Que venha 2007!

Final de ano pegando fogo!

Pois é galera, este final de ano as coisas estão caminhando de uma forma maginífica para o o jogo e de um modo geral para os brasileiros no poker.

Tudo está demonstrando que o ano de 2007 será maravilhoso para todo mundo que participa do universo do poker no Brasil, desde os jogadores em si até as pessoas que estão no comando das organizações de eventos, donos de clubes, entre outros.

Estou dizendo primeiramente pq vejo que o ano acaba de uma forma que ninguém imaginava. O poker vem ganhando cada vez mais espaço em todos os setores. Clubes novos de carteado são abertos todos os meses e sempre colaborando com o lado esportivo do poker, organizando torneios com premiações garantidas, transformando os eventos esportivos e atrações familiares. Digo isso, pois o universo que mais tenho acesso que o mercado paulista, somente nos últimos meses foram abertas duas casas muito legais, primeiro o All In clube no Bairro do Tatuapé começou com força total, com mesas cheias todos os dias, torneios bem elaborados com premiações garantidas muito bem elaboradas e uma estrutura de primeira em termos de instalações e coisa e tal. Logo em seguida foi lançado o Omega Clube em São Bernardo, este então veio com força total, uma casa realmente de primeiro nível, com instalações luxuosas, torneios e organizadores bem preparados, prêmios garantidos, um conjunto de coisas que só faz o nosso esporte ser valorizado.

No lado dos jogadores de poker, acredito que nunca tivemos tantos brasileiros fazendo tão bonito no poker on-line. Praticamente todos os dias temos algum brasileiro em alguma mesa final no Poker Stars, ressalto o Poker Stars pois indiscutivelmente é o ambiente mais difícil de se conseguir resultado no poker, lá estão os melhores jogadores do mundo, os maiores profissionais, é o melhor ambiente de prova de qualidade técnica para os brazucas e mesmo neste ambiente a gente vem dando baile nos gringos.

Vem surgindo todo o dia novas revelações, jogadores que foram galgando devagarzinho seu espaço, investindo pouco dinheiro e construindo seus caixas de forma lúcida e tranqüila, mostrando que neste esporte você consegue adquirir habilidade e condição técnica de pouco em pouco, estudando, se esforçando e treinando como em qualquer esporte.

Do lado dos profissionais que já tem uma representatividade no cenário nacional, a coisa não poderia estar melhor. Ck vem simplesmente destruindo, não tem um dia em que não pegue uma mesa final, o menino esta infernal. Raul (carteio) também mostrando suas força quando se dedica aos multi tables, poucos dias atrás encarou simplesmente o vice-líder do Ranking do Pocket Fives, ANNETTE_15 no heads-up de um dos torneios mais concorridos pelos profissionais do on-line que é o 100 com rebuy do Stars. Outro jogador que vem conseguindo bons resultados é o Leandro Brasa, ele se mistura no papel de organizador de eventos e jogador profissional, mas nos últimos dias consegui andar bem vários torneios de grande porte, o que mostra que está bem preparado para 2007. Para o meu lado também não tenho do que reclamar, em apenas duas semanas peguei diversas mesas finais, consegui o segundo lugar também no 100 com rebuy, terceiro no 55, dentro outros diversos ITM’s, fora isso consegui alcançar a posição 75 no Ranking mundial do Pocket Fives PLB.

Outras forças já reconhecidas do universo profissional brasileiro só não apareceram demais nas últimas semanas pq na verdade ficaram um pouco afastados do Poker por motivos pessoais, jogadores como Igor Federal e Thiago Carriço, não estiveram dedicando muitas horas ao jogo nos últimos dias, entretanto já são jogadores do batalhão de elite para que o Brasil consiga brilhar ainda mais em 2007.

Resolvi escrever um blog deste tipo hoje pq na verdade acredito que o ano de 2007 pode ser um ano de nascimento do poker para a sociedade brasileira em geral, um ano que o poker para de ser um esporte marginal, colocado muitas vezes como jogo de azar para que entre no espaço que ele realmente merece. Isso só irá acontecer com gente séria envolvida neste mercado, desde organizadores, empresários até os próprios jogadores. Penso que todo mundo a quem este blog tem alcance tem como quase obrigação, fazer algo para que o poker em 2007 alcance de vez o status de esporte que ele merece. Acredito que todo mundo pode ajudar para que isso aconteça, desde melhorando seu próprio nível técnico de jogo, até cobrando clareza, disciplina, competência das pessoas que organizam os eventos por todo o Brasil.

Eu estou completamente disposto a desenvolver o que cabe a mim nesta missão para 2007, desde melhorar cada vez mais o nível do meu próprio jogo, e enfrentar o circuito mundial de poker usando literalmente a camisa do Brasil, gerando assim uma identidade do nosso país com o esporte. Tenho certeza que quando qualquer brasileiro que veja a minha mesa na TV jogando com o Phill Ivey e vestindo uma blusa escrita BRASIL não tem como não torcer, não vibrar com uma jogada, não ficar triste com a eliminação, tenho certeza que é desta forma que a gente convence a opinião publica de que isso é um esporte e tem seu espaço para a legalidade total e absoluta. Assim como vou fazer o meu papel empresarial, tocando diversas ações como palestras, cursos, organizações e principalmente tocar o Superpoker de uma forma mais ágil, dinâmica e que sirva os brasileiros como os americanos e europeus são servidos pelos seus inúmeros portais.

Peço desculpas pelo assunto do blog para quem queria ler sobre poker técnico, mas achei importante falar quase no final do ano sobre este assunto, e talvez até este pequeno espaço que eu tenho como uma forma de criar um movimento para que o ano de 2007 seja o ano do poker livre, como esporte!Um grande abraço galera, quem quiser entre em contato, andreakkari@uol.com.br.

AAKKARI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s