhoso.

Por outro lado, vi muita gente jogando o fino do poker, não sei o nome de um garoto que sentou comigo na minha segunda mudança de mesa, mas o menino jogava o fino, tomou todas as atitudes perfeitas, e foi eliminado em umabad beat terrível que faz parte do game, mas com certeza se continuar nesta pegada vai longe.

Os grandes destaques do torneio na minha opinião são por conta da minha amiga Maridu, que jogou mais uma vez forte e alcançou a mesa final conseguindo mais um grande resultado no poker brasileiro, André Pardal também mostrou que seu jogo vem atingindo um belo nível pois vira e mexe bate mesas finais consecutivas e fico muito feliz pois é um cara do bem, gente boníssima e por fim meu amigo Pistola, que é uma das primeiras pessoas que conheci neste mundo do poker e que me deixa também muito feliz saber que ele levou o título do torneio. Parabéns Pistol!

Acabei sendo eliminado faltando 5 minutos para o dia final, quinze posições do ITM de JJ para KQ, em uma jogada na minha opinião contestável também por parte da mesa mas que faz parte do jogo, a esposa do meu amigo Sério Braga abriu apostando de UTG 7k, nos blinds 1/2k, neste momento eu tinha 21k, depois de perder 2 flips seguidos, o jogador Virgilio no meio da mesa depois de pensar bastante foi all in de 22k, eu no dealer analisando a situação, sabendo que o bet de mais de 3x do Utg poderia significar algo como AQ, AJ, pelo modo como conheço a minha amiga, e que pelo tempo que o Virgilio pensou havia grandes chances de ele estar dominado ou flipando comigo, pelo tamanho do pote resolvi embarcar de JJ. UTG foldou e o Virgilio abre KQ. Um K no turn deu o pote para ele, faz parte.

Já no online, mesmo perdendo potes em bad beats terríveis, parece que a fase vem melhorando, no Sunday Million perdi um pote para um brasileiro quando ia ficar muito bem em ichas de 54 no BB, 4 limpers, Flop A23, rainbow, dois primeiros limpers check, o brasileiro Bet, o small call, e eu 3bet, o brasileiro Call e o SB fold. Turn J, eu bet ele all in, abrem-se as cartas, eu straight e ele AJ dois pares, river J. Novamente faz parte do jogo! Mesmo assim entrei ITM.

Já meus amigos Giovani (TR3COOL) e Joao M destruiram o final de semana, pegando mesa final no 100r resultando em terceiro e quarto colocados, e ontem no Super Tuesday de 1k, Giovani também pegou terceiro lugar e embolsou uma nota preta em 3 dias. Eu também entrei ITM no 1k de ontem mas acabei caindo na reta final.

Agora toda a preparação é para Monte Carlo, viajo dia 10 de abril com meus amigos Alexandre Gomes e Mestre Filipe, tenho certeza que conseguiremos grandes resultados nesta viagem e será mais uma grande experiência que o poker me proporciona. Todas as novidades estarei informando aqui no blog e no Superpoker inclusive as do LAPT que já estamos em contagem regressiva, o evento vai ser demais!

Um grande abraçõ galera,

AAKKARI

Deixe um comentário

