Blog Novo, Wcoop e livro!

E aí galera, beleza? Cheio de novidades, pra começar a estréia do meu novo blog. Fiquei muito grato com a ajuda que o Rodrigo Macedo me deu ao criar o antigo blog e acho que isso ajudou bastante a minha carreira, principalmente pq pude trocar muitas ideias, ouvir a opinião de bastante gente sobre o meu jogo, no geral foi tudo muito proveitoso, mas como começaram a acontecer alguns problemas diante dos altos números de acessos diários, resolvi dar uma investida e comprar um projeto novo com o pessoal da minha antiga empresa, a Seem, e acho que tudo está ficando muito legal, sendo que tem muita coisa ainda para entrar que vai ajudar a tornar o site ainda mais legal e dinâmico.

Bom, vamos para o poker!

Esta semana foi muito boa para os meus multi tables, na verdade, cheguei bem em muitos torneios, fiz um belo caixa, mas acabou tendo uma mistura de frustração também por não pegar pesado em nenhum deles. Pra comçar foi a sequência que peguei no 100 com rebuy do stars, quase todos os dias fiquei ITM (In the money), pegando mesa final e tudo, mas me faltou um pouco mais de agressividade na reta final combinada com um pouco de falta de sorte que resultaram em mesas finais mas eliminações rápidas, peguei sétimo, oitavo, décimo quarto e por aí vai!

No Full Tilt peguei também um resultado bem legal no 150 de 22k garantido, foi bem bacana pq não costumo jogar muito lá, então fiz uma boa grana em um torneio que também estava recheado de profissionais, na mesa final encontrei o Actionjeff o Pearljammer que deram bastante trabalho, no final acabei em quinto!

Agora o melhor da semana e talvez o mais difícil de assimilar a eliminação foi o Main Event do WCOOP. Resolvi me concentrar bastante para jogar este torneio, não abri nenhuma outra tela, desliguei msn, skype, fechei a porta do escritório e fiquei focado em fazer um torneio sólido. Graças a Deus tudo foi como eu tinha planejado, comecei o torneio tomando as atitudes perfeitas, e caí em uma mesa onde o nível era bem alto, com BeautifulMan e Oakley.

No começo do torneio vim com muita carta, vem 3 vezes com AA, e 2 vezes com KK, mas nenhuma delas sem ação dos adversários, de repente vim com um QQ. O Oakley na primeira posição saiu de bet de 3 blinds, eu no meio da mesa resolvi só dar call para ver o que acontecia depois de mim e como vinha o flop. O flop veio 26Q, rainbow, ele apostou 5 blinds, eu pensei um pouco e dei apenas call, neste ponto você vê que o cara é forte mesmo, no turn ele deu check, eu repeti a aposta dele do flop e ele deu apenas call, no river ele deu check de novo, eu apostei um pouco mais que 5 blinds e ele deu apenas call e mostrou um belo AA, levei o pote com a trinca de Q. Conheço muita gente que teria perdido todas as fichas nesta mão, é por isso que ele é lucrativo.

Continuei crescendo de pouco em pouco, sem arriscar minhas fichas em nenhum momento até que fui trocado de mesa e caí do lado direito da famosa jogadora, Evelyn Ng, com o nick evybabee. Passado uns 5 minutos, atirei 3 blinds de JJ de UTG e ela como estava short stack, ela com 5k e eu com 19, me voltou All In, dei call e ela mostrou TT, eliminei a estrelona!

Neste momento me trocaram de mesa novamente e caí ao lado do líder do torneio, o famoso tanto no online quanto no live SDouble (Josh Scheln), ele estava simplesmente aterrorizando a mesa, soltava o braço de qualquer posição com qualquer carta, parecia um doido, eu sabia que tinha me comportar o mais tight possível até poder pegar ele de frente e tentar dobrar minhas fichas. Estou no small blind de AQ paus, ele no dealer sobre 3x o blind, eu resolvi apenas dar Call para ver o que acontecia, o flop veio 82A sendo o 82 de copas, eu dei check, ele enfiou um pote e meio, eu voltei nele pesado e ele me colocou em All In, eu dei call, ele apresenta AT copas, top pair e flush draw. Juro foram os 10 segundos mais longos do ano, mas deu tudo certo e fui para quase 50k sendo que a média era de 17k e o primeiro prêmio de 1 milhão e 200 mil dólares, restando 540 jogadores do total de 2500 que entraram.

Fiquei apenas mais 5 minutos nesta mesa e aí o meu pesadelo começou. Mudei de mesa!Duas posições estava um fulano chamado area23JC, fui checar o pokerdb dele e não tinha nada de premiação ou quase nada, mas achei desde as primeiras mãos que ele jogava muito. Continue na mesa e ele continuou dando aula de poker, variando o jogo perfeitamente, ai resolvi ir no Google e ver se achava alguma coisa do fulano. A fera era simplesmente o JC Tran, mesa final de WPT, segundo colocado no WSOP do Paris em Vegas, jogador de mais de 1 milhão de dólares somente este ano. Juro para vocês, já joguei na mesa de grandes nomes do poker, Phill Ivey, The Grinder, Vitor Randim e nunca tinha visto um cara jogar tanto poker como vi este desgraçado jogar, parecia brincadeira! Ele variava tanto o jogo que estava me deixando tonto.

Entrava de limp utg, alguém subia ele largava, entrava de limp utg alguém subia ele pagava e já saia apostando forte e ganhava, apostava 3 blinds alguém pagava ele dava check até o final e ganhava com top pair, aí apostava 3 blinds, alguém pagava, ele saia apostando o cara voltava ele colocava o cara em all in em mostrava um blefe! Meu amigo, o cara estava me deixando tonto, fiquei impressionado. Já começou a misturar minha intenção de ganhar o torneio com querer aprender o máximo com aquele cara na mesa, foi uma aula que ainda ganhei dinheiro. Estava o dealer de 77, subi 9k e ele era o big blind, ele pensou e me voltou 20k, eu estava com 69k resolvi dar call para ver se ele se assustava, o flop bateu 56J, antes mesmo de acabar de abrir o flop ele já me colocou em All IN. Gastei o tempo todo do time bank e resolvi dar fold, disse ele que tinha TT, masss vai saber! Dei fold pq não tinha visto ele fazer isso em momento algum do torneio, mas isso não necessariamente significava que ele tinha o TT, na verdade, não faço a menor idéia do que ele tinha, se ele abrisse 72 eu não ficava surpreso.Depois acabei sendo eliminado já na segunda faixa de premiação para o TAKEOVER, outro famoso do mundo online, mas fiquei bem satisfeito com o meu desempenho no geral e com o prêmio, é claro, além da aula gratuita com a fera.Depois disso acompanhei o torneio até o final, torcendo para o Tran ganhar, são vitórias como essas que provam que o poker não tem nada de sorte, e sim habilidade, técnica e talento.

Os deuses do poker não deixaram barato e JC Tran foi o campeão do main event da WCOOP, levou o bracelete e mais de U$600.000,00 para casa!Bom, para finalizar assinei hoje de tarde o contrato final com a Editora Aleph para o lançamento do livro, tenho agora até 30 de outubro para entregar todo o material, depois disso eles tem mais um tempo para finalizar edição e produção. As grandes novidades em relação ao livro são;

1 – O livro terá um capítulo inteiro sobre OMAHA, escrito pelo cara que considero ser o melhor jogador do Brasil, se bobear da América do Sul desta categoria, Igor Federal!

2 – O prefácio será escrito por uma pessoa que na minha opinião é o grande responsável por boa parte de tudo o que o poker se transformou no Brasil e para mim o melhor jogador de Texas Holdem do país, Christian Kruel. Quando conheci esta fera ele me disse depois de assistir um torneio, “Akkari, vai firme que você leva jeito para o poker” ouvir isso naquele momento da pessoa que eu via na TV, nos sites e revistas, na maior humildade do mundo, foi de fato um acelerador para as decisões que eu tomei na minha carreira!

Fico muito grato aos dois pelo presente, muito obrigado!

Quem sabe no livro também não tenha um capítulo sobre os segredos do software com Fabião Deu Zebra huahuaha!!!!

Valeu galera pela torcida no domingo, parabéns a todos os brasileiros que fizeram bonito nesta reta da WCOOP!

Um grande abraço,
AAKKARI

Deixe um comentário

