Fim da fase ruim, ainda bem!!!

Uma coisa que é comum a todos os jogadores de poker, a todos mesmo, até mesmo as grandes estrelas como já li em diversos livros várias vezes são os períodos de vacas magras, ou seja, aqueles 5, 10, 20 ou 30 dias em que tudo dá errado, nada parece que se encaixa, você tenta de tudo no jogo e é uma bad beat atrás da outra.

Graças a Deus encarei esta fase de cabeça erguida, do começo do mês de outubro para frente as coisas não estavam andando bem para o meu lado, fiquei longe dos ITM nos multi tables e nos sit and gos quando muito eu ganhava uma merreca no dia, mas na maioria perdia.

Acredito que o um profissional do poker deve saber fazer nestes momentos é PERDER POUCO, se empatar então está maravilhoso, isso é justamente o contrário do que acontece com a maioria dos jogadores que na fase ruim aumentam o buraco ainda mais, parece que querem jogar mais na fase ruim do que na fase boa. Isso comigo não aconteceu e neste primeiro período ruim que enfrentei desde que me torneio profissional no começo do ano consegui sair muito bem na foto. Achei que talvez o mês de outubro seria o meu primeiro mês de prejuízo, mas no final das contas tudo deu certo, entre mortos e feridos acabei empatando o mês, ainda alguns poucos dólares pra frente.

Nesta semana voltei a ficar muito bem nos torneios de rebuy, consegui ir longe em praticamente todos os torneios que vim jogando, 11 com rebuy, 55 com rebuy, 22, 33 todos eles, o que estava ainda com mais dificuldade para voltar ao normal era o 100 com rebuy, mas que hoje consegui entrar na premiação. Ta certo que cai em uma bad beat daquelas histórias, quando faltavam 8 para a mesa final, em um all in pré flop de AKoff para AK off o cara me acerta um FLUSH de paus e me elimina do torneio. Vinha fazendo um torneio bem sólido, pensando bastante antes de qualquer jogada, e infelizmente não fui recompensado com a final table, entretanto só de entrar na grana e voltar a ativa no 100 com rebuy já fiquei contente de novo.

Uma coisa que é pude reparar foi o seguinte, era impressionante o que eu estava jogando mal quando as coisas não estavam indo bem. Lembro de algumas jogadas que fiz que eram perfeitas idiotices, mas vc fica tão tiltado que perde o centro do jogo. Teve uma que foi até engraçada, passei vergonha na mesa.

Eu tinha QQ de UTG no torneio de 33 com rebuy, estava muito bem de stack, a media do torneio devia ser por volta de 20k eu estava com 54k, líder da mesa, e entre os primeiros do torneio. Os blinds eram 600/1200 se bem me lembro, eu sai atacando com 4800, imediatamente a minha esquerda o UTG+1 sem pensar fez tudo 11000, a mesa rodou em fold e eu parei e por incrível que pareça pensei, vou só dar Call, se não pintar nem A nem K no boar atiro de novo e vejo a reação dele, se bater A ou K eu largo, e dei call. O flop vem K23 rainbow. Sabe o que eu fiz?

Alguma coisa na minha cabeça debilóide e tiltada fez com que sentisse que ele estava me roubando, ta certo que ele era um cara bem agressivo, mas guenta lá! Eu de UTG atiro 3x o blind, o baralhao me volta no UTG+1, que catso eu poderia ter dado pro cara??? Restavam para ele mais 18k em fichas, eu simplesmente coloquei ele em ALL IN, tomei o call mais instantâneo da historia do Poker Stars, o cara apresenta o OBVIO AKs, e tomei uma fatiada fenomenal.

Depois disso vim jogando outras mãos durante o período ruim, bem mal elaboradas, faltando analise das informações, me perdendo nos conceitos de leitura, entre outros erros, mas ainda que tudo não passou de um período curto triste e alegria voltou a reinar. Ontem faturei 7 dos 8 sits and gos que joguei, entrei ITM em alguns torneios nos últimos dias e aos poucos as coisas vão se normalizando.

Uma coisa que vem me preocupando é a dependência que estou de torneios com rebuy, a muito tempo não consigo resultados expressivos em torneios que não sejam com rebuys, aqueles que vc começa com 1500 fichas, seco! O costume dos deep stacks me prejudicaram um pouco, portanto as próximas duas semanas vou encarar todas as retas de torneios regulares, é claro que sem deixar os rebuys para trás, mas vou me readequar para os torneios comuns também onde as relações de custo beneficio são muito boas.

No próximo sábado estarei em BH, prestigiando o torneio da galera mineira, recebi o convite dos organizadores e junto com CK viajo para a capital de Minas. Será mais uma grande oportunidade de rever alguns amigos, e conhecer uma galera legal que só conheço por MSN, e comentários aqui no blog. Quem estará também em BH é a nossa amiga Maridu, ela que vem conseguindo bons resultados nos torneios de rebuys pequenos do poker stars, mostrando que está vindo com tudo para os multi tables. Inclusive na pokermania (comunidade do orkut) o Brasil está parado para assistir Maridu! Lolololol!!!! (O Fabiao que mandou escrever isso)

Bom galera, é isso, o livro está me dando um trabalho infernal, mas acredito que entrego tudo de vez até o final do mês, antes que a Editora me mate de porrada!!! Mas está ficando bem legal, estou fazendo uma pesquisa muito legal para que o saia um material de qualidade…

Um grande abraço,

AAKKARI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s