Pra cima deles! Levamos o 40k do All In!

Opa, Salve Salve galera!

Bom, depois de umas 3 semanas sem resultados expressivos e mais 1 semana com as coisas voltando ao normal no online mas também sem nada muito grande a não ser sits, ontem consegui ganhar o torneio de inauguração da casa All In que abriu aqui em São Paulo.

O torneio contou com a presença de 200 jogadores que esgotaram as inscrições dias antes da data do evento. A casa prometia U$40.000,00 de premiação garantida o que fez com toda a galera do poker estivesse presente.

O pessoal da organização montou a estrutura do torneio de forma bem agradável, que valorizasse o jogo realmente bem jogado e quando a coisa anda assim não poderia dar em outra coisa né, na reta final apareciam as mesmas figurinhas carimbadas, Federal, Mifune, Edu entre outros.

Comecei o torneio em uma mesa bem tranqüila, resolvi soltar um pouco o braço o que fez com de pouco em pouco eu fosse aumentando o meu stack mas sem se meter em nenhuma confusão muito grande. Fugi de varias situações que poderiam me colocar em situação de risco. Nesta mesa não tinha ninguém mais conhecido do mundo do poker, era um pessoal super gente boa mas que ainda estava começando no game, quando isso acontece a melhor forma e ganhar fichas na habilidade, sem se meter em potes gigantes, dando alguns calls para ver a reação da galera e principalmente ganhando muita ficha quando acerta um grande jogo. Modéstia a parte, fiz isso muito bem nas três primeiras mesas, estava com a leitura dos jogadores bem apurada, vc enxerga isso quando consegue tomar decisões que poderiam custar o torneio, larguei duas vezes JJ pré flop, larguei duas vezes AK com um flop de top pair, mais bem estranho, e isso foi me levando a sobreviver e crescer de pouco em pouco. Quando chegamos perto do sétimo level de blind eu estava com pelo menos 40% a mais de ficha que a média e me mantendo sólido.

Quando os blinds começaram a atormentar, apliquei mais agressividade como manda o figurino, cheguei a ter um percentual de mãos jogadas bem perto acredito eu dos 40%, isso para atacar blinds de quem não queria me enfrentar pois tinham stacks razoáveis e a bolha estava se aproximando e também dando alguns calls de jogadores que atacavam os blinds, isso intimidava bastante a ação deles pós flop e como eu estava com a leitura afiada pós flop consegui ganhar a maioria dos pots até vir as mãos grandes de potes grandes.

A primeira vez no torneio que realmente ganhei muita ficha foi nesta mão;

Estava no Big Blind com 33, aproximadamente 30 mil em fichas, o cut off que era um cara bem tight, não se metia em confusão, resolveu entrar de limp no blind 2000/4000. Era a primeira vez que eu via ele ter uma atitude desta, o que me deixou cabreiro, o Federal no small blind completou. Eu dei check já que não conseguia uma leitura afiada daquele limp do cara. O flop bateu 744, sendo duas de paus. Neste flop já percebi que o Federal se animou todo, não muito por ter um 7 ou um 4, mas ele sabe que este flop assustaria o cut off, e poderia render frutos para o small ou big, mesmo assim ele deu check, eu pensei alguns segundos, estes segundos foram para ganhar um free card do limper, e dei check, ele rapidamente deu check também. O turn veio um 2 paus. Novamente senti que o Federal se coçou todo, mas tenho certeza que resolveu não apostar por dois motivos, o primeiro qualquer aposta naquele Pot deixaria ele commited, e segundo, medo do paus no board, Federal check. Eu pensei bastante peguei nas fichas para apostar, segurei, segurei e dei check. Neste ponto senti que o limper ficou com muita vontade de apostar, mas ficou com medo, isso me levou a crer que ele tinha um monstro na mão, mas off, pensou em comprar o pote pelo flush draw, ai olhou bem para o board e viu que tinha dobrado o 4, e ficou com medo do full de um dos blinds, ele deu check também. Comigo eu pensei, o que poderia ser melhor que bater um 3 paus no river, iria dar o flush para o limper, e full pra mim, não via muitas chances de ele não pagar um pote gigante. Não deu outra, River um 3 paus. Com quatro de paus no board o Federal já dispara 10.000 dos seus 25.000 que tinha, eu pensei alguns segundos, e enfiei o meu all in, o limper anuncia que Paga, o Federal rapidamente corre. O limper se apresenta com a frase Flushei com A, e eu Fullei com o 3. Ai levei um pote gigante!Depois disso administrei muito bem o stack, ganhando diversos potes pequenos, estávamos no bubble da mesa final e soltei o braço buscando os blinds, isso fez com que aumentasse ainda mais o numero de fichas.

Quando começou a mesa final, haviam vários jogadores bem forrados de ficha que vieram da outra mesa, e percebi que meu stack não era dos melhores, tinha fôlego mas não dava para ficar muito parado, eu tinha que me mexer.

Nas primeiras mãos o cut off sobre 3 blinds (5000/1000) eu no Dealer tinha 99, e vi que se voltasse ele poderia puxar o pote bem interessante com ele largando, enfiei um All in de 80.000 e poucas fichas, aí aconteceu aquela situação desconfortável, o Big blind enfia o All in dele de 120.000 fichas, entretanto o pior estava por vir, o Cut off pagou também. Pensei comigo mesmo, me atolei né, pelo menos o big deve ter um monstro, bom, o cut off apresenta AKs em copas, e o Big me apresenta AJ off. Flop simplesmente foi mais ou menos para mim 2 2 9 !!!Aí fiquei bem grande, liderando a mesa final, e jogando como se deve jogar um líder em fichas, potes pequenos, ataque de blinds e sem confusão, até que veio um big que o small apenas completou, no final da mão eu fiz dois pares e o cara seguiu gutshot. Perdi uma boa quantidade de fichas, logo em seguida, encontro JJ no cut off, subi 3 blinds, o dealer re-subiu e o big foi all in, larguei o JJ, e perdi mais algumas fichas. Larguei bem já que perdia para um flush de AK do Samir que era o Big no momento. Poucas mãos depois encontrei outro JJ, estávamos em 4 jogadores, o dealer subiu 3 blinds eu voltei 9 blinds nele, e ele veio all in, dei call. Ele apresenta AT e acha um A no turn. Ai fiquei o menor entre os quatro. Ai novamente fiz o que um short stack tem que fazer, rumo ao ataque, desci o braço na mesa e pouco tempo depois já estava empatado com o segundo.

Neste momento teve uma mão que faz com que as duvidas sobre a Internet desapareçam. Estamos em quatro jogadores, o primeiro a falar entra de Limp de 30.000 fichas, fato inédito para aquele jogador, o dealer fold e eu prevendo uma desgraça vindo daquele limper nem completei o blind caríssimo com 67off. O Samir no big blind pensa, pensa, pensa e dá check. O Flop vêm 6AK. O big check, o UTG pensa, pensa e Check. O turn vem um 7, eu já teria feito dois pares nesta altura. O Big faz 60.000, o UTG volta All In já tremendo todo, e o big da call instantâneo. O UTG que entrou de Limp apresenta KK e começa a gritar. Os gritos se transformaram em lágrimas, o Samir no big apresenta AA. É mole?

Aí ficamos em 3, eliminei o senhor que tinha levado aquela mão de AT para JJ comigo, e empatados em fichas eu e o Samir, dividimos o premio e o torneio!!!

Fiquei realmente muito contente, o Samir teve aula comigo aqui em casa, ele junto com o Edu Parra. O Edu estava alcançando resultados em quase todos os torneios que jogava e o Samir ainda não tinha conseguido nada muito bom. Pude ver a felicidade dele naquele momento o que me deixou ainda mais feliz, foi demais!!!

Queria agradecer a galera da casa ALL IN, todos os donos, o pessoal da organização do torneio, eles foram muito simpáticos, atenciosos, foi uma noite bem legal, e também um grande sucesso para a abertura da nova casa. Sentimos a felicidade de todos na casa, donos, funcionários, a coisa foi muito boa para todo mundo.

Quero também parabenizar toda a galera da mesa final e principalmente o Samir pelo nosso título e o Giovani que pegou em quarto, dois caras muito legais, parabéns pelo resultado.

Gostaria de lembrar também que no próximo dia 1 de dezembro estarei em Belo Horizonte, dando um curso bem legal de poker. Quem quiser informações sobre o curso, ou as aulas aqui em SP entre em contato pelo email andreakkari@uol.com.br.

Valeu galera, um abração a todos e boa sorte!

AAKKARI

Deixe um comentário

