Feliz Ano Novo Galera!

Definitivamente, não tenho do que me queixar este ano. Mudei de profissão, virei profissional do poker, um profissão recriminada por muitas pessoas fora do ambiente do jogo mas que realmente é a minha realização pessoal. Hoje existem muitas pessoas que gostariam de controlar seus próprios horários, administrar sua vida financeira e viajar o mundo correndo o circuito, portanto, Deus me deu esta oportunidade e estou agarrando com unhas e dentes para fazer valer a pena.

Queria neste último post do ano lembrar alguns dos importantes feitos que não só eu, mas toda a comunidade do poker brasileiro conseguiu no decorrer de 2006. Nasceram vários grandes jogadores no Brasil, como Igor Federal, Thiago Carriço, entre outros, jogadores que até o ano de 2005 nem sequer conheciam este esporte direito, e hoje já são nomes que figuram entre os grandes do poker on-line. Fora isso, os poucos nomes que já eram conhecidos no poker como Ck e Raul, este ano brilharam ainda mais, Raul com resultados expressivos no WPT e em diversos torneios online, e principalmente mostrando o lado do profissional do cash game, modalidade onde se encontra a grande parcela de dinheiro do mundo do poker, este carioca domina como ninguém no Brasil. Já o Ck ganhou ainda mais visibilidade no cenário brasileiro, conseguindo diversos resultados online, talvez não tenha conseguido tantos resultados live pois acabou não saindo tanto do Rio de Janeiro, mas levou ainda mais o nome do poker para a televisão, e através do Clube do Poker conseguiu trazer mais adeptos ainda para o nosso esporte.

Fora os novos profissionais como eu, Federas, Carriço, Vitão, Vini, Zebra, Brasa , JM, Leo, entre outros, surgiram este ano um número incrível de novos e talentosos jogadores como MGP, Gonza, Vovo leo, Pipo, Robi, Beto, Edu, Rafael, Salim, Salsicha, Tevez entre outros que realmente fazem com que o ano de 2007 seja bastante promissor para o poker brasileiro, tenho absoluta certeza que estes novos talentos não vão conseguir fugir das viagens e dos grandes torneios o ano que vem, o poker entra no sangue, a hora que você enxerga que é possível viver dele você não consegue mais medir esforços para abraçar esta profissão, portanto Srs, sejam bem vindos. Fora esta galera, tem um enorme batalhão de novos jogadores que ainda não conseguiram resultados mas estão prontos para a guerra, pessoas que converso diariamente no msn e dá para sentir que realmente o pessoal tem futuro no game, boa sorte a todo mundo e contem comigo para ajudar no que eu puder!

Queria ressaltar também a importância do papel das mulheres no ano de 2006 para o poker brasileiro. Este ano nasceram varias jogadores de alto nível técnico no poker nacional como a nossa amiga Maridú, a Marta de SP, a Lúcia entre outras, jogadores que possuem todo o potencial para no ano de 2007 se continuarem com este crescimento figurarem entre as primeiras do ranking brasileiro e quem sabe conseguirem visibilidade internacional tranquilamente. Para o poker que é um esporte não muito bem visto pela sociedade em geral, ter mulheres brilhando como grandes jogadoras faz uma diferença gigantesca, Parabéns Mulheres!!!!

Quero finalizar apenas agradecendo novamente a todas as pessoas que foram de enorme importância para mim neste ano que tenho certeza que foi o mais importante da minha vida e o que mais eu consegui os meus objetivos. Agradecer principalmente a minha família, minha esposa que teve uma enorme paciência, e foi a pessoa que me garantiu a tranqüilidade de poder correr atrás dos meus sonhos, foram muitas horas diárias de jogo, muitas viagens de 10, 15 até 20 dias longe de casa e ela tomando conta de tudo, com certeza eu divido tudo o que eu consegui com ela, toda a responsabilidade do sucesso do meu trabalho.

Quero agradecer também as minhas duas princesas, que nem sequer sabem muito bem o que o pai faz, mas quando estou sozinho sentado na mesa de jogo são elas que não me deixam perder o foco, que me mantem concentrado em jogar o meu melhor poker em todos os momentos em todas as viagens. Por fim, quero agradecer aos brother do poker, aos camaradas de verdade, caras que torcem por nós sem inveja, de coração, pessoas como o Fabião, J.M, Federales, Brasa, pessoas que começaram na mesma época que eu, saímos por aí viajando, correndo atrás do baralho, tentando todo dia dividir experiência e aprender mais sobre este jogo.
Foram muitas histórias de bad beats, muitos gritos ao vivo, muitos berros no Skype, no poker a adrenalina está presente o tempo todo, e com esta galera conseguimos transformar um poker em futebol, nas viagens cada pote é um gol, não á a toa que hoje tanto no online como ao vivo a galera do Brasil é respeitada e temida.
Tenho certeza que estamos deixando uma herança para os próximos da fila!
Valeu Galera!

Um grande abraço para todos, muito obrigado pelo acesso no blog, muito obrigado pelas centenas e centenas de sugestões para o nome do livro que saí em 2007, muito obrigado pela torcida em todos os chats do online, muito obrigado por tudo!!!
Que 2007 venha cheio de saúde, alegria, paz e full no flop para todo mundo.

FELIZ ANO NOVO!!!

AAKKARI
andreakkari@uol.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s